[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Também fui atualizar depois que li isso, mas...
 
Processador mais fraco, menos memoria, mais pesado e espesso e particularmente, não gosto do acabamento dos notes da Dell.

Eu ia pegar o 15R I7U e 8GB, mas pelos mesmos motivos vou esperar o ativ book 6
mesmo a versão i7U era mais fraca que o processador do ativ book 6
 
Eu ia pegar o 15R I7U e 8GB, mas pelos mesmos motivos vou esperar o ativ book 6
mesmo a versão i7U era mais fraca que o processador do ativ book 6
O 15R i7, 8GB num é bem mais caro não?
Agora tem esse aqui também. CPU melhor mas VGA pior.
 
Só a título de informação, eu não atualizei meu Windows pela Store para o 8.1, mas formatei ele e assim instalei. To terminando agora de instalar os drivers do SWUpdate, e posso afirmar que o notebook tá voando... é uma baita máquina.

Quanto ao Catalyst que ainda não sei qual versão baixar. No site da AMD, como disposto pelo amigo na página anterior, se preencher os campos, vai acabar dizendo que não tem nada para o notebook e selecionar a marca (entre Toshiba, Panasonic e Vaio). Qual baixar assim? Ou pegar o do Guru 3D mesmo?

Outra dúvida, tão importante ou mais: como não viciar a bateria dele? Meu Dell antigo ficou tão viciado que durava meia hora, mas também vira e mexe conectava o cabo - independente do estado da bateria. Agora, é melhor conectar só quando acabar, deixar carregar tudo e tirar o cabo?
 
Última edição:
Galera, um help...
.
To querendo atualizar para o 8.1 mas em todas tentativas anteriores deu tela preta. Vi as soluções de atualização do driver de vídeo e tal. Mas meu problema é que não sei dar boot em safe mode para atualizar o driver de vídeo. Com o lance da tela preta não conheço outra forma de entrar em modo seguro sem ser no boot.

Já tentei usando uma linha de comando bcdedit /set {default} bootmenupolicy legacy conforme o link http://www.bleepingcomputer.com/tutorials/enable-the-f8-key-in-windows-8/ e não funcionou.

Já desabilitei o fast boot na bios e não funcionou.

Alguma solução?

Na verdade meu problema não é dar boot em safe mode, é entrar em safe mode com a tela preta, então se tiverem uma dica que atenda a isso já resolve o problema.

Valeu!!!!


 
Só a título de informação, eu não atualizei meu Windows pela Store para o 8.1, mas formatei ele e assim instalei. To terminando agora de instalar os drivers do SWUpdate, e posso afirmar que o notebook tá voando... é uma baita máquina.

Quanto ao Catalyst que ainda não sei qual versão baixar. No site da AMD, como disposto pelo amigo na página anterior, se preencher os campos, vai acabar dizendo que não tem nada para o notebook e selecionar a marca (entre Toshiba, Panasonic e Vaio). Qual baixar assim? Ou pegar o do Guru 3D mesmo?

Outra dúvida, tão importante ou mais: como não viciar a bateria dele? Meu Dell antigo ficou tão viciado que durava meia hora, mas também vira e mexe conectava o cabo - independente do estado da bateria. Agora, é melhor conectar só quando acabar, deixar carregar tudo e tirar o cabo?


eh .. tenho um Vaio Fw455 em uma situação um pouco pior dura fora da tomada 10 min contados .. me da até tristeza de ver a cena.
 
Entao eu so usei o hdtunepro pq o meu hd ta fazendo um barulho tipo tec tec, q antes nao fazia a primeira fez que eu passei o hdtunepro tava marcado 1, agora ja esta em 3, em menos de 5 dias. Eu ja liguei na assistencia e vou levar amanha pro tecnico da uma olhada mas eu acho q e um problema desse hd!!! assim q eu voltar do tecnico eu posto o resultado

Beleza, quando tiver noticias posta ai. O meu eu observei com 2 e continua com 2 por ora. Se piorar vou mandar pra assistencia, o que eu nao queria pois tem 1 semana só e ja vao fuçar.
 
Baixei o driver da gpu intel 10.18.10.3400 pelo sw e o note melhorou mais uma vez. A atualização instalou um software de gerenciamento das opções gráficas da intel. Show de bola. Brilho, luz do teclado e etc funcionando como sempre.E lanço meu apelo, como outros já fizeram: tem um monte de trollers aqui nesse tópico! Só reclamam e não lêem nem uma página antes de escrever. Tinha que ter um moderador pra banir esses caras. Esse lance de preço tb tá um saco!E pra terminar: dell 15 é uma... Divirta-se em outro fórum por favor! Dell e cia. Avell etc. Papo furadíssimo!Abraços a todos os que querem aproveitar e não atrapalhar a discussão.R.
 
Beleza, quando tiver noticias posta ai. O meu eu observei com 2 e continua com 2 por ora. Se piorar vou mandar pra assistencia, o que eu nao queria pois tem 1 semana só e ja vao fuçar.
Também fiquei curioso, fui olhar o meu e apareceram 14 :haha:
------------
Baixei o driver da gpu intel 10.18.10.3400 pelo sw e o note melhorou mais uma vez. A atualização instalou um software de gerenciamento das opções gráficas da intel. Show de bola. Brilho, luz do teclado e etc funcionando como sempre.E lanço meu apelo, como outros já fizeram: tem um monte de trollers aqui nesse tópico! Só reclamam e não lêem nem uma página antes de escrever. Tinha que ter um moderador pra banir esses caras. Esse lance de preço tb tá um saco!E pra terminar: dell 15 é uma... Divirta-se em outro fórum por favor! Dell e cia. Avell etc. Papo furadíssimo!Abraços a todos os que querem aproveitar e não atrapalhar a discussão.R.
Realmente estou confuso uns tem problemas outros não , estou criando coragem para atualizar o meu driver intel.
 
Última edição:
Pessoal
Adquiri agora a noite este note e estou até agora deslumbrado com ele.
Li diversas páginas, mas tem muita informação! hehe
Espero não estar sendo repetitivo nas perguntas:
1 - Logo que ligo o pc, o mesmo já consta utilizar 7Gb dos 8Gb de memória RAM. Sabem dizer se isto é normal?
2 - Por tabela, tem haver com a pergunta acima. Vi no 1º post que é recomendável desistalar as porcarias da Samsung. Por nome, só li o Intellimemory. Quais outros posso remover sem problema?

Obrigado
 
Outra dúvida, tão importante ou mais: como não viciar a bateria dele? Meu Dell antigo ficou tão viciado que durava meia hora, mas também vira e mexe conectava o cabo - independente do estado da bateria. Agora, é melhor conectar só quando acabar, deixar carregar tudo e tirar o cabo?

Aqui tem umas dicas legais sobre bateria. É sobre smartphone, mas as baterias usadas nos notebooks tem a mesma tecnologia ou pelo menos mto parecida.
http://gizmodo.uol.com.br/como-cuidar-bem-da-bateria-do-seu-smartphone/
 
gustavomelo.vix,

Tem pouco tempo para apertar SHIFT + F8. Tenta já estar pressionando as teclas enquanto ligar o computador: polegar direito no SHIFT, indicador esquerdo pressionando F8 e indicar direito para ligar.

Caso você tenha voltado para o Windows 8 (ou tenha algum computador com Windows 8 funcional), você pode criar um disco de recuperação (não para restaurar, mas sim habilitar o Modo Seguro).
http://pcsupport.about.com/od/windows-8/a/open-advanced-startup-options-windows-8.htm
Este link está em inglês, mas veja que através do método 5 você acessa o "Advanced Startup Options" e pode habilitar o Modo Seguro.
 
gustavomelo.vix,

Tem pouco tempo para apertar SHIFT + F8. Tenta já estar pressionando as teclas enquanto ligar o computador: polegar direito no SHIFT, indicador esquerdo pressionando F8 e indicar direito para ligar.

Caso você tenha voltado para o Windows 8 (ou tenha algum computador com Windows 8 funcional), você pode criar um disco de recuperação (não para restaurar, mas sim habilitar o Modo Seguro).
http://pcsupport.about.com/od/windows-8/a/open-advanced-startup-options-windows-8.htm
Este link está em inglês, mas veja que através do método 5 você acessa o "Advanced Startup Options" e pode habilitar o Modo Seguro.

Aqui comigo, só o F8 deu certo, não precisei do SHIFT...
 
Pessoal, alguém usa o Avira como anti-vírus? Gostaria de saber pois estou com ele instalado e windows 8, quando inicia o sistema o HD fica em 100% e o consumo é do anti-vírus...
 
Galera me ajuda nesse touchpad do note... eu exportei o driver do touchpad, mas antes de atualizar para o windows 8.1 no windows 8 tinha um software que dava umas opções de poder configurar se você utilizasse o touchpad com 2 dedos, 3 dedos, deslizar e tals... esse programa não veio junto com a exportação do driver do touchpad, alguém saberia me dizer que programa é esse e onde posso baixar para intalar ele?
 
O driver desse touchpad só chega ao usuário final pela fabricante, ou seja, só pelo SW Update você encontrará... eu tive o bug do touchpad e reinstalei pelo SW, através da exportação '-'
 
gustavomelo.vix,

Tem pouco tempo para apertar SHIFT + F8. Tenta já estar pressionando as teclas enquanto ligar o computador: polegar direito no SHIFT, indicador esquerdo pressionando F8 e indicar direito para ligar.

Caso você tenha voltado para o Windows 8 (ou tenha algum computador com Windows 8 funcional), você pode criar um disco de recuperação (não para restaurar, mas sim habilitar o Modo Seguro).
http://pcsupport.about.com/od/windows-8/a/open-advanced-startup-options-windows-8.htm
Este link está em inglês, mas veja que através do método 5 você acessa o "Advanced Startup Options" e pode habilitar o Modo Seguro.

Vou tentar ligar o note com as teclas pressionadas então, pq já tentei de tudo e nada da certo. Quando você usou o F8 já estava com a versão 8.1?

Valeu pelas dicas... no fim das contas vou tentar pelo disco de recuperação.

Aqui comigo, só o F8 deu certo, não precisei do SHIFT...

Então, não sei o que to fazendo de errado. O F8 funciona quando mando reiniciar o computador à partir do windows. Quando aparece a mensagem "Reiniciando" eu já aperto o F8 e ele entra na tela de opções de boot. Mas ligando direto e apertando o F8 ainda não consegui. Vou tentar já ligar com a tecla apertada como sugeriu o Robersvaldo....



Valeu pelas dicas pessoal!!!!


Edit:::

Definitivamente esse lance de boot com o F8 não funciona comigo. Será que se eu criar o disco de recuperação no windows 8 ele vai funcionar no windows 8.1? Não consigo criar um do windows 8.1 por causa da black screen.
 
Última edição:
O driver desse touchpad só chega ao usuário final pela fabricante, ou seja, só pelo SW Update você encontrará... eu tive o bug do touchpad e reinstalei pelo SW, através da exportação '-'

Eu sei oq quero dizer é que existia um software ALÉM do driver onde vc entrava nas configurações e configurava uns comandos bem úteis para quando você tocasse no touchpad com 2 dedos, 3 dedos... esse programa não veio na exportação, pelo menos quando eu abro a pasta aqui do driver do touchpad e clico em Setup.exe, ele só instala os drivers do touchpad, mas não encontro nada de configurações do mesmo
 
Eu sei oq quero dizer é que existia um software ALÉM do driver onde vc entrava nas configurações e configurava uns comandos bem úteis para quando você tocasse no touchpad com 2 dedos, 3 dedos... esse programa não veio na exportação, pelo menos quando eu abro a pasta aqui do driver do touchpad e clico em Setup.exe, ele só instala os drivers do touchpad, mas não encontro nada de configurações do mesmo
Vem sim, só ir no painel de controle > touchpad.
 
gustavomelo.vix,

Desculpe, acho que me expressei mal: não quis dizer já pressionado, mas sim "ir pressionando/apertando" (embora outro usuário já tenha comentado que conseguiu deixando apertado). Comigo deu a tela preta no Windows 8.1 e só depois de várias tentativas apareceu o menu para habilitar o Modo Seguro (isso já com o 8.1).

Se bem que pensando no meu caso, talvez não tenha conseguido pelo F8. Tem uma última opção (daquele primeiro link que passei) que também testei, embora não seja muito recomendada. Quando você ligar a máquina e as bolinhas começarem a girar embaixo do logotipo da Samsung, deixe pressionado o botão para ligar (aí vai desligar). O Windows pode interpretar como falha no Boot e habilitar a opção do modo seguro. Não é muito recomendado porque desligar desse jeito pode danificar alguma coisa...

Minha sugestão é tentar mais algumas vezes pelo F8 e se não der, pelo disco de recuperação...
 
Edit:::

Definitivamente esse lance de boot com o F8 não funciona comigo. Será que se eu criar o disco de recuperação no windows 8 ele vai funcionar no windows 8.1? Não consigo criar um do windows 8.1 por causa da black screen.[/QUOTE]

Já tentou F12? Eu só consegui com essa tecla.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo