[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Só sei que alinhar com tlou 1 remake com o lançamento da série e fazer uma versão para PC junto só vai fazer caminhões e caminhões de dinheiro.
O part 3 vai precisar dessa grana
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse "rumor", já era previsto.

A Sony estava com dificuldades de expandir a PSnow pela falta de capacidade dos servidores. A parceria com a MS mesmo teve forte influência disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse tipo de consumidor é minoria.

Quem comprou um PS3 sem nada e custando fortunas comprou por qual motivo?

Também acho um remake de TLOU completamente desnecessário. Para não dizer, palhaçada.
GTAV e ELDERS SCROLLS entram no chat
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse "rumor", já era previsto.

A Sony estava com dificuldades de expandir a PSnow pela falta de capacidade dos servidores. A parceria com a MS mesmo teve forte influência disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse tipo de consumidor é minoria.

Quem comprou um PS3 sem nada e custando fortunas comprou por qual motivo?

Também acho um remake de TLOU completamente desnecessário. Para não dizer, palhaçada.
GTAV e ELDERS SCROLLS entram no chat
 
Cheguei a jogar campeonatos estaduais de Quake 2 e 3 na adolescência. Hoje se eu pegar um FPS com FOV travado em 60 tenho que jogar com um balde do lado para vomitar. Definitivamente piora com a idade.

Só jogo FPS no PC por causa disso, 120 fps, FOV 120, sem motion blur, head e camera shake, aceleração, do contrário só com um balde do lado.

Felizmente muitos jogos de console agora estão vindo com mais opções para desativar.
O trem tá ficando tão feio por aqui que até certos games em terceira pessoa em 60 fps (Uncharted por exemplo) estão começando a me enjoar. Não chego a precisar parar de jogar, mas já tá dando um desconforto.
 
Estou surpreso com o número de relatos de cinetose. O meu último episódio de cinetose foi durante o combate à primeira horda que vemos assim que iniciamos Days Gone. Cheguei a vomitar. Depois daquele dia, fiz alguns ajustes.

Afastei minha poltrona, sentei com uma postura mais ereta e liguei um ventilador na direção do meu rosto. Com o tempo, melhorou. Reaproximei a poltrona, e agora eu jogo de qualquer jeito -- deitado, sentado, de lado e etc. Também só uso o ventilador quando há necessidade.

Tenho uma caixa de dramin aqui que comprei antes de toda a parada do CP77 estourar, mas ainda não joguei nada em primeira pessoa desde que o PS5 chegou. Espero não ter problemas. De todo modo, o medicamento eu já tenho aqui para o caso.
 
Estou surpreso com o número de relatos de cinetose. O meu último episódio de cinetose foi durante o combate à primeira horda que vemos assim que iniciamos Days Gone. Cheguei a vomitar. Depois daquele dia, fiz alguns ajustes.

Afastei minha poltrona, sentei com uma postura mais ereta e liguei um ventilador na direção do meu rosto. Com o tempo, melhorou. Reaproximei a poltrona, e agora eu jogo de qualquer jeito -- deitado, sentado, de lado e etc. Também só uso o ventilador quando há necessidade.

Tenho uma caixa de dramin aqui que comprei antes de toda a parada do CP77 estourar, mas ainda não joguei nada em primeira pessoa desde que o PS5 chegou. Espero não ter problemas. De todo modo, o medicamento eu já tenho aqui para o caso.
Unica coisa que consigo jogar bem em primeira pessoa sem qualquer problema é Destiny... sei lá porque o 1 e o 2 nunca me deram problema, o resto é dor de cabeça e estomago embruilhado em diversos niveis.... alguns piores que outros, alguns eu ainda consigo terminar outros como a série Deus Ex não consegui de jeito nenhum então via de regra eu prefiro não comprar/jogar em primeira pessoa mesmo.
 
Pessoal, bom dia!

Consegui adquirir o ps5 na Amazon ontem, agora é só segurar a ansiedade e aguardar até final de maio para chegar o monstro!

Uma dúvida, vocês ficaram com o ps4 ou venderam ele quando pegaram o ps5?
Eu vendi por 1660 aqui no Rio. O PS5 substitui o PS4 por causa da retro.
 
O trem tá ficando tão feio por aqui que até certos games em terceira pessoa em 60 fps (Uncharted por exemplo) estão começando a me enjoar. Não chego a precisar parar de jogar, mas já tá dando um desconforto.
Sim. O meu piorou ao longo dos anos. No meu gameplay do Yakuza LAD, que peguei a platina em umas 92 horas, em uma noite isso me atacou.

O sintoma é o mesmo de sempre: perde o balanceamento, dá um enjoo violentíssimo e dor na barriga (não é "de barriga"... é "NA barriga", parece que comeu comida que te intoxicou) se ficar forçando muito. Fora esse caso, já tive esse problema com RE2 Remake uma vez também, por causa da mania da câmera querer simular movimentos reais.

Nesses casos, resolve eu sentando mais longe e iluminando mais o quarto.

Nessa parte eu sinto falta no PC. Se jogar o FOV pra 90 e estabilizar a câmera, já minimiza uns 80%. Nos consoles raramente disponibilizam isso. No caso do Village, na demo melhorou muito eu tirando a resistência de aceleração da câmera, e os bump. Só de responder sem delay e calibrado aos meus reflexos, ficou bem normal. Só faltou um FOV que possa ser personalizado.
 
Unica coisa que consigo jogar bem em primeira pessoa sem qualquer problema é Destiny... sei lá porque o 1 e o 2 nunca me deram problema, o resto é dor de cabeça e estomago embruilhado em diversos niveis.... alguns piores que outros, alguns eu ainda consigo terminar outros como a série Deus Ex não consegui de jeito nenhum então via de regra eu prefiro não comprar/jogar em primeira pessoa mesmo.

Eu fiquei bastante surpreso quando percebi que estava começando a ter esse problema com jogos em terceira pessoa há alguns anos. Eu só fui entender o que era isso quando já tinha alguma idade, e essas ocorrências se davam somente em títulos FPS, como Half-Life, quando eu ainda era apenas criança. Acho que também pode ter sido pelo fato de eu ter ficado muito tempo sem jogar até o PS5 chegar.

Como eu disse: comprei o dramin na expectativa de que o problema fosse resolvido -- se manifestado, evidentemente -- mas não sei se seria de fato efetivo. Você já experimentou? Pergunto porque eu quero jogar algumas coisas em primeira pessoa, como Cyberpunk (eu acho), mas passar por esses problemas é muito frustrante, e talvez o medicamento possa ajudar. Não vi isso em nenhum lugar. É puro "achômetro".
 
Estou surpreso com o número de relatos de cinetose. O meu último episódio de cinetose foi durante o combate à primeira horda que vemos assim que iniciamos Days Gone. Cheguei a vomitar. Depois daquele dia, fiz alguns ajustes.

Afastei minha poltrona, sentei com uma postura mais ereta e liguei um ventilador na direção do meu rosto. Com o tempo, melhorou. Reaproximei a poltrona, e agora eu jogo de qualquer jeito -- deitado, sentado, de lado e etc. Também só uso o ventilador quando há necessidade.

Tenho uma caixa de dramin aqui que comprei antes de toda a parada do CP77 estourar, mas ainda não joguei nada em primeira pessoa desde que o PS5 chegou. Espero não ter problemas. De todo modo, o medicamento eu já tenho aqui para o caso.
Pois é, eu também não sabia que era tão comum. É uma pena, pois tem muito jogo bom em primeira pessoa. E boa parte deles são com essa perspectiva
 
Eu fiquei bastante surpreso quando percebi que estava começando a ter esse problema com jogos em terceira pessoa há alguns anos. Eu só fui entender o que era isso quando já tinha alguma idade, e essas ocorrências se davam somente em títulos FPS, como Half-Life, quando eu ainda era apenas criança. Acho que também pode ter sido pelo fato de eu ter ficado muito tempo sem jogar até o PS5 chegar.

Como eu disse: comprei o dramin na expectativa de que o problema fosse resolvido -- se manifestado, evidentemente -- mas não sei se seria de fato efetivo. Você já experimentou? Pergunto porque eu quero jogar algumas coisas em primeira pessoa, como Cyberpunk (eu acho), mas passar por esses problemas é muito frustrante, e talvez o medicamento possa ajudar. Não vi isso em nenhum lugar. É puro "achômetro".
dramin nao da sono? nao vai passar mal mas vai dormir jogando haha
 
Ja ouvi falar de cinetose , mas não sei direito o que é, é uma doença especifica causada por games? Sempre que vi alguem comentando era associada a games.
 
Ja ouvi falar de cinetose , mas não sei direito o que é, é uma doença especifica causada por games? Sempre que vi alguem comentando era associada a games.
Esse nome, "cinetose", eu não conhecia. Conheço só por motion sickness mesmo. E, nesse caso, não é restrito aos jogos.

Gente que viaja de barco ou navio sofre muito com isso, pois a imagem do ambiente está em movimento, mesmo o seu corpo estando parado. Então buga o receptor de equilíbrio, que fica perto dos tímpanos, e com isso o corpo começa a achar que foi envenenado, então força uma vontade insana de vomitar a todo custo (pois vomitar salva em alguns casos de envenenamento, apesar de em outros casos apenas piorar).

A chave é você sincronizar os seus sentidos, com a sua visão e com seus movimentos. Fazer ele entender que o jogo não é um cenário em dinâmico real; algo que possui movimento, mas não é o movimento real que o nosso corpo faz.
 
Última edição:
Olha eu to gostando mais de jogar Immortals que o Zelda BOTW, me julguem. :miau:
Já iniciei Zelda 3 vezes e sempre paro de jogar depois de algumas dezenas e uma vez com mais de 100 horas kkkkkkkkkkkkk. Immortal tem os problemas de jogos de mundo aberto da Ubi e várias empresas, só que o combate é tão legal, o game é tão divertido que não dá vontade de parar.

Ubisoft nunca critiquei. :bwahaha:
 
Olha eu to gostando mais de jogar Immortals que o Zelda BOTW, me julguem. :miau:
Já iniciei Zelda 3 vezes e sempre paro de jogar depois de algumas dezenas e uma vez com mais de 100 horas kkkkkkkkkkkkk. Immortal tem os problemas de jogos de mundo aberto da Ubi e várias empresas, só que o combate é tão legal, o game é tão divertido que não dá vontade de parar.

Ubisoft nunca critiquei. :bwahaha:
Tenho um amigo que me relatou a mesma coisa.

Tô ouvindo tão bem desse game de todo mundo que joga que tô quase pegando no precinho que tá.
 
Olha eu to gostando mais de jogar Immortals que o Zelda BOTW, me julguem. :miau:
Já iniciei Zelda 3 vezes e sempre paro de jogar depois de algumas dezenas e uma vez com mais de 100 horas kkkkkkkkkkkkk. Immortal tem os problemas de jogos de mundo aberto da Ubi e várias empresas, só que o combate é tão legal, o game é tão divertido que não dá vontade de parar.

Ubisoft nunca critiquei. :bwahaha:
Q jogo é esse? Saiu na faixa na psn? Tô por fora e me interessei.
 
Esse nome, "cinetose", eu não conhecia. Conheço só por motion sickness mesmo. E nesse caso, não é restrito aos jogos.

Gente que viaja de barco ou navio sofre muito com isso, pois a imagem do ambiente está em movimento, mesmo o seu corpo estando parado. Então buga o receptor de equilíbrio, que fica perto dos tímpanos, e com isso o corpo começa a achar que foi envenenado, então força uma vontade insana de vomitar a todo custo (pois vomitar salva em alguns casos de envenenamento, apesar de em outros casos apenas piorar).

A chave é você sincronizar os seus sentidos, com a sua visão e com seus movimentos. Fazer ele entender que o jogo não é um cenário em dinâmico real; algo que possui movimento, mas não é o movimento real que o nosso corpo faz.
Mas quando a pessoa dirige em teoria acontece a mesma coisa , você tecnicamente parado e o visual em movimento?

Claro se estamos num barco , carro em movimento, o nosso corpo tbm esta em movimento.

No caso do jogo ai sim , vc totalmente parado e o jogo em movimento.

Como nunca ocorreu isso comigo, eu não entendo bem como funciona.
 
Esse nome, "cinetose", eu não conhecia. Conheço só por motion sickness mesmo. E nesse caso, não é restrito aos jogos.

Gente que viaja de barco ou navio sofre muito com isso, pois a imagem do ambiente está em movimento, mesmo o seu corpo estando parado. Então buga o receptor de equilíbrio, que fica perto dos tímpanos, e com isso o corpo começa a achar que foi envenenado, então força uma vontade insana de vomitar a todo custo (pois vomitar salva em alguns casos de envenenamento, apesar de em outros casos apenas piorar).

A chave é você sincronizar os seus sentidos, com a sua visão e com seus movimentos. Fazer ele entender que o jogo não é um cenário em dinâmico real; algo que possui movimento, mas não é o movimento real que o nosso corpo faz.
Tema bastante relevante e que vale muito a pena ser debatido aqui neste fórum!
Entendi que no meu caso, jogar em ambiente com luz acesa ajuda bem e que de fato nem todo jogo FPS causa isso.
 
Última edição:
Olha eu to gostando mais de jogar Immortals que o Zelda BOTW, me julguem. :miau:
Já iniciei Zelda 3 vezes e sempre paro de jogar depois de algumas dezenas e uma vez com mais de 100 horas kkkkkkkkkkkkk. Immortal tem os problemas de jogos de mundo aberto da Ubi e várias empresas, só que o combate é tão legal, o game é tão divertido que não dá vontade de parar.

Ubisoft nunca critiquei. :bwahaha:
Nem sou fã de zelda , zerei no pc o botw , o zelda tem suas limitações, mas em gameplay é muito bom e divertido , testei a demo desse imortals e me pareceu uma copia de zelda ,porem parece realmente legalzinho , deve puxar bastante do gameplay do zelda ne.
 
Mas quando a pessoa dirige em teoria acontece a mesma coisa , você tecnicamente parado e o visual em movimento?

Claro se estamos num barco , carro em movimento, o nosso corpo tbm esta em movimento.

No caso do jogo ai sim , vc totalmente parado e o jogo em movimento.

Como nunca ocorreu isso comigo, eu não entendo bem como funciona.
O exemplo do carro não é válido, porque você está dando os comandos conscientemente (por mais que seja reflexo), então, a manutenção da velocidade e dos caminhos que você controla são sentidas pelo seu corpo pelas trepidações do veículo, e pelo feedback de ele se mexer para o lado que você manda.

Em um barco isso não acontece. O barco se mexe independentemente da sua vontade, e você está totalmente parado, enquanto o oceano sempre vai ondular (para cima e para baixo; para a esquerda e para a direita).

Nesses casos, como o do barco, a solução é você focar a vista em um ponto sólido, nem que seja algo criado mentalmente por você. Olhe bem no centro do eixo se for algo que fique rodopiando. Ou no caso do oceano, olhe para o horizonte e foque a visão em um ponto de referência que nunca muda de posição. Isso funciona bem em casos do mundo real.

Já em jogos, o único jeito é expandindo o FOV, diminuindo as tremulações da câmera e jogar e um ambiente bem iluminado, e não tão perto da tela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tema bastante revelante e que vale muito a pena ser debatido aqui neste fórum!
Eu já cheguei a ser internado por conta disso, pois afetou momentaneamente os cristais do labirinto localizado no tímpano. Foi durante uma madrugada mal dormida e jogando TitanFall por umas 4 horas, no dia seguinte passei o dia meio zonzo e com leve desequilíbrio sendo que cheguei a levar um tombo feio na escada ( parece que ficamos bebados ). Enfim, precisei fazer um tratamento de fisioterapia que se chama “reabilitação vestibular” em uma clínica especializada na capital SP e aí tudo voltou ao normal. Entendi que no meu caso, jogar em ambiente com luz acesa ajuda bem e que de fato nem todo jogo FPS causa isso.
Exatamente. Quase me estourei jogando RE2 Remake no escuro. E ainda tinha uma fita de LED atrás da TV que eu usava de iluminação indireta.

Foi o combo da desgraça aquilo. Aquela iluminação fraca piorou mais ainda. Nunca mais consegui olhar algo RGB com os mesmos olhos depois. Pelo menos não em um quarto escuro.
 
O exemplo do carro não é válido, porque você está dando os comandos conscientemente (por mais que seja reflexo), então, a manutenção da velocidade e dos caminhos que você controla, são sentidas pelo seu corpo pelas trepidações do veículo, e pelo feedback de ele se mexer para o lado que você manda.

Em um barco isso não acontece. O barco se mexe independentemente da sua vontade, e você está totalmente parado, enquanto o oceano sempre vai ondular (para cima e para baixo; para a esquerda e para a direita).

Nesses casos, como o do barco, a solução é você focar a vista em um ponto sólido, nem que seja algo criado mentalmente por você. Olhe bem no centro do eixo se for algo que fique rodopiando. Ou no caso do oceano, olhe para o horizonte e foque a visão em um ponto de referência que nunca muda de posição. Isso funciona bem em casos do mundo real.

Já em jogos, o único jeito é expandindo o FOV, diminuindo as tremulações da câmera e jogar e um ambiente bem iluminado, e não tão perto da tela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exatamente. Quase me estourei jogando RE2 Remake no escuro. E ainda tinha uma fita de LED atrás da TV que eu usava de iluminação indireta.

Foi o combo da desgraça aquilo. Aquela iluminação fraca piorou mais ainda. Nunca mais consegui olhar algo RGB com os mesmos olhos depois. Pelo menos não em um quarto escuro.
Entendido , =) thx.
 
Olha eu to gostando mais de jogar Immortals que o Zelda BOTW, me julguem. :miau:
Já iniciei Zelda 3 vezes e sempre paro de jogar depois de algumas dezenas e uma vez com mais de 100 horas kkkkkkkkkkkkk. Immortal tem os problemas de jogos de mundo aberto da Ubi e várias empresas, só que o combate é tão legal, o game é tão divertido que não dá vontade de parar.

Ubisoft nunca critiquei. :bwahaha:
a própria ubi mata seus jogos, lançaram 3 jogos em menos de 6 meses
 
Olha eu to gostando mais de jogar Immortals que o Zelda BOTW, me julguem. :miau:
Já iniciei Zelda 3 vezes e sempre paro de jogar depois de algumas dezenas e uma vez com mais de 100 horas kkkkkkkkkkkkk. Immortal tem os problemas de jogos de mundo aberto da Ubi e várias empresas, só que o combate é tão legal, o game é tão divertido que não dá vontade de parar.

Ubisoft nunca critiquei. :bwahaha:
Comprei no pacote com o AC valhalla que por sinal tô curtindo pacas, apesar de uns bugs que stao rolando. Mas tô ansioso pra jogar o immortal já. Me amarrei no BOW.
 
Tenho um amigo que me relatou a mesma coisa.

Tô ouvindo tão bem desse game de todo mundo que joga que tô quase pegando no precinho que tá.

Compra que vale a pena, o preço tá bom e do jeito que eu jogo vou passar de 100 horas nele kkkkkk.

Q jogo é esse? Saiu na faixa na psn? Tô por fora e me interessei.

Tem demo na PSN dá uma olhada.

Nem sou fã de zelda , zerei no pc o botw , o zelda tem suas limitações, mas em gameplay é muito bom e divertido , testei a demo desse imortals e me pareceu uma copia de zelda ,porem parece realmente legalzinho , deve puxar bastante do gameplay do zelda ne.

Eu gosto muito do gameplay do BOTW tbm, o combate dele tbm é muito bom só que o enredo acho muito chato, o lance dos personagens não falarem me incomoda bastante tbm. Eu acho Zelda um dos melhores jogos da Gen passada e olha que nem zerei, só que ao mesmo tempo que ele é muito bom eu tbm achei cansativo.

a própria ubi mata seus jogos, lançaram 3 jogos em menos de 6 meses

Totalmente sem noção essa decisão, WD Legion nem de graça eu quero, AC Valhalla eu me interesso pela temática. Não curto a franquia AC só que esse Valhalla quando aparecer por R$49 eu pego.

Comprei no pacote com o AC valhalla que por sinal tô curtindo pacas, apesar de uns bugs que stao rolando. Mas tô ansioso pra jogar o immortal já. Me amarrei no BOW.

Impressionante que eu não tive nenhum bug até agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo