[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Senhores, pensando em TV 55' para o PS5, Q80T ou CX?

E qual bom preço pra pegar elas?

Quero gastar no max 5k.
 
Eu comentei porque estava falando sobre a Insomniac e vc citou Infamous e Sly.
Como eu disse, depois do sucesso e volta de Ratchet e Crash pode acontecer de Sly e Jak voltarem.

To ligado. Realmente seria legal voltarem. Eu gostaria da volta de Resistance e Infamous com remasterizações. Alias, coletânea gostaria de todos, pq nem todo mundo teve chance de jogar essas franquias.
 
@Gois, meu amigo, o sr que é expert, vale a pena comprar uma Soundbar LG SN8YG para melhorar o som da Oled CX? Antes que falem, não tenho interesse em montar home profissa, com receiver e toda a parafernália, so queria fazer um upgrade, ter um punch pra assistir filmes e jogar.

Cara, pelos reviews, é uma soundbar CxB. Não é um produto premium, mas atende bem uso misto, que é a sua ideia. Você vai ter uma experiência satisfatória com o punch de um sub e um surround ok. É bom pesquisar por reviews e resenhas de quem já dispõe de uma, mas, em princípio, diria que é uma boa compra sim.
 
Os meus nunca deram problema. 5 meses de uso. Vendi um backup por 350 para comprar as novas cores e to com o original do console funcionando perfeitamente

Agora ano retrasado inventei de agradar o cunhado nessas visitas de familia e dei meu controle Dualshock 4 para minha sobrinha de 4 anos ''jogar''. Resultado. Deu Drift kkkkkk

Nunca mais :mil:
Meus controles também estão perfeitos.

E tenho um separado pra uso por crianças e visitas. Se der problema por mal uso, eles é que vai ficar usando o controle bichado.
 
Até o momento, com certeza optar por Dolby é muito melhor. Joguei ontem o dia inteiro e mais um pouco essa madrugada e já posso pra cravar que o Surround é obviamente muito superior. É claro, para que funcione, o áudio no PS deve estar configurado exatamente da forma como eu apresentei por fotos. Na parte de configurações da TV, se você não estiver usando um extrator, certifique-se de que 1) sua televisão aceite passthrough de Dolby Digital pelo canal ótico e 2) caso a resposta seja positiva para o primeiro item, lembre-se você precisará configurar corretamente isso na parte de saída de áudio, pois, caso contrário, tudo o que você estará recebendo será um sinal em PCM, quando o que você quer é Bitstream da forma mais limpa possível.

Sobre o volume: na parte de "Porta de Transmissão" dentro do app da Astro (Windows, no meu caso), setei o volume "Jogo" para o máximo. Só isso.

É obrigatório o uso do cabo optico na TV? Ou só o USB já dá conta? Eu tenho uma oled e uso a base conectada no ps5 ou Xbox via cabo USB, antes eu tinha esse cabo optico na TV mas como não vi diferença acabei tirando ele.
 
É obrigatório o uso do cabo optico na TV? Ou só o USB já dá conta? Eu tenho uma oled e uso a base conectada no ps5 ou Xbox via cabo USB, antes eu tinha esse cabo optico na TV mas como não vi diferença acabei tirando ele.

Não sei no XBox, mas no PlayStation você só consegue Dolby Surround com cabo ótico. Por enquanto, pelo menos. USB também é um canal digital e compatível com a ligação 5.1 (e 7.1 virtualizado quando o dispositivo oferece essa opção), mas pra conseguir a gente precisa que a Sony libere essa opção no PS.

Para o A40 e A50, por ora fica assim: você tem acesso ao Tempest 3D e/ou Dolby Surround conectando a base ao console pelo USB e o cabo ótico na saída de canal ótico da TV/splitter + na entrada de canal ótico da base. Nas configurações de áudio do PS5, na saída de áudio na parte de "Fones de ouvido", se você deixar "Todos os áudios" você tem o Tempest 3D; se deixar "Áudio do bate-papo", você consegue habilitar o Dolby Surround mudando o dispositivo HDMI para "Amplificador AV" e logo em seguida setando o número de canais para 5.1. Depois, é só ativar o Surround no HS apertando o botão Dolby.


ou

Apenas o Tempest 3D se fizer a conexão só por USB.


EDIT: Lembrando que o seu PS5 tem de reconhecer o HS, tanto na saída como na entrada de áudio nas configurações de áudio do PlayStation, como na foto abaixo. Se não reconhecer, você não vai conseguir fazer as alterações. Eu não sei se chaveando sua base para PC você vai conseguir. Talvez você precise comprar uma separada.

20210523_170041.jpg
 
Essa discussão se a "feature" é inédita ou não, não vai a lugar algum! :apelo:

Ao pé da letra, nenhuma tecnologia é 100% inédita! Tudo é aperfeiçoamento de tecnologias já existentes, com menor ou maior grau de inovação!

O que posso dizer é que o controle Dualsense e o jogo Astrobot foram grandes sacadas da Sony! :notbad:

O controle passa sim um sentimento de "novidade" e "inovação" e a ideia da Sony de lançar um jogo gratuito para ser um "showcase" do novo controle foi muito inteligente!

Acrescente ainda que Astrobot tem gráficos muito bonitos, especialmente texturas e iluminação, só não gostei das sombras de baixa qualidade.

Mas o principal diferencial de Astrobot para mim é a Homenagem que o jogo presta à marca Playstation!

O jogo é uma homenagem aos 25 anos de História do Playstation, fazendo inúmeras referências tanto ao hardware, quanto aos jogos. Achei a ideia brilhante! :true:
 
TLOU 2 Zerado, spoiler abaixo

Pessoal, zerei a Obra Prima, e realmente que jogo fantástico, realmente para mim, foi o melhor jogo que já joguei.
Mas que jogo pesado hein, só deu merda o jogo inteiro, todo mundo morrendo, e isso vale para os dois lados, e que final foi esse.
Gostei demais da Abby, eles conseguiram fazer eu torcer pela Abby (apesar do que ela fez pro Joel), naquele final, quando a Ellie começa enfiar a faca nela, eu apertando Quadrado e falando, Reage Abby, Reage Porra, pensei naquele momento também, se ela morrer, o que vai acontecer com o Lev (Lyly), um adendo do significado de desgraça, ele matou a mãe (em legitima defesa), perdeu a irmã, perdeu o "clã", e a única pessoa que realmente se importava com ela estava pra morrer.
Uma coisa que eu fiquei pensando, parece que eles colocaram a Ellie como alguém "de boa" mas que fez de tudo para cumprir o objetivo, e acabou se tornando um "Monstro", e a Abby é como se a gente tivesse visto ela como um "Monstro", mas depois o jogo tenta te passar o lado humano dela, um lado de arrependimento, que a Ellie alcançou depois de desistir de matar ela, permitindo ela e o Lev viver.
Agora a evolução da Ellie foi muito foda, eles fizeram algo incrível com ela, eu gostei demais do gameplay dela, que aflição que me deu no primeiro encontro das duas, e como aquilo acaba, se não fosse pelo Lev, por outro lado se ela não tivesse ido atrás novamente, a Abby e o Lev teriam morrido.
Eu realmente fico na expectativa da Parte 3, acho que eles tem elementos de sobra para um terceiro jogo.

Agora um Fato, o jogo não foi feito pra agradar ninguém, foi tipo sem final feliz pra ninguém, realmente foi desgraça atrás de desgraça, talvez realmente seja como a Realidade....

:wub::wub: Alice e Urso :wub::wub:

OBS: Nas minhas férias devo platinar, faltou os Troféus das Cartinhas, Moedas e Texto, o resto peguei tudo.
 
TLOU 2 Zerado, spoiler abaixo

Pessoal, zerei a Obra Prima, e realmente que jogo fantástico, realmente para mim, foi o melhor jogo que já joguei.
Mas que jogo pesado hein, só deu merda o jogo inteiro, todo mundo morrendo, e isso vale para os dois lados, e que final foi esse.
Gostei demais da Abby, eles conseguiram fazer eu torcer pela Abby (apesar do que ela fez pro Joel), naquele final, quando a Ellie começa enfiar a faca nela, eu apertando Quadrado e falando, Reage Abby, Reage Porra, pensei naquele momento também, se ela morrer, o que vai acontecer com o Lev (Lyly), um adendo do significado de desgraça, ele matou a mãe (em legitima defesa), perdeu a irmã, perdeu o "clã", e a única pessoa que realmente se importava com ela estava pra morrer.
Uma coisa que eu fiquei pensando, parece que eles colocaram a Ellie como alguém "de boa" mas que fez de tudo para cumprir o objetivo, e acabou se tornando um "Monstro", e a Abby é como se a gente tivesse visto ela como um "Monstro", mas depois o jogo tenta te passar o lado humano dela, um lado de arrependimento, que a Ellie alcançou depois de desistir de matar ela, permitindo ela e o Lev viver.
Agora a evolução da Ellie foi muito foda, eles fizeram algo incrível com ela, eu gostei demais do gameplay dela, que aflição que me deu no primeiro encontro das duas, e como aquilo acaba, se não fosse pelo Lev, por outro lado se ela não tivesse ido atrás novamente, a Abby e o Lev teriam morrido.
Eu realmente fico na expectativa da Parte 3, acho que eles tem elementos de sobra para um terceiro jogo.

Agora um Fato, o jogo não foi feito pra agradar ninguém, foi tipo sem final feliz pra ninguém, realmente foi desgraça atrás de desgraça, talvez realmente seja como a Realidade....

:wub::wub: Alice e Urso :wub::wub:

OBS: Nas minhas férias devo platinar, faltou os Troféus das Cartinhas, Moedas e Texto, o resto peguei tudo.

cara, Tlou2 foi um jogo único.. Ele te faz ter empatia com os personagens.. sentir a raiva deles, o sentimento de vingança, o sofrimento etc...
 
Eae, galera! Voltando pro Adrena depois de uns 7 anos sem postar por aqui. Peguei o PS, entrega em julho, agora é só esperar :cool:

Comprou quando e daonde?
 
Senhores, pensando em TV 55' para o PS5, Q80T ou CX?

E qual bom preço pra pegar elas?

Quero gastar no max 5k.
CX.

Com cupom (não lembro qual usei, foi no app) na Ponto Frio tá saindo a r$4449. Por esse preço, nem tem o que pensar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CX e apareceu por 4,5k essa semana.
Comprei ontem e a previsão de entrega é terça-feira. Se eu não tiver um "WOW" na hora que ligar, vou devolver e processar todos vocês.
:haha:
 
Não sei no XBox, mas no PlayStation você só consegue Dolby Surround com cabo ótico. Por enquanto, pelo menos. USB também é um canal digital e compatível com a ligação 5.1 (e 7.1 virtualizado quando o dispositivo oferece essa opção), mas pra conseguir a gente precisa que a Sony libere essa opção no PS.

Para o A40 e A50, por ora fica assim: você tem acesso ao Tempest 3D e/ou Dolby Surround conectando a base ao console pelo USB e o cabo ótico na saída de canal ótico da TV/splitter + na entrada de canal ótico da base. Nas configurações de áudio do PS5, na saída de áudio na parte de "Fones de ouvido", se você deixar "Todos os áudios" você tem o Tempest 3D; se deixar "Áudio do bate-papo", você consegue habilitar o Dolby Surround mudando o dispositivo HDMI para "Amplificador AV" e logo em seguida setando o número de canais para 5.1. Depois, é só ativar o Surround no HS apertando o botão Dolby.


ou

Apenas o Tempest 3D se fizer a conexão só por USB.


EDIT: Lembrando que o seu PS5 tem de reconhecer o HS, tanto na saída como na entrada de áudio nas configurações de áudio do PlayStation, como na foto abaixo. Se não reconhecer, você não vai conseguir fazer as alterações. Eu não sei se chaveando sua base para PC você vai conseguir. Talvez você precise comprar uma separada.

20210523_170041.jpg

Giis, caso tenha testado, tá gostando mais do 3d do ps5 ou do a50 mesmo?

To com um orbit s e na dúvida se uso o 3d dele ou do ps5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei ontem e a previsão de entrega é terça-feira. Se eu não tiver um "WOW" na hora que ligar, vou devolver e processar todos vocês.

Por outro lado, se tiver um WOW espero receber um bola gato como agradecimento. bjs

ps.: já estou com ziper aberto e chibata pra fora porque sei como será o resultado disso.
 
Giis, caso tenha testado, tá gostando mais do 3d do ps5 ou do a50 mesmo?

To com um orbit s e na dúvida se uso o 3d dele ou do ps5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Por outro lado, se tiver um WOW espero receber um bola gato como agradecimento. bjs

ps.: já estou com ziper aberto e chibata pra fora porque sei como será o resultado disso.

O A50 é melhor no geral. Testei a Tempest com ele e a precisão das frequências não é apenas melhor comparado com o Pulse 3D, mas o próprio volume alto sem distorções e sem apresentar compressão alguma, mesmo em momentos de pico (como explosões, tiros, gritos e etc), fazem do processo uma experiência bem mais imersiva. Ainda assim, considerando Tempest e Dolby Surround enquanto as tecnologias que são, vá de Dolby.

Há muito diferença, e não é para menos. Você acaba configurando seu HS como um sistema de som mesmo. A pureza do sinal, o ajuste manual das frequências, canais centrais e largura de banda, o número de canais e o tratamento dedicado do áudio por uma placa exclusiva dizem por si o que é que vale a pena.

Quem está usando HSs desse calibre tem mais é que tirar proveito mesmo. Eu não sou o único dono de A50. Pergunta pra galera se eu estou exagerando depois hehe
 
CX.

Com cupom (não lembro qual usei, foi no app) na Ponto Frio tá saindo a r$4449. Por esse preço, nem tem o que pensar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comprei ontem e a previsão de entrega é terça-feira. Se eu não tiver um "WOW" na hora que ligar, vou devolver e processar todos vocês.
:haha:

Comece pelo CEO da Empresa @Gois :clo:

Se eu não receber minha LG CX na próxima semana vou colocar o CEO da LG ( @Gois ) como parte solidária no processo que vou mover contra as Americanas e a LG! :true: :haha:


Mas falando sério, pelo pouco que eu usei, a LG CX é espetacular. Assistir filmes nela é bom demais. O contraste é diferenciado!

Mas as pessoas precisam medir as expectativas!

A LG CX é um produto premium para um público mais exigente e com certa sensibilidade no olhar.

É parecido com Home Theater! Uma pessoa sem audição mais sensível, vai achar um Home Theater igual a um soundbar.

Nesse tópico, a maioria dos usuários são entusiastas! Então penso que tem um olhar e ouvido mais aguçado. Logo recomendaria para os usuários deste tópico uma TV Oled e um Home Theater ou Headset de qualidade.

Mas para o usuário comum penso que é exagero TV Oled, Home Theater ou headset premium. Mal vai perceber a diferença!

Para o usuário comum é mais negócio investir em uma TV razoável com o maior tamanho possível! Vai impressinar e agradar mais.
 
Se eu não receber minha LG CX na próxima semana vou colocar o CEO da LG ( @Gois ) como parte solidária no processo que vou mover contra as Americanas e a LG! :true: :haha:


Mas falando sério, pelo pouco que eu usei, a LG CX é espetacular. Assistir filmes nela é bom demais. O contraste é diferenciado!

Mas as pessoas precisam medir as expectativas!

A LG CX é um produto premium para um público mais exigente e com certa sensibilidade no olhar.

É parecido com Home Theater! Uma pessoa sem audição mais sensível, vai achar um Home Theater igual a um soundbar.

Nesse tópico, a maioria dos usuários são entusiastas! Então penso que tem um olhar e ouvido mais aguçado. Logo recomendaria para os usuários deste tópico uma TV Oled e um Home Theater ou Headset de qualidade.

Mas para o usuário comum penso que é exagero TV Oled, Home Theater ou headset premium. Mal vai perceber a diferença!

Para o usuário comum é mais negócio investir em uma TV razoável com o maior tamanho possível! Vai impressinar e agradar mais.

Isso é verdade demais. Os caras na hora de vender dizem que a TV tem Dolby Vision, HDR10, HLG, Atmos, tem IA, não tem LED pois são pixels orgânicos, e tem isso, e aquilo, e tem aquilo outro e etc. etc. etc. Só que pra uma "pessoa normal" que vai comprar pra assistir novela e Jornal Nacional não faz sentido nenhum. Se estiver assistindo Netflix e a resolução cair pra 1440p, 1080p ou 720p não vai nem fazer ideia. Se você pedir pra ela fechar os olhos, ativar a interpolação, pedir pra ela abrir os olhos e perguntar o que mudou, pra ela vai estar a mesma coisa. O resumo da ópera é esse: a gente é que é nojento mesmo. Segundo o Data Foda-se, 95% da população não faz ideia de nada disso. Só querem ver nego quebrando o pau no BBB, não importa se em 30, 60 ou 120 FPS.
 
Não sei no XBox, mas no PlayStation você só consegue Dolby Surround com cabo ótico. Por enquanto, pelo menos. USB também é um canal digital e compatível com a ligação 5.1 (e 7.1 virtualizado quando o dispositivo oferece essa opção), mas pra conseguir a gente precisa que a Sony libere essa opção no PS.

Para o A40 e A50, por ora fica assim: você tem acesso ao Tempest 3D e/ou Dolby Surround conectando a base ao console pelo USB e o cabo ótico na saída de canal ótico da TV/splitter + na entrada de canal ótico da base. Nas configurações de áudio do PS5, na saída de áudio na parte de "Fones de ouvido", se você deixar "Todos os áudios" você tem o Tempest 3D; se deixar "Áudio do bate-papo", você consegue habilitar o Dolby Surround mudando o dispositivo HDMI para "Amplificador AV" e logo em seguida setando o número de canais para 5.1. Depois, é só ativar o Surround no HS apertando o botão Dolby.


ou

Apenas o Tempest 3D se fizer a conexão só por USB.


EDIT: Lembrando que o seu PS5 tem de reconhecer o HS, tanto na saída como na entrada de áudio nas configurações de áudio do PlayStation, como na foto abaixo. Se não reconhecer, você não vai conseguir fazer as alterações. Eu não sei se chaveando sua base para PC você vai conseguir. Talvez você precise comprar uma separada.

20210523_170041.jpg
Não entendi essas opções para o fone. O fone não está ligado direto no PS5? Qual seria a utilidade dessas opções HDMI? No caso o Tempest da Sony não é um "rival" do Atmos? Ele deveria em tese ser superior ao Dolby Surround. Mas me parece que qualquer uma dessas opções em fone são somente formas de equalizações diferentes. Já que fones são todos dois canais Stéreo. Acaba sendo tudo virtualizado em dois canais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo