[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Alguém tem link para gcam no s22 normal ?

Tanto falam da gcam que queria testar.
Já baixei alguns mas deu erro, fechava sozinho, etc.
 
É justamente essa nitidez exacerbada que está enchendo a foto da stock de ruídos detestáveis.

A foto de cima é a GCAM...






Vai na loja da Samsung e baixa o "Camera Assistant", tem opção de "Suavização da foto", colocando no médio fica um balanço perfeito entre ruído e nitidez.
 
Nunca vou entender essa tara que o povo tem de tirar foto da lua com um celular.
Tive uma câmera com 83x de zoom ótico e é algo que perde a graça rapidamente. Agora, com celular... :facepalm:
 
Nunca vou entender essa tara que o povo tem de tirar foto da lua com um celular.
Tive uma câmera com 83x de zoom ótico e é algo que perde a graça rapidamente. Agora, com celular... :facepalm:
Igual aqui, eu tirei uma ou duas vezes foto da lua com a DSLR e lente 200mm, como vc falou, perde a graça depois, com o S20fe tentei fazer, mas não ficou legal

Zoom amplo é bom para algumas aplicações específicas, tirar fotos de pássaros na natureza, spoters (fotos de aviões em aeroportos), mas geralmente quem realmente se dedica a
fundo nisso, usa DSLR, pra ter zoom com real qualidade.
 
Alguém tem link para gcam no s22 normal ?

Tanto falam da gcam que queria testar.
Já baixei alguns mas deu erro, fechava sozinho, etc.
Samsung os pkg são: scan3d, ruler, galaxyraw, iris

Tem a shamim 8.4, LMC 8.4 e BSG 8.7
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é. Tem gente que acha que pode haver uma revolução em 2 anos. Mas em termos de sensor principal o S20 FE ainda rivaliza com muito top de linha aí.



Cara, nunca achei um GCam que fizesse eu querer parar de usar o app original.
Mas qual vc usa aí?
uso Shamim 8.4V43
gcam sem configuração do libpatcher não agradar tanto.

tenho umas xml legais para S20FE
 
Última edição:
Não é o ápice da qualidade, mas dependendo da situação, a câmera de 10x de zoom do S22U não é totalmente inútil a noite não... :notbad:

20230316-210142.jpg

20230316-210118.jpg
 
Não é o ápice da qualidade, mas dependendo da situação, a câmera de 10x de zoom do S22U não é totalmente inútil a noite não... :notbad:

20230316-210142.jpg

20230316-210118.jpg
Tá mais que bom, nem as câmeras digitais compactas que tinham 10x de zoom davam essa qualidade a noite
 
Umas noturnas com o Pixel 7 Pro. Maioria dessas tá com captura de 6 segundos. Duas de longa exposição com os carros na estrada, de bônus.









 
Fotinho do pulguento com 2x de zoom no Pixel 7 Pr
 
Pixel 7 Pro








 
até que ficou bonitinho
 
Fotos lindas, parabéns !!!
Importou o 7 pro? Teve taxa? Acha que valeu a pena no geral ?
Moro na Alemanha, então pra mim é mais fácil. Pego no plano.

Acho que vale bastante a pena. É um celular top de linha que custa consideravelmente menos que um S alguma coisa Ultra da Samsung ou que um iPhone.

Celular roda qualquer coisa muito bem, desempenho excelente. Android puro tá bem maduro, apesar de faltando algumas coisas em relação a algumas versões de fabricantes. Camera muito boa, como vocês podem ver.

Pra mim o grande problema desse celular é o carregamento rápido que não é tão rápido. Vim de um Oppo Find X2 Pro que era 60w e cair pra 30w no Pixel é triste.
 
Mais umas com o Pixel 7 Pro. Maioria tá com 2x de zoom. Tem um comparativo 1x, 2x e 5x.






 
Algumas que tirei com o Pixel 7 Pro.

Primeiro uma das dunas, que tirei no auto com o celular na mão. Junto dela, a versão com a pessoa removida usando a função nativa do Pixel.




Agora algumas que tirei usando o tripé e o modo astrofotografia. Apesar de ainda ter bastante poluição visual, o resultado ficou bom. Tempo de exposição tava entre 2 minutos e pouco e 4 minutos e pouco.





Por último, essa em modo astrofotografia onde dá pra ver claramente as constelações de Cruzeiro do Sul e Centauro.



A mesma de cima, mas com as constelações marcadas.

 
Agora algumas que tirei usando o tripé e o modo astrofotografia. Apesar de ainda ter bastante poluição visual, o resultado ficou bom. Tempo de exposição tava entre 2 minutos e pouco e 4 minutos e pouco.
Muito boas as fotos, parabéns!
Cara, aproveitando um pouco... Estou pesquisando bastante aqui, pois estou querendo comprar um selfie stick. A intenção principal seria tirar selfies com a patroa (viajamos bastante, mas sempre só nós dois, daí fica ruim tirar foto juntos sem ter que pedir a alguém pra tirar).
Vi umas opções de gimble de 1, 2 ou 3 eixos... Você usa algum deste tipo? Acho que o ideal seria um de 3 eixos, mas que pudesse ser compacto. O problema é que eles quase não abrem nada, daí ficaria quase na mesma que esticar o braço.
Vi um chamado Zhiyun Smooth XS, a vareta abre 26 cm (imagino que deveria ter ao menos uns 60 cm pra atender bem), e ele só estabiliza 2 eixos (então as fotos ainda podem sair tremidas por não estabilizar um dos eixos).
Enfim, estou cheio de dúvidas. Pra tirar selfies sem sair tremidas, qualquer selfie stick atende bem, ou devo partir pra um gimble de 3 eixos e comprar uma vara extensora?
 
Pixel 7 Pro










 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo