• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

capsule_616x353.jpg


Death Stranding

Esse jogo me chamou atenção desde seu lançamento com seus trailers enigmáticos e por toda polêmica gerada em volta dele. Lembro que assisti poucos vídeos a respeito dele, mas o que eu vi achei interessante, então, esperei uma promoção e adquiri o game para tirar minhas próprias conclusões a respeito dele.

História
Nesse aspecto, acho que enfim entendi o porque de Hideo Kojima ser considerado por muitos um gênio no mundo dos games (nunca joguei nenhum game criado por ele).
A história é complexa, profunda, misteriosa e subjetiva. No início você se depara com muita informação sobre o universo, mas poucas respostas e explicações. Fiquei grande parte do tempo tentando raciocinar o motivo dos acontecimentos, das relações entre os personagens e da ambientação em que jogamos. Felizmente, acertei pouca coisa do que eu havia teorizado (o que é ótimo, pois mostra como a trama é complexa e imprevisível), mas aos poucos, conforme eu fui jogando e lendo os e-mail e entrevistas que foram sendo fornecidas, eu consegui entender cada vez mais sobre o que diabos estava acontecendo ali. Por incrível que pareça, apesar da história estar muito relacionada com "fantasia", Hideo Kojima introduziu isso de uma forma que conseguiu ser extremamente coerente, pois ele utilizou de conceitos científicos e religiosos para explicar a ficção presente no jogo, o que me deixou muito impressionado (percebe-se com isso que o nível intelectual do desenvolvedor é impressionante).
A trama tem uma direção muito boa com um ritmo de informações agradável que sempre te deixa com um gosto de "quero mais". Somado a isso, você tem uma atuação fenomenal dos personagens, que fez com que eu me questionasse em alguns momentos, se eu estava assistindo um filme de tão bem feito que as CG's desse game são. A dublagem, expressão facial e as animações foram uma das melhores que eu já presenciei em um jogo eletrônico. Possui muitos momentos emocionantes com varias reviravoltas interessantes, abordando muito o tema da morte, conexão entre as pessoas, solidão, ciência e religião.
Um coisa muito bacana que eu achei no game, é que vários dos personagens introduzidos foram baseados em pessoas reais, como o próprio Norman Reedus (que teve um papel excepcional), Guillermo del Toro e Mads Mikkelsen (outra interpretação show).

Gameplay
Esse é o ponto em que o game causou grande polêmica. O que eu mais percebia na data de lançamento eram os memes generalizados de "Walking Simulator" e "Correios Simulator". Mas no meio dessas pessoas, percebi um público que tinham opiniões fortes sobre o game, o que me atraiu a tirar minhas próprias conclusões. A verdade é que hoje a internet é uma verdadeira bagunça onde as pessoas são reprodutoras de opinião alheia sem embasamento e procedência.
Durante boa parte da gameplay, você realmente vai andar de um ponto para o outro realizando entregas com algumas variações. De maneira grosseira, realmente não parece ser atrativo, mas, o jogo vai muito além disso.
Em se tratando de mecânica, fazia tempo que eu não percebia um game com tamanha complexidade. Todo o ambiente em que você joga influência seu personagem de alguma forma e as cargas que ele carrega. Você tem que passar por planícies, rios, córregos, neve, cânions, montanhas, tendo que cuidar o tempo todo com a carga que você está carregando (para ela não ser danificada) e passando pelos fenômenos sobrenaturais do jogo. Tudo isso é muito difícil para se fazer sozinho, e é ae que o jogo brilha. O game possui um sistema em que as outras pessoas que jogam, compartilha equipamentos de escalada, escadas, abrigos, placas, cargas perdidas entre muitas outras coisas. Conforme você interage com esses equipamentos, você pode enviar curtidas para essas pessoas, reconhecendo a ajuda que ela te deu. Então, ao mesmo tempo que você passa grande parte do jogo andando sozinho pelo vasto mundo de Death Stranding, você se sente acompanhando pelas estruturas e o pelo auxilio indireto que os outros players te dão. Isso foi uma pegada genial do Kojima, pois um dos temas que o game aborda é a relação e conexão entre as pessoas, levando isso ao pé da letra na gameplay.
Para algumas pessoas que curte jogar jogos em que acontece ação a todo momento, realmente talvez o jogo não te agrade, pois o mesmo necessita de uma certa paciência do jogador para ser apreciado. Apesar de a gameplay ser lenta, eu ficava maravilhado com as paisagens que eu passava para entregar as cargas e me sentia realizado depois de superar tantos obstáculos para enfim conseguir fazer a minha entrega. Além disso, o fato de você ir até um lugar para entregar um pedido, envolve muitas mecânicas que faria meu texto ficar ainda maior caso eu liste todas elas aqui. Mas não se preocupe, pq conforme você avança no game, você vai conquistando equipamentos e veículos que deixam a aventura mais dinâmica e menos lenta.
Uma coisa que eu acredito que chamaria mais a atenção das pessoas para esse jogo, seria expandir um pouco mais momentos de ação e conflito, pois no game, você tem esses momentos e eles são muito bons, porém, não muito explorados durante a gameplay.

Gráfico/Arte
Recentemente montei um PC novo para jogar games mais recentes, e Death Stranding foi o primeiro game que eu peguei e pensei comigo mesmo "isso sim é a próxima geração dos jogos". O gráfico é maravilhoso de lindo, possuindo uma ambientação espetacular com diversos tipos de paisagens e locais para se explorar. Os personagens e suas animações são extremamente realistas, sendo a expressão facial deles algo que me chamou muita atenção conforme eu jogava. Apesar de ser um game sandbox, eu presenciei poucos bugs que comprometeram minha jogabilidade (2x), o que da um grande crédito para o game devido a magnitude de detalhes do mapa.
A trilha sonora do game é espetacular e se encaixa perfeitamente nos momentos de ação, drama e mistério que o jogo apresenta.

Conclusão
Death Stranding é uma obra de arte que não é para qualquer jogador. Se você procura um game para apreciar uma história profunda, filosófica e interessante, com uma jogabilidade mais lenta porém complexa, compre que você não vai se arrepender. Para aqueles que estão acostumados com o padrão de jogos de hoje em dia, onde a todo momento algo está acontecendo e você mal consegue apreciar detalhes de um jogo, talvez esse não seja o game para você

Nota: 9/10

Pontos que poderiam melhorar:

- Momentos de ação um pouco mais presente no game
- Entregas secundárias não é tão recompensador e torna-se enjoativa

Tempo de Gameplay: 90 horas
 
acho que enfim entendi o porque de Hideo Kojima ser considerado por muitos um gênio no mundo dos games (nunca joguei nenhum game criado por ele).
Nossa cara, sério que vc nunca teve oportunidade de jogar Metal Gear Solid? Foi por muitos anos minha franquia de jogos favorita, gameplay sempre inovador e uma experiência cinemática sem precedentes pra época, com um enredo mais maluco que o outro (o enredo de Death Stranding é até bem conservador em comparação).

Pena que o jogo mais recente tenha se desviado muito da pegada dos anteriores e não seja uma boa amostra do que fazia MGS ser especial. Os jogos mais marcantes são os do PS1 e PS2, provavelmente jogá-los pela primeira vez em 2021 não seja a experiência impactante que foi na época. Quem viveu, viveu.

Bela review do DS, pra mim foi o melhor jogo lançado nos últimos dois anos.
 
Nossa cara, sério que vc nunca teve oportunidade de jogar Metal Gear Solid? Foi por muitos anos minha franquia de jogos favorita, gameplay sempre inovador e uma experiência cinemática sem precedentes pra época, com um enredo mais maluco que o outro (o enredo de Death Stranding é até bem conservador em comparação).

Pena que o jogo mais recente tenha se desviado muito da pegada dos anteriores e não seja uma boa amostra do que fazia MGS ser especial. Os jogos mais marcantes são os do PS1 e PS2, provavelmente jogá-los pela primeira vez em 2021 não seja a experiência impactante que foi na época. Quem viveu, viveu.

Bela review do DS, pra mim foi o melhor jogo lançado nos últimos dois anos.
E pensar que DS é o "pior" jogo do Kojima. Quem jogou os games da série MGS quando foram lançados sabe que o japa é gênio. Psycho Mantis lendo seu Memory Card em MGS 1, "Raiden turn off the game console now!" em MGS 2 , adiantando a data do PS2 para que o sniper The End morra de velhice em MGS3. Foi como vc disse, quem viveu , viveu.
 
RESIDENT EVIL 2 REMAKE
GRAFICOS: 10
JOGABILIDADE: 10
HISTORIA: 10
DIVERSAO: 10

RESIDENT EVIL 3 REMAKE
GRAFICOS: 8
JOGABILIDADE: 10
HISTORIA: 8
DIVERSAO: 5

FINAL FANTASY VII REMAKE
GRAFICOS: 10
JOGABILIDADE: 10
HISTORIA: 9
DIVERSAO: 10

Agora vou começar Death Stranding
 
O último game que terminei foi o AC Odyssey UItimate Edition, foram 427H de um gameplay/história deliciosos ! Sei que a maioria aqui já deve ter terminado também, e bem antes de mim rsrs, mas foi o primeiro AC que joguei e gostei muito, até porque sou fã de ARPG + história/mitologia. Comprei também o AC Origins Deluxe Edition e agora estou empenhado nele, se não me engano cronologicamente o Odyssey é o primeiro sendo o Origins o segundo, estou certo?
 
O último game que terminei foi o AC Odyssey UItimate Edition, foram 427H de um gameplay/história deliciosos ! Sei que a maioria aqui já deve ter terminado também, e bem antes de mim rsrs, mas foi o primeiro AC que joguei e gostei muito, até porque sou fã de ARPG + história/mitologia. Comprei também o AC Origins Deluxe Edition e agora estou empenhado nele, se não me engano cronologicamente o Odyssey é o primeiro sendo o Origins o segundo, estou certo?
Não, o Origins é o primeiro e pra mim é o melhor AC.
 
amnesia_title1.jpg


Amnesia: The Dark Descent, conheço desde o lançamento por causa da moda de anos atrás que era fazerem vídeo dele, mas nunca tinha tido coragem antes de encarar. Amnesia é inovador... parece até estranho, mas naquela época jogos do gênero Horror tipo esse e Outlast não eram comum, agora é um a cada esquina, mas tudo são inspirações dessa obra prima. Um ponto que vale a pena ressaltar é a história onde se tem suas influências Lovecraftianas (que eu curto) e também o ator que fez a voz do Daniel (protagonista) fez um ótimo trabalho nas notas que são lidas por ele, me deixando curioso e querendo achar todos os documentos para saber mais, mesmo com toda a situação.

Nota: 10/10
Tempo de jogo: 8 horas

Dishonored2_ReviewScoreAccolades-03-1.png


Dishonored 2 é tudo que uma continuação tem que ser, melhor em todos os sentidos ao seu antecessor. Recomendo essa franquia para qualquer um que curta tanto jogar stealth ou matar todo mundo. Mesmo sendo dois opostos, em Dishonored é possível, não importando da forma qual você escolha, você ira curtir. Único problema é a otimização que fazia meu fps ter quedas bruscas em certas partes do mapa. Em comparação, estou jogando Dishonored: Death of the Outsider é roda melhor que esse mesmo sendo um pouco mais bonito.

Nota: 9/10
Tempo de jogo: 32 horas

layers-of-fear-jogo.jpg


Layers of Fear te deixa tenso somente com a sua ótima ambientação, mas praticamente fica só nisso. É um walking simulator em uma casa mal assombrada resumindo. Esperava que a história seria o cargo chefe, mas não é o caso, previsel e nada que já não se viu antes. A parte técnica é de se ressaltar, com cenários mudando completamente em segundos com tudo fluindo muito bem.

Nota: 6/10
Tempo de jogo: 3 horas

802c-loop_hero.jpeg


Loop Hero
é único! Nunca tinha postos as mãos em nada parecido, é uma mistura de roguelite/deckbuilding/estratégia/gerenciamento, tudo isso em jogo só. A arte em pixel é foda, e com uma opção no menu de simular como se estivesse em um monitor CRT é de uma imersão espetacular. Queria eu ter um monitor tubão para ter tido a "real" experiência.

Nota: 9/10
Tempo de jogo: 42 horas
 
Nossa cara, sério que vc nunca teve oportunidade de jogar Metal Gear Solid? Foi por muitos anos minha franquia de jogos favorita, gameplay sempre inovador e uma experiência cinemática sem precedentes pra época, com um enredo mais maluco que o outro (o enredo de Death Stranding é até bem conservador em comparação).

Pena que o jogo mais recente tenha se desviado muito da pegada dos anteriores e não seja uma boa amostra do que fazia MGS ser especial. Os jogos mais marcantes são os do PS1 e PS2, provavelmente jogá-los pela primeira vez em 2021 não seja a experiência impactante que foi na época. Quem viveu, viveu.

Bela review do DS, pra mim foi o melhor jogo lançado nos últimos dois anos.
Imagino...

Cheguei a fazer parte da época do PS1, mas fui descobrir o que era o MG apenas na época do PS3. Inclusive, tive um breve contato com o Metal Gear Solid 4, bem no início da geração em que ele foi lançado, e de fato, dava para ver que o jogo era diferenciado em relação aos outros games existentes até então.

Um dia eu ainda vou baixar um emulador para sentir o que é esse game tão aclamado pelas pessoas 😁
 
802c-loop_hero.jpeg


Loop Hero
é único! Nunca tinha postos as mãos em nada parecido, é uma mistura de roguelite/deckbuilding/estratégia/gerenciamento, tudo isso em jogo só. A arte em pixel é foda, e com uma opção no menu de simular como se estivesse em um monitor CRT é de uma imersão espetacular. Queria eu ter um monitor tubão para ter tido a "real" experiência.

Nota: 9/10
Tempo de jogo: 42 horas

Olhei esse jogo não entendi foi nada, trabalho com programação mas esse jogo ae ta além dos meus conhecimentos.
 
Disco Elysium



Nunca tinha jogado nada parecido, primeiramente o jogo é 90% leitura, levei mais de 1 mês porque não joguei todos os dias, tinha que estar na vibe de ler e ler muito, principalmente eu que quando jogo algum rpg falo com todos os npcs até esgotar os diálogos, apesar disso o jogo prende e ele já começa de uma maneira muito interessante e só fica melhor conforme você vai avançando, mas o que eu mais gostei foi como os atributos funcionam, com as checagens(rolagem de dados) ativas mas principalmente as passivas, com os atributos funcionando como pensamentos durante os diálogos(principalmente eletroquímica :haha3:) tornando-os ainda mais interessantes e vai lançar a versão final cut agora no final do mês prometendo voice acting e mais quests. :isso:
 
Última edição:
cc3fcfe5-e10e-4d84-a43d-5d95c19dc013.jpeg


Dessa vez não é um jogo e si, mas sim a DLC do Little Nightmares, a Secrets of the Maw.
Nessa DLC você assume o controle do Runaway Kid, uma outra criança que assim como a Six, estava no The Maw. Você explora novos cenários e encontra novos inimigos como The Granny, a história assim como Little Nightmares não possui diálogos nem cutscenes, deixando tudo para as teorias, exceto pelo final que é peça importante pra explicar a trama principal do jogo base. O jogo traz algumas mecanicas novas, em vez de um isqueiro, o Runaway Kid usa uma lanterna, o que te possibilita "mirar" onde você quer que seja iluminado e nessa DLC os "Nomos" tem uma utilidade e não são apenas colecionáveis como anteriormente, eles te ajudam na resolução de puzzles. Essa mecânica as vezes é meio chata pois você precisa da ajuda do Nomo e ele simplesmente fica lá parado, fazendo você ir até ele para que ele "acorde". Mas tirando esse detalhe, essa DLC é incrível, contando com novos cenários e um novo inimigo e a "história" muito boa, sendo essencial pra trama principal como falado anteriormente.

Little Nightmares Secrets of The Maw: 10/10
 
86d554dd-1d9d-452b-8f1e-9b1e6535d074.jpg



#1 - Gears of War Ultimate Edition - PC - ~8hs.

Pegando para terminar um jogo que nunca terminei, Gears tem uma performance terrível no PC. A versão antiga rodava de boa, mas essa nova tem um framerate sofrível. O jogo fica oscilando entre 20 e 60fps constantemente, deixando o frametime sofrível. Porém, ainda assim, achei de boa jogar, Gears tem uma jogabilidade muito gostosa, é bom demais atirar nesse jogo, muito melhor que muitos TPS que joguei e olha que originalmente esse jogo é de 2006. A história é simples, mas bem contada, a dublagem em pt-br é bem feita (não era minha intenção jogar dublado, mas a Windows Store coloca o idioma do seu Windows) e o final deixou um bom gancho para a continuação, sendo que esta não existe para PC. :viraolho

Nota 8.5

#2 - Transformers: War for Cybertron - PC - 9h20m


capsule_467x181.jpg



Tinha comprado esse jogo há séculos e só agora fui jogar. O jogo é basicamente um Gears of War no mundo de transformers, só que com uma jogabilidade um pouco mais solta, a capacidade de se transformar faz a jogabilidade ficar bem dinâmica, dá pra fazer uns combos igual a gente vê no filme. O jogo não é muito difícil, mas eu morri algumas vezes, porque tem momentos a lá jogo de navinha, com zilhões de tiros na tela ao mesmo tempo. O jogo divide a campanha entre a metade inicial com os Decepticons e a metade final com os Autobots. Com os Autobots, o jogo é mais fácil, eu tive mais dificuldade com os Decepticons, porque os robos Autobots são muito roubados. A história é bem legal, com o plot situado na guerra em Cybertron, que foi pouco explorada. Infelizmente o jogo é travado em 30 fps, mas até que não senti tanto o baque, a jogabilidade é muito boa.

Nota 8.5
 
MAFIA 1

MAFIA 2


jogos obrigatórios, mas o 1 é REMAKE, feito do zero, gráficos atuais. O 2 foi apenas um polimento. Mas mesmo assim, vale a pena jogar os 2.
a diferença do remake pro remaster é brutal.
 


NieR: Automata​

Nota: 9/10
Eu acho que foi um dos melhores jogos que joguei nesses últimos anos. Se você tá procurando um jogo pra dar um break dos fps/multiplayer cheio de xiteiro, esse jogo é um prato cheio. Trilha sonora é um espetáculo. A história apenas começa quando você acha que o jogo terminou. Ótimo jogo para jogar com joystick, pois tem alternância entre modo terceira pessoa, 2D e modo navinha. Esse jogo é extremamente desafiador, mesmo na dificuldade normal tem uns quebra pau brutal.

Eu relutei em jogar por que a desenvolvedora é um lixo e lembro das reclamações, a respeito na época do lançamento. Tem problemas de otimizações (tive que jogar a 60fps pra poder assistir as cutcenes), para desfrutar de uma boa experiência em 2021, você precisa instalar os mods de textura e reshade, o que é bem dificil, mas não impossível. Outra coisa que incomoda as vezes é a orientação no mapa, não é nada intuitiva e algumas quests simplesmente bugam

Uma coisa que me incomoda nesses jogos é a posição de câmera tarada nesses títulos. Por esse e pelos problemas acima, a nota 9.

Aparentemente uma versão melhorada do jogo foi incluída no gamepass xbox. Como eu já estava no final eu acabei adquirindo na steam...

 
kJ2YfuI.png

Assassins Creed Origins (40h20m)
Mais um jogo que entra na lista de jogos que começava inúmeras vezes e nunca terminava. O desempenho dele no pc é deplorável pela idade. Consegui encontrar solução usando DVXK, que melhorou bastante os fps e ficou melhor a jogatina. Tinha jogado primeiro o Odyssey e acho ele bem melhor como RPG, Origins é bem mais focado em personagens, e nos protagonistas, mas falando em jogo num geral Odyssey acaba vencendo em vários quesitos. Tanto que no Origins só zerei mesmo no outro fiz basicamente tudo.
Combate muito bom, era algo que a série tava precisando mesmo, uma mudança grande. Recomendo!

oDw6Ru4.png
LKkQAXT.png

The Division 2 (37h38m)
DLC Warlords of New York (10h07m)

Continuo gostando bem mais da atmosfera do primeiro, Nova York, muita neve, becos, bem mais interessante. Mas sem dúvidas esse 2 também é um grande jogo, campanha bem sólida e maior que a do primeiro. RPG do estilo looter, que acaba viciando.
Aproveitei e joguei a dlc logo também. Segue aquele estilo e fórmula padrão ubisoft de eliminar cada um dos lidéres e encontrar o último, coisa que vemos em Assassins Creed, Far Cry & Ghost Recon. Mas no fim gostei, mudou o mapa e clima, deu uma mudada legal. Recomendo ambos!​
 


NieR: Automata​

Nota: 9/10
Eu acho que foi um dos melhores jogos que joguei nesses últimos anos. Se você tá procurando um jogo pra dar um break dos fps/multiplayer cheio de xiteiro, esse jogo é um prato cheio. Trilha sonora é um espetáculo. A história apenas começa quando você acha que o jogo terminou. Ótimo jogo para jogar com joystick, pois tem alternância entre modo terceira pessoa, 2D e modo navinha. Esse jogo é extremamente desafiador, mesmo na dificuldade normal tem uns quebra pau brutal.

Eu relutei em jogar por que a desenvolvedora é um lixo e lembro das reclamações, a respeito na época do lançamento. Tem problemas de otimizações (tive que jogar a 60fps pra poder assistir as cutcenes), para desfrutar de uma boa experiência em 2021, você precisa instalar os mods de textura e reshade, o que é bem dificil, mas não impossível. Outra coisa que incomoda as vezes é a orientação no mapa, não é nada intuitiva e algumas quests simplesmente bugam

Uma coisa que me incomoda nesses jogos é a posição de câmera tarada nesses títulos. Por esse e pelos problemas acima, a nota 9.

Aparentemente uma versão melhorada do jogo foi incluída no gamepass xbox. Como eu já estava no final eu acabei adquirindo na steam...


Nier Automata, RDR2, The Witcher 3 e Flight Simulator são os únicos jogos 10/10 da geração pra mim.
Diminuir um ponto pelos problemas técnicos é justo, mas tirando isso, pqp que jogo, inesquecível.

Da primeira vez que zerei eu instalei sem os mods, eu era tão besta que nem percebi que joguei o jogo inteiro em 900p. Zerei rushando, agora tô rejogando na versão do Game Pass em 3440x1440 e fazendo uma caralhada de side quests.
A câmera tarada eu APROVO. :joia: Aliás, para um momento cultural, experimente ativar o modo de autodestruição com a 2B e apertar L3+R3, recomendo.
 
Última edição:
Nier Automata, RDR2, The Witcher 3 e Flight Simulator são os únicos jogos 10/10 da geração pra mim.
Diminuir um ponto pelos problemas técnicos é justo, mas tirando isso, pqp que jogo, inesquecível.

Da primeira vez que zerei eu instalei sem os mods, eu era tão besta que nem percebi que joguei o jogo inteiro em 900p. Zerei rushando, agora tô rejogando na versão do Game Pass em 3440x1440 e fazendo uma caralhada de side quests.
A câmera tarada eu APROVO. :joia: Aliás, para um momento cultural, experimente ativar o modo de autodestruição com a 2B e apertar L3+R3, recomendo.
Replicant vai ser na mesma linha? se for vou jogar com ctz. confesso que skipei a parte que as do cabelo vermelho falavam dos replicants.
 
Replicant vai ser na mesma linha? se for vou jogar com ctz. confesso que skipei a parte que as do cabelo vermelho falavam dos replicants.
Não faço ideia. Espero que sim. O único que joguei foi o Automata. Os antigos parecem interessantes por causa da história densa e das waifu, mas o gameplay me pareceu meio bosta.
 
maxresdefault.jpg

DRIVER 2

Sim, eu nunca tinha conseguido fechar o game quando era criança, nunca consegui ir pro CD 2 na verdade. E agora, adulto resolvi resolver essa parada, e meu amigo, agora entendo pq não conseguia fechar, e oq me esperava no disco 2.

Muitas missões eu passei com tamanha facilidade (que me eram tão impossíveis) como a de perseguir o trem, ou de sair daqueles barracões com Vans tentando te parar, parar o caminhão do lixo, entre outras. Mas teve outras que mesmo agora com toda a expertise, tive que repetir e repetir e repetir várias e várias vezes, como aquela 'Chase the Gun Man' no Rio.

Falando em Rio que legal, ver os nomes, a ambientação, roubar um busão ao estilo brazuka, ser perseguido e ouvir: "estamos em uma perseguição", "pare seu veículo, você está preso!", "perdemos o suspeito", mas o mais engraçado de longe é no início da fase 'Caine's Cash': "Onde está o Henrique? O que está acontecendo?? Venha cá!!" com os portugueses tentando imitar o Pt-BR.

O jogo realmente é sensacional, só acho os picos de dificuldades totalmente desequilibrados, por isso que o índice de abandono nesse game é alto. Uma missão vc tem que repetir umas 15x, a próxima vc passa sobrando tempo.

A polícia incorpora o John Cena em alguns momentos e isso as vezes é engraçado, as vezes é frustrante, principalmente quando vc já fica todo arrebentado no início da missão, o que é um atestado de restart certo.

Las Vegas apesar de começar a trabalhar com tempos mais 'enxutos' nas missões, não apresenta graaaandes desafios perto das outras cidades, ainda mais pelas largas avenidas, é o momento menos desafiador do game inteiro.

Tirando isso, e algum detalhe aqui ou ali, e sendo totalmente tranquilo, considerando as limitações do console, é uma obra prima, daquelas que me deu uma satisfação enorme de dever cumprido. A jogatina é curta, devido ao pouco tempo dividi em 3 noites, a primeira foi o disco 1 inteiro. Acredito que umas 9 a 10 horas de total. Se eu conseguisse passar algumas de primeira, acredito que conseguiria baixar pra umas 5/6 horas pelo menos.

E de brinde, reacendeu a chama do Driver em mim, comprei o Parallel Lines e vou jogar o San Francisco, ambos que nunca joguei, e venho aqui comentar sobre após fechá-los.

Driver 2: 10/10

Amigo, como voce jogou o jogo? emulador?
 
header.jpg


Bioshock 2 Remastered

Sequência direta do game anterior.

História
A história continua boa, mas nesse game eu senti que ela deu uma regredida em relação ao primeiro. O enredo principal não tem tantos mistérios e é menos interessante, mas possui mais conteúdo e informações relacionadas a Rapture e seu criador, assim como é explicado alguns detalhes que ficaram para trás no primeiro game. Ainda nesse game, é abordado muitos conceitos filosóficos sobre a natureza do ser humano e é introduzido pontos de vistas mais humanistas mesclados com religião e radicalismo, deixando o jogo bem interessante.

Gameplay
Esse ponto foi onde o jogo mais evoluiu.
A gameplay foi aprimorada drasticamente, deixando tudo mais dinâmico e rápido. Agora você pode utilizar tanto sua arma quanto seus plasmids no combate, sendo que foi acrescentado uma grande quantidade de armas novas (que por sinal são muito interessantes) e novos efeitos para os plasmids e tônicos que você compra ou encontra durante a gameplay. Somado a isso, agora você possui uma maior diversidade de inimigos para enfrentar que deixaram o game bem mais desafiador (apesar de ainda continuar extremamente fácil, mesmo na maior dificuldade).

Gráficos/Arte
A arte do jogo continua magnífica, sendo ambientada em um universo steampunk. Para a época, a qualidade gráfica é impressionante, tendo o game uma trilha sonora que combina completamente com o tema do game.

Conclusão
Bioshock 2 é um game que evoluiu em todos os sentidos a gameplay do jogo anterior, dando a oportunidade para aqueles que amaram o universo continuar jogando e explorando o mesmo. Possui um história menos interessante, mas que tem seus méritos, não deixando de ser boa. Para aqueles que desconhecem a franquia, é um excelente game de ação que sem dúvida alguma vale a pena ser jogado.

Nota: 9/10

Pontos que poderiam melhorar:

- História inferior comparada ao seu antecessor
- Game continua fácil e sem grandes desafios (mesmo desabilitando algumas features na opção)

Bioshock 2 Remastered (Steam)
Infelizmente fizeram essa versão na Steam que é completamente uma catástrofe.
Começando que o jogo não funciona direito. Você inicia e eventualmente seu game vai crashar, sendo este um relato de boa parte da comunidade que comprou o jogo. Para resolver isso, você tem que modificar algumas configurações na pasta do jogo para que assim, os crash não aconteça com tanta frequência. Para quem tiver curiosidade, tem vários guias na própria comunidade da Steam que tentam te dar algumas soluções (no meu caso, diminuiu os crash's). Somado a isso, essa versão possui vários bugs de animação, principalmente durantes as CG's, o que tira parte da imersão enquanto você joga.
E em relação aos aprimoramentos gráficos, é notável que teve uma melhoria, mas para uma game desse porte remasterizado, eu esperava bem mais.
 
images

Um dos melhores jogos ja feitos, sem duvida. Zerei primeiro Dark Souls 3 e depois este. O original tem um level design mais bem pensado(e filho da p), uma lore mais épica, além de ter começado o mundo em que a sequencia se passa. Porém acredito que a física no 3 é mais refinada, por isso as batalhas contra chefes são melhores, mesmo os chefes em si não sendo, enfim, demorei demais para entrar nessa série, mas é um mundo sem volta. Acabei não vendo o conteúdo da DLC e deixando passar um região no jogo base, mas paciencia...
 
poster-call-of-duty-advanced-warfare-b-cca26898.jpg


8/10

gostei, tem uma boa história, um bom gameplay, bons cenários, bons gráficos, boa trilha sonora.

no geral não é um jogo maravilhoso e incrível, mas da para se divertir legal, zerei em cerca de 8 horas.​
 
images

Um dos melhores jogos ja feitos, sem duvida. Zerei primeiro Dark Souls 3 e depois este. O original tem um level design mais bem pensado(e filho da p), uma lore mais épica, além de ter começado o mundo em que a sequencia se passa. Porém acredito que a física no 3 é mais refinada, por isso as batalhas contra chefes são melhores, mesmo os chefes em si não sendo, enfim, demorei demais para entrar nessa série, mas é um mundo sem volta. Acabei não vendo o conteúdo da DLC e deixando passar um região no jogo base, mas paciencia...

Recomendo muito a DLC do DS1. Embora não veja a melhor em termos de conteúdo, mapas, armas e inimigos, tem 2 chefes épicos, além de você finalmente entender a história trágica do Artorias e do Grey Wolf Sif. É bem curtinha também.
 
fcb-keyart-logo-1080.jpg


Por algum motivo que desconheço tinha esse jogo na biblioteca.

Sai "Onde os Fracos não têm vez" e entra "Mad Max". É divertido, se você aceitar a sua proposta sem maiores questionamentos. Far Cry New Dawn dá continuidade aos eventos do Far Cry 5. O jogo segue a "nova-mas-não-tão-nova" Ubifórmula: vá para uma área, fortaleça a área, ganhe um aliado, siga para a próxima área. Porém, o New Dawn introduziu alguns elementos que, na minha opinião, atentam contra o seu principal forte: a liberdade de diversão. O ponto forte da série, para mim, sempre foi o seu lado meio "Just Cause", o que fica um pouco limitado nesse episódio com a introdução dos "eLEmENtoS dE rPG", praga que parece ser obrigatória em todos os FPS atuais. É frustrante descarregar um pente de uma pistola em um personagem sem camiseta, mas vê-lo com uma barra de vida no meio porque a arma é de level muito baixo. Felizmente, dá para contornar isso no jogo.

No mais, o jogo tem a mesma pegada do Far Cry 5, com destaque, como sempre, para as armas e os sons das armas, com uma pegada mais western, muito bacana (e as armas improvisadas no estilo Borderlands). É bem legal também revisitar alguns locais do Far Cry 5 após os eventos deste jogo. Enfim, é mais do mesmo, se você gosta, vai fundo; se não gosta, nem passe perto.

Ah, como todos os jogos recentes da Ubisoft, este também é repleto de DLC e "paywalls" ou "grindwalls", em uma espécie de "live service light".
Logo, sugiro instalar uma tabela no cheat engine ou mesmo baixar um trainer da vida e destravar os itens e jogar da forma que você quiser. :mr2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo