[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Salve galera.

Alguém sabe uma boa configuração gráfica pro RDR2? Andei mexendo aqui e não consegui equilibrar qualidade com desempenho :pepe2:

Salve galera.

Alguém sabe uma boa configuração gráfica pro RDR2? Andei mexendo aqui e não consegui equilibrar qualidade com desempenho :pepe2:

As configurações do Hardware Unboxed são bem decentes em termos de qualidade x desempenho. Usei elas como base, mas aumentei algumas opções.

Rodo com a 3070 e ela leva tranquilo em 4K@60fps durante 99% do tempo (DLSS em modo Qualidade)

• Curtir
Reações: 7u7
Salve galera.

Esses dois videos explica bem quais opções puxam mais do seu PC e entregam pouca qualidade gráfica...Com isso eu tomei uma base e deixei de forma mais otimizada sem perder muita qualidade gráfica.

Perdi horas e horas ajustando os gráficos do jogo, simplesmente tenho um olho péssimo pra isso, tava sofrendo com texture shimmering e de alguma forma consegui consertar, agora é só aproveitar o game. Valeu pela ajuda rapaziada. 🤝

0_0.jpg

Perdi horas e horas ajustando os gráficos do jogo, simplesmente tenho um olho péssimo pra isso, tava sofrendo com texture shimmering e de alguma forma consegui consertar, agora é só aproveitar o game. Valeu pela ajuda rapaziada. 🤝

0_0.jpg

Padrão da vida do PC Gamer, passo as 2 primeiras horas de qualquer jogo novo otimizando a qualidade gráfica dele auehauaeh
Vídeos de otimização dos canais Hardware Unboxed e Digital Foundry já vi todos

AMD FSR 2.0 chegando oficialmente ao Red Dead Redemption 2,​

AMD FSR 2.0 em Red Dead Redemption 2​

Não são necessários mais mods, FSR 2.0 oficialmente em RDR2.

ju6Ruz5.jpg

Exatamente dois meses depois que o RDR2 recebeu um mod da comunidade para suportar o FSR 2.0, a Rockstar Games finalmente implementou a tecnologia AMD FSR2.

O FSR 2.0 chega à plataforma PC com a atualização 1.31 mais recente. As notas do patch não compartilham nenhum detalhe sobre o possível impacto no desempenho ao usar o FSR, portanto, caberá totalmente aos revisores e jogadores testarem.

A9sI4gw.png

O AMD FSR 2.0 foi fácil de implementar no jogo porque já suportava outras tecnologias de upscaling temporal, como NVIDIA DLSS 2.0. Isso significa que os blocos de construção necessários, como vetores de movimento, já foram implementados.

lnGFevF.jpg

O patch para o FSR e muitas outras mudanças tem 433 MB e já está disponível no Steam.

AMD FSR 2.0 chegando oficialmente ao Red Dead Redemption 2,​

AMD FSR 2.0 em Red Dead Redemption 2​

Não são necessários mais mods, FSR 2.0 oficialmente em RDR2.

ju6Ruz5.jpg

Exatamente dois meses depois que o RDR2 recebeu um mod da comunidade para suportar o FSR 2.0, a Rockstar Games finalmente implementou a tecnologia AMD FSR2.

O FSR 2.0 chega à plataforma PC com a atualização 1.31 mais recente. As notas do patch não compartilham nenhum detalhe sobre o possível impacto no desempenho ao usar o FSR, portanto, caberá totalmente aos revisores e jogadores testarem.

A9sI4gw.png

O AMD FSR 2.0 foi fácil de implementar no jogo porque já suportava outras tecnologias de upscaling temporal, como NVIDIA DLSS 2.0. Isso significa que os blocos de construção necessários, como vetores de movimento, já foram implementados.

lnGFevF.jpg

O patch para o FSR e muitas outras mudanças tem 433 MB e já está disponível no Steam.

É amigo, nem sei o que dizer... vamos respirar primeiro e pensar no que digitar. Muita calma nessa hora. Vamos lá! :haha:

Essa manhã, liguei minha TV 43" 4k 60hz da Sony no PC (que estava há meses paradona num canto), só pra ver como ficou a implementação do FSR 2.0 no RDR 2. Ativei o modo qualidade e deixei o Sharpening em 1/3 (padrão), setei a maioria das opções gráficas em Alto, reflexos no Médio e algumas em Ultra (texturas, tesselação, sombras e espelhos). Raymarching volumétrico ativado e Desfoque de movimentos e tesselação em árvores desativados. Deixei o VSync e o Buffer tripo ativados, API em Vulkan e a resolução em 3840x2160.

Primeiro executei o teste de benchmark do próprio jogo e deram 60 FPS cravados a todo instante na RX 6700 XT - inclusive 60 de mínimas. E depois, me perdi - foram mais de 4 horas de gameplay, passeando sem compromisso pelos 4 cantos do mapa com minha égua preta da raça standardbread americano, apreciando as mecânicas do jogo e curtindo a paisagem. :lol2:

Dá até vontade de jogar de novo (zerei normalmente no PS4 PRO em 2018 e fiz 100% na versão de PC em 2020, quando joguei pela segunda vez). Enfim, o jogo está bem nítido e super fluído!!! :mr:

É amigo, nem sei o que dizer... vamos respirar primeiro e pensar no que digitar. Muita calma nessa hora. Vamos lá! :haha:

Essa manhã, liguei minha TV 43" 4k 60hz da Sony no PC (que estava há meses paradona num canto), só pra ver como ficou a implementação do FSR 2.0 no RDR 2. Ativei o modo qualidade e deixei o Sharpening em 1/3 (padrão), setei a maioria das opções gráficas em Alto, reflexos no Médio e algumas em Ultra (texturas, tesselação, sombras e espelhos). Raymarching volumétrico ativado e Desfoque de movimentos e tesselação em árvores desativados. Deixei o VSync e o Buffer tripo ativados, API em Vulkan e a resolução em 3840x2160.

Primeiro executei o teste de benchmark do próprio jogo e deram 60 FPS cravados a todo instante na RX 6700 XT - inclusive 60 de mínimas. E depois, me perdi - foram mais de 4 horas de gameplay, passeando sem compromisso pelos 4 cantos do mapa com minha égua preta da raça standardbread americano, apreciando as mecânicas do jogo e curtindo a paisagem. :lol2:

Dá até vontade de jogar de novo (zerei normalmente no PS4 PRO em 2018 e fiz 100% na versão de PC em 2020, quando joguei pela segunda vez). Enfim, o jogo está bem nítido e super fluído!!! :mr:
so uma duvida, antes do fsr q vc usou hoje, quanto fps vc pegava normalmente com essa config que usou ? acha q compensa usar o fsr caso eu pegue mais de 60fps sem ?

acha q compensa usar o fsr caso eu pegue mais de 60fps sem ?

Acho que só compensa usar o FSR 2.0 se você for jogar num monitor ou TV 4k tendo uma configuração mais fraca e com VGA inferior as RTX 3080/3080Ti/3090/3090Ti ou as RX 6800/6800XT/6900XT/6950XT - que são projetadas pra 4k +60FPS +Alto). Acho que até mesmo se você tiver um monitor 2.5k e uma VGA que foi projetada pra jogos em 1080p, apesar de não ter feito esses testes e apenas ter lido artigos e vídeos no YT recomendando a prática.

so uma duvida, antes do fsr q vc usou hoje, quanto fps vc pegava normalmente com essa config que usou ?

No monitor 2.5k, os FPS oscilavam entre 70 e 90, pelo que me lembre (quando deixava o MSI Afterburner ativado). E travo os FPS em 117 no FRTC do Adrenalin Driver (o monitor opera em 120 Hz com 10 bits de cores). O GSync/Freesync ajuda demais e não necessito usar o VSync + Buffer triplo (como na TV 4k 60Hz sem Freesync/G-Sync, em que é obrigatório o uso deles).

Pelo que me lembre, quando jogava na TV 4K, era injogável nessa resolução - tinha que diminuir demais as opções gráficas e as quedas abaixo dos 60 incomodavam demais. E pra ficar jogável e poder usar os presets no Alto/Ultra sem despencar os FPS abaixo dos 60, diminuia a escala de resolução (deixando o multiplicador proporcionalmente a resolução 2560x1440 - é melhor fazer isso do que setar uma resolução inferior a nativa da TV 4k).

Acho que só compensa usar o FSR 2.0 se você for jogar num monitor ou TV 4k tendo uma configuração mais fraca e com VGA inferior as RTX 3080/3080Ti/3090/3090Ti ou as RX 6800/6800XT/6900XT/6950XT - que são projetadas pra 4k +60FPS +Alto). Acho que até mesmo se você tiver um monitor 2.5k e uma VGA que foi projetada pra jogos em 1080p, apesar de não ter feito esses testes e apenas ter lido artigos e vídeos no YT recomendando a prática.

No monitor 2.5k, os FPS oscilavam entre 70 e 90, pelo que me lembre (quando deixava o MSI Afterburner ativado). E travo os FPS em 117 no FRTC do Adrenalin Driver (o monitor opera em 120 Hz com 10 bits de cores). O GSync/Freesync ajuda demais e não necessito usar o VSync + Buffer triplo (como na TV 4k 60Hz sem Freesync/G-Sync, em que é obrigatório o uso deles).

Pelo que me lembre, quando jogava na TV 4K, era injogável nessa resolução - tinha que diminuir demais as opções gráficas e as quedas abaixo dos 60 incomodavam demais. E pra ficar jogável e poder usar os presets no Alto/Ultra sem despencar os FPS abaixo dos 60, diminuia a escala de resolução (deixando o multiplicador proporcionalmente a resolução 2560x1440 - é melhor fazer isso do que setar uma resolução inferior a nativa da TV 4k).
Entendi, bacana, to pensando no futuro em pegar um monitor 4k 144hz, eu tenho um 2k 165hz ips.
Outra coisa, vi em reviews que deixar ativado a sincronica vertial aumenta 1-3 fps.

Ele é também uma ferramenta muito interessante pra quem joga em 1080p.

1440p + FSR 2.0 é extremamente parecido em termos de performance com 1080 nativo (sendo um pouco mais leve) e o jogo fica BEM mais bonito assim. (God of War é o melhor exemplo disso na minha opinião).

Uma pergunta aqui
Implementaram o FSR 2.1 no Farming Simulator, na ultima atualização.
Ativei o modo qualidade e o jogo ta rodando liso, eu já jogava em 2k, isso significa que o jogo vai elevar as texturas para 4k?
Quando tiro um print do jogo, ainda sai em 2k.

Uma pergunta aqui
Implementaram o FSR 2.1 no Farming Simulator, na ultima atualização.
Ativei o modo qualidade e o jogo ta rodando liso, eu já jogava em 2k, isso significa que o jogo vai elevar as texturas para 4k?
Quando tiro um print do jogo, ainda sai em 2k.

Acho que difere, posso estar errado, mas quality faz scaling de 1.5x, no caso, o output da resolução é de 67% o valor do input.

Então se você está jogando em 1440p, a saída vai ser 964p. Creio que seja isso.

Acho que difere, posso estar errado, mas quality faz scaling de 1.5x, no caso, o output da resolução é de 67% o valor do input.

Então se você está jogando em 1440p, a saída vai ser 964p. Creio que seja isso.
Fiquei confuso com a ultima parte
Se eu jogo nativamente em 2k, usei a opção qualidade ele elevou a resolução para + 1.5x certo? até ai entendi.
Mas a parte da saída a 964p eu não saquei.
Minhas screen shots continuam saindo a 2k, e a resolução que me é exibida no jogo também é 2k
Então estou em duvida se o FSR esta funcionando direito e é assim mesmo, ou se ele apenas eleva a resolução internamente porem as informações ao usuário continuam a mesma?

Se eu jogo nativamente em 2k, usei a opção qualidade ele elevou a resolução para + 1.5x certo? até ai entendi.
Minhas screen shots continuam saindo a 2k, e a resolução que me é exibida no jogo também é 2k
Então estou em duvida se o FSR esta funcionando direito e é assim mesmo, ou se ele apenas eleva a resolução internamente porem as informações ao usuário continuam a mesma?

O DLSS e o FSR renderizam a imagem abaixo da resolução exibida. Não acima.
Então ele vai renderizar em uma quantidade menor e vai exibir na resolução que está setada in game. Ai eles usam algoritmos de IA pra completar o resto da imagem, se não me engano.

Exatamente o que nosso amigo ali falou, FSR reduz a resolução interna, depois faz o scale usando IA pra sua resolução novamente, fazendo aumentar a performance.

Então, na prática, ele reduz a resolução e depois aumenta. Pro contrário tu teria q usar outra tecnologia, não lembro o nome agora, mas ela faz o oposto, ela aumenta a resolução interna e depois usa artifícios pra comprimir, a qualidade é melhor, porém você perde desempenho ao invés de ganhar, comparado com essa tecnologia.

Exatamente o que nosso amigo ali falou, FSR reduz a resolução interna, depois faz o scale usando IA pra sua resolução novamente, fazendo aumentar a performance.

Então, na prática, ele reduz a resolução e depois aumenta. Pro contrário tu teria q usar outra tecnologia, não lembro o nome agora, mas ela faz o oposto, ela aumenta a resolução interna e depois usa artifícios pra comprimir, a qualidade é melhor, porém você perde desempenho ao invés de ganhar, comparado com essa tecnologia.
A sim agora entendi
O FSR é para perfomance
Se eu já jogava em 2k sem FSR rodando liso, não faria sentido ativar ele.
A ideia então seria se caso o meu jogo tive uma perfomance ruim.
Então decidi fazer o teste
Coloquei para 4k com FSR em modo qualidade, e agora sim o jogo esta rodando liso, coisa que não acontecia sem ele ativo.

A sim agora entendi
O FSR é para perfomance
Se eu já jogava em 2k sem FSR rodando liso, não faria sentido ativar ele.
A ideia então seria se caso o meu jogo tive uma perfomance ruim.
Então decidi fazer o teste
Coloquei para 4k com FSR em modo qualidade, e agora sim o jogo esta rodando liso, coisa que não acontecia sem ele ativo.
Acho que só compensa usar o FSR 2.0 se você for jogar num monitor ou TV 4k tendo uma configuração mais fraca e com VGA inferior as RTX 3080/3080Ti/3090/3090Ti ou as RX 6800/6800XT/6900XT/6950XT - que são projetadas pra 4k +60FPS +Alto). Acho que até mesmo se você tiver um monitor 2.5k e uma VGA que foi projetada pra jogos em 1080p, apesar de não ter feito esses testes e apenas ter lido artigos e vídeos no YT recomendando a prática. (...)

Eu fiz o teste do RDR2 numa TV 43" 4k (conforme relatei na minha postagem anterior), e ficou não só jogável, mas maravilhoso. Antes dessa implementação, ficava horrível jogar na TV 4k (tinha que diminuir as configurações gráficas e mexer no multiplicador da escala de resolução, deixando em -70%). Tanto o FSR quanto o DLSS (esse só pode ser usufruído nas placas da Nvidia) renderizam o jogo numa resolução inferior e algoritmos de IA irão completar o restante dos quadros e entregar na resolução definida. A ideia é você rodar o jogo numa resolução em que a sua VGA nativamente não consegue (mantendo os FPS estáveis e acima dos +60FPS).

Na minha opinião, se o jogo em 2.5k está rodando fluído e em +60FPS na sua configuração, acho que não há necessidade de usar o FSR/DLSS. :joia:

Entro aqui e fico tão triste em ver que o jogo não vai ter mais atualizações.

nunca joguei RDO, mas por ser no PC (modmenu é quase regra no gtaonline, só jogo invite mode ultimamente) e sem DLCs grandes deve estar bem zoado né?

Red Dead Online Cut Content Showcase 2022! From The Files!

Users who are viewing this thread

Voltar