[TÓPICO OFICIAL] PlayStation PC

Mas quem disse que VRR ou G-Sync ou algo assim faz vc não notar queda de fps? Vc nota a variação do mesmo jeito, a única diferença que ele synca os hertz da TV/monitor com o framerate, evitando screen tearing, mas queda de fps vc nota de toda forma...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu prefiro esperar, prefiro jogar a versão definitiva dos jogos em toda sua glória no PC.
Eu realmente não vejo a diferença na variação de 50 a 60 no spider man com VRR, vale lembrar que o jogo roda assim em 4k com preset no máximo e RT ligado, em 1440p e RT chega a 120fps. Claro que no pc Fica melhor simplesmente porque o limitante é quanto você pode gastar, se gastar o preço de um carro zero no pc, consegue rodar até em 8k.
 
Eu realmente não vejo a diferença na variação de 50 a 60 no spider man com VRR, vale lembrar que o jogo roda assim em 4k com presset no máximo e RT ligado, em 1440p e RT chega a 120fps. Claro que no pc Fica melhor simplesmente porque o limitante é quanto você pode gastar, se gastar o preço de um carro zero no pc, consegue rodar até em 8k.
Vc tá ligado que esse RT de console AMD não é um RT no talo do talo igual temos em alguns jogos no PC né? Já foram feitas comparações em multi em jogos que tem RT como Watchdogs Legion e o RT da versão console é inferior.
 
Vc tá ligado que esse RT de console AMD não é um RT no talo do talo igual temos em alguns jogos no PC né? Já foram feitas comparações em multi em jogos que tem RT como Watchdogs Legion e o RT da versão console é inferior.
Sim, mas o simples fato de ter RT, rodar em 60fps e 4k num console que custa pouco mais de R$4k, já tá de bom tamanho. Eu acho que não consigo isso nem com uma 3060, vamos ver quando lançar.
 
Última edição:
E eu percebendo de 80 pra 120, de 140 pra 240, galera do PC tem o olho treinando demais, baixou de 90 parece slow down 🤣🤣🤣🤣

Quem já teve oportunidade de ter uma placa top e já viu o mesmo jogo a 60, 90, 120, e 140 e 240+(Configurando os presets pra achar uma config blz entre qualidade/performance) consegue perceber todas essas faixas na base do olho, a suavidade é diferente
Jogar em 120fps é muito gostosinho, mas 60fps já esta perfeito.
 
Jogar em 120fps é muito gostosinho, mas 60fps já esta perfeito.

Em 60fps é bom demais, acima disso eu me importo apenas em jogos competitivo.
 
Sim, mas o simples fato de ter RT, rodar em 60fps e 4k num console que custa pouco mais de R$4k, já tá de bom tamanho. Eu acho que não consigo isso nem com uma 3060, vamos ver quando lançar.
Aí vai depender, se vc for tacar tudo no ultra e 4k nativo e RT no talo e querer uma performance de console pode ser que não consiga, primeiro pq o PS5 não deve rodar com tudo no ultra e muito menos com RT nível ultra, etc. Mas teoricamente uma 3060 tem uma performance próxima de um PS5 que equivale a uma RX 6700 XT ou RTX 2070 Super.
 
Aí vai depender, se vc for tacar tudo no ultra e 4k nativo e RT no talo e querer uma performance de console pode ser que não consiga, primeiro pq o PS5 não deve rodar com tudo no ultra e muito menos com RT nível ultra, etc. Mas teoricamente uma 3060 tem uma performance próxima de um PS5 que equivale a uma RX 6700 XT ou RTX 2070 Super.

Se pegar GoW como exemplo, nem minha 3060 Ti consegue Ultra 4K60 sem DLSS, vamos ver como será essa otimização. O PS5 tem escala de resolução dinâmica que é determinante para manter 60 frames no console, porém que eu saiba esse jogo roda no modo fidelity em 30 frames, o hardware se compara com uma 5700XT/2070S.
 
Se pegar GoW como exemplo, nem minha 3060 Ti consegue Ultra 4K60 sem DLSS, vamos ver como será essa otimização. O PS5 tem escala de resolução dinâmica que é determinante para manter 60 frames no console, porém que eu saiba esse jogo roda no modo fidelity em 30 frames, o hardware se compara com uma 5700XT/2070S.
Pois é mas o PS5 não roda o GoW com tudo no ultra, por mais que pareça muito com a versão do PC graficamente, a preset máxima faz pesar e muito e quase nada altera o gráfico. Esse é o problema da maioria dos jogos no PC, setting Ultra na maioria deles não muda em nada pra High-Very High mas o peso muda demais. É pra vender placa pra quem bitola com isso de só rodar no Ultra...
 
Aí vai depender, se vc for tacar tudo no ultra e 4k nativo e RT no talo e querer uma performance de console pode ser que não consiga, primeiro pq o PS5 não deve rodar com tudo no ultra e muito menos com RT nível ultra, etc. Mas teoricamente uma 3060 tem uma performance próxima de um PS5 que equivale a uma RX 6700 XT ou RTX 2070 Super.

Sei que em "força bruta" o PS5 equivale a uma 2080, mas aí esquecemos do fato de ser uma plataforma exclusivamente voltada para jogos e que os desenvolvedores (principalmente first party) conseguem extrair o máximo do hardware, basta lembrar que Spider man rodou no PS4 que tinha processador de tablet e que The last of us e Uncharted 3 foram lançados no PS3.
 
eu acho que só vamos ver o quanto a sony deixa um jogo parecer melhor no pc que no ps5 quando sair um jogo como o horizon novo ou o last of us, eu acredito que as diferenças serão minima.
 
Sei que em "força bruta" o PS5 equivale a uma 2080, mas aí esquecemos do fato de ser uma plataforma exclusivamente voltada para jogos e que os desenvolvedores (principalmente first party) conseguem extrair o máximo do hardware, basta lembrar que Spider man rodou no PS4 que tinha processador de tablet e que The last of us e Uncharted 3 foram lançados no PS3.
Acho que não cara, se vc pesquisar uma placa equivalente ao PS5 e ver como ela tá rodando o jogo vai ver que é igual ou até melhor que a forma que o PS5 roda, usando as mesmas settings obviamente, hj é tudo x86 e a arquitetura é muito parecida de console e PC, o port fica muito mais fácil (ainda assim algumas devs conseguem cagar).
 
Sei que em "força bruta" o PS5 equivale a uma 2080, mas aí esquecemos do fato de ser uma plataforma exclusivamente voltada para jogos e que os desenvolvedores (principalmente first party) conseguem extrair o máximo do hardware, basta lembrar que Spider man rodou no PS4 que tinha processador de tablet e que The last of us e Uncharted 3 foram lançados no PS3.
Vamos lá:

PS5 2080
Tem capacidade RayTracing de uma 2060S, e capacidade de Raw Power de uma 2070S.

Processador de Tablet
Isso aqui não faz nenhum sentido, tem placas mobiles melhores que uma 3060TI. Não entendi nada com esse argumento.

Extrair o Máximo de Hardware
E o Vulkan não?
E o DX12 não?
Qual a limitação real que você tem hoje quando desenvolve um jogo no PC?

Os consoles desligam o sistema operacional quando você começa a jogar?

Spiderman PS4
Rodando a 30fps com slowdowns. Impressionante.

A 7850, que é comparavél a GPU do PS4, não consegue rodar o God of War em 1080p.
 
Vamos lá:

PS5 2080
Tem capacidade RayTracing de uma 2060S, e capacidade de Raw Power de uma 2070S.

Processador de Tablet
Isso aqui não faz nenhum sentido, tem placas mobiles melhores que uma 3060TI. Não entendi nada com esse argumento.

Extrair o Máximo de Hardware
E o Vulkan não?
E o DX12 não?
Qual a limitação real que você tem hoje quando desenvolve um jogo no PC?

Os consoles desligam o sistema operacional quando você começa a jogar?

Spiderman PS4
Rodando a 30fps com slowdowns. Impressionante.

A 7850, que é comparavél a GPU do PS4, não consegue rodar o God of War em 1080p.
Relaxa, em poucos dias vamos poder ver como fica no PC, claro que não vamos ser hipócritas de querer comparar um aparelho de pouco mais de R$ 4k com um PC que o limite vai de quanto cada um está disposto a gastar, basta comparar benchmark de placas semelhantes em arquitetura.
 
Última edição:
na ultima atualização do steam agora ele faz o update do firmware e suporta a frescurada toda do dualsense, eu uso o que a sony disponibilizou mais agora fica mais pratico.

Added support for Nintendo Online classic controller
Added support for the Qanba Obsidian and Dragon Arcade Joystickk
Added support for the HORI Fighting Stick mini 4
Show firmware update dialog for DualSense(tm) Wireless Controllers on Windows
Enable improved rumble emulation on DualSense(tm) Wireless Controllers with updated firmware
Fixed the "Your other games" section in the desktop version of the configurator not showing results
Fixed incorrect controller configuration loading when starting a Remote Play stream
 
Última edição:
O dualsense preto já foi revisado ou está com o problema crônico do dualsense "original" ainda ? Não vi nada sobre o preto ainda, assim que ele for revisado pretendo pegar um novamente.
As revisões coloridas pelo menos eu vi vários relatos de drift no reddit e youtube. Se eles continuarem usando aqueles potenciometros da alps é inevitável. Espero que o dualsense pro lá q anunciaram tenha módulo magnético, se n tiver será mais um desperdício de plástico e componentes, estilo o xbox elite la heuhehuehueu
 
Sinto que a versão pra PC não deve demorar a ser anunciada...

 
Sinto que a versão pra PC não deve demorar a ser anunciada...


Esse trailer foi a coisa mais aleatória que vi hoje kkkkkk, do nada.
Mas tbm acho que deve ser para anunciar para PC em breve, me parece que foi para relembrar sua existência para um público mais geral.
 
Esse trailer foi a coisa mais aleatória que vi hoje kkkkkk, do nada.
Mas tbm acho que deve ser para anunciar para PC em breve, me parece que foi para relembrar sua existência para um público mais geral.

A Sony sempre lança trailers assim do nada dos jogos aclamados pela crítica kkkk.
 
Se o próximo for o Returnal (já que o Uncharted se tornou um "menor abandonado" lá no steam), vou achar ótimo! :mondie:
 
Se o próximo for o Returnal (já que o Uncharted se tornou um "menor abandonado" lá no steam), vou achar ótimo! :mondie:

Eu queria Sackboy: Uma Grande Aventura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo