[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Cara não passei por isso, mas será que não tem como restaurar o sistema e fazer todo o processo novamente ?

Acho que sim, mas de qualquer maneira terei que fazer tudo novamente e desta vez instalar o win 8.1 do zero qndo o SSD chegar.
Vms aguardar :-/
------------
Sobre o Windows 8.1, tem um tópico beeem atrás que explica isso e akie funfou direitinho:

------http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/480891-review-samsung-ativ-book-6-670z5e-xd1br-339.html-------

Lá embaixo das imagens postadas pelo user tem escrito assim:

Tutorial para instalar o Win 8.1 e otimizar o desempenho:


Consegui deixar meu AB6 funcionando bem no win 8.1. Vou dizer o que fiz!

1) Recomendo que desinstale quase tudo que a samsung instalou, deixe Settings, SW Update e mantenha todos os drives. O desempenho vai melhorar absurdamente.

2) Em settings, configure a tela para o modo nitidez. No meu caso, melhorou a qualidade da tela.

3) Instale os programas que vc deseja, as atualizações do SW Update (instalei todas que apareceram), e as atualizações do win 8.

4) Depois vá no menu loja do metro e atualize para o win 8.1.

5) Abra o SW Update e instale os drives sugeridos, menos os de vídeo. O drive da AMD assim que instalei o win 8.1 deu pau!

6) Agora, seguindo as orientações de K4du, reinicie o PC desabilitando a imposição de assinatura.
Tutorial: http://leekms.blogspot.kr/2013/11/how-you-disable-driver-signature.html

7) Baixe e instale o Catalyst 13.12 optimizado.
https://mega.co.nz/#!XUpD1bgJ!Jk23UG3Rt3k00idqkHNN7VLvjqJpqFjRVPck-OVpowY
(senha: www.notebookreview.co.kr)

Pronto! Seu AB6 estará 100% rodando os jogos de boa!

---------------Postado originalmente pelo usuário
masterpiece -----------------------------------


Segue isso e vai dá tudo certo!

------------
Mas pessoal alguém aê ja rodou AC:IV Black Flag??????
Akie eu coloquei tudo no high, fiz over 850/1250 na minha 8870M e ta a 25~30FPS...Tá jogável, mas não poderia ir mais longe????
lembrando que o over deve ter dado um acréscimo de +-3FPS, ou seja, quase nada :(

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Outra coisa: Em TF2, no modo Samsung Optimized CONECTADO NA TOMADA tava a +- 115FPS e FORA DA TOMADA continuou assim :fuuu:...PQ SERÀ????????????

Lko, o problema esta somente nesta atualização de driver de áudio e bluetooth. A placa de vídeo ta OK. :-/
Ps. Para atualizar eu fiz o procedimento acima.
De qualquer maneira, valeu!! :)
 
Pessoal... Tem como formatar esse note e instalar direto o win8.1 ou tenho q instalar o 8 e depois atualizar para o 8.1 toda vez?
 
Ae galera.. após uns dias quebrando a cabeça e com a ajuda de vocês meu notebook ta bala.
Recomendo pra quem não quiser esquentar a cabeça que use sempre os drivers originais do update da Samsung.
Após restabelecer meu sistema com o windows 8, fiz o update do windows 8.1 pelo próprio windows e deu tudo certo. Melhorou um pouco a performance e o sistema está 100%funcional. Inclusive aumentou alguns frames em jogos.
Parem de inventar moda e usem as updates da Samsung. Se tiverem problema com alguma tentativa de modificação passada façam uma boa desinstalação de drivers e reinstale as originais Samsung.
O ideal é baixar os drivers manualmente selecionando o sistema operacional e código do notebook NP670Z5E-XD1BR pelo SW Update ao invés do update automático que muitas vezes dá erro.
 
Última edição:
Espero que vcs não precisem da Samsung, nunca foi tão mau atendido, meu notebook vai fazer 1 mês na assistência e a mulher da Samsung foi uma cavala, mesmo com todo educação que falei com ela.

Não tenho mais celular Samsung e sinceramente não sei se vou ter mais alguma coisa. Estou falando da Samsung mesmo, não é do atendimento da assistência não, liguei para própria Samsung.

Dia 13 faz 1 mês que estou praticamente sem trabalhar, num emprego novo (2 meses de emprego) fazendo um trabalho totalmente debilitado pela falta do notebook e sinceramente, quebrando galho com o tablet, como já aprendi, tudo agora só na justiça. Parece até que você esta pedindo favor.
 
Tentando lhe ajudar de novo, agora sim eu li o que vc disse e entendi!
A mesma coisa acontece comigo, esses dois drivers não consegui instalar ainda, e já faz mais de 1 mês que tá asssim :(
Toda vez que eu tento, aparece a mesma coisa, e até manualmente, o driver bluetooth volta a barrinha toda de progresso quando chega numa parte da instalação :(

Acontece que eu fiquei pé da vida de ter que baixar 400 e tantos MB de download que desisti, e tá assim aaté hj, o bluetooth ainda funciona e o áudio também, inclusive o 3D, mas é perceptível que o 3D já não é mais o mesmo :fuuu:

testa os dois agora, sem drivers, e vê se funciona ``aceitavelmente´´ , e caso ainda persista, baixa os driver do windows 8 e tenta, sem modo de compatibilidade, à não ser que não funcione....É o jeito amigo...
------------
Ahh e o sobre o que eu disse, baixar os driver do WINDOWS 8 mesmo e tenta!
 
Espero que vcs não precisem da Samsung, nunca foi tão mau atendido, meu notebook vai fazer 1 mês na assistência e a mulher da Samsung foi uma cavala, mesmo com todo educação que falei com ela.

Não tenho mais celular Samsung e sinceramente não sei se vou ter mais alguma coisa. Estou falando da Samsung mesmo, não é do atendimento da assistência não, liguei para própria Samsung.

Dia 13 faz 1 mês que estou praticamente sem trabalhar, num emprego novo (2 meses de emprego) fazendo um trabalho totalmente debilitado pela falta do notebook e sinceramente, quebrando galho com o tablet, como já aprendi, tudo agora só na justiça. Parece até que você esta pedindo favor.
Passando 1 mês entre no Juizado Especial Civil e exija seu dinheiro de volta + indenização. Eu já percebi que o pos venda da Samsung é um lixo mesmo. Tenho uma TV aqui q desconfio que uma hora ou outra dará pau, e já tou preparado pra me aborrecer
 
Pessoal,

Nunca joguei em notebook ou computador mas comprei o Ativ Book 6 pensando em fazer isso de vez em qdo. Ou seja, não tenho nenhum experiência com jogos, placas de videos etc. Não fiz nenhum tutorial do fórum - o sistema esta do jeito q chegou, apenas as atualizações do Windows update. O driver da ATI eu não tenho certeza mas acho que é essa versão 9.3.5.0, pelo menos é o q informa na SW Update. Coloquei apenas no alto desempenho e fiz isso tb na placa de vídeo

Testei dois jogos Batterfield 4 e Far Cry 3 - o primeiro tudo no médio roda entre 30-45 fps e tudo no alto roda cravado nos 30. Far Cry 3 tudo no médio fica com 30 fps. Minha pergunta é : isso é bom para os padrões do nosso note ? Terei melhoras significativas fazendo a atualizacao do driver para o Catalyst 13.12 e para o Win8.1 ?

Fico com medo de mexer e dar mais problema do que resultado - já que não tenho muita experiência com isso .... no entanto, caso a melhora seja significativa ... vamos lá.

Outra dúvida: o SW update sugere uma atualização da BIOS P03ADG - vcs recomendam essa atualização ?

Agradeço a todos
 
Tentando lhe ajudar de novo, agora sim eu li o que vc disse e entendi!
A mesma coisa acontece comigo, esses dois drivers não consegui instalar ainda, e já faz mais de 1 mês que tá asssim :(
Toda vez que eu tento, aparece a mesma coisa, e até manualmente, o driver bluetooth volta a barrinha toda de progresso quando chega numa parte da instalação :(

Acontece que eu fiquei pé da vida de ter que baixar 400 e tantos MB de download que desisti, e tá assim aaté hj, o bluetooth ainda funciona e o áudio também, inclusive o 3D, mas é perceptível que o 3D já não é mais o mesmo :fuuu:

testa os dois agora, sem drivers, e vê se funciona ``aceitavelmente´´ , e caso ainda persista, baixa os driver do windows 8 e tenta, sem modo de compatibilidade, à não ser que não funcione....É o jeito amigo...
------------
Ahh e o sobre o que eu disse, baixar os driver do WINDOWS 8 mesmo e tenta!


Opaaa.... Aqui ta td rodando normal, apesar de ficar esta coisa chata falando que existem atualizações recomendadas a serem feitas, sendo que elas não são concluídas/instaladas.
Não percebi diferença entre o 3D do áudio qndo estava com Win 8 (sem este "problema" desta atualização do SW Update) e agora. Ta TOP aqui!

[]s
 
Passando 1 mês entre no Juizado Especial Civil e exija seu dinheiro de volta + indenização. Eu já percebi que o pos venda da Samsung é um lixo mesmo. Tenho uma TV aqui q desconfio que uma hora ou outra dará pau, e já tou preparado pra me aborrecer

Com certeza, sabe o que é pior, meu casamento é exatamente no dia que faz 1 mês o produto na assistência, minhas tv´s são todas LG por isso, tinha um S4 e troquei pelo Moto X. Com esse pós venda deles tá difícil ficar com a marca.
 
Mas note da Samsung da mto defeito?

todo mundo fala bem dos inspiron mas tive um que não aguentou 2 anos direito ... E bateria bem menos
 
Espero que vcs não precisem da Samsung, nunca foi tão mau atendido, meu notebook vai fazer 1 mês na assistência e a mulher da Samsung foi uma cavala, mesmo com todo educação que falei com ela.

Não tenho mais celular Samsung e sinceramente não sei se vou ter mais alguma coisa. Estou falando da Samsung mesmo, não é do atendimento da assistência não, liguei para própria Samsung.

Dia 13 faz 1 mês que estou praticamente sem trabalhar, num emprego novo (2 meses de emprego) fazendo um trabalho totalmente debilitado pela falta do notebook e sinceramente, quebrando galho com o tablet, como já aprendi, tudo agora só na justiça. Parece até que você esta pedindo favor.

Se já registrou reclamação no procon?
Tem todo direito de abrir uma causa, no Juizado e Pequenas Causas com o nome da samsung, se ganha sempre, basta ter os protocolos das ligacoes etc etc...

A uns 6 meses eu ganhei 2 TV da sony, isso que fui so pro procon. hduwaDUHWAduHWAUDWA
 
Se já registrou reclamação no procon?
Tem todo direito de abrir uma causa, no Juizado e Pequenas Causas com o nome da samsung, se ganha sempre, basta ter os protocolos das ligacoes etc etc...

A uns 6 meses eu ganhei 2 TV da sony, isso que fui so pro procon. hduwaDUHWAduHWAUDWA

Pois é mas, vou entrar com advogado, não quero só o dinheiro de volta, quero danos também, vamos esperar até dia 13.
 
Mas eu tô só esperando pra ter tempo pra baixar o Windows 8 do zero e fazer tudo d enovo :(

Eu ainda sinto que dá pra ter mais desempenho:feelbad:, é um sentido, isso fica me passando na mente!
 
*** GALERA, eu to afim de instalar o w7, nesse caso é so dar boot normal como em outro pc e instalar isso?

Os driver's acha facil? tem atualizações tbm pro 7, ou no momento as atualizações que estão saindo é tudo pra w8?

Preciso dessa ajuda, porque odeio o 8, mas se a Samsung nao ta fazendo as atualizações com suporte pro w7, nao tem como mesmo, vo terq usar o w8...

AJUDAA AIII vlw obrigado a TODOS.
 
galera comprei o notebook to so esperando chegar.
 
Pessoal, comprei semana passada esse note!

recebi um e-mail com uma key do walmart dizendo que ganhei um pacote com 9 softwares..

Entrei no site da intel, coloquei a key e ganhei esse pacote:

RDsSae7.png


Nem esperava por isso, pensei que era só para a shoptime e americanas (alguma coisa assim)

:free::free::gaming::gaming::gaming:
 
Pessoal, comprei semana passada esse note!

recebi um e-mail com uma key do walmart dizendo que ganhei um pacote com 9 softwares..

Entrei no site da intel, coloquei a key e ganhei esse pacote:

http://i.imgur.com/RDsSae7.png

Nem esperava por isso, pensei que era só para a shoptime e americanas (alguma coisa assim)

:free::free::gaming::gaming::gaming:

Mas que maravilha! Brinde bão uai :forever:
 
Velho to puto aqui, perdi desempenho no LoL não sei pq, meu fps era 80 ~ 100 agora ta ficando 50 ~ 70.
Como faço pra ver se a placa de video esta ativando quando estou com o LoL aberto ?
Ta tudo configurado normal aqui ...
 
Pessoal, comprei semana passada esse note!

recebi um e-mail com uma key do walmart dizendo que ganhei um pacote com 9 softwares..

Entrei no site da intel, coloquei a key e ganhei esse pacote:

http://i.imgur.com/RDsSae7.png

Nem esperava por isso, pensei que era só para a shoptime e americanas (alguma coisa assim)

:free::free::gaming::gaming::gaming:

Também recebi a Key ontem. Mas já tinha esses dois games :okay:

Passei adiante já. Acredito que a galera que comprou um notebook também pode entrar com contato com a loja para ver se conseguem essa key, trata-se de uma promoção da Intel.
 
Pessoal, o Linux roda sem problemas nesse notebook?

No modo UEFI eu ainda não consegui fazer o Linux Arch funcionar. Ao tentar dar o boot, fica uma tela preta. Tentei loglevel=7 para mostrar os erros, mas quando vai exibir o erro a tela fica preta. Para dar boot em modo UEFI, somente com "nomodeset", porém com isso você desativa o KMS e o Xorg não vai subir.

Agora, configurando como boot UEFI e CMS na bios, o Arch subiu normalmente e sem modificar nada. Porém, o Grub e o Gummiboot (testei ambos) deram problemas ao instalar porque o Windows está em UEFI ou porque eu mantive as partições de restauração da Samsung.

Resumindo, remova todas as partições do disco, configure na bios boot CMS, fast boot disabled, secure boot disabled e faça uma instalação limpa do Windows e depois do Linux. (ainda não tive tempo para fazer, mas acredito que não vai ter erro daí).

Não tentei outras distribuições, apenas algumas baseadas em Arch.

PS. no meu PC tenho configurado como UEFI e funciona normalmente o dual-boot de Windows 7 e Arch.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo