[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

porque será que só eu nunca consigo por 850/1100?

o maximo que consigo é 850/950, tanto no over do catalyst quanto no do afterburner...

se eu ponho 850/970 ou mais na memoria, da tela azul!!!

'-'
to rodando bem os games, nem sei ver fps hehe, mas só nao entendo porque que eu nao consigo esse over que voces conseguem... ;~

Você mora aonde? Pode ser o calor, analise as temperaturas.

Talvez teu hardware veio zoado... Igual veio no meu notebook anterior (o mesmo AB6).
 
Você mora aonde? Pode ser o calor, analise as temperaturas.

Talvez teu hardware veio zoado... Igual veio no meu notebook anterior (o mesmo AB6).

bah brother, o meu ontem eu joguei SAINTS ROW IV por 2 horas seguidas no high, nem tentei ultra, porque high ja tava perfeito.
E o maximo que vi foi 61º no catalyst
 
bah brother, o meu ontem eu joguei SAINTS ROW IV por 2 horas seguidas no high, nem tentei ultra, porque high ja tava perfeito.
E o maximo que vi foi 61º no catalyst

Então é problema de hardware, quase certeza. O meu AB6 anterior, rodava tudo perfeito, mas depois de uns 30 segundos, o driver trava e jogos pesados fechados, outros, ficam com tela preta e depois voltavam. Troquei e acabou o problema.
 
porque será que só eu nunca consigo por 850/1100?

o maximo que consigo é 850/950, tanto no over do catalyst quanto no do afterburner...

se eu ponho 850/970 ou mais na memoria, da tela azul!!!

'-'
to rodando bem os games, nem sei ver fps hehe, mas só nao entendo porque que eu nao consigo esse over que voces conseguem... ;~

aqui ta 850 / 1000 fixo e fica a msm temp.. Dependendo lugar sobe um 1 grau a mais...!
 
Alguém tinha dito que era para as temps da GPU
Até 79ºC (Faixa verde, sem perigo)
80ºC a 89ºC (Faixa amarela, be careful)
90ºC+ (Faixa vermelha)

Alguém confirma? E na CPU, alguém sabe quais temperaturas são "aceitáveis"?
 
Pessoal, passei pra deixar a dica:

estou com overclock no afterburner em 850/970, que é o maximo que consigo sem dar tela azul.

Porém, desabilitei a opção "Tubo Control" na BIOS, e meus resultados no heaven benchmark melhoraram!!!

Antes, como postei dias atrás, meu resultado foi score 635, com minimo de 7 fps e maximo de 42 fps no ultra.
Após desabilitar essa config, meu score foi pra 720, com minimo de fps 14 e maximo de 54!!!

Feliz feliz!

alias, a temperatura ficou em 65º, enquanto no printscreen do teste anterior, estava em 68º.

Valeu
 
essa configuração de energia (ou power limit no afterburner) é pra permitir a tua placa usar mais energia caso precise. O recomendado é deixar sempre no maximo.

^^
 
Vi no shopping o ativ book 6 e achei muito bom, único ponto negativo ao meu ver é a tela não ser fullhd...tinha ao lado um dell 15r SE fullhd e a diferença de nitidez era muito grande, dava gosto olhar pro dell. Lamento muito mesmo o Samsung não ter uma tela melhor:nooo
 
Esse esse notebook não tem jeito, o teclado sempre vai vir com algumas teclas zoadas, provavelmente falha de projeto da Samsung. É o segundo notebook que eu pego desse modelo e veio com teclas fazendo um barulho diferente.
 
comprei na walmart o 670Z5E-XD2 e vai ser enviado pela transportadora total express, pelo menos é oque diz na NFe, agora é esperar pra ver quando tempo vai demorar.
previsão de entrega 17/02 :forever::forever:
 
comprei na walmart o 670Z5E-XD2 e vai ser enviado pela transportadora total express, pelo menos é oque diz na NFe, agora é esperar pra ver quando tempo vai demorar.
previsão de entrega 17/02 :forever::forever:

Sorte a tua amigo, o meu enviaram via correios e efetuei a compra no dia 24/01, mas ainda ta dentro do prazo ( 12/02 )
 
Sugiro pra quem usa EVGA precision para dr over, desistalar e usar apenas o driver 13.12. Obtive bons ganhos fazendo isso, com relação a fps( de 2 a 5 em determinados casos), e ajudou bastante os drops que rolavam de vez em quando nos jogos. A unica coisa que achei estranho é que lá só abilita 850/1100 e no evga eu ficava com 870/1100. Nao que isso vá fazer alguma diferença nítida, é só uma observação.
 
Mantle foi liberado para o Battlefield 4. Alguém consegue testar no AB6?
 
Alguém pode me ajudar por favor? Toda vez eu faço o esquema certinho, atualizo os drivers, desativo a assinatura de driver, desinstalo os drivers da AMD com o DDU, depois instalo e dá nisso:

jeff.png

EDIT: Usei meu ponto de restauração e instalei por cima do driver da AMD que já ta aqui, sem DDU nem nada e puft. Funcionou!
Jogando Saints Row IV no Ultra lisinho, antes ficava dando umas travadas *.*
 
Última edição:
Bom, vou fazer um resumo da minha breve experiência com o notebook. Paguei R$ 2069,1 no PontoFrio e apesar de uns mal-entendidos, ele chegou, eventualmente.

Quando recebi, instalei imediatamente alguns jogos e não tive problema nenhum nos cerca de 2 dias de uso. A placa de vídeo funcionou normalmente, com o único inconveniente de ter que configurar os "gráficos comutáveis" para um dos jogos (Chivalry: Modern Warfare), mas isso não me atrapalhou em nada.

Como entre Windows 7 e 8 eu prefiro o 7, assim que pude fiz um clean install do W7, deletando todas as partições pré-existentes. Instalei normalmente usando um pendrive, tendo apenas que mudar algumas configurações de boot antes disso. Depois da instalação, tive que caçar manualmente o driver da interface wireless (Intel Centrino Advanced-N 6235), mas após isso tudo correu bem. Após conseguir conectar na rede Wi-fi, instalei o SW Update da Samsung e todos os demais drivers a partir dele.

----

Já consegui testar alguns jogos. Como não fiz vídeo, estou ciente de que terão que escolher entre confiar ou não na minha palavra. Segue um resumo.

DOTA 2
Resolução: nativa (1366x768)
Gráficos: tudo maximizado
Comentários: Está rodando muito bem. Já joguei várias partidas e não notei quedas significativas de FPS. Na minha primeira partida eu observei um pouco o FPS e no geral este ficava em 59-60, com algumas quedas, mas nunca abaixo de 40.

The Elder Scrolls V: Skyrim
Resolução: nativa (1366x768)
Gráficos: High preset
Comentários: Joguei por algumas horas nas áreas iniciais e não tive problema nenhum. Não usei nenhuma ferramenta para medir o FPS, mas posso garantir que ficou acima de 30, sem grandes oscilações. Muito bom mesmo.


Chivalry: Medieval Warfare
Resolução: nativa (1366x768)
Gráficos: Tudo ligado ou no High
Comentários: Joguei 4-5 partidas em mapas diferentes e rodou perfeitamente. Para comparação, eu tenho 100 horas de jogo em um notebook com uma 7650m, rodando com tudo no medium-low e com luz/sombra dinâmicas desligados e posso dizer que o desempenho do notebook novo está muito superior, mesmo com quase tudo maximizado.


Dark Souls
Resolução: nativa (1366x768)
Gráficos: usando DSFix
Comentários: Joguei umas 2 horas, usando um DualShock 3, e a jogabilidade foi praticamente a mesma do PS3. Pra não falar que não notei nada, ao girar a câmera às vezes parece haver uma oscilação de FPS, mas é minúsculo e pra mim não afetou em nada a jogabilidade.


Posso tirar screenshots depois, se alguém fizer questão.
----

Para finalizar, gostaria de fazer alguns outros comentários gerais.

Tela: realmente não é nada especial, mas atende as minhas necessidades. Quanto à resolução, não vejo problemas.
Teclado: um dos pontos altos; acho que é o teclado de notebook mais confortável que eu já experimentei, com o adicional de ser "backlit".
Touchpad: não gostei muito, mas pode ser simples questão de se adaptar. Às vezes tive a impressão de ter que fazer muita força, sem contar que às vezes parece que ele me fugiu do controle. lol
Som: posição estranha dos alto-falantes (embaixo do notebook), mas a impressão do som em si foi positiva; com certeza é muito melhor que o som do meu notebook anterior.

Fora isso, eu senti falta de um LED indicando acesso ao HD.

Em resumo, até agora eu estou muito satisfeito.
 
Última edição:
Não sei se é o máximo ou se tem como aumentar, mas fui no LoL, ARAM e consegui 55 ~ 60fps com tudo no máximo.
 
Não sei se é o máximo ou se tem como aumentar, mas fui no LoL, ARAM e consegui 55 ~ 60fps com tudo no máximo.

eu consigo mais de 70 fps! mas deixo as configs todas no high, v-sync/anti-alising off e fps uncapped!
 
Dúvida, é só no meu note ou o de vocês também não passa de 98% quando tá carregando?
Por que aqui ta assim: 98% disponível (conectada mas sem carregar).
Eu não lembro se tava assim antes do driver da amd, tô com receio de ter dado algum bug x.x


EDIT: Acho que é bug mesmo, alguém aí já passou pelo mesmo? Se sim, como resolveu?
 
Última edição:
Dúvida, é só no meu note ou o de vocês também não passa de 98% quando tá carregando?
Por que aqui ta assim: 98% disponível (conectada mas sem carregar).
Eu não lembro se tava assim antes do driver da amd, tô com receio de ter dado algum bug x.x


EDIT: Acho que é bug mesmo, alguém aí já passou pelo mesmo? Se sim, como resolveu?
Tenta descarregar um pouco a bateria,tipo usa ele um pouquinho na bateria até ela chegar uns 80% ou menos ae depois liga na tomada que ela vai carregar 100%.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo