[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Vai no SW Update > Encontrar modelo > digita xd1br na caixa de busca e seleciona o nosso modelo, que será o único > Windows 8. Dai tu exporta só o Driver de gráfico e instala. Pronto =]

Pô galera, ninguém vai me ensinar como instalar o driver Wireless pelo site Intel? :c

estranho que o meu já está com a versão 9.17 e continua não funcionando o brilho =/ será q é por que instalei o drievr da AMD depois? E o caso do touchpad alguém sabe como resolver?
 
Atualizei o meu pro windows 8.1 e, obviamente, tomei essa maldita tela preta, mas como já esperava, resolvi de boa...rs
Tive que reinstalar o driver do touchpad, pois estava com o mesmo problema de um colega aí, resetando as configurações...
Agora meu único problema é o backlight do teclado, que não funciona e não aparece os controles no settings...alguma ajuda?? Existe algum driver pra funcionar os atalhos do teclado, tipo fn?
 
Fala galera,

Comprei esse note e estou curtindo bastante. Gostaria da ajuda de vcs. O smart dos programas aida64 e hdtune esta dando um aviso que me deixou receoso.

qltp.png


Como está o de vcs? No caso desse erro é melhor efetuar a troca, ou é algo simples?
 
cod

Será que a HD8850 vai conseguir rodar o COD ghosts? Considerando que o requisito é uma NVIDIA® GeForce™ GTX 550 Ti ou uma ATI® Radeon™ HD 5870?
 
estranho que o meu já está com a versão 9.17 e continua não funcionando o brilho =/ será q é por que instalei o drievr da AMD depois? E o caso do touchpad alguém sabe como resolver?

Meu note está assim e com tudo funcionando, não precisei fazr nenhum procedimento extra, coloquei ontem a noite (domingo) para atualizar, hoje na hora do almoço atualizei e pronto tudo certo, não precisei fazer procedimento extra nenhum.

Interessante a versão do driver, nada de 9.17 ou 9.18




Uploaded with ImageShack.us

Será que a Microsoft/Intel/AMD consertaram os drivers e atualizaram a imagem da instalação do 8.1?
 
Pessoal,

Esse forum foi um dos melhores sites que encontrei em muito tempo. Eu me achava um ser único por ter o activ book 6, é muito difícil achar informação sobre ele na internet. Ao chegar aqui vi que não estou sozinho... hehehehe

Eu pretendo ler o fórum inteiro para ver o que já rolou sobre o note, mas nesse momento gostaria de pedir uma ajuda mais direcionada.

Tentei atualizar para windows 8.1 e tomei o erro da tela preta (como muitos daqui), restaurei para padrões de fábrica, tentei de novo e pau de novo.

Entrei em contato com microsoft pelo forum e não tive nenhuma resposta ainda. Entrei em contato com o suporte da samsung, que como sempre, não ajudou muito. Disse que o note foi desenvolvido para trabalhar com windows 8 e que a atualização é quebra de garantia, não tem suporte, etc... Me estressei com eles (mais uma vez).

Vi que o pessoal postou algumas soluções e problemas, mas sou meio medroso e tenho medo de usar a informação errada e dar problema de novo. Queria pedir a alguém, de bom coração, que tenha passado pelo problema e solucionado, para condensar as informações em um post só.

Pelo que entendi, para atualizar a versão do windows, tenho que manter o driver de vídeo com uma atualização específica. Depois tem o problema do mouse que tem que remover o driver e reinstalar. Tem o problema do backlight do teclado que não encontrei a solução. Tem o problema do brilho do monitor que parece ter uma configuração do windows que resolve. Por fim, tem o problema do SW Update que não apresenta a lista de aplicativos.
Ufa.... é só isso tudo ou tem mais coisa?

Então, queria essas informações organizadas, para não fazer cagada....

Outras dúvidas:
1 - Ta valendo o esforço para atualizar? Não uso o note para jogos, uso mais para desenvolvimento de apps e assistir filmes. Qual a diferença que perceberam (performance, funcionalidades, etc)
2 -Será que a Microsoft corrige os problemas que encontramos e lança updates que tornem a atualização um processo natural (sem problmas)? Vale a pena esperar mais um tempo?

É isso pessoal, sei que escrevi pra caramba, perguntei pra caramba e alguns devem estar me achando folgado por pedir que se organize uma informação que já está em outros posts, mas como disse antes, to com medo de fazer cagada.....
 
2qvcqbr.png




Desse jeito eu posso atualiza ou tem zica? Não fiz nada de diferente em relação às tentativas anteriores e até agora só tomei pau.
 
http://i39.tinypic.com/2qvcqbr.png



Desse jeito eu posso atualiza ou tem zica? Não fiz nada de diferente em relação às tentativas anteriores e até agora só tomei pau.

Na primeira vez que atualizei tomei na cabeça também, na sexta a noite, aí sem querer restaurei o sistema pelo próprio windows, (shift + f8, entra nas ferramentas do sistemas e acabei restaurando por lá) reinstalei tudo e atualizei tudo que tinha para atualizar, SWupdate, Windows Update, e todos os drivers pelo Swupdate.

No domingo depois do processo de atualização, baixei denovo o 8.1 pela store, só que dessa vez a atualização foi sem sustos, foi tudo perfeito o computador rebbotou sozinho já com o 8.1, e por curiosidade fui ver o drivers, o próprio windows atualizou para essas versões no print que postei.

Algumas pessoas relataram que os computadores foram atualizados para a versão 9.18 do driver da Intel HD o meu foi atulizado para a 10.18.10.3316, vi na net que alguns computadores estão funcionando com esse driver e outros não. Pelo jeito é sorte:nooo:

A única coisa que não funciona aqui é o controle de brilho:haha:, tá 100% e os atalhos não funcionam, no mais tudo certo.


Desconfio :hmm: que depois das reclamações a MS deva ter substituído a versão problemática na Store e colocado uma que funcione, mas desconfio, talvez eu esteja falando um besteira enorme.:poker:
 
Cara esses problemas com atalhos que não funcionam é coisa do ''settings'', se não me engano eu tive que reinstalar o meu.As únicas coisas estranhas pra mim foram o swupdate que não mostra todos os aplicativos e o settings que não mostra a opção de ligar e desligar o bluetooth. A tem também o fifa 13 que não sei por qual motivo não esta abrindo mais -.-'
 
Última edição:
Meu notebook tá parado porque não consigo formatar ele pelo pen drive, toda hora dando o erro de GPT. Pelo diskpart não consigo formatar (na hora do "convert GPT"), pelo programa o pen drive fica inutilizável... não tem maneira mais simples?
 

Não chega nessa altura, pois no passo anterior, do convert gpt, ele dá erro. O Rufus deixa ele inutilizável. Faço tudo como diz no tutorial da primeira página (2. Reinicie o pc e mantenha a tecla F2 apertada. Vc irá acessar as configurações da BIOS. 3. Na aba ADVANCED desabilite a opção "fast bios mode". 4. Na aba BOOT desabilite o "secure boot" e em "os mode ion" habilite o modo "csm os"), aí faz o boot pelo pen drive normal, jogo o ei.cfg e pula o serial, mas na hora de instalar fica dando esse erro do MBR / GPT. Já testei duas versões de Windows... estou misturando os procedimentos?
 
Não chega nessa altura, pois no passo anterior, do convert gpt, ele dá erro. O Rufus deixa ele inutilizável. Faço tudo como diz no tutorial da primeira página (2. Reinicie o pc e mantenha a tecla F2 apertada. Vc irá acessar as configurações da BIOS. 3. Na aba ADVANCED desabilite a opção "fast bios mode". 4. Na aba BOOT desabilite o "secure boot" e em "os mode ion" habilite o modo "csm os"), aí faz o boot pelo pen drive normal, jogo o ei.cfg e pula o serial, mas na hora de instalar fica dando esse erro do MBR / GPT. Já testei duas versões de Windows... estou misturando os procedimentos?
Não é para você colocar no CSM, pois você está criando um pendrive para instalar em UEFI. E na hora de selecionar a ordem de boot, escolha o pendrive que esteja escrito UEFI no começo.
 
E eu desabilito o fast bios mode?
Sim, fast bios mode precisa estar desabilitado, pois uma das coisas que ele faz pra bootar mais rápido é justamente não verificar outros dispositivos.
 
Sim, fast bios mode precisa estar desabilitado, pois uma das coisas que ele faz pra bootar mais rápido é justamente não verificar outros dispositivos.

Só consigo instalar com uma versão direta do x64, um que tem várias pula para o 'reparo automático' e fica em loop... mas acho que estou no caminho, minha versão x64 é em inglês, mas darei um jeito aqui. Obrigado!
 
estranho que o meu já está com a versão 9.17 e continua não funcionando o brilho =/ será q é por que instalei o drievr da AMD depois? E o caso do touchpad alguém sabe como resolver?

Velho(s), o controle de brilho adaptável é desativado no Opções de Energia> Alterar configurações de energia avançadas> Vídeo> Habilitar brilho adaptável.

Essa solução ta naquele site bacana, o google.com, tem um mês já.

Desconfio :hmm: que depois das reclamações a MS deva ter substituído a versão problemática na Store e colocado uma que funcione, mas desconfio, talvez eu esteja falando um besteira enorme.:poker:

E fez. A atualização do 8.1 chegou a ser retirada da Windows Store por um tempo
 
Consegui aqui, muito obrigado pelo tutorial na primeira página e pela ajuda aqui também Dante003! Estou com o Windows 8.1 também, mas sem o teclado iluminado, controle de brilho e tudo mais também... vou correr atrás aqui.

Mais uma vez, obrigado!
 
Galera, saiu uma atualização no Windows Update relacionado a placa de vídeo, alguém viu e instalou???

Deem uma olhada lá! =]
 
Velho(s), o controle de brilho adaptável é desativado no Opções de Energia> Alterar configurações de energia avançadas> Vídeo> Habilitar brilho adaptável.

Essa solução ta naquele site bacana, o google.com, tem um mês já.

Essa solução talvez só funcionou para você, e em outros notebooks. Não sou o único com ATIV Book 6 sem controle de brilho.
 
Pessoal, sobre o problema de upgrade para windows 8.1, confirmem as informações abaixo por favor:

1 - Tela preta: Entrar em modo de segurança (pressionar F8 antes de aparecer a logo da samsung no boot) e reinistalar o driver intel 9.xxx (que vem no SW Update).

2 - Problema de touchpad que perde configurações ao reiniciar o note. Remover o driver do touch e instalar novamente;

3 - Problema do brilho da tela: Alterar as configurações do windows e atualizar o driver intel para 9.xxx

4 - Setting da samsung não aparece: Como resolver?

5 - Brilho do teclado não funciona: Como resolver?

6 - Lista de aplicativos não aparece no SW Update: Como resolver?

Dúvida: Exportei todos os drivers do sw update para uma pasta local, posso instalar à partir deles ou tenho obrigatoriamente à partir do SW Update.
 
Olá habitantes!
Pena não ter visto este tópico antes, senão tinha postado link da promoção que veio no e-mail do Submarino pra quem tem cartão Submarino, paguei R$1.799,00 no meu e ainda fiz em vezes sem juros... :lol2: Estava olhando esse notebook já faz um tempo, ai quando apareceu ele no e-mail, não pensei duas vezes!

Sobre a lista de aplicativos no SW Update, é só fazer o seguinte, clica no botão encontrar modelo, depois digita o modelo NP670Z5E-XD1BR, seleciona o modelo e depois seleciona Windows 8 e não Windows Blue, ai vão aparecer todos drivers e programas de antes, só selecionar o quer quer e baixar!

87qa.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo