Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

Galera, cês curtem umas nerdices?
No começo do ano criei uma planilha bem completinha pra listar os jogos que eu zerar esse ano (e os que eu comprei). Venho atualizando ela desde então.
Hoje tirei uns minutinhos pra organizar alguns dos dados dela que achei mais interessantes (é tudo dinâmico, então conforme eu vou lançando os dados na planilha principal, essa aba vai sendo atualizada também).
Segue o resultado parcial:
rJiywTr.jpg

Fica aí pra caso mais algum de vocês seja nerdola de planilha.
Cara, curto bastante a ideia. A sua parece ter ficado bem bacana, parabéns!

Nunca fiz esse acompanhamento por sempre adiar a tarefa de criar isso do zero, confesso. Não sei o quanto você se sentiria confortável em disponibilizar a sua, obviamente tirando seus dados, caso prefira, só o esqueleto dela já me ajudaria bastante e creio que devam existir outros usuários nesse mesmo limbo, por assim dizer.

Caso possa, será muito bem-vinda essa ajuda. De qualquer forma, parabéns pelo trabalho, parece realmente ter ficado interessante e prazerosa de alimentar!
 
Galera, cês curtem umas nerdices?
No começo do ano criei uma planilha bem completinha pra listar os jogos que eu zerar esse ano (e os que eu comprei). Venho atualizando ela desde então.
Hoje tirei uns minutinhos pra organizar alguns dos dados dela que achei mais interessantes (é tudo dinâmico, então conforme eu vou lançando os dados na planilha principal, essa aba vai sendo atualizada também).
Segue o resultado parcial:
rJiywTr.jpg

Fica aí pra caso mais algum de vocês seja nerdola de planilha.
Também tenho uma planilha. Preencho ela desde dezembro de 2019 que foi quando decidi que JOGAR seria algo essencial na minha rotina. Que não perderia mais tempo com redes sociais ou outras besteiras.

Já cheguei a postar no tópico da STEAM, alguns acharam legal, mas obviamente outros acharam "idiotice". Claro que continuo com a minha firme e forte até hoje.
Também acho mais seguro eu mesmo guardar meu arquivo, tem muito site bom pra catalogar isso mas quem sabe até quando vão durar?

B7rD04V.png
 
Cara, curto bastante a ideia. A sua parece ter ficado bem bacana, parabéns!

Nunca fiz esse acompanhamento por sempre adiar a tarefa de criar isso do zero, confesso. Não sei o quanto você se sentiria confortável em disponibilizar a sua, obviamente tirando seus dados, caso prefira, só o esqueleto dela já me ajudaria bastante e creio que devam existir outros usuários nesse mesmo limbo, por assim dizer.

Caso possa, será muito bem-vinda essa ajuda. De qualquer forma, parabéns pelo trabalho, parece realmente ter ficado interessante e prazerosa de alimentar!
Opa, tá na mão. Basta fazer uma cópia dela pro seu Drive:
Código:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1HJDCXkrTGtT2eKIcoqxU5prRNpphWRME3htIt6kitY4/edit?usp=sharing
A primeira aba, "Infográfico 2023" é o relatório. Não precisa mexer nada nele, que tudo é atualizado sozinho. A aba em que você faz os lançamentos é a "2023". Nela, só precisa lançar os dados dos jogos que você for comprando e do que for zerando.

Limpei meus dados (pq dá vergonha de revelar o tanto que gastei esse ano) mas deixei os 5 primeiros jogos comprados e os 5 primeiros zerados só pra você ver como faço os lançamentos. Os gêneros eu lanço em inglês, mas você pode lançar em português. A abreviação do nome do mês tem que ser a gringa (Jan, Feb, Mar, Apr...), senão vai quebrar algumas fórmulas.

Se não quiser usar as colunas H até N (que tem dados sobre quanto tempo leva pra zerar, notas no Metacritic, etc... ou qualquer outra coluna, na verdade), sugiro que só oculte elas e não as apague, pq apagá-las vai quebrar o Query da aba "Infográfico 2023".

Fique a vontade pra fazer melhorias nela. Se fizer, fale comigo pra eu implementar na minha tb, kkkkk. Tmj!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também tenho uma planilha. Preencho ela desde dezembro de 2019 que foi quando decidi que JOGAR seria algo essencial na minha rotina. Que não perderia mais tempo com redes sociais ou outras besteiras.

Já cheguei a postar no tópico da STEAM, alguns acharam legal, mas obviamente outros acharam "idiotice". Claro que continuo com a minha firme e forte até hoje.
Também acho mais seguro eu mesmo guardar meu arquivo, tem muito site bom pra catalogar isso mas quem sabe até quando vão durar?

B7rD04V.png
Muito bommmmmm
Eu comecei a lançar dados sobre jogos zerados em planilha em 2011 mano. Mas depois migrei pro "Estou jogando" e quando o site fechou eu fiquei tão no ódio que parei com esse hábito. Só voltei esse ano kkkk que arrependimento.

Mas pô, a sua tá linda demais. Você é bem diligente com os tempos... eu arredondo pra cima e pra baixo sem dó kkkk
 
Fazendo dois adendos porque mesmo com o tópico, simplesmente esqueci de comentar de dois fucking JOGÕES que joguei esse ano aqui e são incríveis e não tinha listado, vou até aproveitar e ajeitar a contagem na ordem:

04.2023 - Elden Ring (zerado em fevereiro/2023)

5662df64-58ef-4a4e-af1e-c7f02451aadb.jpg


Apesar de ser péssimo em jogos souslike, dei uma chance para Elden Ring, e o quão feliz fui de ter dado esse primeiro passo! Mesmo que possa parecer um jogo complexo para alguns, vale a pena se arriscar, nem que você procure um caminho inicial (só cuidado para não pegar muito spoiler e bagunçar sua experiência) e de lá siga sua jornada.

Joguei como Mago, mesmo classe que joguei em DS2, e sem dúvidas senti que ao mesmo tempo em que tive mais facilidade em alguns momentos, apanhei em outros devido a necessidade de estar em longa distância ou de não ter um HP tão alto. Foi proveitoso demais conhecer esse mundo das Terras Intermédias e explorá-lo. É o terceiro jogo da From que zero (depois de DS, DS2) e sem dúvidas é o meu favorito, e meu jogo do ano de 2022.

9.7/10

resident-evil-4-remake.jpg


05.2023 - Resident Evil 4 Remake (zerado em abril/2023).


Se Elden Ring foi meu GOTY de 2022, aqui está o meu de 2023 até agora do pouco que joguei de jogos recentes: o que me parecia um remake desnecessário, se provou um jogo incrível que soube atualizar bastante o lado bom e ruim do RE4 original, trazendo um ótimo Leon, uma Ashley mais gostável e um clima ainda melhor.

Embora um ou outro momento não me cativem tanto, em pacote geral é um jogo ainda melhor que os remakes 2 e 3, e que também superou seu original!

9,5/10
 
Última edição:
Também tenho uma planilha. Preencho ela desde dezembro de 2019 que foi quando decidi que JOGAR seria algo essencial na minha rotina. Que não perderia mais tempo com redes sociais ou outras besteiras.

Já cheguei a postar no tópico da STEAM, alguns acharam legal, mas obviamente outros acharam "idiotice". Claro que continuo com a minha firme e forte até hoje.
Também acho mais seguro eu mesmo guardar meu arquivo, tem muito site bom pra catalogar isso mas quem sabe até quando vão durar?

B7rD04V.png
Opa, tá na mão. Basta fazer uma cópia dela pro seu Drive:
Código:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1HJDCXkrTGtT2eKIcoqxU5prRNpphWRME3htIt6kitY4/edit?usp=sharing
A primeira aba, "Infográfico 2023" é o relatório. Não precisa mexer nada nele, que tudo é atualizado sozinho. A aba em que você faz os lançamentos é a "2023". Nela, só precisa lançar os dados dos jogos que você for comprando e do que for zerando.

Limpei meus dados (pq dá vergonha de revelar o tanto que gastei esse ano) mas deixei os 5 primeiros jogos comprados e os 5 primeiros zerados só pra você ver como faço os lançamentos. Os gêneros eu lanço em inglês, mas você pode lançar em português. A abreviação do nome do mês tem que ser a gringa (Jan, Feb, Mar, Apr...), senão vai quebrar algumas fórmulas.

Se não quiser usar as colunas H até N (que tem dados sobre quanto tempo leva pra zerar, notas no Metacritic, etc... ou qualquer outra coluna, na verdade), sugiro que só oculte elas e não as apague, pq apagá-las vai quebrar o Query da aba "Infográfico 2023".

Fique a vontade pra fazer melhorias nela. Se fizer, fale comigo pra eu implementar na minha tb, kkkkk. Tmj!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Muito bommmmmm
Eu comecei a lançar dados sobre jogos zerados em planilha em 2011 mano. Mas depois migrei pro "Estou jogando" e quando o site fechou eu fiquei tão no ódio que parei com esse hábito. Só voltei esse ano kkkk que arrependimento.

Mas pô, a sua tá linda demais. Você é bem diligente com os tempos... eu arredondo pra cima e pra baixo sem dó kkkk
Vendo as planilhas de vocês dá até vontade de registrar alguns, pelo menos começando os da Steam que já tenho dados mais fáceis para popular e vou vendo se dá animo com o resto !
 
FALLOUT: NEW VEGAS (85h)
Mho6UQS5kAEGXYCTMwPHyH.jpg


Pode não parecer, mas Fallout: New Vegas é um daqueles jogos para se jogar em intervalos de 30 minutos.

Não que essa tenha sido uma decisão de design... mas esse era o tempo que eu conseguia ficar com o jogo aberto antes dele crashar e eu ser recepcionado pela área de trabalho do meu computador.

A despeito disso, cá estou com 80 horas nesse jogo e dando um review positivo ao game. Como pode uma p*rra dessas? Sou algum tipo de masoquista?

Talvez. Mas faço isso porque apesar dos problemas, Fallout: New Vegas é um RPG imensamente divertido, que imerge o jogador num mundo destruído por uma guerra atômica e que, agora, é habitado por escorpiões gigantes, vespas assassinas e formigas do tamanho de Celtas com aerofólio.

A trama é a seguinte: tu é um entregador dos correios que teve a encomenda roubada nas imediações do CTE Benfica (chamado no jogo de Deserto Mojave por questões contratuais). Não bastasse, deram-lhe um tiro na cabeça.

Mas você é funcionário público. Você não ia permitir que seu ponto fosse cortado por uma bobagem dessas. Então você resolve sair do túmulo e ir atrás do PAC perdido.

Essa é a premissa do jogo. Simples, mas eficiente em te dar um caminho a seguir nesse jogo de mundo aberto.

A maior qualidade do game fica por conta das histórias que criamos nele. Há três grandes organizações disputando a região: a NCR, a Caesar’s Legion e o Mr. House. Abaixo deles, ao menos uma dezena de facções competem por poder, influência e território. Ao jogador, é dado interagir com esses grupos da maneira que quiser: ajudando um a exterminar o outro, tentando costurar alianças, auxiliando-os onde for mais lucrativo pra você ou sendo mais um agente do caos nessa terra castigada por intrigas e sangue.

Cheio de bugs e de possibilidades: esse é Fallout: New Vegas. Não acreditem quando disserem que os jogos da Bethesda são quebrados no lançamento. Eu te prometo que eles continuarão quebrados 15 anos após lançarem.


STACKLANDS (18h)
KPQD4y.png


Stacklands é a união improvável entre um RTS e um Deck Building.

O tabuleiro é seu território. Os recursos, construções, trabalhadores e soldados são representados por cartinhas que você adquire comprando boosters ou fazendo diferentes combinações (stacks) entre cartas que você já tem.

Na parte RTS, a campanha de Stacklands me lembra os skirmishes de Age of Empires 2. Você é incentivado a criar um mecanismo eficiente de produção e distribuição de recursos, que destinará a riqueza produzida à pesquisa de novas tecnologias (representado aqui pela compra de boosters), à defesa de sua base e às incursões no território inimigo. O jogo recompensa o jogador que é capaz de otimizar o uso dos recursos à disposição, e que distingue corretamente o momento de expandir do momento de consolidar o que já tem em mãos.

Mas Stacklands também é deckbuilding, e esse aspecto encerra os pontos mais fortes e mais fracos do game. Começando pelas fragilidades da mecânica, cito a aleatoriedade característica do gênero. Há vários sabores de boosters a serem escolhidos — cada um com sua própria coleção de cartas. Às vezes, precisamos de uma carta que só pode ser encontrada em um booster específico, mas a carta não vem. Para consegui-la, só farmando mais dinheiro para comprar novos boosters até ela aparecer. Compreendo: é uma característica do gênero, mas isso adiciona uma repetitividade um pouco desnecessária ao game, que de outra maneira é bem enxuto. Já o ponto forte dessa mecânica de deckbuilding, por sua vez, é o fato de que todas as construções exigem combinações de cartas, e essas combinações são aprendidas através de cartinhas de “blueprint”. Algumas vezes me peguei batendo a cabeça tentando resolver um problema e, de repente, um dos meus exploradores voltava de uma expedição com um blueprint que era a solução para os meus problemas.

Stacklands combina elementos de RTS com deckbuilding, proporcionando uma experiência prazerosa e inovadora, embora a aleatoriedade do deckbuilding possa trazer algumas frustrações.
Tive a mesma experiência com o Fallout 3 na questão dos crash, mesmo tentando dezenas de hotfix e mods de correção não oficial (joguei em 2018)...
Uma pena saber que o New Vegas segue com os mesmos problemas :(
O pior de tudo é que eu peguei quase 100 horas, mesmo com a gigante quantidade de problemas.
 
13.2023 - Halo Combat Evolved (Master Chief Collection)

maxresdefault.jpg

E voltando ao universo do Halo depois da ótima experiência com Halo Reach, Halo Combat Evolved é o primeiro jogo lançado de Halo, que está com gráficos incríveis agora no Master Chief Collection.

Agora, a jogabilidade está mais gostável para mim (embora siga o padrão do Reach, acho que me acostumei com o estilo de tiro dele) e a campanha tem uma duração aceitável, que finaliza bem, com boas reviravoltas, sem se estender demais. Ainda digo que o universo de Halo parece ser a melhor coisa que os jogos oferecem.

Voltando a campanha, o que mais me afastou do jogo foram alguns cenários extremamente repetitivos (talvez limitação de sua época). Não que seja um problema o estilo de ação em corredores, mas vários trechos são muito parecidos a ponto de te deixar um pouco perdido no meio da ação desenfreada. Chato, mas me parece apenas uma limitação de quando foi lançado, pois o Reach já não trazia isso como o primeiro.

7,5/10
Acho que esse é o problema quando a gente joga uma franquia fora de ordem, acaba sentindo um "rollback" nas evoluções. hahah
Agora, do Halo 1 pro Halo 2 vai dar pra sentir uma melhora considerável na experiência como um todo!
 
Minha planilha são meus posts nesse tópico aqui kkk

NieR Replicant ver.1.22474487139...

maxresdefault.jpg


Cara, eu respeito a criatividade e a coragem do japa que faz um jogo assim. Ele é realmente único. O combate é bom e fluido, ainda que fácil, muito muito fácil. O gráfico é simples para os padrões atuais, mas um upgrade gigante em relação à versão de 2010. A história é ótima, personagens são incríveis, a música é maravilhosa, mas

Esse jogo é o que injustamente acusam Nier Automata de ser. O famoso "ah, tem que zerar três vezes, então vou não".

No Automata não tem nada disso. A segunda "zerada" é sim um replay, mas jogando com um personagem diferente e com uma perspectiva bem diferente dos acontecimentos. Já a zerada final é um epílogo muito foda, é uma continuação da história, não um repeteco. Já no Replicant... Nesse sim. Tem que ficar repetindo as mesmas merda. Haja paciência.

A primeira run é dividida em dois atos, e no segundo vc já revisita vários cenários do primeiro, tem backtracking pra caralho. Mas é uma aventura maneira, com um twist massa no final, cheeeeio de japonezice, mas a massa curte. Nessa aí eu levei 17 horas.

Zerou, o jogo te convida a jogar o segundo ato novamente, adicionando alguns elementos de história, uns textos novos, umas falas novas, umas cutscenes novas, mas tudo bem esparso, no geral é só um repeteco mesmo. Cansativo. Zerou a segunda vez, o jogo avisa que pro true ending, tem que jogar o ato 2 uma terceira vez (putz) e completando toda a coleção de 33 armas do jogo (afff). Duas das armas eu só achei usando guia.

O final true é emocionantezinho e tal, mas meh, compensa não. Se eu soubesse que era assim, teria parado na primeira zerada mesmo que já tava bom. Só nos dois repetecos do ato 2, gastei mais 16 horas e não tava aguentando mais, foi um saco.

Felizmente, os guias que eu li me mostraram que esse remaster tem um final secreto inédito, e esse sim é foda. Tive que jogar mais 2 horas e meia em um new game pra chegar no começo dele, mas aí fui recompensado com mais cerca de uma hora de gameplay e história inéditos intensos em um cenário novo controlando pela primeira vez a melhor personagem do jogo. Meio que salvou a experiência pra mim.

A única parte realmente boa das últimas 19 horas de jogo e a única parte inédita do remaster tá escondida em um macete que 90% das pessoas que não virem isso em um guia nunca vão nem saber que existe, é coisa de doido, o Yoko Taro tá nem aí com nada né bicho, sou fã.

Joguei isso pq gostei demais do Nier Automata, pra mim é uma obra prima. Já o Replicant é pior em quase tudo, mas ainda assim é um jogo marcante e uma história que vou carregar na cabeça. Mas o backtracking nos replays compromete demais bicho. Quem tiver acesso, recomendo jogar só a primeira run e, se tiver interesse, jogue as outras no youtube.

Vai levar um 8/10 aí, pelo mérito de ser cativante.
 
Hoje de madrugada finalizei o Halo CE Anniversary, como nunca joguei antes achei alguns cenários(labirintos repetitivos) muito enjoativos chegava a dar raiva.

Será que no 2 eles melhoraram essa questão de cenários ?

A lore empolga muito e o combate a curta distância é muito bom.
 
Galera, cês curtem umas nerdices?
No começo do ano criei uma planilha bem completinha pra listar os jogos que eu zerar esse ano (e os que eu comprei). Venho atualizando ela desde então.
Hoje tirei uns minutinhos pra organizar alguns dos dados dela que achei mais interessantes (é tudo dinâmico, então conforme eu vou lançando os dados na planilha principal, essa aba vai sendo atualizada também).
Segue o resultado parcial:
rJiywTr.jpg

Fica aí pra caso mais algum de vocês seja nerdola de planilha.
brabo dms mano, no meu caso eu sou o maniaco do notion, minha vida inteira ta lá kkkkkk
 
Driver: Parallel Lines
images


Sim, eu nunca tinha jogado e depois de fechar o 2 somente quando adulto, resolvi dar uma chance pro quarto game pois sabia que tinha essa coisa dos anos 70' e 00'.

O jogo é extremamente cativante, relativamente curto se só fazer as principais e o mais importante: divertido. O que provavelmente é o que eu mais queria ter de referência em relação a quando eu jogava o 1 e o 2 quando era mais novo.

Mecânica super simples, achei consideravelmente mais fácil do que eu esperava de um jogo da franquia, houveram talvez umas 2 ou 3 missões que tive que repetir mais, mas no geral era tudo de primeira ou no máximo 1 restart, diferente do 2 por ex que você passava raiva em várias missões, não que essa facilidade seja exatamente ruim, eu queria fechar o jogo rapidinho, me diverti bastante ainda assim.

Achei o equilíbrio das épocas meio zoado, apesar dos anos 70 serem realmente mais legais (e com carros beeem mais legais), quando vc volta nos anos 00', é basicamente um achei vc, pow, achei vc pow, achei vc pow e acabou, e acaba estranhamente parecido com o Driver 2, não sei se é referência ou falta de criatividade. Mas a distribuição é quase um 70% anos 70 e só uns 30% anos 00'.

Outra coisa que gostei bastante é do salto de locais no mapa, que é grandinho e poupou bastante tempo, como podem notar, não queria perder tanto tempo assim no game, então isso foi bem útil, principalmente pq as Secundárias são bem ruinzinhas e sempre te levam pra algum canto nada a ver do mapa.

PS: Melhor trilha sonora da saga.

Nota geral: 7/10 e com vontade de achar o San Francisco por aí depois.
 
Última edição:
capsule_616x353.jpg

Survival Horror Indie que lembra bem os resident´s antigos e silent hill.

aqui jogamos com Elster, uma android que acorda em uma nave no meio da neve num futuro distópico, encontra uma foto de uma mulher e sem muitas lembranças do que aconteceu, vai em busca dela. O jogo não te narra oque aconteceu. As informações são passadas através de diversos documentos e itens que vamos encontrando ao longo do jogo e de diversas cutscenes em estilo anime claramente inspirados por Evangelion. Mesmo prestando atenção e lendo todos os documentos possíveis, terminei o jogo bem confuso, é aquele jogo que te deixa mais perguntas que te dá respostas, mas é interessante e prende um pouco. Talvez a próxima run seja um pouco mais esclarecedora.

O ponto mais alto do jogo para mim está nos puzzles, são todos muito bem feitos no sentido de não serem óbvios de fácil resolução, mas também não é aquele negócio impossível. e são vários, de vários tipos, como combinar itens, colocar itens em determinado lugar, utilizar um rádio com frequências diversas, ler senhas ou instrução em algum documento. Nesse sentido, acredito que a tradução feita pela PKG veio a calhar pois ficaria bem difícil mesmo tendo um bom entendimento de inglês. Se souber pouco, diria que é impossível resolver alguns puzzles se não olhar algum guia.

a administração de recursos é um pouco complicada nesse jogo pois temos apenas 6 slots, sendo que 2 vão estar ocupados por arma e munição e um eventual acessório o tempo todo, restando apenas 3 slots para as diversas chaves, itens para avançar e cura, oque te fará ir e voltar diversas vezes pelos mesmos locais. É necessário ficar utilizando o baú para guardar itens com muitas frequência. também achei que o jogo fornece muito mais recurso que o necessário. Quando terminei, meu baú estava com muita sobra de munição, armas que nem usei, e itens de cura. talvez para quem não está muito familiarizado com o gênero venha a utilizar isso tudo, mas acho difícil, visto que a grande maioria dos inimigos podem facilmente ser evitados. Temos bem pouca variação de inimigos aqui, mas não vejo isso como um ponto negativo visto que o game é relativamente curto (zerei em 10 horas jogando bem devagar), e o combate é satisfatório, e por não ser o foco do game não precisava ser nada mais além do que é.

Um jogo diferenciado que vale muito a pena ser jogado, principalmente se gosta do estilo. inclusive aconselho mesmo se você for um geleia, pois apesar do gênero do jogo, ele não dá medo. a não ser que você seja tipo nível super geleia supremo ai pode ser que tenha medo.
 
brabo dms mano, no meu caso eu sou o maniaco do notion, minha vida inteira ta lá kkkkkk
Uns alunos meus fazem umas paradas muito incríveis no notion. Parece ser uma plataforma muito flexível mesmo! Dá pra exportar os sites que você faz lá pra outros lugares?
Meu medo é sempre perder essas coisas caso o serviço encerre ou implemente paywall.
 
jboywsG.png


Essa leva de metroidvanias dos últimos anos não para de surpreender, só jogo bom e muito mais divertido que alguns AAA por aí...dessa vez fui de guacamelee 2 e curti bastante, o jogo tem uma ambientação bem diferente da maioria dos games do gênero e mesmo não parecendo, ele trata de multiverso (chamado de mexiverso), o que transformou o game em algo bem original. O jogo tem um bom equilíbrio entre batalhas (com ótimos combos, skill trees, etc) e plataforma (muita criatividade nessas etapas), mas ainda sim acho que poderia ter batalhas mais desafiadoras.
O jogo tem bastantes habilidades e você tem que alterar a gameplay entre o lutador e uma galinha :haha: , onde cada uma deles possui diversas habilidades e o jogo consegue muito bem fazerque o player utilize todas e muitas vezes de maneiras combinadas para passar das plataformas. O humor do game é um ponto forte, muitos diálogos bestas mas engraçados e explorando achei uma fase "secreta" onde os desenvolvedores deixaram várias referências sobre a repercussão dessas piadas no mundo atual e ainda meteram uma certa crítica..

Para quem curte metroidvania, vale a pena demais jogar (e o game é curtinho), mas sem esperar um grande desafio nas batalhas.

8,5/10
 
ads_southpark.jpg


Zerei essa belezura pela segunda vez, havia jogado a versão de teste há muito tempo atrás e agora nas promoções da steam acabei adquirindo ele e o seu sucessor a preço de banana.
Jogo é bem divertido e cheio de piadas que seriam facilmente proibidas hoje em dia, faz paródia com outros jogos e funciona muito bem em um estilo de "rpg de turnos".


Total da gameplay: 17.8 horas registradas
Nota: 10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

jboywsG.png


Essa leva de metroidvanias dos últimos anos não para de surpreender, só jogo bom e muito mais divertido que alguns AAA por aí...dessa vez fui de guacamelee 2 e curti bastante, o jogo tem uma ambientação bem diferente da maioria dos games do gênero e mesmo não parecendo, ele trata de multiverso (chamado de mexiverso), o que transformou o game em algo bem original. O jogo tem um bom equilíbrio entre batalhas (com ótimos combos, skill trees, etc) e plataforma (muita criatividade nessas etapas), mas ainda sim acho que poderia ter batalhas mais desafiadoras.
O jogo tem bastantes habilidades e você tem que alterar a gameplay entre o lutador e uma galinha :haha: , onde cada uma deles possui diversas habilidades e o jogo consegue muito bem fazerque o player utilize todas e muitas vezes de maneiras combinadas para passar das plataformas. O humor do game é um ponto forte, muitos diálogos bestas mas engraçados e explorando achei uma fase "secreta" onde os desenvolvedores deixaram várias referências sobre a repercussão dessas piadas no mundo atual e ainda meteram uma certa crítica..

Para quem curte metroidvania, vale a pena demais jogar (e o game é curtinho), mas sem esperar um grande desafio nas batalhas.

8,5/10
Peguei na EPIC e não zerei ainda, gostei bastante da gameplay, mas enjoei rapidão e larguei o jogo lá no templo de obsidiana (linha do tempo das trevas) e não consegui mais voltar pro mesmo.
 
pTOsA3V.png



Eu sempre curtir bastante jogos da telltale, mesmo eles serem num formato onde você mais assiste do que realmente joga, apesar de você definir os caminhos que o personagem principal irá trilhar na trama. Com Batman da Telltale, não é diferente.

Possui uma história muito boa, e acredito que temos uma visão diferente no universo do morcegão, nas origens de certos personagens e isso é bom. Não que isso torne a trama totalmente imprevisível, mas há momentos que você pode imagina o que de fato vai acontecer ou entender quem aquele personagem vai virar.

Curtir bastante o nível de detalhas dos ambientes, pois em comparação aos primeiros jogos, esta num nível mais elevado e o gráfico continua ok, nada de mais.

Incrivelmente, esse jogo possui bug, mas é mais na parte de legendas e de certos elementos que nao deviam aparecer em certas cutscenes, mas nada que impacte a jogatina.

Nota: 8/10
 
ads_southpark.jpg


Zerei essa belezura pela segunda vez, havia jogado a versão de teste há muito tempo atrás e agora nas promoções da steam acabei adquirindo ele e o seu sucessor a preço de banana.
Jogo é bem divertido e cheio de piadas que seriam facilmente proibidas hoje em dia, faz paródia com outros jogos e funciona muito bem em um estilo de "rpg de turnos".


Total da gameplay: 17.8 horas registradas
Nota: 10

Comprei por 20 pila hoje no Xbox.
 
ads_southpark.jpg


Zerei essa belezura pela segunda vez, havia jogado a versão de teste há muito tempo atrás e agora nas promoções da steam acabei adquirindo ele e o seu sucessor a preço de banana.
Jogo é bem divertido e cheio de piadas que seriam facilmente proibidas hoje em dia, faz paródia com outros jogos e funciona muito bem em um estilo de "rpg de turnos".


Total da gameplay: 17.8 horas registradas
Nota: 10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Peguei na EPIC e não zerei ainda, gostei bastante da gameplay, mas enjoei rapidão e larguei o jogo lá no templo de obsidiana (linha do tempo das trevas) e não consegui mais voltar pro mesmo.
Pena que o butthole não é tão bom
 
Zerei essa belezura pela segunda vez, havia jogado a versão de teste há muito tempo atrás e agora nas promoções da steam acabei adquirindo ele e o seu sucessor a preço de banana.
Jogo é bem divertido e cheio de piadas que seriam facilmente proibidas hoje em dia, faz paródia com outros jogos e funciona muito bem em um estilo de "rpg de turnos".


Total da gameplay: 17.8 horas registradas
Nota: 10
Amo os dois South Park, tenho que rejogar em algum momento. Jogos que mais ri enquanto jogava pqp.
 
14.2023 - Alan Wake

capsule_616x353.jpg


Ótimo jogo, que pouco envelheceu desde seu lançamento (principalmente se for jogar a versão Remaster, que deu um tapa no visual) e ainda se sustenta como um ótimo jogo. O maior destaque para Alan Wake vai para sua história e suspense. Enquanto o jogo pode não ser tão assustador, vai te deixar tenso em vários momentos (principalmente quando estamos com poucos recursos) e curioso para ver o desenrolar dos acontecimentos.

Quanto a parte de jogabilidade, a única coisa que me cansou um pouco foram alguns momentos mais repetitivos (andamos boa parte do jogo em florestas a noite), mas isso não tira o mérito do jogo, pois mesmo que a gameplay seja bem a mesma (você terá sua lanterna para mirar nos imigos, enfraquecê-los e assim matá-los com sua arma), o jogo não é tão longo a ponto de ser enjoativo.

Gostei muito que fizeram conexões com Control (que ainda fico na dúvida se continua sendo meu jogo preferido da Remedy), e que bom que Alan Wake 2 está vindo para quem sabe fechar de vez essa grande história.

9/10
 
Última edição:
Opa, tá na mão. Basta fazer uma cópia dela pro seu Drive:
Código:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1HJDCXkrTGtT2eKIcoqxU5prRNpphWRME3htIt6kitY4/edit?usp=sharing
A primeira aba, "Infográfico 2023" é o relatório. Não precisa mexer nada nele, que tudo é atualizado sozinho. A aba em que você faz os lançamentos é a "2023". Nela, só precisa lançar os dados dos jogos que você for comprando e do que for zerando.

Limpei meus dados (pq dá vergonha de revelar o tanto que gastei esse ano) mas deixei os 5 primeiros jogos comprados e os 5 primeiros zerados só pra você ver como faço os lançamentos. Os gêneros eu lanço em inglês, mas você pode lançar em português. A abreviação do nome do mês tem que ser a gringa (Jan, Feb, Mar, Apr...), senão vai quebrar algumas fórmulas.

Se não quiser usar as colunas H até N (que tem dados sobre quanto tempo leva pra zerar, notas no Metacritic, etc... ou qualquer outra coluna, na verdade), sugiro que só oculte elas e não as apague, pq apagá-las vai quebrar o Query da aba "Infográfico 2023".

Fique a vontade pra fazer melhorias nela. Se fizer, fale comigo pra eu implementar na minha tb, kkkkk. Tmj!
Passando só para te agradecer, tive uns dias corridos de trabalho essa semana e nem voltei aqui com calma mas acabei de baixar a planilha e vou começar a alimentar ela com os meus dados de 2023.

Valeu mesmo! :safadao:
 
Uns alunos meus fazem umas paradas muito incríveis no notion. Parece ser uma plataforma muito flexível mesmo! Dá pra exportar os sites que você faz lá pra outros lugares?
Meu medo é sempre perder essas coisas caso o serviço encerre ou implemente paywall.
Dá pra exportar sim, até mesmo publicar como template para outras pessoas possam usar a mesma page que a tua.

E em relação ao receio a disponibilidade aos seus dados, eu tinha esse medo tbm pq ta mt coisa lá e no site deles, eles dizem que a cada minuto tem backup da conta, sem contar que o proprio user pode fazer o backup de tudo a hora que quer.
 
Passando só para te agradecer, tive uns dias corridos de trabalho essa semana e nem voltei aqui com calma mas acabei de baixar a planilha e vou começar a alimentar ela com os meus dados de 2023.

Valeu mesmo! :safadao:
Tmj! Precisando de ajuda manda dm.

Dá pra exportar sim, até mesmo publicar como template para outras pessoas possam usar a mesma page que a tua.

E em relação ao receio a disponibilidade aos seus dados, eu tinha esse medo tbm pq ta mt coisa lá e no site deles, eles dizem que a cada minuto tem backup da conta, sem contar que o proprio user pode fazer o backup de tudo a hora que quer.
Massa! Vou dar uma fuçada la, a versatilidade dele me agrada mt.
 
header.jpg

Chained Echoes

Excelente Rpg em pixel art, pixel art belíssima por sinal.
Parece ser apenas um jogo que homenageia os clássicos Jrpgs dos anos 90, mas isso é só no visual, o jogo é um pouco mais que isso
A história é aquela velha típica história medieval de briga entre reinos. O continente Valandis possui 3 reinos que já lutaram muito entre si, mas estão em paz, até que...

Vou focar no combate.
O combate do jogo é por turnos tradicional com ordem de personagens, mas com uma pitada de novidade, por conta da barra de overdrive
A barra de overdrive é dividida em 3 cores, amarelo, verde e vermelho que é uma espécie de status da sua party em combate.
O combate sempre inicia no amarelo e a cada ação sua e do inimigo seu status vai mudando chegando na parte verde da barra, isso significa que vc atingiu status de overdrive e fará com que vc receba menos dano, cause mais dano e gaste menos TP (mana). Se chegar na parte vermelha, você vai estar em overheat receberá mais dano, causa menos dano e gasta mais TP.
Então é interessante manter o status em overdrive gerenciando suas ações e skills de combate.
A party do jogo no combate são de 4+4, ou seja, você luta com 4 personagens "titulares" e cada titular possui 1 "reserva", totalizando 4 reservas, titulares e reservas podem ser substituídos durante o combate. Então vc pode ter 8 personagens e criar jogadas para "combar" golpes em turnos diferentes ( óleo inflamável com magia de fogo ou quebrar defesa inimiga para atingir um dano físico mais forte, paralisar inimigos...) ou buffar aliados. O jogo te possibilita criar uma bela estratégia gerando múltiplas possibilidades.
Os personagens possuem Ultra Moves - é similar ao Limit Break do Final Fantasy, e o Ultra Move vai variar de personagem para personagem, dano físico, dano mágico, buff, mais agilidade.....
Além desse combate, existe o combate de Mechas, as armaduras gigantes. Mechas em um jogo medieval? Sim.
Foram 10 personagens que formaram minha party (não sei se existem mais personagens), além de um acampamento que vc meio que consegue administrar.

Os mapa é similar a um mapa clássico de RPG dos anos 90, com um mundo aberto, cavernas e algumas vilas e uma boa quantidade de segredos espalhados pelo mundo.
O jogo tem cristais espalhados pelo mapa que funcionam como gemas/runas que vc pode evoluir e colocar na arma para ganhar atributos (é um sistema de crafiting).
Em cada nova área do mapa vc tem certas tarefas (na verdade desafios) para fazer (matar X inimigos, coletar X itens...) e completando esses desafios vc consegue recompensas.
O jogo tb possui um sistema de Fast Travel que são através de um cristal gigante que fica espalhado pelo mapa e em algumas cidades/vilas, então você pode ir e vir para completar side quests.
Então vale a pena dar uma explorada no mapa do jogo pois haverá recompensas e novos jogadores para sua party.

Evolução do personagem não é pelo tradicional Xp, não tem grind
Vc "destrava" novas habilidades e atribultos e evolui apenas a skill que possui um teto máximo.
Uma pena absurda o jogo não estar traduzido para PT-Br e a tradução da comunidade, até o momento esta quebrada.
Principal destaque do jogo fica para o sistema de combate e gameplay que são bem prazerosos.

A trilha sonora funciona bem e tem algumas trilhas que curti.


Pelo que andei pesquisando
Saiu uma nova atualização da tradução para o jogo agora em Jul que corrige os problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo