Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

header.jpg

Metro 2033 redux. Nota 8. Eu não vi o final secreto. O jogo é muito bom, mas é de nicho. Não é todo mundo que vai gostar de um jogo mais lento, sem grandes cenas cinematográficas e altamente linear. O que me prendeu foi a narrativa. O forte desse jogo não é armas diversas e várias mecânicas. É pouca munição, poucas armas, escuridão e monstros. Pouca variedade de monstros inclusive. É mais história e dá um clima de sobrevivência e aventura muito superior ao Rage. O Rage tem craft e mecânicas como ressuscitar, mas é só tiroteio. O Metro 2033 é ao contrário, investiu mais na história e menos em armas e mecânicas variadas.

Algum fan de Metro 2033 me confirma? O 2033 tem um level design mais intuitivo do que o Last Light. Acho que no Last Light quiseram dar rotas alternativas e abrir mais o level design, mas acabaram criando levels mais confusos. Eu me perdia e me confundia no LL. Já no 2033 foi mais difícil isso acontecer. Aliado a isso eu senti uma progressão da história mais fluida no 2033. Não sei dizer o que é. O Last Light era tão arrastado e só comecei a sentir mais gosto quando finalmente o Dark One aparece. Tem as mesmas armas e o jogador é igual com os mesmos equipamentos do jogo anterior. Mas o desenrolar da história no 2033 parece melhor, mais interessante.

A biblioteca no capítulo 5 é um dos cenários mais maravilhosos já feitos. A iluminação, a destruição, o clima. É tão foda que mereceria mais do que nota 10. Isso que o Metro 2033 é um jogo da geração DX11, bem antes do DX12, RT e o "low overhead". A parte final tem uma música épica, com um clima épico de "está chegando o grande dia".

As reclamações são as mesmas que fiz no Last Light. O jogo não avisa de escolhas morais. A maioria delas é tão secreta que você chega no final e não consegue o final secreto. O jogo é tão linear que se você perder alguma coisa, não volta mais. Quando cheguei em Polis eu entrei na sala sem comprar nada e não tinha mais como voltar. Acabei tendo que seguir sem munição e voltar o capítulo inteiro iria demorar mais ainda.

O jogo tem uma arte e texturas tão bem feitas que rivaliza com jogos feitos para 4K, RT e as tecnologias mais avançadas. Mas as animações faciais são meio estranhas. Até o HL2 era mais natural.

Eu ia reclamar do menu e da falta de informação sobre lançar granadas. Eu acho que isso foi algum problema cultural ou de tradução. Porque está escrito "Secundário" no menu lá nos controles. Só que o jogo não explica o que é secundário. Vai ver em russo / ucraniano tem outra palavra ou secundário quer dizer outra coisa.

Entre os estilos de sobrevivência do Prey e Metro 2033, eu gosto mais do Prey. Puro gosto pessoal. Deve ser pelo fato do Prey não ser linear.

PS: Esse jogo tem algum problema de compatibilidade por causa de tesselation e PhysX. Tive crash várias vezes. Até que depois daquela parte do vagão desgovernado o jogo não passava mais dali sem travar. Aí desliguei Tesselation e PhysX e não liguei mais.
O cara não para, uma maquina de zerar games, cara queria ter a disponibilidade q vc tem pra jogar, já ta em quantos zerados esse ano?

O cara não para, uma maquina de zerar games, cara queria ter a disponibilidade q vc tem pra jogar, já ta em quantos zerados esse ano?
Ele disse em algum lugar que seriam 52

Já joguei 52. Agora é jogar menos. Fiz uma lista de uns 80 que queria jogar, mas não vou mais jogar assim de uma vez não. No meio do caminho também comecei a me desobrigar de jogar inteiro só porque comecei. Aí que comecei a jogar um pouco menos, não me forçando a terminar só porque comecei.

Outra coisa que contribuiu foi que não joguei nenhum online e nenhum RPG.

thymesia.webp

Thymesia:

Que grata surpresa. Para mim que estou começando no gênero agora, ótimo Souls Like. Recomendo!!!
Thymesia é um RPG de ação pauleira com combate frenético e um sistema intricado de armas pestilentas. Num reino onde a morte se espalha, jogue com o misterioso personagem conhecido apenas como "Corvus".

Gameplay - 7/10
Gráficos/Desempenho - 8/10

Outra coisa que contribuiu foi que não joguei nenhum online e nenhum RPG.
Em 2020 cheguei a zerar quase 50, mas evitar RPG não consigo nem a pau. É meu gênero preferido.

Tanto que troquei na brincadeira da "meta", quantidade por horas jogadas. Porque ai não me vejo forçando a jogar jogos curtos ou terminar jogos que não tô gostando só pra adicionar na lista. Antigamente eu botava meta de 1500 horas anuais, hoje dá mais não kkkkkkkk. 1000 horas é o máximo do máximo.

Falar em quantidade de jogos, fiz um cadastro naquele Backloggd pra ver se conseguia levantar uma lista de quantos games já joguei durante a vida (e manter um acompanhamento no backlog) mas é praticamente impossível preencher a lista.
Mais de 5000 páginas de games listados, vou até onde der e depois busco os que me lembrar.

Falar em quantidade de jogos, fiz um cadastro naquele Backloggd pra ver se conseguia levantar uma lista de quantos games já joguei durante a vida (e manter um acompanhamento no backlog) mas é praticamente impossível preencher a lista.
Mais de 5000 páginas de games listados, vou até onde der e depois busco os que me lembrar.

Ah, só listei até 2022 mesmo, porque realmente visitar muita coisa antiga é díficil demais. Principalmente da época dos altos mares no PS1/PS2

takeover.webp

The Takeover

Estava em viagem de trabalho, quarto de hotel, nada pra fazer, notebook fraco. Jogo curto e dá para divertir.
The Takeover é um beat'em up de rolagem lateral inspirado em clássicos dos anos 90, como Streets of Rage e Final Fight. Lute sozinho ou ao lado de um amigo em modo cooperativo local em qualquer um dos três modos de jogo apresentados, Arcade, Survival e Challenge. Lute em 7 fases e mais de 20 locais exclusivos usando qualquer um dos quatro personagens jogáveis ou troque entre eles em tempo real no Modo Relay desbloqueável.

Ah, só listei até 2022 mesmo, porque realmente visitar muita coisa antiga é díficil demais. Principalmente da época dos altos mares no PS1/PS2
Achei melhor criar listas por plataforma, filtrar e ir adicionando aos poucos.
Começar com a do PS2 pq são "só" 100 páginas. rs
Difícil vai ser quando chegar em Super Nintendo e Mega Drive, houve uma época que meu PC só aguentava emuladores então eu baixava e jogava qualquer merda. rs

Aqui eu uso o HowLongToBeat pra listar o backlog e os zerados, eu adicionei jogos antigos (epoca de ps2 e ps3) que eu lembrava bem e tinha certeza q finalizei, os q eu fiquei na dúvida coloquei apenas como "jogados" e alguns nem coloquei, na dúvida eu boto no backlog pra jogar dnv kkkk. Esse ano finalizei 26, ano passado foram 45.

Eu peguei lista de todos os jogos ocidentais e li mesmo, os que mais joguei, SNES, GBA e N64 não tem tanta coisa assim, foi relativamente fácil
Problema foi no PC, mas considerei somente jogos que joguei o suficiente para dizer que eu conheci direito, o que elimina muita coisa

Eu peguei lista de todos os jogos ocidentais e li mesmo, os que mais joguei, SNES, GBA e N64 não tem tanta coisa assim, foi relativamente fácil
Problema foi no PC, mas considerei somente jogos que joguei o suficiente para dizer que eu conheci direito, o que elimina muita coisa
Eu estou considerando os que possuí ou peguei emprestado por algum tempo. Game que joguei uma ou duas vezes na casa do parça nem vai pra lista.
Começando pelo PS2 e levando em conta que na época eu pegava jogos na lojinha do Johnny Depp acredito que vou ter muita coisa pra listar.

Depois de comentar todos os jogos que joguei no backloggd vi que ficar dando nota é balela. Como você diferencia 7 de 8? É mais fácil dar estrela como o site faz. Ou como muitos fazem (masterpiece / ótimo / bom / mediano / ruim / horrível)
Eu faço assim: gostei? recomendo. Não gostei? Não recomendo. Difícil eu dar nota, pois não sei que critérios usaria. Já usei nota? Sim, mas sei lá, assim acho mais fácil.

Eu faço assim: gostei? recomendo. Não gostei? Não recomendo. Difícil eu dar nota, pois não sei que critérios usaria. Já usei nota? Sim, mas sei lá, assim acho mais fácil.

Pensei nisso quando tava jogando o Super Mario World e o Super Mario Bros. 1 há uns meses atrás. São jogos que mereceram sua glória? Com certeza. Gostei? Bastante, mas no meu gosto pessoalmente não seria um 10, o que pra muitos um crime rs.

Pensei nisso quando tava jogando o Super Mario World e o Super Mario Bros. 1 há uns meses atrás. São jogos que mereceram sua glória? Com certeza. Gostei? Bastante, mas no meu gosto pessoalmente não seria um 10, o que pra muitos um crime rs.
10 é o jogo do demon Slayer né seu bandindinho

capsule_616x353.jpg

bom aqui ta uma pequena análise depois de zerar esse jogo 2 vezes, uma no modo patrulheiro (dificil) e pegar os 2 finais:

Eu diria que esse é o FPS mais imersivo que já joguei, a história é excelente, os documentos, bilhetes que vamos encontrando, que em diversos jogos nem lemos, aqui dá vontade de ler, da vontade de vasculhar cada canto do mapa para ver oque pode ter lá entre as ameaças de monstros e humanos, e sempre tem algo interessante, seja pra história, ou seja um upgrade.

já vi alguns falando que não gostam da gameplay desse jogo, e sinceramente, eu não consigo entender. Imagino que para dizer isso a pessoa deva ser jogador de COD multiplayer frenético (nada contra) e não sei oque ela esperava ao jogar uma obra prima como essa. Principalmente sobre a imersão do modo mais difícil, onde é necessário calcular sua munição, recursos, curas, trocar de arma quando conveniente ou necessário, e muitas vezes abordar situações com cautela e stealth visto que com 1 tiro você pode morrer. como se não bastasse os humanos, tem os monstros, a radiação, o uso da mascara para não morrer dependendo do ambiente, seu filtro de ar acaba, sua mascara quebra, sua arma falha se estiver suja, tem armadilhas no cenário, diversas combinações de armas, besta, ak, revolver, 12, com várias combinações de acessórios para cada uma, e é tudo extremamente bem feito com cenários lindíssimos inclusive para os dias de hoje mesmo o jogo sendo de 2019.

o som é outro ponto positivo, é muito melhor jogar de fone principalmente no difícil para identificar onde estão os inimigos, e as musica, pqp, são excelentes também.

um ultimo ponto são as DLC´s que também são muito boas, complementam muito bem a história que já é sensacional, e o final desse jogo é outra coisa magnifica. Enfim para mim é uma obra prima, jogo OBRIGATÓRIO para qualquer um que goste de FPS

capsule_616x353.jpg

bom aqui ta uma pequena análise depois de zerar esse jogo 2 vezes, uma no modo patrulheiro (dificil) e pegar os 2 finais:

Eu diria que esse é o FPS mais imersivo que já joguei, a história é excelente, os documentos, bilhetes que vamos encontrando, que em diversos jogos nem lemos, aqui dá vontade de ler, da vontade de vasculhar cada canto do mapa para ver oque pode ter lá entre as ameaças de monstros e humanos, e sempre tem algo interessante, seja pra história, ou seja um upgrade.

já vi alguns falando que não gostam da gameplay desse jogo, e sinceramente, eu não consigo entender. Imagino que para dizer isso a pessoa deva ser jogador de COD multiplayer frenético (nada contra) e não sei oque ela esperava ao jogar uma obra prima como essa. Principalmente sobre a imersão do modo mais difícil, onde é necessário calcular sua munição, recursos, curas, trocar de arma quando conveniente ou necessário, e muitas vezes abordar situações com cautela e stealth visto que com 1 tiro você pode morrer. como se não bastasse os humanos, tem os monstros, a radiação, o uso da mascara para não morrer dependendo do ambiente, seu filtro de ar acaba, sua mascara quebra, sua arma falha se estiver suja, tem armadilhas no cenário, diversas combinações de armas, besta, ak, revolver, 12, com várias combinações de acessórios para cada uma, e é tudo extremamente bem feito com cenários lindíssimos inclusive para os dias de hoje mesmo o jogo sendo de 2019.

o som é outro ponto positivo, é muito melhor jogar de fone principalmente no difícil para identificar onde estão os inimigos, e as musica, pqp, são excelentes também.

um ultimo ponto são as DLC´s que também são muito boas, complementam muito bem a história que já é sensacional, e o final desse jogo é outra coisa magnifica. Enfim para mim é uma obra prima, jogo OBRIGATÓRIO para qualquer um que goste de FPS
Esse jogo é muito bom mesmo e vc usou a palavra certa: imersivo !

Já zerei 2x na epic na época de lançamento e das dlcs, depois vou zerar na steam tbm com um setup mais forte, pois o RT desse jogo é muito bem implementado (foi o 1° jogo que realmente teve um RT foda)

Esse jogo é muito bom mesmo e vc usou a palavra certa: imersivo !

Já zerei 2x na epic na época de lançamento e das dlcs, depois vou zerar na steam tbm com um setup mais forte, pois o RT desse jogo é muito bem implementado (foi o 1° jogo que realmente teve um RT foda)
também havia zerado há um tempo, ai troquei o monitor por um OLED e fui rejogar agora com tudo no talo, RT, HDR e putz, é incrível e tem dlss também. com a sua 4070 vai suave tudo no máximo

agora vou pra platina que falta pouco!

também havia zerado há um tempo, ai troquei o monitor por um OLED e fui rejogar agora com tudo no talo, RT, HDR e putz, é incrível e tem dlss também. com a sua 4070 vai suave tudo no máximo

agora vou pra platina que falta pouco!
Bom saber ! Eu peguei uma tv OLED faz um tempo tbm e tem muita coisa quer quero rezerar em 4K. O bom de rejogar coisas é que vc sempre consegue se divertir sem depender de lançamentos caros e mal otimizados.

Tomb Raider 1 e agora terminando o 2....

Na minha opinião, a remasterização está perfeita! Deixaram toda ambientação e a experiência do jogador fiel ao original.
Não há opções gráficas até o momento desta minha análise, então a única coisa que é possível fazer até o momento, é alterar em tempo real entre a versão remasterizada e a original.

Também mantiveram a jogabilidade clássica com controles "tanque", mas é possível alterar para controles modernos.

"A-ha!" 10/10!

Uma Breve Resenha Passional: Alan Fucking Wake Fucking 2

Cerca de quase um ano após Baldur’s Gate 3, Alan Wake 2 trouxe de volta aquele velho pavor, a conhecida agonia, temor e receio de visitar algo especial enquanto sofria antecipadamente pelo fim da jornada. E é onde me encontro neste momento: medo não de vultos ou silhuetas, mas de nunca mais encontrar algo parecido; aflito não pelo próximo jump scare, mas pelo receio de nunca mais ser devidamente surpreendido. Certo, por fim, de ter cometido a estupidez de permitir-me uma experiência como Alan Wake 2 — e mais estúpido ainda pela audácia de avançar até o fim. Feliz por estar triste; triste pela oportunidade de ter sido feliz.

Alan Wake 2 é uma das raríssimas peças que nos desperta para o doloroso fato de que, para cada coisa nova experimentada, mais limitadas serão as chances de encontrar no futuro algo capaz de nos fazer suspirar; e de também nos fazer morrer de amor. Paixão, stricto sensu. Mas se quer saber, é isso o que é Alan Wake 2: um pé na bunda dado pela belíssima mulher com a qual sonhou ter seus filhos, netos e bisnetos. Aquela por quem você se apaixonou e construiu algo para, na sequência, frustrar-se — e Sam Lake é um covarde se pensa que pode fazer algo assim impunemente. (Mas ele pensa, ao que parece. Bem ou mal, está dado).

Alan Wake 2 é uma ideia. Mas Alan Wake 2 é puro horror, e é puro horror por também ser uma verdade: a verdade de que para tudo o que é “bom” há uma data de validade; e a verdade de que “bom” é apenas uma ilusão abjeta cuja finalidade é alterar nossos sentidos, gerando ruídos através de um frisson; confunde-nos com outra conhecida quimera, a tal “felicidade”, e aparta, num breve intervalo, o estado patentemente comezinho e insípido da existência, transformando, portanto, ânsia num glutão insaciável em cada retorno à realidade até que não nos reste nada além da convicção — esta, sim, nada ficcional — de que nunca mais seremos servidos com outra gloriosa (e fantasiosa) sensação de júbilo.
2BjZzfs.png
1/10.

2BwqHu9.png
2Bjb8ru.png
2BwqMns.png
2BjDYPe.png

NXhBjq5.png

Esse game está entre os 3 jogos que mais zerei no PS2 (junto com RE4 e GOW), mas dentre os citados é o que eu fiquei mais tempo sem revisitar...então aproveitei uns mods meia boca do HD Collection para rejogar agora na steam e é interessante como o jogo envelheceu consideravelmente bem, a gameplay funciona tranquilamente e diverte até hoje (mas a câmera em alguns momentos é bem chata, isso definitivamente envelheceu mal por causa da velocidade do combate e exploração, mas é interessante as sacadas dos devs na época, de tirar os inimigos que vc n vê de combate, para não se tornar quebrado).

É fácil o melhor DMC da franquia, com a melhor versão do Dante. Espero que nessa ótima onda de remakes da Capcom, DMC 3 tenha seu momento, pois seria muita foda ver esse game com gráficos e gameplay melhorada do DMC 5. Meu ranking de DMC continua de pé : DMC 3 > DMC 5 > DMC 1 = DMC 4 > DMC 2.

Alguns SS
0y1ps04.jpeg
IdqxJve.png
CWha6Pg.jpeg
9KdAFvQ.jpeg
sQ4f2Aj.png
tWGzzjJ.png

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar