Opa, esse é um upgrade bom em relação ao R4S? O R5S não me animou pela CPU ser um pouco inferior (CPU bruta, sem considerar o NPU).
Opa, esse é um upgrade bom em relação ao R4S? O R5S não me animou pela CPU ser um pouco inferior (CPU bruta, sem considerar o NPU).
5825u o modelo cpu? se for 4.5GHz é o clock maximo dele sem pbo envolvido, então é normal ele chegar nessa faixa.Senhores quem tem o Ryzen pode me dizer que temperatura ele roda ai?
O bixo é forte mas o meu aqui tá fritando, estou pensando em trocar a pasta térmica pra ver se ajuda, alguma recomendação?
Fora o PBO tem mais algo que faz o clock subir? Desbilitei o PBO na bios o o clock ainda tá batendo 4.5GHz.
Cara, aqui eu tenho a versão 5825u e em full load ele realmente esquenta.Senhores quem tem o Ryzen pode me dizer que temperatura ele roda ai?
O bixo é forte mas o meu aqui tá fritando, estou pensando em trocar a pasta térmica pra ver se ajuda, alguma recomendação?
Fora o PBO tem mais algo que faz o clock subir? Desbilitei o PBO na bios o o clock ainda tá batendo 4.5GHz.
Cara, aqui eu tenho a versão 5825u e em full load ele realmente esquenta.
O meu aqui, durante o uso que ele é destinado, não passa de 65°C (que pra plataforma dele, eu considero frio, vendo que meu 11800H do Alienware chega aos 75°C FÁCIL.
Eu recomendaria trocar a pasta dele por uma Kryonaut ou aquela Honeywell ptm 7950... Que é o que pretendo fazer mais pra frente.
Mas, qual a necessidade de deixar ele batendo frequência alta 24/7? kkkkk
Então é justamente o contrário, quero abaixar o máximo que der da frequência dele pra deixar rodando tranquilo em 24/7 mesmo com o PBO desligado aqui tá batendo 4.5GHz e fritando, passa fácil dos 80 C sem precisar de altas cargas e cheguei a pegar ele batendo 99.8 C, em idle está entre 55-60 sem rodar praticamente nada, acho que tem algo errado mesmo que ele seja quente não é pra tanto.
Vou dar uma olhada nessa Kryonaut, é tranquilo pra se usar direto no die? Vi que para processadores sem IHS é recomendado uma pasta com alta viscosidade pra evitar efeitos de pump out ai tinha pensado numa NT-H2.
Então é justamente o contrário, quero abaixar o máximo que der da frequência dele pra deixar rodando tranquilo em 24/7 mesmo com o PBO desligado aqui tá batendo 4.5GHz e fritando, passa fácil dos 80 C sem precisar de altas cargas e cheguei a pegar ele batendo 99.8 C, em idle está entre 55-60 sem rodar praticamente nada, acho que tem algo errado mesmo que ele seja quente não é pra tanto.
Vou dar uma olhada nessa Kryonaut, é tranquilo pra se usar direto no die? Vi que para processadores sem IHS é recomendado uma pasta com alta viscosidade pra evitar efeitos de pump out ai tinha pensado numa NT-H2.
Estranho... Pois o meu não fica em frequência full o tempo todo não.
Somente quando a VM demanda mais processamento, e depois retorna estado de baixo consumo.
Tu atualizou a BIOS para a última versão disponível no site da CWWK?
Muito estranho... Estou usando o Windows Server 2022 + Hyper-V e tá tudo funcionando maravilhosamente bem.Ele já veio com a última versão da BIOS mas também dei reflash pra ver se não tinha nenhum bug e continuou do mesmo jeito, comprei uma Hydronaut e to aguardando chegar, vou trocar pra ver se melhora porque usar ele nessa temperatura é complicado e pra usar por hora limitei o TDP dele em 10W, deu uma segurada nas temperaturas mas nenhuma melhora tão grande.
Fora esse problema com a temperatura eu gostei bastante dele, bem ágil e com uma construção muito boa mas fiquei triste que não deu pra fazer o GPU passthrough no Proxmox e o ESXi não reconheceu o SSD.
Muito estranho... Estou usando o Windows Server 2022 + Hyper-V e tá tudo funcionando maravilhosamente bem.
Em relação ao GPU passthrogh tem um tutorial no fórum da CWWK usando o proxmox que funciona 100%
Na minha unidade, o ESXi funcionou tranquilamente também.
Esse tópico: https://bbs.x86pi.cn/thread?topicId=20Tem o link desse tutorial ou do forum da CWWK?
Quanto ao ESXi você instalou algum driver na imagem pra reconhecer o SSD?
leu onde?Li comentários que as builds do FriendlyWrt para o R5S e R6S tem muita vulnerabilidade, isso procede?
Acho que ele tá falando disso:leu onde?
leu onde?
Rapaz, até onde sei isso tem impacto maior em motores (geladeira, máquina de lavar ou coisas do tipo), maioria dos eletrônicos com transformadores no pior do caso só vai reduzir um pouco a eficiência da conversão AC/DC, mas não acho que seja algo relevante pra uso doméstico. Eu não me preocuparia com isso se fosse vc.Pessoal, sei que nao é o foco do grupo mas esses dias um cara fez uma analise da minha energia... ele disse que deu uma tal de ruido de harmonica na minha rede e que isso dificulta funcionamento de eletronicos e processamento de dados dos mesmos, mau funcionamento e aquecimento dos mesmos... alguem usa algum filtro pra combater isso? segundo ele nao e qualquer filtro que corrige isso
Pessoal, qual tem sido a melhor opção de roteador (vou deixar a ONT da operadora em Bridge), e comprar algum equipamento pra gerenciar tudo...
Estou procurando algo custo benefício, que tenha a opção de DNS criptografado embutido e um bom gerenciamento da rede, para não sofrer com bufferbloat.
Minha casa tem 420m², creio que roteador nenhum cobre a área toda né? O ideal seria uma rede mesh?
Porém como ficaria a configuração? Não queria abrir mão do dns criptografado...
Alguém poderia me dar uma opinião por favor?