[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

O que faz caírem os clocks é o consumo e não a temperatura (a menos que chegue a 90º), o que pode estar acontecendo é a sua placa esquentar e por isso passar a consumir mais, ou simplesmente o chip não é bom o bastante para manter os 1338MHz em full load com o power limit de fábrica.

Essa temperatura tá bem estranha, aqui nem com o aquecedor ligado a placa passou dos 72º, minha placa fica em full load em qualquer game atual por causa do monitor 144Hz.

O gabinete está bem servido de ar? Quantos fans está usando de entrada e saída? É fácil eliminar essa opção rodando um pouco com o gabinete aberto, se as temperaturas mudarem muito está aí o problema.

72°C com Temp Target a 70°C? E quantos % de fan ela topou? :hmm2:

Cara, se arrepender não vai. O consenso é de que as Strix são bem "overbuilt" o que é uma boa, caso o preço também não subisse de acordo. Mas se vc pegou pelo preço ou mais barato que a GTR, então acertoo mizeraviii!

Só pra constar, o sistema de VRM das GTR são os mesmos das Fury, ou seja, ridiculamente overkill pro que uma 480 necessita. De acordo com o Buildzoid, é o melhor das 480, melhor até que Asus. E ainda tem a vantagem do preço das XFX ainda serem camaradas. Por isso a galera mais entendida flocou em torno dela quando a Pichau estava oferecendo a preço de banana já que o modelo/marca n são tão famosos no hu3BR

Mas a Strix não entregava mais corrente numa temperatura maior? Eram 360A ao todo (60A@125°C), alimentando diretamente a GPU, enquanto que o VRM da Fury X na 480 depende muito da temperatura de trabalho do mesmo, mas ainda assim daria mais de 300A.

Os prazos do Código de Defesa do consumidor são em dias úteis ou corridos? No texto da lei não achei isso descrito.

30 dias corridos. Se temos 7 dias corridos (que não especifica, mas é sabido que são corridos) a contar a partir do recebimento do produto para desistir da sua compra, a loja também não pode ter o privilégio de ter 30 dias ÚTEIS para sanar o impasse do produto viciado.

Alguém está com o bug nas novas RX 400 da placa ficar oscilando entre 0~100% de uso? Tenho visto isso em vários gameplays no YT e alguns usuários aqui do fórum estão com esse problema tbm.

Aqui o uso oscila bastante também, mas não ao ponto de atrapalhar minha performance.

Quem pegou as RX pegou viu, fui pesquisar aqui agora estão super overpriced na casas dos 1300 (referência), ainda bem que não esperei a pós BF para passar mais raiva, já não estava aguentando ficar sem jogar a 1 mês, acabei pegando uma 1070 no melhor preço do ano com toda certeza.

Pena que foi um dos piores modelos. Ao menos bonito ele não é, e nem silencioso, e nem tem Freesync... :eca:

Verifica se o modo de compatibilidade e o modo de eficiência energética estão ativos, caso estejam desative ambos e teste novamente.

Mesmo sem, o uso da GPU oscila bastante aqui, ainda mais depois de eu ter limitado o FPS para 60. Porém, mesmo sem o limitador, ele ainda oscilava bastante de 0-100% em questão de segundos.

:wub:

AMD-Radeon-RX-490.jpg

Caraca, quase 500 pontos a mais no FS Ultra?? :olho:

Só tem essa print aí né? Nada confirmado com relação às specs? :hmm:

Falouws :cool:
 
Última edição:
Mas a Strix não entregava mais corrente numa temperatura maior? Eram 360A ao todo (60A@125°C), alimentando diretamente a GPU, enquanto que o VRM da Fury X na 480 depende muito da temperatura de trabalho do mesmo, mas ainda assim daria mais de 300A.


Então cara, aqui nesse vídeo, lá pelos minutos 2:30 ele fala isso, na real ele não diz que é melhor, mas que a única que se compara é a Strix mesmo. Mas ele diz também que no final das contas a GTR acaba sendo melhor pq tem o bios switch :)
 
72°C com Temp Target a 70°C? E quantos % de fan ela topou? :hmm2:

Meu target está em 80º, mas em 70º os fans subiam pra 75/80% e mantinha a temperatura até 70º.

A minha referência com 1330MHz cravado quase não bate 80º no Mad Max, tem que dar uma verificada ae.

Pode ser algo específico do jogo também, infelizmente estou sem tempo pra testar.
 
Pena que foi um dos piores modelos. Ao menos bonito ele não é, e nem silencioso, e nem tem Freesync...

Na verdade o modelo é excelente, muito bem construído e avaliado em todos os reviews, não tem freesync, mas tem g-sync lol dá no mesmo, beleza não faz diferença pra mim meu gabinete é fechado não dá pra ver o que tem dentro.

http://www.tomshardware.de/nvidia-g...afikkarten-roundup,testberichte-242137-3.html

AMD perdeu um consumidor por falta de distribuição, nunca vi EVGA faltar no mercado, já as XFX sumiram em 2 semanas, sendo bem menos procuradas que a concorrência.
 
Muito fraquinha essa 490 se for isso mesmo. Vai ficar igual uma GTX1080 padrão. Tomara que não seja o chip Vega mesmo pois se não a nvidia não vai nem precisar lançar o chips Volta em 2017 pois somente um refresh com clocks mais altos alá GTX770 vai ser suficiente.
 
Na verdade o modelo é excelente, muito bem construído e avaliado em todos os reviews, não tem freesync, mas tem g-sync lol dá no mesmo, beleza não faz diferença pra mim meu gabinete é fechado não dá pra ver o que tem dentro.

http://www.tomshardware.de/nvidia-g...afikkarten-roundup,testberichte-242137-3.html

AMD perdeu um consumidor por falta de distribuição, nunca vi EVGA faltar no mercado, já as XFX sumiram em 2 semanas, sendo bem menos procuradas que a concorrência.

Cara, se vc tem o gabinete fechado e não faz questão de freesync e de fazer overclock, acho que vc fez um excelente negócio, se não me engano esse modelo estava por 1500 né? Se vender a key do GoW por 100 sairia por 1400...puta negócio caso ela entregue exatamente a mesma coisa que as 'irmãs' dual fan de PCB full entregam.
 
Cara, se vc tem o gabinete fechado e não faz questão de freesync e de fazer overclock, acho que vc fez um excelente negócio, se não me engano esse modelo estava por 1500 né? Se vender a key do GoW por 100 sairia por 1400...puta negócio caso ela entregue exatamente a mesma coisa que as 'irmãs' dual fan de PCB full entregam.

Eu estava doido pra ir de AMD, mas um ditado fez minha cabeça "a oportunidade faz o ladrão", tipo pelo preço que paguei o negócio se tornou bom. E sim a placa é bem feita e entrega mais que as irmãs founders edition, fora que ela tem potencial pra um overlockzinho, mas eu nem vou esquentar com isso, pra 1080p a placa é mais que forte, agora vou adquirir um monitor g-sync ou 144hz e fechar o combo, vou ficar servido, o meu objetivo era rodar Quake Champions em 2017 já tó felizão fazendo isso.
 
agora vou adquirir um monitor g-sync

Se vc estiver aceitando sugestões, recomendo não fazer isso. Toda a economia que vc fez vai pelo ralo dessa maneira. A menos que $$ n seja pra problema pra você, é claro. Não sei como é esse novo Quake, mas suponho que seja um FPS relativamente leve graficamente, se for assim, o caminho do 144Hz é mt mais vantagem, imho.
 
Se vc estiver aceitando sugestões, recomendo não fazer isso. Toda a economia que vc fez vai pelo ralo dessa maneira. A menos que $$ n seja pra problema pra você, é claro. Não sei como é esse novo Quake, mas suponho que seja um FPS relativamente leve graficamente, se for assim, o caminho do 144Hz é mt mais vantagem, imho.

Meu foco é 144hz sim, se tiver g-sync melhor, se não tiver não me fara grande diferença, o que não se vê não se sente, como nunca experimentei a tecnologia a minha experiência não será questionada. :vish:
 
Então cara, aqui nesse vídeo, lá pelos minutos 2:30 ele fala isso, na real ele não diz que é melhor, mas que a única que se compara é a Strix mesmo. Mas ele diz também que no final das contas a GTR acaba sendo melhor pq tem o bios switch :)

Então, analisando os vídeos dos PCBs de ambas as placas, a STRIX ainda fica acima da Asus por conta dos MOSFETS com maior tolerância à altas temperaturas e que ainda entregam uma corrente elevada, além de toda a energia do VRM ser retirada do conector de 8 pinos. Mesmo assim, a GTR não fica tão atrás no VRM e a STRIX não tem dual BIOS, uma cagada enorme da Asus (e da MSI também), o que fez o Buildzoid se desinteressar pela placa.

Meu target está em 80º, mas em 70º os fans subiam pra 75/80% e mantinha a temperatura até 70º.



Pode ser algo específico do jogo também, infelizmente estou sem tempo pra testar.

Temp target à 80°C e o máximo que chegou aí foi 73°C, com as fans rotacionando numa velocidade menor? How?? :mas:

Na verdade o modelo é excelente, muito bem construído e avaliado em todos os reviews, não tem freesync, mas tem g-sync lol dá no mesmo, beleza não faz diferença pra mim meu gabinete é fechado não dá pra ver o que tem dentro.

http://www.tomshardware.de/nvidia-g...afikkarten-roundup,testberichte-242137-3.html

AMD perdeu um consumidor por falta de distribuição, nunca vi EVGA faltar no mercado, já as XFX sumiram em 2 semanas, sendo bem menos procuradas que a concorrência.

O modelo pode ter sido o mais barato até então, mas é um dos mais feios (eu sei que opinião é que nem toba, mas temos que concordar que essa placa é ridícula...) e tem um cooler tão barulhento quanto o da Fail Edition, apesar de refrigerar melhor. Do que adianta ter G-Sync se teu monitor atual suporta Freesync? :chan: E como assim G-Sync "dá no mesmo" que o Freesync? Até podem fazer a mesma coisa, mas o custo de aquisição é muito discrepante... Ou será que tu estais disposto a pagar o preço que pedem nessa "belezinha" aqui:

0tFHH0c.jpg


Preço bem convidativo, que todo mundo pode pagar, não? :conte:

Meu case também é fechado, fica à minha esquerda, e nem por isso deixaria de comprar uma placa bonita; claro, estética sempre fica em segundo lugar, mas se puder casá-la com as demais qualidades que me interessam na compra de uma VGA, melhor.

Perdeu um consumidor por falta de distribuição? Cara, eu até posso concordar que ela estava com dificuldade nos primeiros meses de lançamento, pois a demanda era muito alta e a oferta não dava conta, sem contar o preço não condizente com a realidade da placa, mas no final de Outubro surgiram várias novas opções no mercado brasileiro e só não aproveitou quem não quis... :true: Você mesmo foi um dos que estava esperando chegar a BF para pegar uma RX mais barata e até surgiu uma Nitro+ por R$ 1100; se você não chegou à tempo de aproveitar a promoção, que culpa a AMD tem? :chan: E se as XFX fosse "bem menos procuradas que a concorrência", por que então elas sumiram do mercado poucas semanas depois de terem chegado na Pichau, enquanto que o que a gente só vê é estoque de 1060? Eu até me surpreendi com o tempo que elas demoraram a desaparecer, de verdade, pois achava que elas iriam sumir 1 ou 2 dias depois da Pichau ter feito o anúncio delas (tanto é que garanti a minha no dia 26 à noite, com receio de ficar sem)...

Muito fraquinha essa 490 se for isso mesmo. Vai ficar igual uma GTX1080 padrão. Tomara que não seja o chip Vega mesmo pois se não a nvidia não vai nem precisar lançar o chips Volta em 2017 pois somente um refresh com clocks mais altos alá GTX770 vai ser suficiente.

Tá, mas lembre-se que ainda temos a Fury e suas derivações, acredito eu. E mesmo que seja baseado no chip Vega, ainda temos 2 versões (10 e 11), então a 490 pode usar a versão mais fraca e a Fury a mais forte. Claro, tudo isso passa apenas de especulação, então temos que dar tempo ao tempo para que essas dúvidas sejam sanadas, até porque nem sabemos quão verídicos são esses resultados.

Cara, se vc tem o gabinete fechado e não faz questão de freesync e de fazer overclock, acho que vc fez um excelente negócio, se não me engano esse modelo estava por 1500 né? Se vender a key do GoW por 100 sairia por 1400...puta negócio caso ela entregue exatamente a mesma coisa que as 'irmãs' dual fan de PCB full entregam.

R$ 1600, na verdade. Foi o preço mais barato da 1070 até então, mas nem de longe ela é um dos modelos mais visados. Eu só compraria uma se realmente não tivesse espaço pra por uma placa com cooler maior, e não me importasse nenhum pouco com o Freesync (coisa que o colega que a adquiriu, pelo visto, não liga, pois tem um monitor com tal tecnologia e resolveu não aproveitá-la).

Falouws :cool:
 
Então, analisando os vídeos dos PCBs de ambas as placas, a STRIX ainda fica acima da Asus por conta dos MOSFETS com maior tolerância à altas temperaturas e que ainda entregam uma corrente elevada, além de toda a energia do VRM ser retirada do conector de 8 pinos. Mesmo assim, a GTR não fica tão atrás no VRM e a STRIX não tem dual BIOS, uma cagada enorme da Asus (e da MSI também), o que fez o Buildzoid se desinteressar pela placa.



Temp target à 80°C e o máximo que chegou aí foi 73°C, com as fans rotacionando numa velocidade menor? How?? :mas:

Placa fria + clima frio = :full:!

Mas mesmo subindo o target os fans aumentam um pouco a velocidade.
 
Do que adianta ter G-Sync se teu monitor atual suporta Freesync? :chan: E como assim G-Sync "dá no mesmo" que o Freesync? Até podem fazer a mesma coisa, mas o custo de aquisição é muito discrepante... Ou será que tu estais disposto a pagar o preço que pedem nessa "belezinha" aqui:

0tFHH0c.jpg


Preço bem convidativo, que todo mundo pode pagar, não? :conte:
Falouws :cool:

Qual monitor freesync no mercado que tenha todas as qualidades desse Asus? Custando menos do que ele?
Estou procurando um que seja mais em conta pelo freesync e que tenha as mesmas features ...
... 34" wqhd 3440 x 1440 , IPS , curved, 100hz, (gsync) freesync ...
 
adianta ter G-Sync se teu monitor atual suporta Freesync? :chan: E como assim G-Sync "dá no mesmo" que o Freesync? Até podem fazer a mesma coisa, mas o custo de aquisição é muito discrepante... Ou será que tu estais disposto a pagar o preço que pedem nessa "belezinha" aqui:

Eu não tenho o monitor, minha assinatura é meu projeto para 2017.


não chegou à tempo de aproveitar a promoção, que culpa a AMD tem? :chan: E se as XFX fosse "bem menos procuradas que a concorrência", por que então elas sumiram do mercado poucas semanas depois de terem chegado na Pichau, enquanto que o que a gente só vê é estoque de 1060? Eu até me surpreendi com o tempo que elas demoraram a desaparecer, de verdade, pois achava que elas iriam sumir 1 ou 2 dias depois da Pichau ter feito o anúncio delas (tanto é que garanti a minha no dia 26 à noite, com receio de ficar sem)...

Todo mundo sabe, a Chipart mesmo delatou a AMD só tem 1 fuck fornecedor no Brasil, nem se compara a oferta de GeForces com as RX, procura grande com baixo estoque e o que temos? Uma placa mais barata que a 1060 e que custava mais caro ou igual na huelandia.

Só agora tá equilibrando os preços para a AMD.
 
Última edição:
Pessoal, alguém que já comprou na loja que explode, sabe como funciona o estorno deles? Se são corretos nesse aspecto? Fui trolado pela Black Friday deles...

:feelbad::feelbad:
 
Qual monitor freesync no mercado que tenha todas as qualidades desse Asus? Custando menos do que ele?
Estou procurando um que seja mais em conta pelo freesync e que tenha as mesmas features ...
... 34" wqhd 3440 x 1440 , IPS , curved, 100hz, (gsync) freesync ...

Não sei, não fui atrás de pesquisar, mas a questão não é essa: NÃO EXISTE monitor com G-Sync que apresente boa relação custo x benefício, nem mesmo lá fora... São monitores top? São, inquestionável, mas não é todo mundo que tem condições de bancar o custo deles ou mesmo precisa de todas as características que ele possui/entrega. Nesse aspecto, de ter opções variadas, o Freesync ainda é muito superior...

Por esse preço aí, eu jamais compraria um monitor que suportasse apenas G-Sync. É um valor muito alto para me deixar preso à apenas um fabricante de placas de vídeo... Dá raiva demais: os caras sequer dão o trabalho fazer essa piiii ser compatível com ambas as tecnologias, seja por "preguiça" do fabricante por por exigência da nVidia :kidding::facepalm:

Agora, o que justifica um monitor que custa US$ 700 lá fora chegar aqui custando mais de R$ 6K? :chan:

Eu não tenho o monitor, minha assinatura é meu projeto para 2017.

Todo mundo sabe, a Chipart mesmo delatou a AMD só tem 1 fuck fornecedor no Brasil, nem se compara a oferta de GeForces com as RX, procura grande com baixo estoque e o que temos? Uma placa mais barata que a 1060 e que custa mais caro na huelandia.

Então desculpe-me pelo equívoco, mas a sua assinatura anterior dava a entender que você tinha o dito monitor, não que pretendia comprar um :true:

E tu acredita nos caras da Shitart? Eles podem estar mentindo, sabia? :haha3: Se eu já não confio nos resultados dos testes que eles fazem, pela quantidade de bosta que sai da boca deles, imagina confiar numa informação sobre fornecedores da AMD? Até pode ser que seja verdade, mas eles precisam me PROVAR com algo concreto do que simplesmente palavras ao vento...

A oferta das GTX é maior porque também existem uma quantidade maior de fabricantes fazendo placas para nVidia. Porém, mesmo considerando essa maior oferta, olha a a disponibilidade delas no site da Pichau, comparada com as 480 8GB (ainda tem disponível a Gaming X por R$ 1319,12, mas por algum motivo ela não foi citada na pesquisa):

93OGMAE.jpg
g8Twbol.jpg


Dos modelos listados, apenas três 1060 estão custando abaixo dos R$ 1200 à vista, enquanto que todos os demais estão acima desse valor, alguns chegando a custar até mais que R$ 1300. Portanto, em nenhum momento dá pra dizer que a 480 custou mais caro que a 1060, mesmo ela sendo "mais barata" lá fora (coisa que não é, o preço depende da comparação entre os modelos). Ambos os produtos estão com preços equivalentes, salvo nas promoções; agora, no que diz respeito à disponibilidade atual, são 4 placas da 480 contra apenas 1 da 1060, e nem é um dos melhores modelos... Mesmo considerando a diferença no preço, você deixaria de pegar, por exemplo, uma XFX GTR, em prol de pegar uma Zotac Mini, por conta de uns R$ 50? Ou deixaria de pegar a XFX RS por conta de R$ 10 em relação à 1060 Mini da Gigabyte? :conte:

Pessoal, alguém que já comprou na loja que explode, sabe como funciona o estorno deles? Se são corretos nesse aspecto? Fui trolado pela Black Friday deles...

:feelbad::feelbad:

Se foi no cartão, acho que é mais sussa, mas se for no boleto... Prepare-se pro chá de cadeira!

Pra você ter ideia, até hoje eu estou esperando receber o frete do produto que paguei, mas que desisti dele, e ele já se encontra com a loja desde o dia 19 de OUTUBRO... Eles demoraram TRÊS SEMANAS pra me devolver a grana do produto, mas ao invés de devolver tudo que havia pago no boleto, devolveram apenas o valor dele, desconsiderando o frete. É muita sacanagem para uma empresa só! :kidding::morre:

Portanto, eles devolvem no final das contas, mas te dão esse chá de cadeira desgraçado e desobedecem o CDC na cara dura... Incompetência? A gente vê na KaBOSTA! :facepalm:

Falouws :cool:
 
Não sei, não fui atrás de pesquisar, mas a questão não é essa: NÃO EXISTE monitor com G-Sync que apresente boa relação custo x benefício, nem mesmo lá fora... São monitores top? São, inquestionável, mas não é todo mundo que tem condições de bancar o custo deles ou mesmo precisa de todas as características que ele possui/entrega. Nesse aspecto, de ter opções variadas, o Freesync ainda é muito superior...

Por esse preço aí, eu jamais compraria um monitor que suportasse apenas G-Sync. É um valor muito alto para me deixar preso à apenas um fabricante de placas de vídeo... Dá raiva demais: os caras sequer dão o trabalho fazer essa piiii ser compatível com ambas as tecnologias, seja por "preguiça" do fabricante por por exigência da nVidia :kidding::facepalm:

Agora, o que justifica um monitor que custa US$ 700 lá fora chegar aqui custando mais de R$ 6K? :chan:

Falouws :cool:

http://www.lg.com/us/monitors/lg-34UC98-W-ultrawide-monitor
" Freesync " , Curved, 34" 3440x1440, IPS ...
US$ 1.200 e 60~75Hz ainda ...
 
Não sei, não fui atrás de pesquisar, mas a questão não é essa: NÃO EXISTE monitor com G-Sync que apresente boa relação custo x benefício, nem mesmo lá fora... São monitores top? São, inquestionável, mas não é todo mundo que tem condições de bancar o custo deles ou mesmo precisa de todas as características que ele possui/entrega. Nesse aspecto, de ter opções variadas, o Freesync ainda é muito superior...

Por esse preço aí, eu jamais compraria um monitor que suportasse apenas G-Sync. É um valor muito alto para me deixar preso à apenas um fabricante de placas de vídeo... Dá raiva demais: os caras sequer dão o trabalho fazer essa piiii ser compatível com ambas as tecnologias, seja por "preguiça" do fabricante por por exigência da nVidia :kidding::facepalm:

Agora, o que justifica um monitor que custa US$ 700 lá fora chegar aqui custando mais de R$ 6K? :chan:



Então desculpe-me pelo equívoco, mas a sua assinatura anterior dava a entender que você tinha o dito monitor, não que pretendia comprar um :true:

E tu acredita nos caras da Shitart? Eles podem estar mentindo, sabia? :haha3: Se eu já não confio nos resultados dos testes que eles fazem, pela quantidade de bosta que sai da boca deles, imagina confiar numa informação sobre fornecedores da AMD? Até pode ser que seja verdade, mas eles precisam me PROVAR com algo concreto do que simplesmente palavras ao vento...

A oferta das GTX é maior porque também existem uma quantidade maior de fabricantes fazendo placas para nVidia. Porém, mesmo considerando essa maior oferta, olha a a disponibilidade delas no site da Pichau, comparada com as 480 8GB (ainda tem disponível a Gaming X por R$ 1319,12, mas por algum motivo ela não foi citada na pesquisa):

93OGMAE.jpg
g8Twbol.jpg


Dos modelos listados, apenas três 1060 estão custando abaixo dos R$ 1200 à vista, enquanto que todos os demais estão acima desse valor, alguns chegando a custar até mais que R$ 1300. Portanto, em nenhum momento dá pra dizer que a 480 custou mais caro que a 1060, mesmo ela sendo "mais barata" lá fora (coisa que não é, o preço depende da comparação entre os modelos). Ambos os produtos estão com preços equivalentes, salvo nas promoções; agora, no que diz respeito à disponibilidade atual, são 4 placas da 480 contra apenas 1 da 1060, e nem é um dos melhores modelos... Mesmo considerando a diferença no preço, você deixaria de pegar, por exemplo, uma XFX GTR, em prol de pegar uma Zotac Mini, por conta de uns R$ 50? Ou deixaria de pegar a XFX RS por conta de R$ 10 em relação à 1060 Mini da Gigabyte? :conte:



Se foi no cartão, acho que é mais sussa, mas se for no boleto... Prepare-se pro chá de cadeira!

Pra você ter ideia, até hoje eu estou esperando receber o frete do produto que paguei, mas que desisti dele, e ele já se encontra com a loja desde o dia 19 de OUTUBRO... Eles demoraram TRÊS SEMANAS pra me devolver a grana do produto, mas ao invés de devolver tudo que havia pago no boleto, devolveram apenas o valor dele, desconsiderando o frete. É muita sacanagem para uma empresa só! :kidding::morre:

Portanto, eles devolvem no final das contas, mas te dão esse chá de cadeira desgraçado e desobedecem o CDC na cara dura... Incompetência? A gente vê na KaBOSTA! :facepalm:

Falouws :cool:

Foda cara, me venderam um i5 6600 sem ter no estoque e agora vem com desculpinha de que não passou pelo teste de qualidade deles... Pra mim é pura falta de organização. Minha RX 480 GTR vai chegar e eu nao vou poder jogar porque estarei sem o processador graças à loja que explode. :bua:
 
O que faz caírem os clocks é o consumo e não a temperatura (a menos que chegue a 90º), o que pode estar acontecendo é a sua placa esquentar e por isso passar a consumir mais, ou simplesmente o chip não é bom o bastante para manter os 1338MHz em full load com o power limit de fábrica.

Essa temperatura tá bem estranha, aqui nem com o aquecedor ligado a placa passou dos 72º, minha placa fica em full load em qualquer game atual por causa do monitor 144Hz.

O gabinete está bem servido de ar? Quantos fans está usando de entrada e saída? É fácil eliminar essa opção rodando um pouco com o gabinete aberto, se as temperaturas mudarem muito está aí o problema.

Tem dois fans para a saída de ar, um no topo e outro na parte traseira, já a entrada de ar fica por conta da pequena abertura que tem topo da parte frontal.

Testei o jogo aqui com o case aberto e a temperatura não passou de 76ºC, diferença razoável quando comparamos com os 83ºC com o case fechado.

2016-12-011.png

2016-12-01bfe78.png

2016-12-012ec765.png

Podem ver que com o fps livre o uso da GPU não tinham variações bruscas, porém quando forcei para 70fps o gráfico ficou num sobre e desce danado, porém sem danos na performance.

A sua é o modelo de referência?

Cris de umas 3 semanas pra ca parei totalmente de monitorar as temperaturas, ontem só que fui ver como estavam apos jogar em resolução 2k e 60fps o forza 3 e tava marcando maxima de 72ºC , to com o drive 16.11.4 a uma semana.

o que andas jogando?? a placa ta levando numa boa?

#ForçaChape

.

72ºC com vsync, ou travou os fps ou estão livres e batendo os 60? Também tava jogando sem monitorar até que encostei a mão no acrílico e vi o forno que estava.

Estou alternando entre TR, RoTR e Mad Max agora... Tudo indo muito bem, tirando o último que anda elevando a temperatura. O engraçado é que nem AC Syndicate em 4K levou a placa a 80º.

A minha referência com 1330MHz cravado quase não bate 80º no Mad Max, tem que dar uma verificada ae.
Fica aí o mistério...
 
http://www.lg.com/us/monitors/lg-34UC98-W-ultrawide-monitor
" Freesync " , Curved, 34" 3440x1440, IPS ...
US$ 1.200 e 60~75Hz ainda ...

Não quis dizer que não existem "opções ruins" no Freesync, só disse que não existem opções baratas, no mesmo nível dos AOC e LG mais em conta.

Foda cara, me venderam um i5 6600 sem ter no estoque e agora vem com desculpinha de que não passou pelo teste de qualidade deles... Pra mim é pura falta de organização. Minha RX 480 GTR vai chegar e eu nao vou poder jogar porque estarei sem o processador graças à loja que explode. :bua:

Soda demais essa situação... E nem te ofereceram outra opção? Porque é fogo, fazem a oferta e não tem o produto pra enviar? Como é que pode uma coisa dessas? :chan:

Por isso que eu digo e repito: eles podem esbanjar que já fizeram 5 ou 7 milhões de pedidos, mas de nada adianta atender muita gente se a qualidade do pós-vendas é precária...

O HD que comprei na BF com eles é um dos casos recentes: paguei o boleto na segunda, na terça confirmaram e desde as 3:30 da manhã que tinham separado o produto, mas apenas perto das 10h geraram a nota fiscal e só lá pras 22h que "enviaram" o produto. Recebi o código, cadastrei no Muambator, mas nada dele atualizar, nem pra dizer que havia sido postado, mesmo que fosse após o horário da agência. Quando foi na quarta à tarde, por volta das 15h, atualizaram o seguinte:

30/11/2016 18:30 - CTCE VITORIA/GCCAP - VIANA/ES Objeto encaminhado - Em trânsito para CTCE VITORIA - VIANA/ES

Correios prevendo o futuro agora? :wat:

Aí depois, à noite, atualizaram mais outra vez:

30/11/2016 21:07 - CTCE VITORIA/GCCAP - VIANA/ES - Objeto postado após o horário limite da agência

Eu sinceramente não sei quem tem mais incompetência: a Kabum, que não posta no mesmo dia que recebe o pagamento, mesmo dizendo que o fez, ou os Correios, que atualiza o sistema antes do tempo acontecer e ainda diz que foi postado depois do horário da agência... Eu crente abafando que esse HD chegaria até sexta, mas já não estou contando nem mesmo com a segunda-feira... :kidding::facepalm:

PS: eu só voltei a comprar na Kabosta porque, infelizmente, eles tinham o melhor preço desse disco, porque do contrário preferia ter pego em outra loja...

Falouws :cool:
 
@CrisLima03 se não for muito incomodo, tire uma foto do gabinete e de uma marcada onde são as entradas e saídas de ar. Melhorei razoavelmente a temperatura da RX 470 RS forçando a entrada de ar frio próxima a tomada de ar da VGA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo