[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
TCC da pós em Direito Tributário.

:feelbad:
Eu ia começar uma pós, Master in Business Communication, mas não fecharam uma turma. Pensar em outro lugar agora. Anyway, lembro do meu TCC da faculdade. Foi bem no mês que saiu o Death Stranding. Na finalização, só para checar a gramática e as referências em um paper, demorei 24 horas seguidas (e já estava tudo pronto o resto). E precisava ser um artigo acadêmico.

O resultado é que só joguei Death Stranding no ano passado mesmo, porque quando terminei a faculdade, aí veio a pandemia, e depois lançou Final Fantasy VII Remake, Ghost of Tsushima e TLOU2 em menos de 6 meses. Depois veio o PS5 (foi a época que entrei aqui), e aí fui esperando sair no PS5. Uma coisa puxa a outra. O que começou no TCC terminou com o game só sendo jogado mais de 2 anos depois.

Antes tarde do que nunca.
 
Última edição:
@Maníaco Jogador Chegou a zerar o Horizon Forbidden West? Eu tava jogando desde o lançamento, aí saiu um patch pro PS5 do Dying Light e comecei joga-lo e não terminei o Horizon FW ainda :feelbad:
 
Eu ia começar uma pós, Master in Business Communication, mas não fecharam uma turma. Pensar em outro lugar agora. Anyway, lembro do meu TCC da faculdade. Foi bem no mês que saiu o Death Stranding. Na finalização, só para checar a gramática e as referências em um paper, demorei 24 horas seguidas (e já estava tudo pronto o resto). E precisava ser um artigo acadêmico.

O resultado é que só joguei Death Stranding no ano passado mesmo, porque quando terminei a faculdade, aí veio a pandemia, e depois lançou Final Fantasy VII Remake, Ghost of Tsushima e TLOU2 em menos de 6 meses. Depois veio o PS5 (foi a época que entrei aqui), e aí fui esperando sair no PC. Uma coisa puxa a outra. O que começou no TCC terminou com o game só sendo jogado mais de 2 anos depois.

Antes tarde do que nunca.

Eu não vou fazer pós tão cedo

Terminei a faculdade no final de 2019. 5 anos de Engenharia de Produção. Depois veio a pandemia. Mal aproveitei a vida sem ser estudante rs

Daqui uns 3 anos eu faço.
 
@Maníaco Jogador Chegou a zerar o Horizon Forbidden West? Eu tava jogando desde o lançamento, aí saiu um patch pro PS5 do Dying Light e comecei joga-lo e não terminei o Horizon FW ainda :feelbad:
Não. Comecei a jogar Elden Ring com o Nightwalker, e agora aconteceu o impossível: gostei de verdade de um Souls. Mais do que dou rage. Até me animou para terminar Sekiro e Bloodborne. O que 12 anos de marketing da From não conseguiu, do nada passei a gostar mais.

Continua estando longe da minha fórmula favorita, mas antes Sekiro e Bloodborne eram meus favoritos do gênero, o resto sou meio indiferente (inclusive Demons Souls do PS5, que joguei umas 20 horas mas não tô muito no hype pra voltar não). Elden Ring agora faz parte do grupo com os dois. Só preciso parar de perder a paciência e desanimar, que esse é o meu problema com esses games.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não vou fazer pós tão cedo

Terminei a faculdade no final de 2019. 5 anos de Engenharia de Produção. Depois veio a pandemia. Mal aproveitei a vida sem ser estudante rs

Daqui uns 3 anos eu faço.
Definitivamente eu não queria fazer isso também, mas sabe como é, né....
 
Última edição:
Não. Comecei a jogar Elden Ring com o Nightwalker, e agora aconteceu o impossível: gostei de verdade de um Souls. Mais do que dou rage. Até me animou para terminar Sekiro e Bloodborne. O que 12 anos de marketing da From não conseguiu, do nada passei a gostar mais.

Continua estando longe da minha fórmula favorita, mas antes Sekiro e Bloodborne eram meus favoritos do gênero, o resto sou meio indiferente (inclusive Demons Souls do PS5, que joguei umas 20 horas mas não tô muito no hype pra voltar não). Elden Ring agora vai parte do grupo com os dois. Só preciso parar de perder a paciência e desanimar, que esse é o meu problema com esses games.
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Definitivamente eu não queria fazer isso também, mas sabe como é, né....
Sim, eu também não tenho tanto gosto pela formula Souls, só zerei o Bloodborne em 2017 e nunca mais arrisquei a jogar nenhum, Elden Ring parece ser um puta game pra começar a curtir mais o estilo.
Numa promoção vou arriscar.
 
Vocês estão mesmo perdendo tempo estudando invés de jogar?

SePbq4x.jpg
 
Ta bebendo hoje @montanhes ?

seibem.gif

Sexta sábado e hoje (domingo) tem feijoada, enquanto vocês perdem tempo em fórum eu jogo e bebo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tomar no cu esse sistema merda de jogar online desses jogos da from software viu, o cara perde mais tempo tentando conseguir achar alguém pra ajudar num Boss do quê jogando.

Na moral o próximo jogo eles têm que largar esse lixo dessa engine defecada deles. Passou da hora de tomarem vergonha na cara já.
 
Última edição:
Só preciso parar de perder a paciência e desanimar, que esse é o meu problema com esses games.
Eu tinha essa aversão a perder a paciência e desanimar. Não só com jogos, mas também com livros. Ficava incomodado se não completasse. Tinha também a necessidade de sempre começar pelo primeiro.

Depois que eu me livrei dessas amarras mentais, a quantidade de conteúdo consumido aumentou bem, e o aproveitamento do conteúdo também. Paradoxalmente, passei a completar com mais frequência que antes.
 
Bugão da pesada no Horizon Forbidden West.. Em 50horas de jogo, é o segundo que pego..
O primeiro bug foi de alguns dinos ficarem tipo congelados, sem me atacar.. Aconteceu umas 3 vezes..
E o segundo, em spoiler só pra quem já fez o caldeirão Kappa
Na luta contra o chefão Cortamarés, de uma hora pra outra ele bugou e começou a nadar no ar, sem descer pro solo ou pra água e não me atacava.. Aí foi facil terminar.. só continuei porque ele já estava com 10% de life, se não perderia toda a graça da batalha..
 

Grand Theft Auto 5: como o PlayStation 5 e o Xbox Series X se comparam?

Visuais, tempos de carregamento e desempenho testados.






Já demos uma olhada em como a versão mais recente de Grand Theft Auto 5 se adapta à nova geração de hardware de console - vimos as principais melhorias em relação ao hardware de última geração e o que foi portado do PC existente versão. A grande questão restante paira sobre as comparações de plataforma e, portanto, hoje estamos focados diretamente na entrega do jogo aprimorado do PlayStation 5 e Xbox Series X - com uma visão detalhada do Xbox Series S mais tarde.

Vamos começar com o básico. Tanto no PS5 quanto no Series X existem três modos gráficos: desempenho, fidelidade e desempenho RT - o último par suporta sombras de sol rastreadas por raios. Embora o dimensionamento de resolução dinâmica não possa ser descartado, em todos os cenários testados, o modo de fidelidade é executado em uma resolução 4K aparentemente fixa a 30 fps, enquanto as ofertas de desempenho são bloqueadas para 1440p, visando 60 fps. Além destes três modos, o HDR é implementado no GTA5 pela primeira vez, além de melhorias de texturas e melhorias de distância de visão em comparação com a versão anterior. O PlayStation 5 também recebe suporte para feedback tátil e gatilhos adaptativos no controle DualSense, que se traduzem de forma excelente em adicionar uma sensação de impacto aos controles de tiro do GTA5.

O carregamento também é drasticamente melhorado. A viagem rápida ou o reinício de missões agora não demoram muito nas plataformas de console, então o único ponto real de atrito no tempo de carregamento é a carga inicial no mundo aberto. Por exemplo, carregar o trailer de Trevor leva apenas 20,76 segundos no Xbox Series X, subindo para 23,18 segundos no PlayStation 5. Isso não é particularmente rápido julgado pelo melhor que os novos consoles são capazes, mas é uma melhoria profunda em um mundo onde o mesma carga leva mais de dois minutos no PlayStation 4.

Se uma diferença de 2,42 segundos nos tempos de carregamento soar como um detalhe, a mesma conclusão pode ser tirada ao observar as diferenças visuais entre as versões do jogo para Xbox Series X e PlayStation 5. Uma coisa a salientar é que equalizar as condições para testes precisos é um verdadeiro desafio no motor da Rockstar, devido à natureza dinâmica do próprio mundo aberto: hora do dia, densidade da multidão, dispersão do carro, clima variam a cada segundo. Felizmente, várias missões no início do jogo sincronizam todos esses elementos, e assim podemos dizer com confiança que texturas, iluminação, efeitos e distâncias de visão são compatíveis entre os consoles Sony e Microsoft. Independentemente do modo, há pouco para dividir os dois.

Existem algumas diferenças bizarras no entanto - pequenas notas de rodapé, se preferir: PS5 renderiza uma sombra adicional sob carros, ao redor da folhagem e nos pés dos personagens, enquanto que agora a Série X parece não fazer - algo que acontece nos três modos. No entanto, a oclusão ambiental e as sombras ambientais são uma correspondência entre os dois sistemas. Parece que a PS5 está a renderizar uma textura de sombra projetada adicional: é uma técnica usada pela Rockstar separada para oclusão de ambiente screen-space ou sombras típicas, desenhando uma textura para assar na sombra em pontos específicos. No momento, seja um bug ou um simples descuido, parece estar faltando na Série X e esperamos vê-lo corrigido novamente.

A outra diferença? Novamente, um pequeno detalhe: os reflexos do mapa do cubo nos veículos são de maior qualidade no Xbox Series X - pelo menos em momentos selecionados, como na cena inicial de reintegração de posse do carro no início da história. Essa diferença só se manifesta no modo de desempenho não RT e a maioria das cenas posteriores mostra pouca ou nenhuma diferença. Caso contrário, os sistemas são iguais em termos de recursos visuais, como você pode esperar para o que é efetivamente uma reformulação relativamente menor de um jogo existente. A extensão da paridade se estende a todas as áreas que realmente deveriam ter melhorado também. A qualidade do filtro de textura é muito ruim, com apenas o modo de fidelidade 4K oferecendo um aumento (e só então porque a resolução mais alta oferece mais pontos de filtragem de textura).

PS5 e Series X estão intimamente ligados - mas o desempenho se mantém? Em um nível geral, todos os modos em todos os sistemas são reproduzidos de forma relativamente consistente em seus alvos de 30fps ou 60fps. No entanto, há alguns momentos em que o desempenho pode cair. Durante as missões, especialmente as explosivas armas de espingarda com Trevor, temos quedas mais significativas na região de 50fps e até 40fps. Qualquer coisa que envolva explosões e veículos tributa tanto o PS5 quanto o Series X. Ao percorrer a cidade, você também pode forçar quedas de taxa de quadros apenas iniciando um tiroteio com muitos carros na estrada. Isso dificilmente é fora do comum no GTA e, inevitavelmente, fica mais difícil quanto mais você congestiona as estradas. No entanto, o jogo geral em missões tende a se desenrolar como deveria.

Curiosamente, tanto a PS5 como a Series X perdem o controlo nos rácios de fotogramas alvo em diferentes áreas, para diferentes extremos no modo RT de desempenho preferido. Veja a missão 'Mr Philips', por exemplo, onde Trevor entra em fúria, onde o PS5 atinge quase a linha de 40fps nas cenas mais explosivas. É uma queda forte e visível numa experiência de 60fps, fazendo com que os motociclistas que se aproximam pareçam agitados à medida que se aproximam. No Xbox Series X, ainda há uma queda, mas desta vez para 50fps. No entanto, vemos a sorte inversa noutras missões - como uma missão de reintegração de posse com Franklin - onde a PS5 continua a correr bloqueada a 60 fotogramas por segundo enquanto a Série X desce abaixo. Diferentes cenários parecem favorecer diferentes consoles. A linha de fundo? Ambos são capazes de quedas abaixo de 60fps,

Claro, você pode usar o modo de desempenho não-RT para diminuir o impacto dessas quedas. Infelizmente 60fps totalmente bloqueados em todos os cenários não é bem possível, mas este modo reduz um pouco a diferença. A missão 'Mr Philips' com Trevor, por exemplo, cai brevemente para a linha de 55fps neste modo no PS5 durante a maior explosão. Dito isto, a maioria das outras missões que mostram uma queda abaixo de 60fps são completamente ajustadas a 60fps no PS5, o que é uma ótima notícia - e dá ao modo de desempenho alguma razão para existir. Mudando para a Série X, os resultados também são aprimorados, embora as quedas no desempenho sejam visivelmente mais frequentes do que no PS5.

Passando para o modo de fidelidade 4K, o desempenho é robusto em um limite de 30fps, mesmo ao forçar um engarrafamento de carros nas ruas de Los Santos. É possível ver gotas abaixo, no entanto, ao combinar um grande engarrafamento com foguetes e granadas. Durante as missões, vi apenas uma queda: sim, o Sr. Philips contra-ataca, desta vez causando uma queda para 20fps no PlayStation 5, onde o impacto no Series X foi muito menos pronunciado a 27fps. Nesta e em outras quedas de desempenho, tenho que me perguntar se a implementação do dimensionamento de resolução dinâmica poderia ter feito a diferença.

Ainda muito baseado nas versões existentes do jogo, a nova versão aprimorada de Grand Theft Auto 5 consegue fazer o trabalho nos consoles da geração atual e, talvez previsivelmente, PS5 e Series X são difíceis de separar. Os leads de taxa de quadros são intercambiáveis, em geral. Dependendo de qual modo você usa e qual missão você está jogando, o PS5 ou o Series X podem cair um pouco mais ou mais. Quanto às comparações visuais, também diz muito que a principal diferença é que a Série X está faltando sombras sob os carros, que estão presentes no PS5. Os contrastes visíveis terminam aí. Desenhe distâncias, detalhes do mundo, física, qualidade de sombra rastreada por raios - tudo é essencialmente combinado entre os dois.

Embora a ambição desta nova remasterização seja questionável (assim como a opção de cobrar por ela se você já possui a versão PS4 ou Xbox One), pelo menos a experiência de jogo para os donos de console melhorou drasticamente graças à inclusão de modos de 60fps. Sério, este é o divisor de águas mais crucial, com profundas melhorias em um dos maiores problemas do jogo: o atraso de entrada. Por mais atraente que pareça o modo de fidelidade 4K, é difícil voltar a 30fps neste. Em última análise, se você não jogou o jogo antes, esta é a melhor maneira de jogar - e se você é fã de GTA Online, a atualização do rácio de fotogramas é uma grande melhoria. No entanto, aqueles que procuram uma experiência renovada de forma mais abrangente, que aproveite totalmente os recursos do novo hardware, podem ficar um pouco desapontados.
 

Grand Theft Auto 5: como o PlayStation 5 e o Xbox Series X se comparam?

Visuais, tempos de carregamento e desempenho testados.






Já demos uma olhada em como a versão mais recente de Grand Theft Auto 5 se adapta à nova geração de hardware de console - vimos as principais melhorias em relação ao hardware de última geração e o que foi portado do PC existente versão. A grande questão restante paira sobre as comparações de plataforma e, portanto, hoje estamos focados diretamente na entrega do jogo aprimorado do PlayStation 5 e Xbox Series X - com uma visão detalhada do Xbox Series S mais tarde.

Vamos começar com o básico. Tanto no PS5 quanto no Series X existem três modos gráficos: desempenho, fidelidade e desempenho RT - o último par suporta sombras de sol rastreadas por raios. Embora o dimensionamento de resolução dinâmica não possa ser descartado, em todos os cenários testados, o modo de fidelidade é executado em uma resolução 4K aparentemente fixa a 30 fps, enquanto as ofertas de desempenho são bloqueadas para 1440p, visando 60 fps. Além destes três modos, o HDR é implementado no GTA5 pela primeira vez, além de melhorias de texturas e melhorias de distância de visão em comparação com a versão anterior. O PlayStation 5 também recebe suporte para feedback tátil e gatilhos adaptativos no controle DualSense, que se traduzem de forma excelente em adicionar uma sensação de impacto aos controles de tiro do GTA5.

O carregamento também é drasticamente melhorado. A viagem rápida ou o reinício de missões agora não demoram muito nas plataformas de console, então o único ponto real de atrito no tempo de carregamento é a carga inicial no mundo aberto. Por exemplo, carregar o trailer de Trevor leva apenas 20,76 segundos no Xbox Series X, subindo para 23,18 segundos no PlayStation 5. Isso não é particularmente rápido julgado pelo melhor que os novos consoles são capazes, mas é uma melhoria profunda em um mundo onde o mesma carga leva mais de dois minutos no PlayStation 4.

Se uma diferença de 2,42 segundos nos tempos de carregamento soar como um detalhe, a mesma conclusão pode ser tirada ao observar as diferenças visuais entre as versões do jogo para Xbox Series X e PlayStation 5. Uma coisa a salientar é que equalizar as condições para testes precisos é um verdadeiro desafio no motor da Rockstar, devido à natureza dinâmica do próprio mundo aberto: hora do dia, densidade da multidão, dispersão do carro, clima variam a cada segundo. Felizmente, várias missões no início do jogo sincronizam todos esses elementos, e assim podemos dizer com confiança que texturas, iluminação, efeitos e distâncias de visão são compatíveis entre os consoles Sony e Microsoft. Independentemente do modo, há pouco para dividir os dois.

Existem algumas diferenças bizarras no entanto - pequenas notas de rodapé, se preferir: PS5 renderiza uma sombra adicional sob carros, ao redor da folhagem e nos pés dos personagens, enquanto que agora a Série X parece não fazer - algo que acontece nos três modos. No entanto, a oclusão ambiental e as sombras ambientais são uma correspondência entre os dois sistemas. Parece que a PS5 está a renderizar uma textura de sombra projetada adicional: é uma técnica usada pela Rockstar separada para oclusão de ambiente screen-space ou sombras típicas, desenhando uma textura para assar na sombra em pontos específicos. No momento, seja um bug ou um simples descuido, parece estar faltando na Série X e esperamos vê-lo corrigido novamente.

A outra diferença? Novamente, um pequeno detalhe: os reflexos do mapa do cubo nos veículos são de maior qualidade no Xbox Series X - pelo menos em momentos selecionados, como na cena inicial de reintegração de posse do carro no início da história. Essa diferença só se manifesta no modo de desempenho não RT e a maioria das cenas posteriores mostra pouca ou nenhuma diferença. Caso contrário, os sistemas são iguais em termos de recursos visuais, como você pode esperar para o que é efetivamente uma reformulação relativamente menor de um jogo existente. A extensão da paridade se estende a todas as áreas que realmente deveriam ter melhorado também. A qualidade do filtro de textura é muito ruim, com apenas o modo de fidelidade 4K oferecendo um aumento (e só então porque a resolução mais alta oferece mais pontos de filtragem de textura).

PS5 e Series X estão intimamente ligados - mas o desempenho se mantém? Em um nível geral, todos os modos em todos os sistemas são reproduzidos de forma relativamente consistente em seus alvos de 30fps ou 60fps. No entanto, há alguns momentos em que o desempenho pode cair. Durante as missões, especialmente as explosivas armas de espingarda com Trevor, temos quedas mais significativas na região de 50fps e até 40fps. Qualquer coisa que envolva explosões e veículos tributa tanto o PS5 quanto o Series X. Ao percorrer a cidade, você também pode forçar quedas de taxa de quadros apenas iniciando um tiroteio com muitos carros na estrada. Isso dificilmente é fora do comum no GTA e, inevitavelmente, fica mais difícil quanto mais você congestiona as estradas. No entanto, o jogo geral em missões tende a se desenrolar como deveria.

Curiosamente, tanto a PS5 como a Series X perdem o controlo nos rácios de fotogramas alvo em diferentes áreas, para diferentes extremos no modo RT de desempenho preferido. Veja a missão 'Mr Philips', por exemplo, onde Trevor entra em fúria, onde o PS5 atinge quase a linha de 40fps nas cenas mais explosivas. É uma queda forte e visível numa experiência de 60fps, fazendo com que os motociclistas que se aproximam pareçam agitados à medida que se aproximam. No Xbox Series X, ainda há uma queda, mas desta vez para 50fps. No entanto, vemos a sorte inversa noutras missões - como uma missão de reintegração de posse com Franklin - onde a PS5 continua a correr bloqueada a 60 fotogramas por segundo enquanto a Série X desce abaixo. Diferentes cenários parecem favorecer diferentes consoles. A linha de fundo? Ambos são capazes de quedas abaixo de 60fps,

Claro, você pode usar o modo de desempenho não-RT para diminuir o impacto dessas quedas. Infelizmente 60fps totalmente bloqueados em todos os cenários não é bem possível, mas este modo reduz um pouco a diferença. A missão 'Mr Philips' com Trevor, por exemplo, cai brevemente para a linha de 55fps neste modo no PS5 durante a maior explosão. Dito isto, a maioria das outras missões que mostram uma queda abaixo de 60fps são completamente ajustadas a 60fps no PS5, o que é uma ótima notícia - e dá ao modo de desempenho alguma razão para existir. Mudando para a Série X, os resultados também são aprimorados, embora as quedas no desempenho sejam visivelmente mais frequentes do que no PS5.

Passando para o modo de fidelidade 4K, o desempenho é robusto em um limite de 30fps, mesmo ao forçar um engarrafamento de carros nas ruas de Los Santos. É possível ver gotas abaixo, no entanto, ao combinar um grande engarrafamento com foguetes e granadas. Durante as missões, vi apenas uma queda: sim, o Sr. Philips contra-ataca, desta vez causando uma queda para 20fps no PlayStation 5, onde o impacto no Series X foi muito menos pronunciado a 27fps. Nesta e em outras quedas de desempenho, tenho que me perguntar se a implementação do dimensionamento de resolução dinâmica poderia ter feito a diferença.

Ainda muito baseado nas versões existentes do jogo, a nova versão aprimorada de Grand Theft Auto 5 consegue fazer o trabalho nos consoles da geração atual e, talvez previsivelmente, PS5 e Series X são difíceis de separar. Os leads de taxa de quadros são intercambiáveis, em geral. Dependendo de qual modo você usa e qual missão você está jogando, o PS5 ou o Series X podem cair um pouco mais ou mais. Quanto às comparações visuais, também diz muito que a principal diferença é que a Série X está faltando sombras sob os carros, que estão presentes no PS5. Os contrastes visíveis terminam aí. Desenhe distâncias, detalhes do mundo, física, qualidade de sombra rastreada por raios - tudo é essencialmente combinado entre os dois.

Embora a ambição desta nova remasterização seja questionável (assim como a opção de cobrar por ela se você já possui a versão PS4 ou Xbox One), pelo menos a experiência de jogo para os donos de console melhorou drasticamente graças à inclusão de modos de 60fps. Sério, este é o divisor de águas mais crucial, com profundas melhorias em um dos maiores problemas do jogo: o atraso de entrada. Por mais atraente que pareça o modo de fidelidade 4K, é difícil voltar a 30fps neste. Em última análise, se você não jogou o jogo antes, esta é a melhor maneira de jogar - e se você é fã de GTA Online, a atualização do rácio de fotogramas é uma grande melhoria. No entanto, aqueles que procuram uma experiência renovada de forma mais abrangente, que aproveite totalmente os recursos do novo hardware, podem ficar um pouco desapontados.


Ganhamos? Tudo igual? Baita textão :bem:
 
Comprei por isso também, com guerra e tudo mais, fiquei com medo de não ter mais nada final do ano (quando eu pretendia pegar), daí acabei comprando no kabum em 12x mesmo antes do previsto kkk.

Eu também tenho um cartão sub com esse limite a mais no site, funciona de boas.

Só porque disse que ia comprar, os estoques "somem". :mas:
 
F13bWyn.jpg

Boatos que só tava falando mal sem jogar.

:banderas:

Bora seguir em frente porque ainda tem muita coisa pra fazer. Mas dar um respiro antes. A platina foi mais gostosa de fazer do que dos outros Souls.
 
Galera pesquisem ae Elden Ring PS4 está aparecendo um anúncio nas Americanas, Submarino e Shoptime com o preço de 169,99 mas com a capa de outro 🤔.

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Galera pesquisem ae Elden Ring PS4 está aparecendo um anúncio nas Americanas, Submarino e Shoptime com o preço de 169,99 mas com a capa de outro 🤔.

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Aconteceu isso no fórum com um colega na época do lançamento do Ratchet an Clank, estava o nome do Ratchet e a capa do Sackboy.


Se não me engano ele entrou em contato com o atendente, que confirmou se tratar do Ratchet, mas enviaram o Sackboy.

Ele reclamou e enviaram o Ratchet pelo mesmo preço sem pestanejar muito.


Detalhe que era vendido e entregue pela americanas, marketplace a coisa complica mais.



Por esse relato, acho que vale a tentativa de pedir. O pior que pode rolar é reclamar um pouco pra receber, mas obviamente, vale a pena pelo preço pago tão pouco tempo depois do lançamento.
 
Galera pesquisem ae Elden Ring PS4 está aparecendo um anúncio nas Americanas, Submarino e Shoptime com o preço de 169,99 mas com a capa de outro 🤔.

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Pode comprar, depois é só reclamar, já comprei o Nier Automata assim.
 
Galera pesquisem ae Elden Ring PS4 está aparecendo um anúncio nas Americanas, Submarino e Shoptime com o preço de 169,99 mas com a capa de outro 🤔.

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Foto de Yakuza com nome de elden ring e gosto de sword art online
 

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