[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

1106mV, menor que o da minha (1162mV). Quanto de ASIC mesmo tem o teu chip? Desculpa perguntar de novo, é que são tantos users usando a mesma placa que não dá pra guardar a informação de todo mundo :haha:

Quanto ao undervolting, qual seria a tensão máxima que ela atinge? Eu sei que o offset do chip é 0,00625V, ou seja, ele só sobe ou desce em cima desse valor, independente de você setar ou não um valor "quebrado" no Wattman. Aqui eu setei 1040mV, mas ele pode chegar até 1,0438V, ou seja, o valor que você setou :haha:

ASIC 71.2% , depois que desmaquei as 2 opções la pelo Afterburn não resetou mais as configurações no Wattman, vou deixar assim mesmo ja que esta estável e sem problemas, so tinha ficado encucado com esse reset.
 
@_EagleMan_

Não era bem 86% é 84,8% o ASIC
2Ju98y8.jpg
Sobre a voltagem acho que deve ser isso
 


A minha chegou hoje e tem um pouco desse tal de coil whine. Menos mal que o ruído se perde no meio dos 5 fans do PC + os da placa, tanto que tive que desligar 3 fans pra conseguir capturá-lo com meu celular:haha::
 
Muito estranho, no league of legends quando reune o pessoal eu to pegando entre 90 e 110 fps, não to conseguindo passar disso e sem vsync e etc ativado, só o freesync da placa de vídeo.
 
ta tentando tirar a superioridade da amd ne :feelbad: me referendo a msi
nunca tive essa parada de chiadeira mais os coolers sempre estão a 100% então nunca vo escutar .
na mineração da pra escutar a cx750W chiando como se fosse uma orquestra pois e sincronizado o ruído ele não fica direto
Tirar a superioridade da AMD? De maneira alguma! Tirar a superioridade da MSI, pelo fato de você ter pago mais caro nela que na XFX? Bem, aí sim :coolface:

É, com as fans em 100%, não tem quem faça você ouvir aquele piado chato... A minha TX também tem, mas só apresenta coil whine se a VGA tiver rodando algo mesmo, idem para quando eu tinha a 750 TI.

Sorte que, como fico boa parte do tempo com fones de ouvido, quase não ouço esse barulho, então menos mal, mas espero que ele possa sumir com o tempo :feelbad:

Pessoal estou com um ''problema'', não chega a ser algo preocupante, mas quando coloquei a placa pensei que meu FPS no lol ia disparar, mas não consigo passar dos 160, fica oscilando entre 120 e 140, como é um jogo leve pensei que o FPS ia subir bastante, nota que estou usando um monitor de 144hz com Free sync ativado.
Outra coisa é referente a um jogo, Hearthstone, que é bem leve, mas ta tendo umas quedas de FPS constantes chegando ao travamento, fica em 140 depois baixa pra 40, 60 e etc, foi o único jogo que pude perceber isso, alguém passou por algo parecido e poderia me ajudar?

Tem certeza que tu não está rodando ele em 4K? :haha:



Quedas bruscas de FPS ao ponto de travar o gameplay, eu não tive, mas o uso da minha GPU oscila demais aqui, provavelmente pela limitação que a minha CPU apresenta.

ASIC 71.2% , depois que desmaquei as 2 opções la pelo Afterburn não resetou mais as configurações no Wattman, vou deixar assim mesmo ja que esta estável e sem problemas, so tinha ficado encucado com esse reset.

Engraçado teu ASIC ser menor que o meu, mas teu vcore estava setado com um valor inferior. Eu achava que era meio que uma regra, mas realmente não existe um padrão nisso :feelbad:

Ah foi? Eu só desativei uma delas, mas vou ver como o Wattman se comporta.

@_EagleMan_

Não era bem 86% é 84,8% o ASIC

Sobre a voltagem acho que deve ser isso

Mesmo sendo mais baixo, tá logo ali na esquina mesmo :haha:

É, também, mas eu falo do valor máximo que o GPU-Z registra ingame (Heaven creio eu é mais leve, e o valor mostrado é o instantâneo da print que você tirou), e o valor que está setado lá no Radeon Wattman, dentro do Crimson:

u9S3ssD.jpg



A minha chegou hoje e tem um pouco desse tal de coil whine. Menos mal que o ruído se perde no meio dos 5 fans do PC + os da placa, tanto que tive que desligar 3 fans pra conseguir capturá-lo com meu celular:haha::


Mesmo barulho que tenho aqui, eu só não sei dizer se é mais ou menos intenso que o seu, mas o ruído é idêntico, sem tirar nem por.

Muito estranho, no league of legends quando reune o pessoal eu to pegando entre 90 e 110 fps, não to conseguindo passar disso e sem vsync e etc ativado, só o freesync da placa de vídeo.

Desabilita o Fressync só pra ver como que o FPS se comporta.

@CrisLima03, novidades da GTR Black? Ou os Correios ainda tá cozinhando esse ovo? :kidding:

Falouws :cool:
 
pra que o cara quer 144fps no lol ?
desperdício de monitor e vga :haha::haha:
 
Fiz alguns testes relacionados aos timmings das memórias, segue comparativo:

@_EagleMan_
No Wattman aparece 1150 mesmo, fiz uma rodada de firestrike e o max no GPU-Z foi 1150 também.
 
pra que o cara quer 144fps no lol ?
desperdício de monitor e vga :haha::haha:
Só achei estranho ter essa nova placa e o fps não passar dos 110 ao longo do jogo, já que eu conseguia o mesmo na GTX 770, pensei que o FPS ia ficar mais alto na RX 480, mas nada que interfira no gameplay, já que não faz diferença
De resto consegui os 144 fps no OW e CS:Go e ai ta valendo :mr:
 
Fiz alguns testes relacionados aos timmings das memórias, segue comparativo:


@_EagleMan_
No Wattman aparece 1150 mesmo, fiz uma rodada de firestrike e o max no GPU-Z foi 1150 também.
uso esse esquema pra aumentar o rendimento na mineração :mr2:
 
Só achei estranho ter essa nova placa e o fps não passar dos 110 ao longo do jogo, já que eu conseguia o mesmo na GTX 770, pensei que o FPS ia ficar mais alto na RX 480, mas nada que interfira no gameplay, já que não faz diferença
De resto consegui os 144 fps no OW e CS:Go e ai ta valendo :mr:
com gráficos decente ne
 
uso esse esquema pra aumentar o rendimento na mineração :mr2:
 

com gráficos decente ne

Sim, to rodando com tudo no ultra, mas o lol não é um game pesado, ai tipo pego 120 fps no OW na qualidade máxima e no lol que é um game mais leve eu pego menos, oscilando entre 90 e 110 :chan:
 
Pensando em trair o movimento galera, não vai ser dessa vez que vou de AMD, tô achando que se uma 1070 aparecer por 1500 é muito mais sweet spot que a RX 480.

Sim, a 1070 ganha muito da RX 480, mas o seu i5 kaby lake sem over, se caso estiver sem, aguenta bem sem gargalo a 1070?
 


A minha chegou hoje e tem um pouco desse tal de coil whine. Menos mal que o ruído se perde no meio dos 5 fans do PC + os da placa, tanto que tive que desligar 3 fans pra conseguir capturá-lo com meu celular:haha::


Olá David. Vi que vc tem uma mobo Mobo: GA-H170-Gaming 3 DDR3 . Eu pretendo comprar uma i7 6700k, vc fez over na CPU do seu i7? Ela é uma boa mobo, tem alguma reclamação dela? O som é bom?
 
Sim, to rodando com tudo no ultra, mas o lol não é um game pesado, ai tipo pego 120 fps no OW na qualidade máxima e no lol que é um game mais leve eu pego menos, oscilando entre 90 e 110 :chan:
o lol não iria suportar o vulkan ?
ja fez o teste pra ver ?
 
Sim, a 1070 ganha muito da RX 480, mas o seu i5 kaby lake sem over, se caso estiver sem, aguenta bem sem gargalo a 1070?
 


Olá David. Vi que vc tem uma mobo Mobo: GA-H170-Gaming 3 DDR3 . Eu pretendo comprar uma i7 6700k, vc fez over na CPU do seu i7? Ela é uma boa mobo, tem alguma reclamação dela? O som é bom?

Olha, eu não tenho conhecimento sobre overclock a ponto de afirmar qual placa mãe é boa ou não. Mas falando sobre a placa que tenho, não aconselho para esse uso, nem mesmo a versão DDR4 é boa para isso, segundo o que se diz entre os ditos "entendidos", devo ressaltar.
Não aconselho comprar modelos DDR3 para usar com Skylake, eu o fiz e assumi os riscos supracitados, inclusive pela própria Intel. Talvez seja melhor você buscar no fórum um tópico dedicado ao tema ou abrir um caso não tenha.

vc fez over na CPU do seu i7?
Só os modelos desbloqueados(com 'k' no final)
fazem OC
Ela é uma boa mobo
Sim, com a ressalva de que não é aconselhável o modelo com ddr3
tem alguma reclamação dela

Por enquanto nada.
O som é bom?
Não é tão padrão para um som onboard, mas não chega a ser premium. No geral é bom.
 
o lol não iria suportar o vulkan ?
ja fez o teste pra ver ?
Não, não fiz.
Na real estou cogitando formatar o PC, usei o programa que recomendaram aqui pra limpar os drivers da NVidia e instalei os drivers da AMD, mas isso ta muito estranho.
To pensando em instalar com o PC limpinho, fazer backup dos arquivos importantes, o que acham?
 
Fiz alguns testes relacionados aos timmings das memórias, segue comparativo:


@_EagleMan_
No Wattman aparece 1150 mesmo, fiz uma rodada de firestrike e o max no GPU-Z foi 1150 também.

Nossa, ganhou tudo isso só em mexer nos timings? :mdr2:

Isso, à longo prazo, causaria algum problema aos chips de memória? Só pra saber mesmo, pois seria a primeira vez que iria mexer com isso :haha:

uso esse esquema pra aumentar o rendimento na mineração :mr2:

Isso por acaso causaria algum problema aos chips à longo prazo, nobre senhor? :vinho:

Não mexi em voltagem não.
 
Acho que vai ser meu 24/7

http://www.3dmark.com/3dm/16121434?

Muito bom :notbad:

Aqui eu não consegui atingir 1400 MHz em stock, mas não lembro se cheguei a mexer no Power Limit +50%, acho que não. Depois eu testo quando tiver mais tempo (e saco)...

Olá David. Vi que vc tem uma mobo Mobo: GA-H170-Gaming 3 DDR3 . Eu pretendo comprar uma i7 6700k, vc fez over na CPU do seu i7? Ela é uma boa mobo, tem alguma reclamação dela? O som é bom?

Mobo com chipset Hxxx não faz overclock alterando multiplicador, só o BCLK, que é um overclock bem mais limitado.

Na mesma :bua: Estão cozinhando a 20ºC, só pode.
Já começo a crer na possibilidade de não receber placa nenhuma.

Poxa Cris, que merda... :thatfeel: Vai tentar falar com a Pichau pra ver o que eles podem fazer ou vai ficar à mercê da sorte dessa empresa sem escrúpulos? :feelbad:

Não, não fiz.
Na real estou cogitando formatar o PC, usei o programa que recomendaram aqui pra limpar os drivers da NVidia e instalei os drivers da AMD, mas isso ta muito estranho.
To pensando em instalar com o PC limpinho, fazer backup dos arquivos importantes, o que acham?

Seria uma boa fazer isso, mas só se o LoL não estiver sendo limitado pelo seu i5, pois do contrário tu só vai perder tempo, basicamente.

Falouws :cool:
 
Nossa, ganhou tudo isso só em mexer nos timings? :mdr2:

Isso, à longo prazo, causaria algum problema aos chips de memória? Só pra saber mesmo, pois seria a primeira vez que iria mexer com isso :haha:



Isso por acaso causaria algum problema aos chips à longo prazo, nobre senhor? :vinho:



Muito bom :notbad:

Aqui eu não consegui atingir 1400 MHz em stock, mas não lembro se cheguei a mexer no Power Limit +50%, acho que não. Depois eu testo quando tiver mais tempo (e saco)...



Mobo com chipset Hxxx não faz overclock alterando multiplicador, só o BCLK, que é um overclock bem mais limitado.



Poxa Cris, que merda... :thatfeel: Vai tentar falar com a Pichau pra ver o que eles podem fazer ou vai ficar à mercê da sorte dessa empresa sem escrúpulos? :feelbad:



Seria uma boa fazer isso, mas só se o LoL não estiver sendo limitado pelo seu i5, pois do contrário tu só vai perder tempo, basicamente.

Falouws :cool:

É possivel? Vou ver se isso acontece com mais algum jogo, não sei se 144hz faz diferença em mobas, mas pegando o fps que eu to o game play ta bem fluido.
O foda é que não tenho nenhum game pesado aqui pra fazer benchmark, só o firestrike e fiz todos os testes aqui e foi suave.
 
Uma corsair VS 450 aguenta de boa a RX 480 por um tempo? Tenho medo de não aguentar e queimar a plac.a.. (Ela tá pra chegar e só posso trocar de fonte início do ano que vem).
 
Uma corsair VS 450 aguenta de boa a RX 480 por um tempo? Tenho medo de não aguentar e queimar a plac.a.. (Ela tá pra chegar e só posso trocar de fonte início do ano que vem).
Se a fonte entregar mesmo os 408W nos 12V que ela diz entregar pode ficar tranquilo que a fonte aguenta sim.
 
É possivel? Vou ver se isso acontece com mais algum jogo, não sei se 144hz faz diferença em mobas, mas pegando o fps que eu to o game play ta bem fluido.
O foda é que não tenho nenhum game pesado aqui pra fazer benchmark, só o firestrike e fiz todos os testes aqui e foi suave.

Sim, é possível. A tua CPU tem um limite de frames com os quais ela pode lidar a cada segundo, independente da resolução, então se a 480 estiver enviando muito mais frames do que ela pode aguentar, a CPU vai acabar segurando a performance da tua atual GPU.

Abre o Afterburner junto com o LoL, joga umas partidas e monitora o uso da GPU e monitora o uso da CPU via OSD e também pelo log gravado do gráfico gerado (clica no gráfico do MSI com o botão direito e escolhe a opção "log history to file" antes de começar a jogar. Depois de finalizar as partidas, volte ao MSI e repita o procedimento descrito para que o MSI pare de fazer o log dos dados. Depois, dirija-se ao C:\Program Files (x86)\MSI Afterburner, procure pelo arquivo HardwareMonitoring.hml, clique duas vezes nele e veja como que ficou o uso do teu i5. Se quiser, tire print dessa tela e cole aqui, pra gente analisar também.

Uma corsair VS 450 aguenta de boa a RX 480 por um tempo? Tenho medo de não aguentar e queimar a plac.a.. (Ela tá pra chegar e só posso trocar de fonte início do ano que vem).

Aguenta sim. Estamos falando de uma Corsair, não de uma xing ling qualquer, portanto não há risco de queimar a placa... O máximo que aconteceria seria do PC ficar instável (tela azul, resets) ou mesmo desligar por completo, enquanto você estivesse rodando a GPU em full load, mas isso não vai acontecer (pelo menos não por causa da fonte).

Falouws :cool:
 
Isso, à longo prazo, causaria algum problema aos chips de memória? Só pra saber mesmo, pois seria a primeira vez que iria mexer com isso

Alterar a latência das memórias não prejudica em nada as mesmas. A única coisa que pode prejudicar é a estabilidade do sistema, caso você não afine direitinho as latências.

Fora isso, pode fazer tranquilo. Lembrando que nem todo chip é bom de latência baixa.
 
Se a fonte entregar mesmo os 408W nos 12V que ela diz entregar pode ficar tranquilo que a fonte aguenta sim.
Amigo, desculpe a ignorância, mas como saber quanto a fonte entrega de verdade? Tenho a coursair 430w reais 80 plus, e gostaria de saber se ela aguenta a RX 480 pra pegar na Black Fraude.
 
Sim, é possível. A tua CPU tem um limite de frames com os quais ela pode lidar a cada segundo, independente da resolução, então se a 480 estiver enviando muito mais frames do que ela pode aguentar, a CPU vai acabar segurando a performance da tua atual GPU.

Abre o Afterburner junto com o LoL, joga umas partidas e monitora o uso da GPU e monitora o uso da CPU via OSD e também pelo log gravado do gráfico gerado (clica no gráfico do MSI com o botão direito e escolhe a opção "log history to file" antes de começar a jogar. Depois de finalizar as partidas, volte ao MSI e repita o procedimento descrito para que o MSI pare de fazer o log dos dados. Depois, dirija-se ao C:\Program Files (x86)\MSI Afterburner, procure pelo arquivo HardwareMonitoring.hml, clique duas vezes nele e veja como que ficou o uso do teu i5. Se quiser, tire print dessa tela e cole aqui, pra gente analisar também.



Aguenta sim. Estamos falando de uma Corsair, não de uma xing ling qualquer, portanto não há risco de queimar a placa... O máximo que aconteceria seria do PC ficar instável (tela azul, resets) ou mesmo desligar por completo, enquanto você estivesse rodando a GPU em full load, mas isso não vai acontecer (pelo menos não por causa da fonte).

Falouws :cool:

O problema é que eu estava vendo um tópico na tom's hardware, exatamente esse aqui: http://www.tomshardware.com/forum/id-2547993/psu-tier-list.html que informa que a corsair vs não é indicada para um computador gamer por ser de péssima qualidade, e eu já tive uma mobo e uma placa que pararam de funcionar (ambas eram da gigabyte) e ela tava problema de contato sempre que eu colocava um usb, dando erro de vídeo, não tive esse problema com a atual mobo, mas o medo continua hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo