[PS4] Playstation 4 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Seko
  • Data de Início Data de Início
Não tiro sua razão, mas é algo pessoal. Por isso bato nesta tecla.

Olha o exemplo do Metro. Li o livro antes de jogar. Gráficos muito bons, jogabilidade, ambientação e tudo mais do jeito que adoro MAIS o fato de ter trazido a ambientação do livro, pelo jogo e por mim. Não contente com o sotaque Russo, coloquei o idioma em Russo. Perfeição.

Agora me perguntem se gosto de Bioshock Infinite? :haha:

kkkk Eu me lembro de ter colocado em russo também. Eu também li o livro por isso quis jogar os games, foi até um dos meus primeiros jogos de PS4. Só não me lembro se o primeiro dava pra botar em russo, acho que zerei depois de ter colocado em russo, más já faz quase 2 anos isso não lembro mais. Eu como sempre do contra, curto muito Bioshock!

Eu respeito as opiniões de todos, quando eu digo que EU (costumo botar em caps essa palavra quando vou dizer uma opinião) acho que algum jogo ficou um pouco ruim na parte gráfica o pessoal já vem colando meme de graphic whore haha eu ri demais com as fotos. Más continuo não curtindo esse jogo. kk

Bem, não tenho mais nada a acrescentar sobre isso e acho melhor parar por aqui. Vamos continuar a falar do PS4 e sobre como está chegando o lançamento do Uncharted! :full:

Confesso que os gráficos do PS4 não me agradam mais. Fico muito decepcionado quando vejo um i3 de 3 gerações atrás com uma placa mid/low rendendo mais.

Depois de zerar o Uncharted 4 to pensando em vender meu PS4 e montar um PC.

Chega de 1080p com gráficos no medium/low com jogos custando 300 reais.

Na verdade só não vendi ainda pelo Uncharted 4.

Falo msm. :melior::melior::melior:

Então, só mantenho o PS4 porque curto mais consoles, não que eu não goste de PC más nos consoles multiplayer é sempre mais lekal =p No meu PC amo jogar os single player com bastante anti aliasing hehe

Não tenho nada a reclamar do hardware do PS4, só do preço dos jogos no Brasil e do sistema do PS4 que eu ainda não gosto. Me apeguei demais ao sistema XMB do PS3 :gaming:

Não tiro sua razão, mas é algo pessoal. Por isso bato nesta tecla.

Olha o exemplo do Metro. Li o livro antes de jogar. Gráficos muito bons, jogabilidade, ambientação e tudo mais do jeito que adoro MAIS o fato de ter trazido a ambientação do livro, pelo jogo e por mim. Não contente com o sotaque Russo, coloquei o idioma em Russo. Perfeição.

Agora me perguntem se gosto de Bioshock Infinite? :haha:

Agreed total! achei muito lindo os gráficos tanto do last light quanto do 2033... fiquei :magico: quando joguei cada um pela primeira vez

Confesso que os gráficos do PS4 não me agradam mais. Fico muito decepcionado quando vejo um i3 de 3 gerações atrás com uma placa mid/low rendendo mais.

Placa mid-low (GTX 750) não vai rodar tudo igual ou melhor que o PS4, os testes do PC baratinho do Adrena mostraram que tem sempre aqueles jogos que vão engasgar. e isso agora, imagina final de geração, quando a otimização pra PC tende a ficar pior ainda.
E você viu os preços de componentes pra PC, com essa alta do dólar? Só o i3 tá custando, por baixo, R$700 :melior:

Se fosse pra trocar o PS4 por um PC hoje, pra mim teria que ser pelo menos: i3-4160, R7 370 2GB, MB LGA1150, 16GB RAM, HD 1 TB, Fonte 400W, gabinete, mouse, teclado.

Isso se achar muuuuito barato, não sai por menos de R$3000 a vista. A prazo vai pra lá de R$3500. PS4 usado, pra vender a vista, consegue R$1200~1300.

Eu tava querendo montar um PC pra multi, mas agora está inviável. Negócio é ficar quieto e se contentar com o que tem mesmo, comprar no máximo 2 ou 3 lançamentos esse ano. Vender ta ruim por causa da crise, comprar novo ta pior ainda por causa do dólar.

E no fim das contas, esse PC de mais de 3 mil, vai dar a mesma experiência que o PS4, com diferença de um pouco mais de AA aqui, uma textura melhor ali, só que não vai rodar os exclusivos (Horizon Zero Dawn, Gran Turismo 7, continuação de TlOU, continuação de God of War, etc).

Placa mid-low (GTX 750) não vai rodar tudo igual ou melhor que o PS4, os testes do PC baratinho do Adrena mostraram que tem sempre aqueles jogos que vão engasgar. e isso agora, imagina final de geração, quando a otimização pra PC tende a ficar pior ainda.
E você viu os preços de componentes pra PC, com essa alta do dólar? Só o i3 tá custando, por baixo, R$700 :melior:

Se fosse pra trocar o PS4 por um PC hoje, pra mim teria que ser pelo menos: i3-4160, R7 370 2GB, MB LGA1150, 16GB RAM, HD 1 TB, Fonte 400W, gabinete, mouse, teclado.

Isso se achar muuuuito barato, não sai por menos de R$3000 a vista. A prazo vai pra lá de R$3500. PS4 usado, pra vender a vista, consegue R$1200~1300.

Eu tava querendo montar um PC pra multi, mas agora está inviável. Negócio é ficar quieto e se contentar com o que tem mesmo, comprar no máximo 2 ou 3 lançamentos esse ano. Vender ta ruim por causa da crise, comprar novo ta pior ainda por causa do dólar.

E no fim das contas, esse PC de mais de 3 mil, vai dar a mesma experiência que o PS4, com diferença de um pouco mais de AA aqui, uma textura melhor ali, só que não vai rodar os exclusivos (Horizon Zero Dawn, Gran Turismo 7, continuação de TlOU, continuação de God of War, etc).

Uma gtx 970 vai durar essa gen inteira rodando melhor que um ps4, e ela sempre aparece por menos de 1500, isso é um fato. O negócio é que se o cara já tiver um pc bom e só precisar trocar a placa é mais negócio HOJE (para o Brasil) pegar um pc. Eu prefiro consoles e tal só que com essa alta do dólar e jogos que nem vem com manual custando 250-280 reais fica difícil comprar um jogo por mês. É melhor o cara fazer uma parcela de 250 pra um PC do que comprar um console e só poder comprar jogo a cada 3 meses.

No Steam os jogos sempre saem por menos de 100 reais após o lançamento (período varia de 1 mês até 1 ano pro preço abaixar).
Agora se o cara vai construir um PC do zero com essa alta do dolar... :impossibru: fica difícil! hehe Daí eu já recomendaria juntar uma grana e ver o que vai ser mais viável. Se comprar hoje um PS4 mais um desses lançamentos já custa quase 2300 reais FORA o preço da PS PLUS pra poder jogar online. Um i3 + fonte + gtx 960 deve sair por esse preço talvez até mais barato. 500 do i3 + 1100-1300 da vga (tem que ser a de 4gb) + 200 da fonte fica mais em conta um PC caso você já tenha o restante das peças e se tiver uma fonte sai mais barato ainda e dá pra ir direto num i5 que é processador pra mais uns 5-6 anos (vide o pessoal rodando seus i5 2600k.

Só que no PS4 também é possível compartilhar os jogos seja com amigos ou pessoas da net o que torna o preço mais acessível. De qualquer forma é uma época ruim pra comprar qualquer um dos dois kk Esse dólar, esse país, impostos e essa crise estranha que só fica pior. :kidding:

Concordo....

Acho que o problema maior são o preço dos jogos, pagar 2 vezes mais que no PC para rodar 4 vezes piro é complicado.

Tudo bem, no PC tem os gastos de hardware etç etç, mas se parar para pensar, se você comprar todos os lançamentos do PS4/Xone e colocar na "ponta do lápis", isso sai mais caro que um PC Mid/high

• Curtir
Reações: Ch.
PC bom sai pelo menos uns 3500, preço do ps4 + xone. Consoles da pra revender os jogos, PC não. Jogos online PC ta cheio de cheaters, nos consoles é beeeeeeem menos isso. O cara com os 2 consoles consegue jogar todos os jogos, PC o cara não vai pegar os exclusivos.
Dito td isso, minha recomendação é: Pegue a plataforma onde vc vai ter mais amigos pra jogar. WTF???? Pois é, apesar do que eu falei, vale mais a pena fazer isso. Pode ser a plataforma q vc menos tem afeição (pra quem é fanboyola, esse efeito é agravado =/), jogatina com os amigos compensa qq falta de um jogo ou outro q vc vai perder pra outras plataformas.

Uma gtx 970 vai durar essa gen inteira rodando melhor que um ps4, e ela sempre aparece por menos de 1500, isso é um fato. O negócio é que se o cara já tiver um pc bom e só precisar trocar a placa é mais negócio HOJE (para o Brasil) pegar um pc. Eu prefiro consoles e tal só que com essa alta do dólar e jogos que nem vem com manual custando 250-280 reais fica difícil comprar um jogo por mês. É melhor o cara fazer uma parcela de 250 pra um PC do que comprar um console e só poder comprar jogo a cada 3 meses.

No Steam os jogos sempre saem por menos de 100 reais após o lançamento (período varia de 1 mês até 1 ano pro preço abaixar).
Agora se o cara vai construir um PC do zero com essa alta do dolar... :impossibru: fica difícil! hehe Daí eu já recomendaria juntar uma grana e ver o que vai ser mais viável. Se comprar hoje um PS4 mais um desses lançamentos já custa quase 2300 reais FORA o preço da PS PLUS pra poder jogar online. Um i3 + fonte + gtx 960 deve sair por esse preço talvez até mais barato. 500 do i3 + 1100-1300 da vga (tem que ser a de 4gb) + 200 da fonte fica mais em conta um PC caso você já tenha o restante das peças e se tiver uma fonte sai mais barato ainda e dá pra ir direto num i5 que é processador pra mais uns 5-6 anos (vide o pessoal rodando seus i5 2600k.

Só que no PS4 também é possível compartilhar os jogos seja com amigos ou pessoas da net o que torna o preço mais acessível. De qualquer forma é uma época ruim pra comprar qualquer um dos dois kk Esse dólar, esse país, impostos e essa crise estranha que só fica pior. :kidding:

Os preços de hardware que você falou estão surreais, não adianta falar "apareceu por menos que X ano passado", ainda mais que 2016 vai ser bem diferente de 2015 por causa do dólar. i3 por R$500? o 4160, a vista, ta R$700.

E estamos falando de montar PC do zero, o que seria meu caso, e assim, R$2300 não monta nem o baratinho do Adrena nesse fim de janeiro, que tem FX-6300 + GTX 750ti, mas sem gabinete, mouse/teclado e SO. E o baratinho já fica bem atrás de um i3 + GTX 960 e não conseguiu rodar Just Cause 3, e o Black Ops 3 e Batman AK, ficou pior que no PS4.

Parcelar a R$250 por mes? Se botar 10 vezes, os R$2500 totais vão ser pouco mais de R$2100, levando em conta o desconto a vista, o que não dá pra nada.

Não tem pra onde correr: PC vai ser investimento inicial alto com jogos mais em conta, enquanto PS4 vai ser investimento inicial menor, mas jogos mais caros.

E tem um problema que muita gente não pensa: se você compra hardware agora, com dólar alto (R$4+), e daqui a 1+ ano o dólar abaixa (R$2,50-) e você quer trocar de, por exemplo, VGA, vai perder MUUIIIIIIITOOOOOOO dinheiro. Uma GTX 960 que agora vai pagar R$1000, se for revender depois de 1 ano na situação do dólar cair, vai vender por 40% do preço de compra, e olhe lá!
Pra onde você olhar, estaremos f*didos :nooo::nooo::nooo:

Os preços de hardware que você falou estão surreais, não adianta falar "apareceu por menos que X ano passado", ainda mais que 2016 vai ser bem diferente de 2015 por causa do dólar. i3 por R$500? o 4160, a vista, ta R$700.

E estamos falando de montar PC do zero, o que seria meu caso, e assim, R$2300 não monta nem o baratinho do Adrena nesse fim de janeiro, que tem FX-6300 + GTX 750ti, mas sem gabinete, mouse/teclado e SO. E o baratinho já fica bem atrás de um i3 + GTX 960 e não conseguiu rodar Just Cause 3, e o Black Ops 3 e Batman AK, ficou pior que no PS4.

Parcelar a R$250 por mes? Se botar 10 vezes, os R$2500 totais vão ser pouco mais de R$2100, levando em conta o desconto a vista, o que não dá pra nada.

Não tem pra onde correr: PC vai ser investimento inicial alto com jogos mais em conta, enquanto PS4 vai ser investimento inicial menor, mas jogos mais caros.

E tem um problema que muita gente não pensa: se você compra hardware agora, com dólar alto (R$4+), e daqui a 1+ ano o dólar abaixa (R$2,50-) e você quer trocar de, por exemplo, VGA, vai perder MUUIIIIIIITOOOOOOO dinheiro. Uma GTX 960 que agora vai pagar R$1000, se for revender depois de 1 ano na situação do dólar cair, vai vender por 40% do preço de compra, e olhe lá!
Pra onde você olhar, estaremos f*didos :nooo::nooo::nooo:

Erm, apareceu esse mês um monte de R9 390x, 390 e GTX 970 por menos de 1500 só saber esperar... Esse preço de peça que eu dei eu me baseei na loja do shopping aqui de onde eu moro. Tem modelos de i3 que começam a partir de 500 ué. Um i5 começa custando entre 900-950 geralmente os 4440 ou 4460. Eu fiquei anos com uma HD6870 não tem essa de trocar todo ano. Com relação ao preço de revenda das placas de vídeo o mesmo vale pra console.

Compra-se um ps4 por quase 2 mil e o mesmo depois vale nem 1300-1400 no mercado livre. Quero ver alguem vender PS4 usado sem jogo por mais disso. Só pessoas sem cérebro, sabendo que um novo com garantia custa entre 1700-1800 reais.

A realidade é que UM pc a longo prazo é BEEEEM melhor e um PS4 seria IDEAL para todos os gamers normais se o Brasil não tivesse tão ferrado. Vai por mim, se o cara vai montar um PC do zero é melhor ficar na dele e juntar grana, porque se vai dizer que não tem grana melhor nem pegar um PS4 também. PS4 + jogo + PLUS ou PC + Placa de vídeo. Pelo menos o PC teria outras utilidades e é possível expandir e/ou vender peças separadas para futuros upgrades ou falta de grana se der alguma zika como desemprego que ta rolando muito.

Não defendo nenhuma escolha btw, tudo muito caro e o Brasil muito perdido =/

• Curtir

Se não fossem os exclusivos os consoles...
Concordo....

Acho que o problema maior são o preço dos jogos, pagar 2 vezes mais que no PC para rodar 4 vezes piro é complicado.

Tudo bem, no PC tem os gastos de hardware etç etç, mas se parar para pensar, se você comprar todos os lançamentos do PS4/Xone e colocar na "ponta do lápis", isso sai mais caro que um PC Mid/high
Acabei de ver um gameplay do the division do pc no site gamersyde "videos em pouquíssima compressão" e é muito mais bonito, no pc por ex vc vê o gelo no chão com tessellation e tal, bem bonito, no ps4 o gelo é uma mancha velho kkkk. A Diferença entre as versões é MUITO GRANDE. Acho que a Sony colocou uma FX5200 no PS4 e não contou pra ninguém. kkkkkk

Última edição:
Se não fossem os exclusivos os consoles...

Acabei de ver um gameplay do the division do pc no site gamersyde "videos em pouquíssima compressão" e é muito mais bonito, no pc por ex vc vê o gelo no chão com tessalation e tal, bem bonito, no ps4 o gelo é uma mancha velho kkkk. A Diferença entre as versões é MUITO GRANDE. Acho que a Sony colocou uma FX5200 no PS4 e não contou pra ninguém. kkkkkk

Ah cara, eu acho que o PS4 e o Xbox One fazem bonito com o que tem. Não acho fraco o Hardware, a diferença é que em 2005-2006 quando o Xbox 360 e PS3 foram lançados nós não tinhamos Digital Foundry com o "Wichard from Digital Foundwi Hee" e vídeos com "pouquíssima compressão" kkkk Em 2006 eu tinha uma internet de 256kb e eu era zika pq baixava meus animes em RMVB em apenas 25 min.

Claro que o xbox 360 e ps3 foram lançados um pouco mais poderosos que esse em seu tempo, más também custavam mais caro. Eu pessoalmente acho que os jogadores estão chorando mais do que nunca só que mesmo assim os pleistecho nao param de vender. Eu até entendo o que você quer dizer com relação ao gráfico do Division, se eu curtisse esse estilo de jogo provavelmente pegaria ele pro meu pc se apenas a parte gráfica me interessasse (caso algum amigo meu pegasse em consoles eu pegaria pra console também, chatão jogar alone esse tipo de jogo no começo kk).

Veja o Tomb Raider novo por exemplo, foi lançado meio zikado pra PC e era a versão que eu mais estava esperando, zerei no One vendi o cd e ia pegar o de pc. Más tem muita gente reclamando de slow down e a qualidade (tirando resolução e filtros como AA e AF) não fica tão além do que o Xbox One mostra. Eu e meu irmão pagamos 1250 no nosso xbox one no Extra ano passado com Forza Horizon 2 e Assassins Creed Unity, esse preço seria só o de uma gtx 960 praticamente kk

Nem vou comentar de outros lançamentos como Batman no PC e a descontinuação do suporte do Mortal Kombat pra não causar intrigas.

• Curtir
Eu to muito feliz e contente com o ps4, jamais penso em vende-lo, assim como o meu ps3 que ligo de vez em quando mas não vendo, poderia muito bem vende-los e pegar uma placa top pro meu pc que é bom (um i7 3770k,16gb ram, ssd 120gb, hd 2tb e gtx 770), mas não compensa, sempre vai sair um jogo que vai pedir alguma coisa a mais, então vou levando assim mesmo até quando estiver dando rodar alguma coisa, mas desfazer do meu ps4 nunca.

Última edição:
Pessoal está saudosista ultimamente revivendo discussões antigas.

Gente essa geração de consoles foi feita pra ser de baixo custo pra atingir a massa gamer e ponto. Não tem nada que possa ser feito sobre isso, os gráficos vão ser muito próximos do que temos hoje até o final da geracao.

Em 2 anos já tinha promoção de final de ano nos EUA de bundle de console mais jogo de lançamento por 300 dólares. Esse e o dispotivido de ENTRADA pra um público gamer atual quem quiser uma qualidade superior de imagem ou fps inevitavelmente vai precisar investir em um PC gamer ou steam machines. Pq esses consoles não foram criados para terem a melhor fidelidade visual

Infelizmente nosso país e um ponto fora da curva com sérios problemas de tributação , políticas e leis e valorização de moeda que colocam o preço de ambos no mesmo patamar mas para o principal público que esses consoles foram criados eles não competem em preços com os PCs mid/high end

Última edição:
Pessoal está saudosista ultimamente revivendo discussões antigas.

Gente essa geração de consoles foi feita pra ser de baixo custo pra atingir a massa gamer e ponto. Não tem nada que possa ser feito sobre isso, os gráficos vão ser muito próximos do que temos hoje até o final da geracao.

Em 2 anos já tinha promoção de final de ano nos EUA de bundle de console mais jogo de lançamento por 300 dólares. Esse e o dispotivido de ENTRADA pra um público gamer atual quem quiser uma qualidade superior de imagem ou fps inevitavelmente vai precisar investir em um PC gamer ou steam machines. Pq esses consoles não foram criados para terem a melhor fidelidade visual

Infelizmente nosso país e um ponto fora da curva com sérios problemas de tributação , políticas e leis e valorização de moeda que colocam o preço de ambos no mesmo patamar mas para o principal público que esses consoles foram criados eles não competem em preços com os PCs mid/high end

É o que eu venho dizendo, não vendo meus consoles. E quando quero algo superior (graficamente) pego pro PC, geralmente single player com boa história que nenhum amigo vai jogar no console tipo Assassin's Creed. Tomb Raider mesmo é um desses que estou esperando melhorar um pouco a versão de PC para comprar de novo. Zerei no Xone más o input lag estava terrível. eles podiam ter lançado um patch pra corrigir, praticamente você passa a metade do jogo inteira tentando se adaptar ao lag do controle. Não senti queda de FPS, é um ótimo e sólido jogo só que o input lag dava náusea.

Estou contente com o que os consoles podem fazer, quem diria que o que o pessoal chamava de processador de NETBOOK conseguiria rodar BF4, The Division, Black Ops 3, Tomb Raider, Until Dawn, Diablo 3 etc etc

Minha única reclamação é a mesma desde 2011, dólar altíssimo, consoles de 300-400 dólares sendo vendidos por mais de 2 mil reais na terra onde o salário mínimo não chega nem a mil reais.

Última edição:
pois é, achei que "quase tava" no console wars

A discussão fugir um pouco do rumo é normal, desde que mantenha-se o respeito acima de tudo. Tragam conteúdo ao invés de soltarem o pitaco, galera. É mais efetivo. Só estamos no papo "o que vale mais a pena" porque alguém trouxe o tema e assim se seguiu.

Não tem nada de Console Wars.

Novamente: Tragam o tema de volta ao tópico sem a necessidade de flood para tal. E aí que as discussões começam.

Peço desculpas se vocês sentiram que minha intenção era causar war, acredito que não tenha sido mal educado ou rude com relação a alguma das plataformas, apenas expressei que fiquei desapontado com Tomb Raider no PC e Batman e por isso acho que um console na maioria das vezes é uma das melhores escolhas para quem só quer jogar. Como eu amo montar minhas máquinas e desmontar o tempo todo tenho PC, se só fosse jogar teria apenas meus consoles e um notebook para office e internet. Só entrei nesse assunto pois perguntaram e uma coisa foi levando a outra xD

Voltando ao tópico do lindo, alguém já desmontou o PS4 para limpar? Precisa ter alguma chave especial será? Eu olhei a lateral do meu PS3 e me assustei um pouco com tanta poeira nem quero imaginar como deve estar o PS4.

Peço desculpas se vocês sentiram que minha intenção era causar war, acredito que não tenha sido mal educado ou rude com relação a alguma das plataformas, apenas expressei que fiquei desapontado com Tomb Raider no PC e Batman e por isso acho que um console na maioria das vezes é uma das melhores escolhas para quem só quer jogar. Como eu amo montar minhas máquinas e desmontar o tempo todo tenho PC, se só fosse jogar teria apenas meus consoles e um notebook para office e internet. Só entrei nesse assunto pois perguntaram e uma coisa foi levando a outra xD

Voltando ao tópico do lindo, alguém já desmontou o PS4 para limpar? Precisa ter alguma chave especial será? Eu olhei a lateral do meu PS3 e me assustei um pouco com tanta poeira nem quero imaginar como deve estar o PS4.

Volta algumas páginas que tem um user que desmontou. Acho que na semana passada.

=======

Lembro de alguém ter perguntado sobre previsão de um PS4 Slim e postaram que Slim mesmo era o PS2. Pois é!

mJaBnl5.jpg

A discussão fugir um pouco do rumo é normal, desde que mantenha-se o respeito acima de tudo. Tragam conteúdo ao invés de soltarem o pitaco, galera. É mais efetivo. Só estamos no papo "o que vale mais a pena" porque alguém trouxe o tema e assim se seguiu.

Não tem nada de Console Wars.

Novamente: Tragam o tema de volta ao tópico sem a necessidade de flood para tal. E aí que as discussões começam.

Estava sendo irônico, tbm concordo que algumas conversas acabem tomando outros rumos, dentro de um contexto maior que é o tópico, até pq nem sempre se fala de ps4 aqui no tópico :coolface:

Volta algumas páginas que tem um user que desmontou. Acho que na semana passada.

=======

Lembro de alguém ter perguntado sobre previsão de um PS4 Slim e postaram que Slim mesmo era o PS2. Pois é!

mJaBnl5.jpg

Meu irmão acabou de abrir meu PS3, saiu 3kg de poeira, muito feio hahaha Nem quero imaginar o ps4.

2016 e ainda tem gente comparando gráficos no consoles vs PC :bwahaha:

Users who are viewing this thread

Voltar