Problema é a queda, os terriveis fps mínimos. Quando chegar na cidade quando ele ficar cercado num banco que irá roubar, vera os fps despencar.... eu fechei o jogo é sei que algumas partes sua placa irar sofrer e chorar....
Ja vai pensando num upgrade para o ano que vem, pois para gta 6 será mais pesado ainda.
tlg, até agora tive uma queda pra 57 fps mas foi antes da att de ontem, depois a maior queda q tive até agora foi 61 com tudo ultra/high e DX12, com vulkan praticamente não fica menor que 66/67. Está muito estável aqui particularmente, não sei se é sorte ou algo a mais.
GTA 6 realmente vai vir destruindo kkkk, mas essa placa aqui pra fullHD vai segurar um tempo legal ainda, ela roda tudo 75fps ultra estável.
Problema é a queda, os terriveis fps mínimos. Quando chegar na cidade quando ele ficar cercado num banco que irá roubar, vera os fps despencar.... eu fechei o jogo é sei que algumas partes sua placa irar sofrer e chorar....
Ja vai pensando num upgrade para o ano que vem, pois para gta 6 será mais pesado ainda.
Pessoal, consegui encontrar uma combinação perfeita de ajustes gráficos que mantém os 1% e 0.1% na casa dos 60 FPS. Não pude testar muito, mas eu testei até que relativamente bem, passei por vários tipos de cenários, passei pelos rios e florestas densas, e o FPS se manteve cravado em 60 o tempo todo.
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Adaptador de saída
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Monitor de saída
0
Resolução
2560x1440
Taxa de atualização
60
Tipo de tela
Tela cheia
VSync
Sim
Buffer triplo
Sim
Pausar jogo quanto inativo
Não
Limitar cursor do mouse
Não
Nível predefinido de qualidade (Personalizar)
-
Qualidade das texturas
Ultra
Filtro anisotrópico
x16
Qualidade da iluminação
Ultra
Qualidade da iluminação global
Alto
Qualidade das sombras
Alto
Qualidade das sombras distantes
Ultra
SSAO
Ultra
Qualidade dos reflexos
Baixo
Qualidade dos espelhos
Ultra
Qualidade da água
Personalizado
Qualidade da volumetria
Personalizado
Qualidade das partículas
Ultra
Qualidade da tesselação
Ultra
TAA
Médio
FXAA
Não
MSAA
Não
Configurações avançadas
Habilitada
API gráfica
Vulkan
Resolução volumétrica próxima
Médio
Resolução volumétrica distante
Ultra
Qualidade da iluminação volumétrica
Alto
Resolução de raymarching volumétrico destravada
Sim
Qualidade da iluminação de partículas
Ultra
Sombras suaves
Médio
Sombras da grama
Médio
Sombras longas
Sim
SSAO (Tela cheia)
Não
Qualidade da refração da água
Alto
Qualidade dos reflexos da água
Alto
Qualidade da física da água
50%
Escala de resolução
Não
Nitidez de TAA
100%
Desfoque de movimento
Não
MSAA (Reflexos)
Não
Nível de detalhe da geometria
100%
Nível de detalhe da grama
70% (comece do 0 e aperte 7 vezes a tecla seta para direita)
Qualidade das árvores
Médio
Qualidade do mapeamento de oclusão Parallax
Alto
Qualidade dos decalques
Ultra
Qualidade da pelagem
Alto
Eu teste cada possibilidade dentro da cada opção, cada granularidade, e todas elas estão no nível mais alto possível sem que os FPS ficassem abaixo de 60.
Por parecer mentira , mas nós consoles está muito mais estável que nos pcs, variando no máximo 5fps nos consoles e nos pcs chega variar 50fps , tem quedas as vezes para 10fps em alguns locais no pc. Bizarro isso
Por parecer mentira , mas nós consoles está muito mais estável que nos pcs, variando no máximo 5fps nos consoles e nos pcs chega variar 50fps , tem quedas as vezes para 10fps em alguns locais no pc. Bizarro isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tv também ajudou pacas kkkk sei disso, mas o console manda bem na estabilidade. Poucas quedas de fps.
Pessoal, consegui encontrar uma combinação perfeita de ajustes gráficos que mantém os 1% e 0.1% na casa dos 60 FPS. Não pude testar muito, mas eu testei até que relativamente bem, passei por vários tipos de cenários, passei pelos rios e florestas densas, e o FPS se manteve cravado em 60 o tempo todo.
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Qualidade da volumetria
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Qualidade da tesselação
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Médio
FXAA
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Qualidade da iluminação volumétrica
Alto
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Sombras suaves
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Sombras da grama
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Qualidade da refração da água
Alto
Qualidade dos reflexos da água
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Qualidade da física da água
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Escala de resolução
Não
Nitidez de TAA
100%
Desfoque de movimento
Não
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Não
Nível de detalhe da geometria
100%
Nível de detalhe da grama
70% (comece do 0 e aperte 7 vezes a tecla seta para direita)
Qualidade das árvores
Médio
Qualidade do mapeamento de oclusão Parallax
Alto
Qualidade dos decalques
Ultra
Qualidade da pelagem
Alto
Eu teste cada possibilidade dentro da cada opção, cada granularidade, e todas elas estão no nível mais alto possível sem que os FPS ficassem abaixo de 60.
Galera, preciso dizer, agora que joguei mais o jogo, há de se reconhecer, que trabalho incrível que a R* fez, omg... O nível de detalhe desse jogo chega a ser assustador! Desde os bichos se estribuchando antes de matarmos, aos npcs tomando tiro, o efeito ragdoll é fantástico! Sem contar no audio em qualquer hora do dia....
Pessoal, consegui encontrar uma combinação perfeita de ajustes gráficos que mantém os 1% e 0.1% na casa dos 60 FPS. Não pude testar muito, mas eu testei até que relativamente bem, passei por vários tipos de cenários, passei pelos rios e florestas densas, e o FPS se manteve cravado em 60 o tempo todo.
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Qualidade das texturas
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Ultra
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Ultra
SSAO
Ultra
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Qualidade da água
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Alto
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Ultra
Qualidade da pelagem
Alto
Eu teste cada possibilidade dentro da cada opção, cada granularidade, e todas elas estão no nível mais alto possível sem que os FPS ficassem abaixo de 60.
a configuracao ajuda, mas nas cenas de tiroteio a rockstar nao otimizou a utilização da cpu , cai muito os fps. Só testar aí é ver o show de horrores ao encarrar um tiroteio com vários elementos na tela
Galera, preciso dizer, agora que joguei mais o jogo, há de se reconhecer, que trabalho incrível que a R* fez, omg... O nível de detalhe desse jogo chega a ser assustador! Desde os bichos se estribuchando antes de matarmos, aos npcs tomando tiro, o efeito ragdoll é fantástico! Sem contar no audio em qualquer hora do dia....
Jay putaço com o jogo nem abrindo. Nem em instalação limpa do windows, drivers e do jogo tava funfando. Até tela azul deu. O jogo rodou sozinho depois sem ele fazer nada de diferente das outras tentativas hauahuahua
É porque tem partes do cenário que fica por volta de 97% de uso, então eu deixo essa margem pra nunca baixar de 60 FPS. De qualquer forma já tá quase tudo no máximo, já tá maravilhoso.
Pessoal, consegui encontrar uma combinação perfeita de ajustes gráficos que mantém os 1% e 0.1% na casa dos 60 FPS. Não pude testar muito, mas eu testei até que relativamente bem, passei por vários tipos de cenários, passei pelos rios e florestas densas, e o FPS se manteve cravado em 60 o tempo todo.
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Desfoque de movimento
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Nível de detalhe da grama
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Qualidade das árvores
Médio
Qualidade do mapeamento de oclusão Parallax
Alto
Qualidade dos decalques
Ultra
Qualidade da pelagem
Alto
Eu testei cada possibilidade dentro da cada opção, cada granularidade, e todas elas estão no nível mais alto possível sem que os FPS ficassem abaixo de 60.
Parabéns, excelente post. Fiz alguns ajustes finos de escala de resolução na minha 1080 e ficou perfeito . Sabendo configurar o jogo fica ainda mais lindo. Rondando liso aqui