Não estou ignorando os problemas que sei, estão ocorrendo e não são poucos, mas aqui a experiência tem sido bacana, está estável e, apesar de super pesado, consegui deixar o jogo bem bonito e rodando entre 52-55-63 fps (3 números pois é por onde a coisa flutua...).
Agora um relato de uma situação encontrada no game (é uma missão bem inicial, escrevi de forma genérica e sem spoilers).
Ontem estava testando os controles e devo ter cometido alguns crimes na cidade... Foi fixado o valor de 60 dólares como recompensa pela minha cabeça. Voltei para o acampamento e fui fazer uma missão, invadimos um outro acampamento e limpamos o lugar. Ao final havia uma cabana e fiquei encarregado de procurar algo interessante lá dentro, o resto da gangue voltaria para o acampamento. Em uma lareira encontrei 600 dólares, dividido com a turma, me sobrou uns 200 dólares se não me engano... Mas em cima dessa lareira uma espingarda 12, coisa mais linda. Peguei ela e o game aproveitou para me ensinar a mecânica de manutenção da arma, ele foi para primeira pessoa e eu tinha aquele rifle em minhas mãos, olhei através da mira, como se ensaiasse um tiro e depois fiz a limpeza da arma. Isso melhorou um pouco os seus atributos.
Saindo da cabana, sozinho, fui limpando cada um dos mortos do combate, pegando balas e algum dinheiro, geralmente centavos... Aos poucos fui me afastando, sempre mantendo meu cavalo por perto, havia um tronco deitado e ao lado um cadáver, fui ver o que havia nele e quando olho para o horizonte 3 sujeitos à cavalo se aproximam do local... Fiquei olhando aquilo curioso... AO oque um deles grita algo como "É ELE!!!". Eram caçadores de recompensa, eu estava sem nenhuma arma em minhas mãos e o que fiz foi me deitar atrás desse tronco para pensar o que eu faria, era a hora de testar minha nova espingarda! Saquei ela e comecei a trocar tiros, eles estavam distantes e aos poucos se aproximavam, quanto mais próximos, maior o estrago que a arma fazia, fui derrubando um por, que delícia era desferir cada tiro, tudo cuidadosamente feito, já que entre os tiros havia necessidade de um tempo para recarregar e engatilhar... Dois dos cavalos fugiram, o outro caiu junto com seu cavaleiro, ficou lá, agonizando, um dos meus tiros feriu o animal.
A maneira que os caçadores se aproximaram... como quem procurava por mim, e a satisfação de um combate a tiros com armas antigas... FANTÁSTICO. Foi ali que me apaixonei pelo jogo.