[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Fala galerinha, blz?

Acabei de entrar pro clube, comprei meu AtivBook 6 e chegou sexta passada, to muito feliz com a compra.

Agora, uma dúvida quanto a placa de vídeo. No sistema mostra que a placa é um 8800, mas nas especificações do notebook diz que é uma 8850... E aí, será que tem alguma coisa errada com meu note?

Valew!
É assim mesmo cara, o sistema mostra a série ou seja serie 8000 é normal.
 
Alguém instalou o drive 14.1 beta? http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/downloads/335/catalyst-141.html

Ficou estável o sistema?

Ele implementa a tecnologia Mantle (tudo indica que o AB6 é compatível), que aumenta muito o desempenho. Em Battlefield 4 (único jogo que suporta o Mantle no momento), a melhora chega até a 50%! :magico:

O problema é que no Win 8.1, o AB6 está bem chato no que diz respeito aos drivers de placa de vídeo!
 
Alguém instalou o drive 14.1 beta? http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/downloads/335/catalyst-141.html

Ficou estável o sistema?

Ele implementa a tecnologia Mantle (tudo indica que o AB6 é compatível), que aumenta muito o desempenho. Em Battlefield 4 (único jogo que suporta o Mantle no momento), a melhora chega até a 50%! :magico:

O problema é que no Win 8.1, o AB6 está bem chato no que diz respeito aos drivers de placa de vídeo!
No momento nossa placa não suporta o mantle ainda!!Que pena!
 
No momento nossa placa não suporta o mantle ainda!!Que pena!

Parece que no momento ainda não foi implementado o suporte:

- Notebooks based on AMD Enduro or PowerXpress™ technologies are currently not supported by the Mantle codepath in Battlefield 4™

Agora não sei se o ganho será significativo no AB6, atualmente os melhores ganhos são nos sistemas com processadores fracos, retirando o gargalo do processador.
 
Acabei de instalar o 14.1 mobility aqui no meu ativ, se o desempenho melhorou ou não, ainda não testei os jogos, afinal o Mantle ainda não esta disponível para as placas mobility, mas uma boa noticia sobre este driver, as opções de energia e a configuração de gráficos comutáveis voltaram!!! Não precisamos mais baixar drivers modados para poder ter os drivers mais atuais rodando no note
 
Acabei de instalar o 14.1 mobility aqui no meu ativ, se o desempenho melhorou ou não, ainda não testei os jogos, afinal o Mantle ainda não esta disponível para as placas mobility, mas uma boa noticia sobre este driver, as opções de energia e a configuração de gráficos comutáveis voltaram!!! Não precisamos mais baixar drivers modados para poder ter os drivers mais atuais rodando no note

Aqui sempre funcionou a configuração de gráficos comutáveis. (13.12)
 
Aqui sempre funcionou a configuração de gráficos comutáveis. (13.12)

acho que é pelo o que ele falou ali, nós utilizamos um driver alterado que baixamos aqui no forum. Não é o driver original, hehe

fico no aguardo por novas informações de testes desse 14.1

valeu
 
acho que é pelo o que ele falou ali, nós utilizamos um driver alterado que baixamos aqui no forum. Não é o driver original, hehe

fico no aguardo por novas informações de testes desse 14.1

valeu

Atualizando o driver via SW Update também funciona normal os gráficos comutáveis.
 
Boa tarde pessoal, comprei o ativ 6, porém quando fui utilizar o windows update, ao reiniciar a máquina, a seguinte mensagem, após ele tentar 'Configurar novas atualizações' (especificamente, dá a mensagem aos 35%):

"Falha ao configurar as atualizações do Windows. Revertendo alterações." Alguém sabe o que está havendo?
 
Uma pena não liberarem o Mantle pra nossa VGA... to ansioso pra ver ele rodando! (e os novos bugs haha)
 
Uma pena não liberarem o Mantle pra nossa VGA... to ansioso pra ver ele rodando! (e os novos bugs haha)

Mas a AMD prometeu que em breve vai dar suporte, espero que cumpra com a palavra! Agora, com certeza é uma tecnologia que vai demorar até ficar "redonda" e ter suporte a muitos jogos! :nooo:

Brother, estava vendo que foi vc que começou este tópico. Muito bom, parabéns!

Com as promoções e indicações desde fórum, as vendas deste notebook "bombaram", no entanto, apareceram várias pessoas tendo dificuldades com os drivers. As soluções já foram dadas, mas ficam perdidas nas 148 páginas deste tópico.

Seria possível vc adicionar ao seu review da página inicial algumas informações/tutoriais importantes para quem está começando a usar o AB6 agora?

Eu fiz um mini tutorial aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=480891&page=136&p=1069355453#post1069355453

Outros usuário tb compartilharam informações importantes!
 
Boa tarde pessoal, comprei o ativ 6, porém quando fui utilizar o windows update, ao reiniciar a máquina, a seguinte mensagem, após ele tentar 'Configurar novas atualizações' (especificamente, dá a mensagem aos 35%):

"Falha ao configurar as atualizações do Windows. Revertendo alterações." Alguém sabe o que está havendo?
Também tive o mesmo problema, é de uma única atualização que está no meio de todas essas, simplesmente (se você quer atualizar para o W8.1) somente atualize o arquivo do KB2871389, após isso, entre no "Loja" e vai ter um banner gigante, baixe o W8.1 e depois só instalar normalmente.
 
Última edição:
Cara, estava baixando o w8.1 e cancelei depois de ver inúmeras reclamações. Eu queria continuar a usar o W8, mas estou tendo esse problema quando atualizo pelo windows update, sempre da a mesma msg "falha ao configurar as atualizações do windows" Já tentei formatar a maquina mas da o mesmo problema. Se alguem puder me ajudar, agradeço!
 
Última edição:
Preciso necessariamente atualizar tudo do w8 antes de ir pro 8.1? por q se sim, to com esse problema do windows update...
Aí falta um pouco de atenção da sua parte né amigo, pois acabei de falar no post #3688 que só é necessário aquela atualização.
 
Cara, estava baixando o w8.1 e cancelei depois de ver inúmeras reclamações. Eu queria continuar a usar o W8, mas estou tendo esse problema quando atualizo pelo windows update, sempre da a mesma msg "falha ao configurar as atualizações do windows" Já tentei formatar a maquina mas da o mesmo problema. Se alguem puder me ajudar, agradeço!

Brother, estive com esse problema durante 2 dias, fiquei com MUITA raiva do notebook, e ninguem aqui no forum entendia, só sabiam dizer 'não tem erro, faz o tutorial" sendo que o que o tutorial diz é mais basico do que andar de pé.

Cara, faz o seguinte, vai na lupa de pesquisa, e procura por algo sobre Resetar o Computador.
Fiz isso, e dai ele restaura teu pc pro estado inicial.
O meu ficou zero bala, e consegui sem mais nem menos atualizar todos os windows update.

Sugiro atualizar todos os driver do sw update (menos os que dizem algo como "Driver de Grafico - os da Intel pode instalar."), depois instala todos os updates do windows update.
Dai atualiza pro windows 8.1 e finalmente instala o driver de video da amd.

Comigo funcionou.


Esse erro do windows update me tirou do sério mesmo, hehe
 
O Ponto Frio entregou hoje meu AB6 que comprei no dia 17 /01. Que demora!
À princípio não vou passar para o Windows 8.1, mas eu gostaria de um feedback da galera dizendo se vale a pena ir pro 8.1 ou mesmo fazer downgrade pro seven (que eu particularmente gosto muito).
 
O Ponto Frio entregou hoje meu AB6 que comprei no dia 17 /01. Que demora!
À princípio não vou passar para o Windows 8.1, mas eu gostaria de um feedback da galera dizendo se vale a pena ir pro 8.1 ou mesmo fazer downgrade pro seven (que eu particularmente gosto muito).
O meu foi emitido a Nota fiscal dia 01/02. O seu demorou quanto tempo para enviar após a emissão da nota?
 
Pessoal

Alguem pode fazer o teste de indice de experiência e postar aqui? Quero comparar o do pessoal pra saber quais drivers e win são melhores pra maquina...
Aguardo ^^
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo