[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

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Sempre é isso nos pcs, se tiver problema só trocar de placa de vídeo.
Fato é que sua narrativa que tudo está normal no pcs está errada, e eu comparei a rx 580 com a gtx 1070 devido aos RDR2 um jogo que será a base do gta 6, é muitos aqui no PC vão jogar no PC exclusivamente por causa do gta 6, outros jogos antigos que a nvidia roda melhor é irrelevante pois a rx 570 roda de boa com 60fps em 1080p, já nos novos precisa de uma gtx 1070 para a placa da nvidia se manter nos 60fps em 1080p
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só lembrando que toda essa discussão minha é um preparo para justificar em pegar o ps5 ano que vem. Porque vou preferir pegar ele do que montar um pc mais caro.
Prefiro ter um pc barato com uma rtx 570 mesmo e aguardar uma nova gtx 970 a ser lançada depois do ps5
É questão de arquitetura, os consoles nestes caso escolheram um conceito próprio, que no final das contas têm se demonstrado um excelente conceito, mas não aplicável ao PC. Isto não é narrativa. É uma análise objetiva e direta sobre os fatos. Aliás, eu troquei de placa na época justamente porque, de acordo com minha enorme experiência, com a chegada dessa memória compartilhada dos consoles, 2GB simplesmente não seria suficiente para suportar texturas em 1080p.

No PC, que é uma plataforma modular, é sim preciso estar mesmo super atento as tendências da tecnologia e super de olho no que os consoles estão a fazer. Veja você o PS5. Virá com um Zen2 de 8/16. Logo todos os jogos serão, no mínimo, desenvolvidos para exigir isto de CPU. Logo eu e todo mundo que tem qualquer coisa abaixo disso, se prepara pra trocar ou sofrer muito. É assim mesmo. Normal, não tem nada de narrativa sendo construída como retórica para tal. Apenas simples análises dos fatos.

Sobre RX570 x 1070. A RX570 só ganha da 1070 neste único jogo. Então a afirmação "novos jogos preciso de uma 1070 pra fazer o trabalho da rx570" não é verdadeira para 99,999999999% dos jogos. Somente UM ÚNICO JOGO isto é verdade, tamanha a distância entre elas. Agora se isso vai virar tendência? Bola de cristal não tenho e um jogo só, que pode ser considerada uma aberração, tá longe de ser um indicador preciso de que vá ocorrer. Até aqui a 1070 continuava muito, mas muito superior a RX570. Mas neste jogo, onde todas as nVidia estão sendo batidas por suas concorrentes e com folga enorme (desde R9 390 até 5700XT, sistematicamente e obedecendo a escalabilidade), não está sendo. Razões? Não sou especialista para apontar, mas por agora devemos dizer que é um ponto fora da curva, uma aberração.

E faz o que quiser, cara, ninguém tá dizendo que console é ruim. É você que está atacando PCs num tópico do jogo de PC. Eu adoro os consoles, embora não tenha um. E neste mesmo tópico super elogiei - e fui atacado aqui o Xbox One X.
 
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É questão de arquitetura, os consoles nestes caso escolheram um conceito próprio, que no final das contas têm se demonstrado um excelente conceito, mas não aplicável ao PC. Isto não é narrativa. É uma análise objetiva e direta sobre os fatos. Aliás, eu troquei de placa na época justamente porque, de acordo com minha enorme experiência, com a chegada dessa memória compartilhada dos consoles, 2GB simplesmente não seria suficiente para suportar texturas em 1080p.

No PC, que é uma plataforma modular, é sim preciso estar mesmo super atento as tendências da tecnologia e super de olho no que os consoles estão a fazer. Veja você o PS5. Virá com um Zen2 de 8/16. Logo todos os jogos serão, no mínimo, desenvolvidos para exigir isto de CPU. Logo eu e todo mundo que tem qualquer coisa abaixo disso, se prepara pra trocar ou sofrer muito. É assim mesmo. Normal, não tem nada de narrativa sendo construída como retórica para tal. Apenas simples análises dos fatos.

Sobre RX570 x 1070. A RX570 só ganha da 1060 neste único jogo. Então a afirmação "novos jogos preciso de uma 1070 pra fazer o trabalho da rx570" não é verdadeira para 99,999999999% dos jogos. Somente UM ÚNICO JOGO isto é verdade, tamanha a distância entre elas. Agora se isso vai virar tendência? Bola de cristal não tenho e um jogo só, que pode ser considerada uma aberração, tá longe de ser um indicador preciso de que vá ocorrer. Até aqui a 1070 continuava muito, mas muito superior a RX570. Mas neste jogo, onde todas as nVidia estão sendo batidas por suas concorrentes e com folga enorme (desde R9 390 até 5700XT, sistematicamente e obedecendo a escalabilidade), não está sendo. Razões? Não sou especialista para apontar, mas por agora devemos dizer que é um ponto fora da curva, uma aberração.

E faz o que quiser, cara, ninguém tá dizendo que console é ruim. É você que está atacando PCs num tópico do jogo de PC. Eu adoro os consoles, embora não tenha um. E neste mesmo tópico super elogiei - e fui atacado aqui o Xbox One X.
Parabéns por ter a paciência pra explicar. Enquanto uns vem aqui no tópico pra achar graça do jogo ou de quem pagou caro e não consegue jogar, eu acabo achando graça do tamanho da ignorância e fanatismo de certos por falar asneiras (RX 570 = GTX 1070) :wtf: o cara deveria assistir uma aula sobre arquitetura. Mas ser humano mesmo não tem limites.
 
vcs estão preferindo usar vulkan ou directx 12 com nvidia? mudei pra directx aqui depois da primeira missão na neve e n vi diferença de fps nem nada..
Em Directx12 a iluminação tá melhor na minha opinião. Alguém falou aqui, testei e confirmo também. A perda de fps é coisa de 3-4 fps pra vulkan(Se for no Ultra a diferença é coisa de 1-2).
 
Tem uns aí que querem saber mais que o pessoal da Digital Foundry :john:

Como se eles fossem os donos da verdade, né...

Um cara que elogia um port em que nem uma 2080Ti consegue manter os 60fps no 4K@High só pode estar brincando.

Tudo bem, o jogo não é esse terror todo em termos de otimização, mas que dava pra ser e deveria ser melhor, isso é indiscutível.
 
É questão de arquitetura, os consoles nestes caso escolheram um conceito próprio, que no final das contas têm se demonstrado um excelente conceito, mas não aplicável ao PC. Isto não é narrativa. É uma análise objetiva e direta sobre os fatos. Aliás, eu troquei de placa na época justamente porque, de acordo com minha enorme experiência, com a chegada dessa memória compartilhada dos consoles, 2GB simplesmente não seria suficiente para suportar texturas em 1080p.

No PC, que é uma plataforma modular, é sim preciso estar mesmo super atento as tendências da tecnologia e super de olho no que os consoles estão a fazer. Veja você o PS5. Virá com um Zen2 de 8/16. Logo todos os jogos serão, no mínimo, desenvolvidos para exigir isto de CPU. Logo eu e todo mundo que tem qualquer coisa abaixo disso, se prepara pra trocar ou sofrer muito. É assim mesmo. Normal, não tem nada de narrativa sendo construída como retórica para tal. Apenas simples análises dos fatos.

Sobre RX570 x 1070. A RX570 só ganha da 1060 neste único jogo. Então a afirmação "novos jogos preciso de uma 1070 pra fazer o trabalho da rx570" não é verdadeira para 99,999999999% dos jogos. Somente UM ÚNICO JOGO isto é verdade, tamanha a distância entre elas. Agora se isso vai virar tendência? Bola de cristal não tenho e um jogo só, que pode ser considerada uma aberração, tá longe de ser um indicador preciso de que vá ocorrer. Até aqui a 1070 continuava muito, mas muito superior a RX570. Mas neste jogo, onde todas as nVidia estão sendo batidas por suas concorrentes e com folga enorme (desde R9 390 até 5700XT, sistematicamente e obedecendo a escalabilidade), não está sendo. Razões? Não sou especialista para apontar, mas por agora devemos dizer que é um ponto fora da curva, uma aberração.

E faz o que quiser, cara, ninguém tá dizendo que console é ruim. É você que está atacando PCs num tópico do jogo de PC. Eu adoro os consoles, embora não tenha um. E neste mesmo tópico super elogiei - e fui atacado aqui o Xbox One X.


Concordo com você em absolutamente tudo descrito... Meu caso, esse meu Skylake, ele mal chega a 50%, o único jogo que ele beira 70% é o BFV sem v-sync. Até tenho o dinheiro pra trocar de plataforma inteira(MB+CPU) mas estou aguardando os consoles next gen... O primeiro jogo que lançar sendo pensado totalmente pra eles, oq deve ocorrer não antes de 2021, saberei se preciso fazer o upgrade do CPU, ou se por ventura meu CPU ou MB dar pau.

Entra geração, sai geração e continua essa porcaria de querer comparar console com PC, isso simplesmente não é possível. Nem pelo software, nem pelo hardware, nem pelo retorno financeiro. A indústria de console ainda é maior e mais lucrativa do que PCs onde tem muita pirataria e as vendas são menores, logo o esforço pra se fazer uma otimização pra 1 trilhão de combinações de hardwares diferentes torna-se muito custosa.
 
RTX 2060 + Ryzen 1600(SEM OC) - Directx 12.(FULLHD)
Tudo no ULTRA, no talo mesmo. Média = 48-50 fps. (tem gente que disse que rtx 2080Ti não roda no ultra em fullHD ??!!! Então n sei como consegui 50 fps no ULTRA em fullHD com Rtx 2060).


beWUrAb.png







Agora tudo no ULTRA apenas com grama, água e reflexo no médio. Média : 60-62 fps.

W8mV7gY.png
 
Como o R9X falou ali, lá pra metade do vídeo ele mostra uma "simulação" do q seriam as configurações do Xonex no PC. A maioria das coisas do low.

Os minutos exatos:


Desde do início eu falava que era difícil ter parâmetros para comparar sem uma análise mais detalhada da qualidade que rodava nos consoles. Pra mim, levando em conta o visual apresentado no PC, a performance era condizente, ainda mais considerando outros títulos recém lançados. Isso não tira a mancada da divulgação dos requisitos e a questão de problemas na inicialização e crashes in game.
 
Como se eles fossem os donos da verdade, né...

Um cara que elogia um port em que nem uma 2080Ti consegue manter os 60fps no 4K@High só pode estar brincando.

Tudo bem, o jogo não é esse terror todo em termos de otimização, mas que dava pra ser e deveria ser melhor, isso é indiscutível.
Os caras fizeram uma análise sobre os gráficos incrivelmente bem detalhada do jogo.Não é questão de ser dono da verdade, mas de observar a forma como estão a trabalhar para chegarem as conclusões que chegaram. Então é natural assistir ao vídeo e, com a boa argumentação demonstrando ponto a ponto, perceber que estão fazendo uma análise honesta e aparentemente muito correta.

Eu havia dito no início do tópico que não via grandes razões para um jogo que exigisse tanto de poder computacional. Mudei minha opinião hoje cedo, quando tive a oportunidade de finalmente ver o jogo rodando na minha frente, não via streaming. É impressionante como esse jogo está simplesmente a frente de todos os outros em relação a objetos incrivelmente detalhados e dispersos na tela. Impressionante ir até um lugar alto e observar a qualidade gráfica de cada pequeno detalhe do horizonte. Lembro que citaram Odyssey aí. Perdoem, mas em absolutamente nenhum aspecto Odyssey consegue sequer arranhar o que temos em RDR2. Mais: a iluminação está em um nível que ainda não havia visto qualquer outra coisa chegar perto. Minha observação, respeito perfeitamente quem tenha outra.

E, levando em conta a performance do jogo no Xbox One X, e os detalhes que passaram no vídeo da DF, fica muito claro que o jogo está muito bem otimizado, mas como eles disseram, só não atenderam as expectativas que as pessoas criaram. Sobre 2080ti@4k, até mesmo Odyssey, que como disse está uma geração inteira atrás de RDR2 em relação aos detalhes gráficos e efeitos, roda com dificuldade assim nesta resolução (60 com quedas dependendo da área). PUBG roda a 70FPS. GTA5 a 80FPS. SOTR 75FPS. Ou seja, 4k ainda é um tabu mesmo para PCs extremamente robustos.

Estamos a falar de RDR2. E, pra mim, RDR2 de PC, depois de ver rodando na minha frente, é um showroom da next gen. Ele, pra mim, não pertence a essa geração e não consigo mais comparar qualquer aspecto dele com o que já vi ou continuo vendo em outros jogos.

No entanto, ainda acho sim que precisamos de explicações porque as placas da AMD estão com performance tão superior as da nVidia. Isso não detalharam no vídeo e nem em qualquer outro lugar e seria muito bacana uma explicação técnica e precisa sobre isso.
 
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Os caras fizeram uma análise sobre os gráficos incrivelmente bem detalhada do jogo.Não é questão de ser dono da verdade, mas de observar a forma como estão a trabalhar para chegarem as conclusões que chegaram. Então é natural assistir ao vídeo e, com a boa argumentação demonstrando ponto a ponto, perceber que estão fazendo uma análise honesta e aparentemente muito correta.

Eu havia dito no início do tópico que não via grandes razões para um jogo que exigisse tanto de poder computacional. Mudei minha opinião hoje cedo, quando tive a oportunidade de finalmente ver o jogo rodando na minha frente, não via streaming. É impressionante como esse jogo está simplesmente a frente de todos os outros em relação a objetos incrivelmente detalhados e dispersos na tela. Impressionante ir até um lugar alto e observar a qualidade gráfica de cada pequeno detalhe do horizonte. Lembro que citaram Odyssey aí. Perdoem, mas em absolutamente nenhum aspecto Odyssey consegue sequer arranhar o que temos em RDR2.

E, levando em conta a performance do jogo no Xbox One X, e os detalhes que passaram no vídeo da DF, fica muito claro que o jogo está muito bem otimizado, mas como eles disseram, só não atenderam as expectativas que as pessoas criaram. Sobre 2080ti@4k, até mesmo Odyssey, que como disse está uma geração inteira atrás de RDR2 em relação aos detalhes gráficos e efeitos, roda com dificuldade assim nesta resolução (60 com quedas dependendo da área). PUBG roda a 70FPS. GTA5 a 80FPS. SOTR 75FPS. Ou seja, 4k ainda é um tabu mesmo para PCs extremamente robustos.

Estamos a falar de RDR2. E, pra mim, RDR2 de PC, depois de ver rodando na minha frente, é um showroom da next gen. Ele, pra mim, não pertence a essa geração e não consigo mais comparar qualquer aspecto dele com o que já vi ou continuo vendo em outros jogos.

No entanto, ainda acho sim que precisamos de explicações porque as placas da AMD estão com performance tão superior as da nVidia. Isso não detalharam no vídeo e nem em qualquer outro lugar e seria muito bacana uma explicação técnica e precisa sobre isso.

Justamente. O problema, na minha opinião, é que todos queriam que a RTX 2080ti rodasse o jogo em 4k com tudo no ultra a 60fps. Isso seria facilmente resolvido se a Rockstar tivesse limitado as opções gráficas do jogo para atingir "apenas" esse limite, mas essa aparentemente não foi a escolha da Rockstar, que acabou usando todo o potencial gráfico disponível, permitindo ao usuário customizar o jogo a sua maneira de modo a obter a melhor performance possível de acordo com o seu hardware.
 
Como é que tá, pessoal? Ainda tem gente que nem consegue abrir o jogo ou pelo menos isso resolveram?
 
A Digital Foundry confirmou minha primeira suspeita, que eu tava até começando a deixar de acreditar depois de ver tantos outros problemas técnicos:

RDR2 tem framerates tão ruins pq é o ÁPICE DA TECNOLOGIA, não por ser um port porco.

A comparação com AC Odissey foi bem oportuna. É um jogo bem pesado no PC, mas pra gráficos de console vc precisa colocar no high. Já RDR2 seria algo entre low e medium, bem "abaixo". Então enfim, vc pode até achar que o ganho de qualidade no ultra não justifica tanta perda de desempenho, mas aí É SÓ NÃO COLOCAR NO ULTRA, CARALHO! Joga no high/médio que já vai tá master race lindo!

Achei bastante honesta a performance com placas da AMD, comparando com consoles em settings equivalentes. Já com a NVidia a coisa ficou mais decepcionante, mas ainda longe do desastre que foi desenhado.

Com retard que vier com "hurrr durrrr mas a 2080-ti peida no ultra, não podia peidar", não dá nem pra discutir. É cara que tá mais preocupado com o nome do preset do que com o que ele representa. É só pensar em Crysis, porra! Justamente essa parada de ultrapassar os limites do razoável pra placas da época é que tornou ele um jogo tão influente. Ninguém precisa jogar RDR no ultra, é setting que tá lá só pra esnobar.
 
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Os caras fizeram uma análise sobre os gráficos incrivelmente bem detalhada do jogo.Não é questão de ser dono da verdade, mas de observar a forma como estão a trabalhar para chegarem as conclusões que chegaram. Então é natural assistir ao vídeo e, com a boa argumentação demonstrando ponto a ponto, perceber que estão fazendo uma análise honesta e aparentemente muito correta.

Eu havia dito no início do tópico que não via grandes razões para um jogo que exigisse tanto de poder computacional. Mudei minha opinião hoje cedo, quando tive a oportunidade de finalmente ver o jogo rodando na minha frente, não via streaming. É impressionante como esse jogo está simplesmente a frente de todos os outros em relação a objetos incrivelmente detalhados e dispersos na tela. Impressionante ir até um lugar alto e observar a qualidade gráfica de cada pequeno detalhe do horizonte. Lembro que citaram Odyssey aí. Perdoem, mas em absolutamente nenhum aspecto Odyssey consegue sequer arranhar o que temos em RDR2.

E, levando em conta a performance do jogo no Xbox One X, e os detalhes que passaram no vídeo da DF, fica muito claro que o jogo está muito bem otimizado, mas como eles disseram, só não atenderam as expectativas que as pessoas criaram. Sobre 2080ti@4k, até mesmo Odyssey, que como disse está uma geração inteira atrás de RDR2 em relação aos detalhes gráficos e efeitos, roda com dificuldade assim nesta resolução (60 com quedas dependendo da área). PUBG roda a 70FPS. GTA5 a 80FPS. SOTR 75FPS. Ou seja, 4k ainda é um tabu mesmo para PCs extremamente robustos.

Estamos a falar de RDR2. E, pra mim, RDR2 de PC, depois de ver rodando na minha frente, é um showroom da next gen. Ele, pra mim, não pertence a essa geração e não consigo mais comparar qualquer aspecto dele com o que já vi ou continuo vendo em outros jogos.

No entanto, ainda acho sim que precisamos de explicações porque as placas da AMD estão com performance tão superior as da nVidia. Isso não detalharam no vídeo e nem em qualquer outro lugar e seria muito bacana uma explicação técnica e precisa sobre isso.

Cara, o jogo é muito bonito, talvez o mais detalhado dessa geração, mas aí dizer que ele é algo da next-gen é exagero demais. Assim como dizer que ele está bem otimizado... Não, definitivamente não está.

Quanto ao 4K na 2080Ti, não estou falando do preset no Ultra (que concordo ser exagerado e inútil nessa resolução), estou falando do High. O game não conseguir cravar 60fps numa placa desse nível é inadmissível. Isso no começo do jogo, quando chega lá em Saint Denis dá pra ver as lágrimas da 2080Ti escorrendo para a placa-mãe.

E a GTX 1060, uma ótima plaquinha pra Full HD, mesmo em vários jogos AAA dessa geração, mas que exclusivamente nesse jogo sofre até mesmo com tudo setado no low.

Graficamente o jogo é maravilhoso, mas faltou capricho e preocupação da Rockstar no polimento do jogo.
 
Grama nao pode por no médio num jogo desse, grama é Ultraaaa
 
A Digital Foundry confirmou minha primeira suspeita, que eu tava até começando a deixar de acreditar depois de ver tantos outros problemas técnicos:

RDR2 tem framerates tão ruins pq é o ÁPICE DA TECNOLOGIA, não por ser um port porco.

A comparação com AC Odissey foi bem oportuna. É um jogo bem pesado no PC, mas pra gráficos de console vc precisa que colocar no high. Já RDR2 seria algo entre low e medium, bem "abaixo". Então enfim, vc pode até achar que o ganho de qualidade no ultra não justifica tanta perda de desempenho, mas aí É SÓ NÃO COLOCAR NO ULTRA, CARALHO! Joga no high/médio que já vai tá master race lindo!

Achei bastante honesta a performance com placas da AMD, comparando com consoles em settings equivalentes. Já com a NVidia a coisa ficou um pouco mais decepcionante, mas ainda longe do desastre que foi desenhado.

Com retard que vier com "hurrr durrrr mas a 2080-ti peida no ultra, não podia peidar", não dá nem pra discutir. É cara que tá mais preocupado com o nome do preset do que com o que ele representa. É só pensar em Crysis, porra! Justamente essa parada de ultrapassar os limites do razoável pra placas da época é que tornou ele um jogo tão influente. Ninguém precisa jogar RDR no ultra, é setting que tá lá só pra esnobar.
Perfeito, cara, é isso aí mesmo. Eu fiquei impressionado demais com RDR2 rodando num telão de 34" e 1440p na minha cara. O personagem vai andando e os detalhes não aumentam. Eles simplesmente estavam lá, complettos, perfeitos e definidos mesmo à distância! Você só se aproxima dele. Não melhora a resolução, não melhora a renderização. Ele estava em sua forma desde bem distante em todo seu esplendor de geometria. Entende?

E parece que a Rockstar colocou uma régua e disse: Tomem o jogo aqui, mas eu não vou dar ultra low não. Eu quero que vocês tenham uma experiência incrivelmente detalhada sempre.

Eu vitei umas 3 vezes citar Crysis, para evitar euforia e durdur posts rsrsrs. Mas você o fez. Boa sorte!
 
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Cara, o jogo é muito bonito, talvez o mais detalhado dessa geração, mas aí dizer que ele é algo da next-gen é exagero demais. Assim como dizer que ele está bem otimizado... Não, definitivamente não está.

Quanto ao 4K na 2080Ti, não estou falando do preset no Ultra (que concordo ser exagerado e inútil nessa resolução), estou falando do High. O game não conseguir cravar 60fps numa placa desse nível é inadmissível. Isso no começo do jogo, quando chega lá em Saint Denis dá pra ver as lágrimas da 2080Ti escorrendo para a placa-mãe.

E a GTX 1060, uma ótima plaquinha pra Full HD, mesmo em vários jogos AAA dessa geração, mas que exclusivamente nesse jogo sofre até mesmo com tudo setado no low.

Graficamente o jogo é maravilhoso, mas faltou capricho e preocupação da Rockstar no polimento do jogo.
Então, cara, mas a questão é justamente essa e citado pelo @Gonira e até pelo pessoal da DF: o jogo tem um conceito de rodar com gráficos incrivelmente detalhados em todos os presets disponíveis. Claro que no Ultra é mais bonito que no Low, mas você pode observar, que a geometria dos objetos e a qualidade geral, até mesmo de sombra, oclusão e iluminação permanece sempre muito alta. Diferente de outros jogos. Odyssey, por exemplo, se deixar em Medium, já fica com uma baita cara de jogo comum. Esse não! Aí que tá a coisa. Pra mim, claro, minha opinião, é como vi. Vc pode ter perfeitamente outra ideia! Até pouco tempo eu tinha também, inclusive.

A Rockstar quis entregar uma versão definitiva do jogo, uma experiência especial e não abriu mal de tornar isto belo em todos os presets disponíveis. E sinceramente acho que chegou lá. Sobre se aproximar da next-gen, tudo bem, é sua opinião e respeito ela 100%. Mas eu realmente acho que esse jogo, comparado a tudo que tem aí, é diferente e parece um primeiro lançamento para PS5, por exemplo. Uma espécie de aprimoramento de tudo que vimos e showroom para o que pode vir por aí. Algo como: olha, é isso aqui. Conseguimos esse incrível nível de detalhamento geométrico, de iluminação, de reflexos e com este nível aqui de performance.

É como vejo hoje.

Sobre a performance, As nVidia estão mandando mal. Sabemos disso. Mas ainda não sabemos o porque. Vamos ver o que está pra acontecer.
 
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É questão de arquitetura, os consoles nestes caso escolheram um conceito próprio, que no final das contas têm se demonstrado um excelente conceito, mas não aplicável ao PC. Isto não é narrativa. É uma análise objetiva e direta sobre os fatos. Aliás, eu troquei de placa na época justamente porque, de acordo com minha enorme experiência, com a chegada dessa memória compartilhada dos consoles, 2GB simplesmente não seria suficiente para suportar texturas em 1080p.

No PC, que é uma plataforma modular, é sim preciso estar mesmo super atento as tendências da tecnologia e super de olho no que os consoles estão a fazer. Veja você o PS5. Virá com um Zen2 de 8/16. Logo todos os jogos serão, no mínimo, desenvolvidos para exigir isto de CPU. Logo eu e todo mundo que tem qualquer coisa abaixo disso, se prepara pra trocar ou sofrer muito. É assim mesmo. Normal, não tem nada de narrativa sendo construída como retórica para tal. Apenas simples análises dos fatos.

Sobre RX570 x 1070. A RX570 só ganha da 1070 neste único jogo. Então a afirmação "novos jogos preciso de uma 1070 pra fazer o trabalho da rx570" não é verdadeira para 99,999999999% dos jogos. Somente UM ÚNICO JOGO isto é verdade, tamanha a distância entre elas. Agora se isso vai virar tendência? Bola de cristal não tenho e um jogo só, que pode ser considerada uma aberração, tá longe de ser um indicador preciso de que vá ocorrer. Até aqui a 1070 continuava muito, mas muito superior a RX570. Mas neste jogo, onde todas as nVidia estão sendo batidas por suas concorrentes e com folga enorme (desde R9 390 até 5700XT, sistematicamente e obedecendo a escalabilidade), não está sendo. Razões? Não sou especialista para apontar, mas por agora devemos dizer que é um ponto fora da curva, uma aberração.

E faz o que quiser, cara, ninguém tá dizendo que console é ruim. É você que está atacando PCs num tópico do jogo de PC. Eu adoro os consoles, embora não tenha um. E neste mesmo tópico super elogiei - e fui atacado aqui o Xbox One X.
Eu só estou rindo porque vendi minha gtx 1070 por r$1399 e comprei uma rx 570 no aliexpress por r$299 e vou jogar igual a placa que comprei e guardei r$1100 hehehe

Feliz da vida kkkk desculpe mas eu só mantive mesmo a placa por causa desse jogo, fiquei com medo da placa não aguentar mas está rodando no nível da placa que vendi cara kkkk

Só alegria mesmo pois chutei bonito e aceitei na melhor opção para mim hehe
 
Os caras fizeram uma análise sobre os gráficos incrivelmente bem detalhada do jogo.Não é questão de ser dono da verdade, mas de observar a forma como estão a trabalhar para chegarem as conclusões que chegaram. Então é natural assistir ao vídeo e, com a boa argumentação demonstrando ponto a ponto, perceber que estão fazendo uma análise honesta e aparentemente muito correta.

Eu havia dito no início do tópico que não via grandes razões para um jogo que exigisse tanto de poder computacional. Mudei minha opinião hoje cedo, quando tive a oportunidade de finalmente ver o jogo rodando na minha frente, não via streaming. É impressionante como esse jogo está simplesmente a frente de todos os outros em relação a objetos incrivelmente detalhados e dispersos na tela. Impressionante ir até um lugar alto e observar a qualidade gráfica de cada pequeno detalhe do horizonte. Lembro que citaram Odyssey aí. Perdoem, mas em absolutamente nenhum aspecto Odyssey consegue sequer arranhar o que temos em RDR2. Mais: a iluminação está em um nível que ainda não havia visto qualquer outra coisa chegar perto. Minha observação, respeito perfeitamente quem tenha outra.

E, levando em conta a performance do jogo no Xbox One X, e os detalhes que passaram no vídeo da DF, fica muito claro que o jogo está muito bem otimizado, mas como eles disseram, só não atenderam as expectativas que as pessoas criaram. Sobre 2080ti@4k, até mesmo Odyssey, que como disse está uma geração inteira atrás de RDR2 em relação aos detalhes gráficos e efeitos, roda com dificuldade assim nesta resolução (60 com quedas dependendo da área). PUBG roda a 70FPS. GTA5 a 80FPS. SOTR 75FPS. Ou seja, 4k ainda é um tabu mesmo para PCs extremamente robustos.

Estamos a falar de RDR2. E, pra mim, RDR2 de PC, depois de ver rodando na minha frente, é um showroom da next gen. Ele, pra mim, não pertence a essa geração e não consigo mais comparar qualquer aspecto dele com o que já vi ou continuo vendo em outros jogos.

No entanto, ainda acho sim que precisamos de explicações porque as placas da AMD estão com performance tão superior as da nVidia. Isso não detalharam no vídeo e nem em qualquer outro lugar e seria muito bacana uma explicação técnica e precisa sobre isso.
Tou acompanhando o tópico bem de lado, pq ainda não comprei o jogo por não concordar com o valor para um jogo lançado 1 ano atrás pros consoles vindo agora com preço cheio pro pc, vou dar esse devido valor a jogos q sejam lançamento simultâneo, pois infelizmente neste caso já tenho todo tipo de spoilers que tiram bastante da vontade de jogar, como no caso do GTA V vou comprar em uma sale que ache com preço justo.
Mas como comentei com uma amiga consolista, a questão da otimização é só aquela questão de não colocar tudo no ultra, pcista tem esse costume de achar q tem que tacar tudo no ultra e rodar 60fps pra humilhar o console, hj em dia não está mais assim as coisas.... No pc temos a vantagem das configurações abertas justo pra isso, configurar as coisas conforme nosso hardware pode se sair bem, já q no console o hardware é fechado as configurações são únicas.
Estava realmente avesso a tudo nesse jogo pelo fato de 1 ano depois de lançamento, o jogo vim pra PC com muitos problemas do tipo crash, tela azul, jogo nem abrir, isso sim são o que me deixou revoltado com esse lançamento, coisa que se estivéssemos falando de um jogo da ubi, EA, ou qualquer outra seria esse jogo o Flop dos flops.... Mas se finalmente a rockstar resolveu mesmo isso em 3 dias que venham os dinheiros online grátis pra quem sofreu como eles são acostumados a fazer.....
Mas dito isso, ainda acho que o jogo vale bem uns 100 reais.... Acima disso acho que quem deve pagar é quem pegou o jogo no lançamento real, que foi ano passado nos consoles.....
 
Com a minha configuração o desempenho em DX12 foi muito melhor, com vulkan tive stutterings constantes com processador batendo a casa dos 100% e maior consumo de ram. O jogo está rodando em 1080p com as configurações recomendadas pelo jogo.
 
Eu só estou rindo porque vendi minha gtx 1070 por r$1399 e comprei uma rx 570 no aliexpress por r$299 e vou jogar igual a placa que comprei e guardei r$1100 hehehe

Feliz da vida kkkk desculpe mas eu só mantive mesmo a placa por causa desse jogo, fiquei com medo da placa não aguentar mas está rodando no nível da placa que vendi cara kkkk

Só alegria mesmo pois chutei bonito e aceitei na melhor opção para mim hehe

Se a sua do Ali for original, ja ta bom demais kkkkk.
 
Se a sua do Ali for original, ja ta bom demais kkkkk.
É original, estava r$350 mas ganhei um cupom de $10 por e-mail.

Bom demais, eu já tinha uma rx 570 aqui mas é de processo, não posso ficar usando até a perícia nela ... se queimar eu perco o processo ...
 

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