CT500P2SSD8 500GB41ºC/49ºC não é nada preocupante. Mas deve verificar a temperatura quando estiver fazendo uma longa gravação, pois esta situação de maior aquecimento no NVME.
Qual o modelo do NVME ?
CT500P2SSD8 500GB41ºC/49ºC não é nada preocupante. Mas deve verificar a temperatura quando estiver fazendo uma longa gravação, pois esta situação de maior aquecimento no NVME.
Qual o modelo do NVME ?
O UDM-SE ao meu ver só vale a pena se a pessoa precisar alimentar dispositivos PoE e não quiser abrir mão do ecosistema Unifi, já que o udm-pro + switch unifi com um power budget similar ao que o udm-se possui ficará bem mais caro que comprar apenas ele.Quando eu teste foi quando chegou no Brasil e não fiquei muito tempo como o udm
Agora fiquei com udm pro por um mês e com as atualizações achei bem melhor
Queria pega udm se mais o valor não tá legal
X86 é muito bom dá para fazer várias coisas em um só equipamentoO UDM-SE ao meu ver só vale a pena se a pessoa precisar alimentar dispositivos PoE e não quiser abrir mão do ecosistema Unifi, já que o udm-pro + switch unifi com um power budget similar ao que o udm-se possui ficará bem mais caro que comprar apenas ele.
Pessoalmente não vejo muito sentido em comprar um roteador da linha unifi e usá-lo com switch de outro vendor, não que isso seja errado, mas em uma situação dessa eu optaria por um router x86.
X86 é muito bom dá para fazer várias coisas em um só equipamento
Eu tenho nanopi R4S com openwrt, não tô usando muito coisa só tenho sqm e adguard home, que eu sinto mais falta é de um aplicativo no celular para acessar e monitor oque tá acontecendo na minha rede.
O app da unifi achei bem completo, tem bastante recurso é bem completo, só que openwrt se sai melhor por tem mais recursos
Bom dia a todos.
Hoje tenho um link de 600mb de um provedor que entrega aqui na empresa via fibra, estou querendo contratar um segundo link só para ter uma redundância.
Poucos usuários (6 maquinas), estava pensando em comprar ou um Tplink R605 ou um Edge RouterX para juntar os dois links.
Vi alguns vídeos e achei a configuração do Tplink mais tranquila....é um bom equipamento para isso que eu desejo fazer ?
Android? eu baixei um chamado OpenWRT Luci App, mas ele usa a interface HTTP mesmo pra monitorar, ele só otimiza o layout da pagina pra visualização no celular...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu iria num TP-Link TL-ER7206, mais robusto que o R605, tem 512MB/Ram , contra 128MB/Ram do R605... , é mais caro, porem acho que te da mais folga no gerenciamento...
Obviamente essas interfaces da TP-Link é bem mais facilitada que Softwares como PFsense/OpenWRT entre outros...
Se não quer fritar a cabeça, quer fazer algo mais Plug and Play, mais fácil vai num desses...
Todos o problemas conhecidos e mais alguns.
- Baixa a eficiência do transporte no link ( gasta banda no controle do ppp sem serventia para o cliente final )
- A maioria das implementações do ppp/pppoe usa apenas um core, o que leva a limitações de performance mesmo tendo cpu sobrando. Não conheço offload/aceleração por hardware que beneficie o ppp.
- A cada término de seção, ou interrupção por qualquer causa, o ip dinâmico é alterado
- É inutil na forma como foi implementado nas operadoras, pois não existe controle por usuário ( usuário normalmente padrão, igual para todos )
- MTU normalmente ( 99% ) limitado em 1492, o que além de diminuir a eficiência, atrapalha alguns serviços e protocolos que esperam usar frames de 1500 bytes
A sorte é que a CLARO/NET e a Oi já usam IPoE, sendo muito transparente para a maioria das aplicações.
Marque a opção Software flow offloading na aba Firewall, e veja se resolve.Pessoal , me tirem uma dúvida, To com o NanoPI R5S, + 2 links de internet (claro 500 mbps e oi 500mbps) Em modo Failover
Porém parece que de uns dias pra cá comecei a notar uma certa lentidão , fiz uns testes de velocidade no Speedtest, e deixei pingando o NanoPI r5s, a velocidade passando 500/550 mbps, pingando ele começa a perder pacote (lembrando tá ligado via cabo de rede No SWITCH e depois no meu pc, tudo via cabo de rede
Testei um outro cabo de rede ligado direto nele e acontece a mesma coisa, quando exige um pouco mais de velocidade ele da uma perda de pacote... uma que outra... o Uso da CPU fica em 28 a 33 %, Temperatura em 38 a 40 ºc
Tive uns picos de luz esses dias foi e voltou umas vezes, pode ter afetado alguma coisa ?
![]()
![]()
Parece que foi depois dessas quedas de luz que ficou meio "instável"
Todo o passo a passo aquiGente, como instalo adguard? To usando a versão squash efi, com openwrt no minipc. alguem me ajuda?
Vc não está sozinho.Chegou o meu Ryzen, veio com uma fonte de 120W (19V 6.32A), veio essa também pra quem comprou na CWWK? Lembro de ter lido um post de um user que veio uma fonte de 60W (12V 5A).
Agora é aprender a configurar o bixo mas acho que vou vender ele acabei comprando no impulso, a NanoPi R4S já estava me servindo bem aqui.
Vou parar de frequentar o tópico MiktoTik -> NanoPi -> x86.![]()
Marque a opção Software flow offloading na aba Firewall, e veja se resolve.
![]()
Todo o passo a passo aqui
[OpenWrt Wiki] AdGuard Home
openwrt.org
Eu já tive esse problema quando usava o NanoPI R4S, o problema é que só acontecia nas versões do FriendlyWrt, a solução que melhorava isso, era ativando o software flow.Opa já está habilitada, porem fiz um teste, deixei um tempo consumindo entre 600 e 700 mbps meu pc, entrei via Putty no OpenWRT, e deixei ele pingando um outro dispositivo da minha rede e o Ping permaneceu estável sem perdas,
NanoPI 192.168.0.1
Meu PC 192.168.0.101 ,
Outro roteador 192.168.0.99
Entrei na interface terminal e deixei ele pingando o .99, pro .99 não teve nenhuma perda de pacote, já pro meu pc teve 12 a 15 % de perda usando 600 a 700 mbps.
Pode ser placa de rede ? , cabo já testei outro continua igual.
Sim... Dependendo da versão, eles mandam uma fonte maior mesmo.Chegou o meu Ryzen, veio com uma fonte de 120W (19V 6.32A), veio essa também pra quem comprou na CWWK? Lembro de ter lido um post de um user que veio uma fonte de 60W (12V 5A).
Agora é aprender a configurar o bixo mas acho que vou vender ele acabei comprando no impulso, a NanoPi R4S já estava me servindo bem aqui.
Vou parar de frequentar o tópico MiktoTik -> NanoPi -> x86.![]()
Bom dia a todos, recentemente eu notei que o meu NanoPi R4S caiu a performance de upload.
O meu plano atualmente é de 600Mb de Down e 300Mb de Up, quando realizo testes de velocidades nos site speedtest.net, minhaconexão, simet, fast, nperf o upload custa a chegar a 150 mega e isso quando chega pois tem vez que não chega a 100Mb de up, mas quando realizo o teste de velocidade direto na onu consigo toda a velocidade do plano nos mesmos sites.
Quando realizo o teste na onu ela que está discando o pppoe e quando passo para o NanoPi ele que realiza a discagem do pppoe.
Eu já tive esse problema quando usava o NanoPI R4S, o problema é que só acontecia nas versões do FriendlyWrt, a solução que melhorava isso, era ativando o software flow.
No seu caso, como a rede fica instável apenas em seu PC, veja se atualizando o driver de rede, ou testando com outro roteador o problema permanece, outra dica, seria testando com outro sistema como Ubuntu, e refazer os testes.
Alguma novidade? aqui, chega a dar 100/120 mbps a menos pelo NanoPI na claro... ligado direto no Modem vai a 680/690 mbps, e passando pelo NanoPI 500 a 520 mbps... , tentei resetar ele, fazer as configurações de novo e nada...Bom dia a todos, recentemente eu notei que o meu NanoPi R4S caiu a performance de upload.
O meu plano atualmente é de 600Mb de Down e 300Mb de Up, quando realizo testes de velocidades nos site speedtest.net, minhaconexão, simet, fast, nperf o upload custa a chegar a 150 mega e isso quando chega pois tem vez que não chega a 100Mb de up, mas quando realizo o teste de velocidade direto na onu consigo toda a velocidade do plano nos mesmos sites.
Quando realizo o teste na onu ela que está discando o pppoe e quando passo para o NanoPi ele que realiza a discagem do pppoe.
só o tráfego LAN<->WAN que fica ruim?Alguma novidade? aqui, chega a dar 100/120 mbps a menos pelo NanoPI na claro... ligado direto no Modem vai a 680/690 mbps, e passando pelo NanoPI 500 a 520 mbps... , tentei resetar ele, fazer as configurações de novo e nada...
Desliguei liguei, o modem da operadora nada, tentei colocar o DNS original da claro e nada também, muito estranho não sei...
O Engraçado que eu não tenho nenhum servidor rodando nele, apenas o Openwrt roteando... não tenho server de nada, e olhando o consumo no sistema dele de banda está em 0, ai quando faço o teste ele não passa toda banda... muito esquisito... começou a poucos dias isso...
Não sei se você tem algum server de p2p/ftp, alguma coisa rodando nele? eu só o roteador mesmo...
Se alguém souber o que pode ser
Obrigado.
Realizei alguns testes e o único meio que consegui fazer foi colocando o CPU Governor em performance seguindo esses passos que @xShARkx postou aqui no tópico.Alguma novidade? aqui, chega a dar 100/120 mbps a menos pelo NanoPI na claro... ligado direto no Modem vai a 680/690 mbps, e passando pelo NanoPI 500 a 520 mbps... , tentei resetar ele, fazer as configurações de novo e nada...
Desliguei liguei, o modem da operadora nada, tentei colocar o DNS original da claro e nada também, muito estranho não sei...
O Engraçado que eu não tenho nenhum servidor rodando nele, apenas o Openwrt roteando... não tenho server de nada, e olhando o consumo no sistema dele de banda está em 0, ai quando faço o teste ele não passa toda banda... muito esquisito... começou a poucos dias isso...
Não sei se você tem algum server de p2p/ftp, alguma coisa rodando nele? eu só o roteador mesmo...
Se alguém souber o que pode ser
Obrigado.
Aperta F2 -> Display Options -> Also Show CPU frequency -> F10 para fechar.
Quanto a clock fixo, não por padrão não fica fixo! Pois depende do ''scaling_governor'' que por padrão vem setado em ''schedutil'', porém, se tu setar ele para ''performance'' ai sim o clock vai ficar fixo no clock máximo.
Usa esse comando para ver o status do scaling_governor:
cat /sys/devices/system/cpu/cpu*/cpufreq/scaling_governor
E para setar ele:
echo performance > /sys/devices/system/cpu/cpufreq/policy0/scaling_governor
echo performance > /sys/devices/system/cpu/cpufreq/policy4/scaling_governor
É policy 0 e 4, senão me falha a memória devido aos dois tipos de cores diferentes.
No meu caso eu notei a baixa performance somente no tráfego da LAN para WAN que é o upload, quando é download consigo minha velocidade normalmente.só o tráfego LAN<->WAN que fica ruim?
teste com iperf3 fica como?
só o tráfego LAN<->WAN que fica ruim?
teste com iperf3 fica como?
Realizei alguns testes e o único meio que consegui fazer foi colocando o CPU Governor em performance seguindo esses passos que @xShARkx postou aqui no tópico.
A FriendlyWrt vem por padrão em modo conservative e notei que quando faz o teste de upload a frequência dos núcleos permanece bastante baixo e não sobe o mesmo tanto como ocorre está fazendo o teste de download.
No meu caso eu não rodo nada nele, fica somente como router... quando notei esse problema estava ainda com a primeira build que tinha instalado em março desse ano, depois disso atualizei para todas as mais recente mas o único meio que consegui resolver foi colocando o cpu governor em performance.
No meu caso eu notei a baixa performance somente no tráfego da LAN para WAN que é o upload, quando é download consigo minha velocidade normalmente.
Existe algum servidor de iperf3 público brasileiro?
Fiz uns outros testes deixando mais tempo 40/50 segundos, aumentei um pouco o Clock do processador pelo proprio HTTP Kernel dele, deu uma melhorada, ficou em 750 a 850 Mbps que antes ficava em 550 a 600...![]()
![]()
Pelo que eu entendi, olhando no gerenciador do windows, Ele envia 1,1 a 1,2 Gbps e recebe apenas 600/650 mbps
Fiz teste com os 2 tipos (Server no R5S) cliente no PC e (Server no PC) cliente R5S
Ai estão os resultados, que você acha? Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu setei o clock do meu pelo sistema mesmo HTTP, pelo KERNEL coloquei em modo Performance, foi pra 1.9 Ghz, porém, não notei melhora, mesma coisa que deixar em modo Conservador eu deixei nesse com Clock mínimo de 816 mhz e máximo 1.9 Ghz, até pra não deixar trabalhando em FULL 1.9 ghz sem necessidade , ficar esquentando atoa...
O meu problema pelo visto é quando ele recebe dados do nanopi r5s (que tá limitando em 550 a 600 mbps), enviar bate 850 a 950mbps tranquilamente... , fazendo teste em LAN pelo iperf3....
Uma coisa que notei utilizando o Kernel Manager no R4S é que ele consegue controlar somente 4-core A53 já os 2-core A72 ele não realiza alteração, ai tive que fazer manual mesmo conforme citei a mensagem.Eu setei o clock do meu pelo sistema mesmo HTTP, pelo KERNEL coloquei em modo Performance, foi pra 1.9 Ghz, porém, não notei melhora, mesma coisa que deixar em modo Conservador eu deixei nesse com Clock mínimo de 816 mhz e máximo 1.9 Ghz, até pra não deixar trabalhando em FULL 1.9 ghz sem necessidade , ficar esquentando atoa...
O meu problema pelo visto é quando ele recebe dados do nanopi r5s (que tá limitando em 550 a 600 mbps), enviar bate 1,1 a 1,2 gbps tranquilamente... , fazendo teste em LAN pelo iperf3....
Uma coisa que notei utilizando o Kernel Manager no R4S é que ele consegue controlar somente 4-core A53 já os 2-core A72 ele não realiza alteração, ai tive que fazer manual mesmo conforme citei a mensagem.
Aqui os core A72 fica em idle 408MHz, irei fixar para o mínimo ser em 816MHz e ver se tem melhoras
Segue o resultado do meu iPerf3
![]()
Provavelmente o comando que utilizei foi parecido mas os resultados foi bastante similar mesmoAqui eu acho que alinhou , o seu teste é o mesmo que o meu? pois vi que parece ser Envio e receber ao mesmo tempo, não entendi mto bem.
![]()
![]()