[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Esses tópicos eternos são muito legais!
É interessante entrar aquim, ir lá na primeira página, em publicações de 17 anos atrás e ver o pessoal impressionado com a qualidade das câmeras de celular daquela época! É tipo um efeito de túnel do tempo muito bacana.
Só não é melhor, pq o fórum não hospeda a imagem, então muitas foram perdidas...mas é bem nostálgico.

Câmera fotográfica hoje só para quem quer mesmo fazer um ensaio. Celular faz praticamente tudo com muita competência.
 
As cameras do S20 FE superam bem as do Galaxy M62?

obs. Tava comparando no site Tudo Celular, a nota do m62 é maior.
 
Última edição:
As cameras do S20 FE superam bem as do Galaxy M62?

obs. Tava comparando no site Tudo Celular, a nota do m62 é maior.
Cara, depende do cenario, mas acredito que sim, supere!
 
Abelha alemazinha, devem ter uns 5mm.
AeZrO1I.jpg
 
Prezados membros deste maravilhoso fórum

Gostaria de vossa ajuda para a escolha de um celular novo. Eu tive um poco x3 NFC que amava mas surgiu a oportuindade de adquirir um iphone 11 e assim o fiz. Porém, por infortúnio do destino perdi o iPhone 11. Como ainda restam 16 longas parcelas não posso comprar um celular de valor muito elevado. Gostaria de um aparelho que tivesse uma cämera boa. o orçamento limite é 2500,00 reais... quais aparelhos os nobres colegas me indicariam?
 
Prezados membros deste maravilhoso fórum

Gostaria de vossa ajuda para a escolha de um celular novo. Eu tive um poco x3 NFC que amava mas surgiu a oportuindade de adquirir um iphone 11 e assim o fiz. Porém, por infortúnio do destino perdi o iPhone 11. Como ainda restam 16 longas parcelas não posso comprar um celular de valor muito elevado. Gostaria de um aparelho que tivesse uma cämera boa. o orçamento limite é 2500,00 reais... quais aparelhos os nobres colegas me indicariam?
Se não tem problema em esperar e/ou comprar de fora, não ter garantia, etc., com certeza Xiaomi 12x. Caso contrário iria de S20 FE Sanpdragon. Compra parcelado por 2100 em média e já apareceu por bem menos.
 
Prezados membros deste maravilhoso fórum

Gostaria de vossa ajuda para a escolha de um celular novo. Eu tive um poco x3 NFC que amava mas surgiu a oportuindade de adquirir um iphone 11 e assim o fiz. Porém, por infortúnio do destino perdi o iPhone 11. Como ainda restam 16 longas parcelas não posso comprar um celular de valor muito elevado. Gostaria de um aparelho que tivesse uma cämera boa. o orçamento limite é 2500,00 reais... quais aparelhos os nobres colegas me indicariam?

F3

F3 com GCAM = Iphone 13 Pro killer
 
motorola lancou g22 com tela em HD....

eles tem muita vontade pra entregar mercado pra samsung msm
 
Essa da girafa foi com zoom de 5x
IMG-20220408-162414.jpg


Essa foi câmera normal, sem modo noturno. (no modo noturno ficou clara demais, achei que essa ficou melhor assim, mais escurecida, mais natural.
IMG-07-04-2022-21-50-57-8-1-011.jpg


Essa foi no modo noturno, postei essa foto pq gostei muito do balanço de branco, isso era exatamente o que eu via na hora.
IMG-07-04-2022-23-01-05-8-1-011-NIGHT.jpg
 
Galera queria uma dica de celular que a câmera e a selfie sejam melhor que a do iPhone 13, detesto Apple, mas preciso de um celular bom pra fotos.
Posso importar do Aliexpress.

Ps:Consegui instalar tipo um gcam no meu redmi note 10, a câmera ficou muito boa, mas a selfie ficou péssima.
 
Vcs trocariam um S20 FE Snapdragon 8/256gb com 11 meses de uso por um S21 Ultra com 1 mês de uso?
A volta de minha parte seria de R$ 2500.

Meu uso é básico e o S20 FE sobra muito. A única razão para eu gastar com celular é câmera e sempre quis ter um aparelho da linha Ultra por conta disso.
Será que vale a diferença só pela câmera? Talvez para fotos normais não faça tanta diferença, mas em algumas situações, além das possibilidades de fotos, talvez compense.

Ainda achei muito dinheiro apenas pela câmera, mas tô tentado aqui...

Como só compro celular levando em consideração as câmeras, acho que cabe fazer esse post nesse tópico.

Podia até pegar esse dinheiro e comprar uma câmera, mas todos sabemos que não é prático andar com um trambolho de câmera.
 
Vcs trocariam um S20 FE Snapdragon 8/256gb com 11 meses de uso por um S21 Ultra com 1 mês de uso?
A volta de minha parte seria de R$ 2500.

Meu uso é básico e o S20 FE sobra muito. A única razão para eu gastar com celular é câmera e sempre quis ter um aparelho da linha Ultra por conta disso.
Será que vale a diferença só pela câmera? Talvez para fotos normais não faça tanta diferença, mas em algumas situações, além das possibilidades de fotos, talvez compense.

Ainda achei muito dinheiro apenas pela câmera, mas tô tentado aqui...

Como só compro celular levando em consideração as câmeras, acho que cabe fazer esse post nesse tópico.

Podia até pegar esse dinheiro e comprar uma câmera, mas todos sabemos que não é prático andar com um trambolho de câmera.
Cara, talvez eu esteja meio atrasado na resposta, mas acharia uma troca meio 'prejuízo' pra você. Vai ter uma câmera melhor no papel, mas na prática não é bem assim e em muitos casos você só conseguiránotar a real diferença de uma foto pra outra se deixá-las lado a lado pra comparar.

Onde o Ultra se sairia bem melhor é com o zoom, mas esse é um cenário bem específico, eu diria. Por r$2500 de dif + seu celular seria uma grana grande pra um resultado bem pequeno.

Eu particularmente não faria essa troca. Segura essa grana e seu S20 FE que ainda tem um baita conjunto de câmeras e espera pra ver qualé da próxima geração da Samsung (ou mirar em outras fabricantes).
 
Última edição:
Cara, talvez eu esteja meio atrasado na resposta, mas acharia uma troca meio 'prejuízo' pra você. Vai ter uma câmera melhor no papel, mas na prática não é bem assim e em muitos casos você só conseguiránotar a real diferença de uma foto pra outra se deixá-las lado a lado pra comparar.

Onde o Ultra se sairia bem melhor é com o zoom, mas esse é um cenário bem específico, eu diria. Por r$2500 de dif + seu celular seria uma grana grande pra um resultado bem pequeno.

Eu particularmente não faria essa troca. Segura essa grana e seu S20 FE que ainda tem um baita conjunto de câmeras e espera pra ver qualé da próxima geração da Samsung (ou mirar em outras fabricantes).

Acabei tirando as mesmas conclusões. São situações pontuais demais pra valer tanta grana.
Vou sossegar com o S20 FE por um bom tempo.
 
Não sei se já postei, mas segue algumas do Lumia 1020
Tive que resubir a foto, por causa do HTTPS


Meu Deus, pra 2013 quase nenhum ruído na foto.... na epóca, meu Galaxy Y ficava tudo granulado. Depois evolui pra Moto G2, G3, Lg K50s, que bota no chinelo e Poco X3 PRO
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho algumas que tirei com o Poco X3 PRO

ijRsbWq.jpg


g0nWG1s.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo