[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Dae galera.. estou precisando instalar o Windows XP, isso mesmo, tem que ser o XP. Gostaria de saber se alguem ai ja conseguiu manter o windows 8, instalar o xp e depois fazer um dual boot usando a instalação do windows 8 que já possuia sem formatar!
 
Pessoal,

Quem já ligou o note na TV LCD ou Plasma para rodar jogos ou emuladores?

Eu testei aqui pela opção de duplica a tela. Fica o jogo no note e também na TV. Mas ocorre o seguinte: o desempenho do jogo rodando não fica boa, ela fica em 60fps por uns 2 segundos e depois cai bastante para uns 10fps, e depois de mais 2 segundos ela volta a 60 fps e fica assim, intermitentemente variando o desempenho de 2 em 2 segundos.

Vocês passaram por isso?

Quando escolho para projetar apenas na segunda tela (a TV), o desempenho fica péssimo, sempre em uns 10fps no máximo!
 
Pessoal queria se no notebook de voces se ao digitar o ponto< .> ( na tecla virgula/dell) do teclado numerico, aparece uma virgula, pois no meu esta desse jeito.
Se desativo um num lock, o del funciona...

obs todas tecla estao normais, so este detalhe que percebi

Sim, é normal. Ele na verdade, age como um teclado de calculadora. Como nos EUA, a nossa vírgula númerica (por exemplo: 2,50) é representado com . (ponto), então no desenho está como ponto, mas ele equivale por uma vírgula, entendeu? :D
 
Pessoal.... To com problema de altas temperaturas quando jogo, chegou a 99°.... Alguem usa cooler de note, popodera me indicar o modelo eficiente para o ativ book 6.

Tava vendo q o desempenho de uma base varia bastante entre notes por causa das entradas de ar em locais diferentes.... Então se alguem tiver usando alguma e esta controlando bem as temps, por favor fale o modelo...

Vlw, abraço
 
Desempenho ruim

Bom dia, pessoal.

Comprei o ativ book 6 mas estou com severas dificuldades com o desempenho dele em um jogo ridiculamente leve.
Dota 2. Não testei em outros jogos ainda. Mas o desempenho dele neste me assustou bastante.
Desinstalei todo o software que consegui (só deixei o SWUPDATE e o Settings) assim não consegui atualizar o driver da placa de vídeo, usando o ccleaner ele diz que a placa de video é a intel 4000.

Mas jogando o dota 2 com as configurações praticamente no mínimo até uma VGA embarcada dessas deveria rodar sem travamentos e não é o que acontece.
Será que é um caso de mandar pra garantia? Alguma dica do que fazer?
AGradeço quem puder ajudar!

P.S.: Eu já incui o jogo como alto desempenho nos graficos comutáveis.
 
Última edição:
Bom dia, pessoal.

Comprei o ativ book 6 mas estou com severas dificuldades com o desempenho dele em um jogo ridiculamente leve.
Dota 2. Não testei em outros jogos ainda. Mas o desempenho dele neste me assustou bastante.
Desinstalei todo o software que consegui (só deixei o SWUPDATE e o Settings) assim não consegui atualizar o driver da placa de vídeo, usando o ccleaner ele diz que a placa de video é a intel 4000.

Mas jogando o dota 2 com as configurações praticamente no mínimo até uma VGA embarcada dessas deveria rodar sem travamentos e não é o que acontece.
Será que é um caso de mandar pra garantia? Alguma dica do que fazer?
AGradeço quem puder ajudar!

P.S.: Eu já incui o jogo como alto desempenho nos graficos comutáveis.

Essa situação no Ccleaner é normal, porque a placa só é ativada quando está em uso e por mais que esteja no ccleaner não aparece, um exemplo é : No ccleaner fica hd 4000 e quando rodo o Total War Rome 2 e dentro do jogo mostra que a placa que está sendo usada é a 8850m ( to rodando tudo no extreme sem travar ), então nesse quesito pode ficar tranquilo.
Já no seu caso é estranho porque dota2 eu rodo aqui tudo no máximo sem problemas.
Qual Windows você está usando ? Qual driver da placa de vídeo ?
------------
Galera to pensando em usar um monitor de 120 ~ 144@hz.
A placa de vídeo influencia em alguma coisa pra ficar capado em 60hz ou não ? :hmm:
To jogando CSGO e sair desse 60hz vai me ajudar bastante. Fora que a nossa tela não é FULLHD :haha:
 
Bom dia, pessoal.

Comprei o ativ book 6 mas estou com severas dificuldades com o desempenho dele em um jogo ridiculamente leve.
Dota 2. Não testei em outros jogos ainda. Mas o desempenho dele neste me assustou bastante.
Desinstalei todo o software que consegui (só deixei o SWUPDATE e o Settings) assim não consegui atualizar o driver da placa de vídeo, usando o ccleaner ele diz que a placa de video é a intel 4000.

Mas jogando o dota 2 com as configurações praticamente no mínimo até uma VGA embarcada dessas deveria rodar sem travamentos e não é o que acontece.
Será que é um caso de mandar pra garantia? Alguma dica do que fazer?
AGradeço quem puder ajudar!

P.S.: Eu já incui o jogo como alto desempenho nos graficos comutáveis.

Comigo estava acontecendo isso, e também percebi que a ventoinha nunca era ligada.
Resolvi fazendo assim:
Depois que entrava em algum jogo, cliquei fn + f11 - para controlar a ventoinha, e resolveu o problema.
 
Quem tem problema com jogos que tlvez a placa não ativa, façam assim:
Entrem lá com o botão direito no desktop naquela parte onde você seta para "alto desempenho" o jogo. Coloca o jogo para "redução de desempenho". Ai da um aplicar, depois muda pra "Alto Desempenho" de novo, e da um aplicar - entra no jogo que provavelmente vai da certo.

No meu parece que o note só indica que ta em alto desempenho, mas não coloca o jogo nesse nível. Quando eu reinicio o note, ele creio que ele perde a informação e preciso refazer ela.
Em uma dessas opções quando você clica com o botão direito no desktop, tem algo haver com monitoramento. Inicia esse monitoramente e inicia o jogo. Depois da um alt+tab e volta na tela do monitoramento - ele vai mostrar tudo que ta aberto no note e mostrar se esta em alto desempenho ou não. Se o jogo estiver lá como alto, é que ta ok. Se não, algo ta errado. Mesmo que você tenha setado pra Alto desempenho, o que vai valer é o que esse monitoramento mostra.
 
Pessoal,

Quem já ligou o note na TV LCD ou Plasma para rodar jogos ou emuladores?

Eu testei aqui pela opção de duplica a tela. Fica o jogo no note e também na TV. Mas ocorre o seguinte: o desempenho do jogo rodando não fica boa, ela fica em 60fps por uns 2 segundos e depois cai bastante para uns 10fps, e depois de mais 2 segundos ela volta a 60 fps e fica assim, intermitentemente variando o desempenho de 2 em 2 segundos.

Vocês passaram por isso?

Quando escolho para projetar apenas na segunda tela (a TV), o desempenho fica péssimo, sempre em uns 10fps no máximo!

Ninguém passou por isso?
 
Alguem jogando Guild Wars 2 com o ativ book + windows 8.1? Se sim, qual driver tá usando?
Pq o meu tá com o windows 7 e roda normal, mas minha namorada resolveu começar a jogar o GW2 tb e no dela, quando tá usando a placa de vídeo off, o jogo fica MUITO estranho... fica com a imagem toda duplicada, triplicada e uma faixa preta passando na tela. Isso começou depois de atualizar pro windows 8.1, pq eu tinha testado o jogo lá no dela com o windows 8 e rodou normal. Só foi atualizar o windows e começou a dar isso.
 
Bom dia, pessoal.

Comprei o ativ book 6 mas estou com severas dificuldades com o desempenho dele em um jogo ridiculamente leve.
Dota 2. Não testei em outros jogos ainda. Mas o desempenho dele neste me assustou bastante.
Desinstalei todo o software que consegui (só deixei o SWUPDATE e o Settings) assim não consegui atualizar o driver da placa de vídeo, usando o ccleaner ele diz que a placa de video é a intel 4000.

Mas jogando o dota 2 com as configurações praticamente no mínimo até uma VGA embarcada dessas deveria rodar sem travamentos e não é o que acontece.
Será que é um caso de mandar pra garantia? Alguma dica do que fazer?
AGradeço quem puder ajudar!

P.S.: Eu já incui o jogo como alto desempenho nos graficos comutáveis.

Eu Jogo World of Warcraft no Ultra e dota2 no Maximo a 60fps sendo que uso um Monitor externo 23" na resolução 1920x1080 FullHD
 
Ae galera, precisava de uma dica, eu gravo jogos para colocar no youtube e uso programa dxtory, devo deixar ele em 'baseado na fonte de energia' ou 'alto desempenho'
e outra coisa, outro dia fui gravar minecraft, só que qdo coloco pra gravar o fps cai demais, e reparei que no Catalyst Control só tem como por .lnk e .exe só que o minecraft é .jar
alguém poderia me dar uma ajuda?

abraços
 
esse final de semana meu outro note volta da garantia a eu vou me livrar do meu computador e ficar só com o ativ 6 tenho um monitor full hd de 22 polegadas vou testar o desempenho em alguns jogos vamos ver como vai rolar, já comprei uma base com o cooler e vou ver como vai se sair comparando com o meu pc, ultimamente eu só tenho jogado payday 2 e CS GO então acho que não vou ter problemas com desempenho.

vou postar aqui as minhas impressões e um pouco dos FPS nos jogos...
 
[sganza];1069641718 disse:
Saiu atualização de BIOS nova, P04. Alguém já tentou??

Fiz aqui, nada mudou, só a cara da bios que fio meio estranha, parece que está desfocado... no mais tudo em ordem...
 
Alguém ta jogando COD Ghost ? Fez alguma alteração na configuração ?
O jogo não está fluindo bem aqui ...
 
Ae galera, precisava de uma dica, eu gravo jogos para colocar no youtube e uso programa dxtory, devo deixar ele em 'baseado na fonte de energia' ou 'alto desempenho'
e outra coisa, outro dia fui gravar minecraft, só que qdo coloco pra gravar o fps cai demais, e reparei que no Catalyst Control só tem como por .lnk e .exe só que o minecraft é .jar
alguém poderia me dar uma ajuda?

abraços

Arquivo jar é processado pelo java.exe.

Procure dentro da pasta "Arquivos de Programas\Java\jre7\bin" (caso esteja utilizando o ultimo java)
 
[sganza];1069641718 disse:
Saiu atualização de BIOS nova, P04. Alguém já tentou??

Atualizei a minha, uso W7 a ate agora a melhora que teve foi na inicialização demora +ou- 32seg... tenho varios jogos instalados antes demorava no minimo 47 seg.

Pessoal minha bateria fica "conectada mas sem carregar" quando boto o carregador na tomada acima de 95%. O note de voces tbm fica assim?
 
Esse notebook existe no Paraguai?? Não achei em nenhum site.

Estava pensando em ir pra la buscar um.
 
Galera uma pergunta simples pra quem conhece o notebook e quem conhece o jogo...

Black Ops II eu consigo rodar no notebook com quais gráficos?
 
Curti muito esse notebook.. Mas realmente, o preço está meio salgado ultimamente (mínimo R$ 2500).. Alguém sabe se existe alguma previsão de cair ou de alguma promoção?
 
Galera uma pergunta simples pra quem conhece o notebook e quem conhece o jogo...

Black Ops II eu consigo rodar no notebook com quais gráficos?

da pra jogar de boa ele no máximo!! não tenho o jogo mas consigo jogar o MW3 de boa no talo!!
------------
Atualizei a minha, uso W7 a ate agora a melhora que teve foi na inicialização demora +ou- 32seg... tenho varios jogos instalados antes demorava no minimo 47 seg.

Pessoal minha bateria fica "conectada mas sem carregar" quando boto o carregador na tomada acima de 95%. O note de voces tbm fica assim?

isso é normal, é um recurso para não viciar a bateria!!
 
Então galera se alguém puder me ajudar aí ... perdi bastante desempenho no LoL não sei pq ... esta tudo configurado como antes quando eu rodava à 100 fps no max.
Alguém tem alguma dica do que seja e o que fazer ?:hmm:

Olá. Bom dia! Seu problema já foi resolvido? Se ainda não foi, tente segurar "FN" e apertar F11 (onde tem o símbolo daquela ventoinha). Você pode ter apertado isso sem querer na hora de aumentar o brilho do teclado, na qual a tecla fica ao lado. Fazendo isso, você entra com modo economia de energia do notebook e seu desempenho vai para o espaço, sem aviso de nada. Veja se te ajudou favor.

Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo