[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Sou novo por aqui...
Comprei o meu hj com preço de ontem. De R$ 2.339,10 foi para R$2.519,10.
Agora é aguardar e torcer para que eu goste da tela.
Obrigado pelas várias dicas postadas.
 
Última edição:
sim... mas nem me encomodou muito ... so tenho contras dele ficar 99% sem que eu esteja forçando o desempenho dele.


Putz sera que e um problema cronico deste hd? Faz tempo que voce comprou o seu? O foda e que eu ja tenho 330gb nele....e levar na assistência para trocar o hd e depois voltar o mesmo barulho e foda......no comeco ele nao fazia barulho mas começou depois que eu comecei a encher o hd....
 
Putz sera que e um problema cronico deste hd? Faz tempo que voce comprou o seu? O foda e que eu ja tenho 330gb nele....e levar na assistência para trocar o hd e depois voltar o mesmo barulho e foda......no comeco ele nao fazia barulho mas começou depois que eu comecei a encher o hd....


não tem mais d 1 mes que comprei no magazine... mas não acho que seja problema, nunca tive perda de desempenho ou travadas por conta do hd, no entanto não sou um tecnico.
:)
 
Galera nova que puder esperar, daqui a pouco o produto entra em promoção e vai para 2000 ou até menos. Estou nesta leve de espera. Não vale a pena pagar 2.300, 2.400. É só ter paciência que o preço bom chega.
 
Última edição:
Estou tentando abrir o notebook aqui, mas é bem difícil mesmo tirar a tampa, a trava das bordas perto da tela/cooler são bem difíceis, não consegui destravar nenhum dos dois lados ainda :S
Como vocês conseguiram destravar nessa parte? No vídeo não parece tão difícil, mas o modelo é diferente também, talvez naquele seja mais fácil.
 
Última edição:
É sério isso, que o pessoal ta preocupado se o note vai rodar DOTA 2 no maximo? Eu jogo crysis 3, tomb raider, splinter cell blacklist, entre outros, no ultra, ou high; single player e multiplayer, e tem gente que ta preocupado com dota 2. :kidding:

Outra duvida, porque tem que ser 60 fps cravado :nerd:? Se for 55 fps não ta bom? É serio que você consegue perceber diferença? Mano, quando jogo atinge 20 fps já fica suave, acima de 30 já não faz diferença pra mim.

Tu pode exemplificar melhor quais jogos está rodando, e em qual qualidade? Acredito que ia ser legal pra quem ainda não pode colocar as mãos no notebook, como eu, que estou só esperando chegar.
 
Estou tentando abrir o notebook aqui, mas é bem difícil mesmo tirar a tampa, a trava das bordas perto da tela/cooler são bem difíceis, não consegui destravar nenhum dos dois lados ainda :S
Como vocês conseguiram destravar nessa parte? No vídeo não parece tão difícil, mas o modelo é diferente também, talvez naquele seja mais fácil.

Nâo esquece do gabarito pro bixinho! Parafuso da esquerda, mesmo parecendo igual, pode não encaixar na direita e assim vai... ASUS foi a mesma porcaria pra desmontar!
 
Nâo esquece do gabarito pro bixinho! Parafuso da esquerda, mesmo parecendo igual, pode não encaixar na direita e assim vai... ASUS foi a mesma porcaria pra desmontar!
Parafuso é sussa, já essas travas são o inferno, não sei pq a Samsung foi inventar de colocar essas travas, só os parafusos mantem sem problema na tampa no lugar perfeitamente, não precisava delas.
 
Parafuso é sussa, já essas travas são o inferno, não sei pq a Samsung foi inventar de colocar essas travas, só os parafusos mantem sem problema na tampa no lugar perfeitamente, não precisava delas.

As travas tipo gancho? Quebrei uma no ASUS por falta de paciência:haha::haha::haha: Mas tbm, tinham mais 2 no mesmo lugar:haha::haha:
 
As travas tipo gancho? Quebrei uma no ASUS por falta de paciência:haha::haha::haha: Mas tbm, tinham mais 2 no mesmo lugar:haha::haha:
Isso, destravei quase todas, menos as que ficam na parte de trás, por causa das que ficam no canto. Procurei vídeos na internet pra ver como destravar essa parte, mas, ou o vídeo mostra algum modelo antigo, onde essa parte não é curvada, então é mais fácil, já quando é igual o ativ 6, mostra só as travas normais, quando chega nessa parte, pulam ¬¬.
 
Isso, destravei quase todas, menos as que ficam na parte de trás, por causa das que ficam no canto. Procurei vídeos na internet pra ver como destravar essa parte, mas, ou o vídeo mostra algum modelo antigo, onde essa parte não é curvada, então é mais fácil, já quando é igual o ativ 6, mostra só as travas normais, quando chega nessa parte, pulam ¬¬.

Maior absurdo que eu vi no ASUS foi 3 parafusos exatamente iguais e lado a lado segurarem o suporte de plástico entre a carcaça e o DVD! Passei raiva com esses... Enfim, sorte pra todos os corajosos no desmonte de um notebook desses!
 
Qual a sua versão do catalyst e do driver? Eu consigo jogar com a versão 13.10 beta, com tudo no high (ou quase, não me lembro). E o jogo nem é tão pesado assim. Já é meio antigo.

Agora, nem compre o Metro 2033: Last light. Chega a ser sacanagem o quão ruim é o fps do jogo. Mesmo no medio vai rodar com lag. A minha teoria, é que essa desgraça é optmizada para placas NVDIA, e por isso, sabotada para a concorrencia kkk.
Vlw pela dica ;D eu voltei o drive para o 13.10 e o jogou ta abrindo,antes nem abria dava um erro falando q n tinha placa de vídeo e fechava.
A questão do hd fazer barulho o meu tbm faz e n percebi nenhuma queda de desempenho então acho q é assim mesmo.
 
Última edição:
fiz uma config no notebook da avell que dá um CHUTE NA BUNDA nesse, paguei 3.200 a vista

PROCESSADOR:Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)
MEMÓRIA:8 GB DDR3 (1600 MHZ)
PLACA DE VÍDEO:Nvidia GeForce GT 750M GPU com 2GB Video Dedicado
TELA (LCD):15.6" 16:9 (1920x1080) FULLHD LED backlit IPS (Matte)
HD SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD
MÍDIA Blu-Ray 6X DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x

Roda tudo no ultra com mais de 35-45fps.. o ideal para jogos!!

uma dica aí galera eim!!
 
fiz uma config no notebook da avell que dá um CHUTE NA BUNDA nesse, paguei 3.200 a vista

PROCESSADOR:Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)
MEMÓRIA:8 GB DDR3 (1600 MHZ)
PLACA DE VÍDEO:Nvidia GeForce GT 750M GPU com 2GB Video Dedicado
TELA (LCD):15.6" 16:9 (1920x1080) FULLHD LED backlit IPS (Matte)
HD SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD
MÍDIA Blu-Ray 6X DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x

Roda tudo no ultra com mais de 35-45fps.. o ideal para jogos!!

uma dica aí galera eim!!

Por 1200 a mais q o preço q eu paguei no meu deveria da um chute na bunda mesmo:coolface: até pq se n o fizesse seria tenso hein?:haha:
 
fiz uma config no notebook da avell que dá um CHUTE NA BUNDA nesse, paguei 3.200 a vista

PROCESSADOR:Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)
MEMÓRIA:8 GB DDR3 (1600 MHZ)
PLACA DE VÍDEO:Nvidia GeForce GT 750M GPU com 2GB Video Dedicado
TELA (LCD):15.6" 16:9 (1920x1080) FULLHD LED backlit IPS (Matte)
HD SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD
MÍDIA Blu-Ray 6X DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x

Roda tudo no ultra com mais de 35-45fps.. o ideal para jogos!!

uma dica aí galera eim!!

voser eh pago pela Avell pra vir fazer propaganda da Avell aqui? :coolface:
como o amigo ali falou, por esse preço, se não fosse melhor né ¬¬

e como a MAIORIA aqui compra o Ativ Book 6 em promoções por 2000-2300 reais, o q torna esse notebook um ótimo CxB (msm com o downside da tela), your argument is invalid rs

NEXT plz!
 
Sem falar que o design/portabilidade do Samsung é muito superior...
 
galera, qual a verão dos drives da amd que voces usam ? e se caso eu estiver desatualizado, como que faz para atualizar meu catalyst e drives ?
 
Fato, e se colocado lado a lado o notebook da samsung é muito mais agradável de se trabalhar além de ser bem mais portátil e bem acabado.
O da avell só é bom para jogos, até pensava em comprar um, mas qnd vi o ativ por 2200 nem pensei 2x, excelente note q roda tudo, e a bateria é uma maravilha, esqueci o carregador hj e passei umas 5h com ele na bateria e ele tinha fôlego para mais 1~2h, claro q era só word, mas ao menos não perdi meu dia para fazer meu relatório.


Mas msm assim cara, vc n fez uma má compra, só que pro cara q qr uns joguinhos de leve e estudar o samsung dá um chute na bunda do avell.
 
Estou tentando abrir o notebook aqui, mas é bem difícil mesmo tirar a tampa, a trava das bordas perto da tela/cooler são bem difíceis, não consegui destravar nenhum dos dois lados ainda :S
Como vocês conseguiram destravar nessa parte? No vídeo não parece tão difícil, mas o modelo é diferente também, talvez naquele seja mais fácil.

Cara é o mesmo esquema das outras partes. É só forçar de leve com um cartão os cantos (aonde parece que tem uma dobradiça ) que uma hora ela abre.
É meio complicado mas é assim mesmo, é o pior lugar esse. Se você abriu e só falta essa parte d etrás, força ela um pouco pra trás que abre - por mais que pareça que pode quebrar, é assim mesmo.
Aqui eu fiz isso nas duas vezes que abri e deu certo.
 
galera, qual a verão dos drives da amd que voces usam ? e se caso eu estiver desatualizado, como que faz para atualizar meu catalyst e drives ?

Pra ser sincero tentei atualizar o catalyst/drivers e não deu certo comigo. Primeiro tinha baixado o catalyst 13.9 do site da AMD (200 MB, não beta), desinstalei a versão antiga mas quando tento instalar aparece a mensagem de que foi concluído, mas a nova versão não foi instalada. Recuperei o sistema e tentei reinstalar por cima, mas também não deu certo.

Alguém pode nos ajudar?
 
Pessoal, alguem sabe como esse note vai se comportar com o BF4? Comprei o ATIV 6, mas nem jogo muito.. é somente por
curiosidade :seferrou:
 
Galera to quase pegando um ATIV 6 XD2 pelas configura~çoes ele ta muito melhor que o DX1 e que esses novos notebook da DELL, alguém saberia me dizer onde encontro ele por um bom preço? o melhor até agora foi R$3.300 na Fast Shop =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo