[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

o meu está normal neste aspecto... não tive este problema..

tive problemas anteriormente com a parte interna.. o HD, estava uma tartaruga...tive que fazer a recuperação do sistema para melhorar.. mas ainda sim.. percebo que esta lento comparado nos primeiros meses..
Já fiz aquele procedimentos de não utilizar a paginação.. e mesmo assim o meu HD fica em 100% de vez em quando ... e quando não estou usando ele geralmente fica utilizando 12%, 20% do HD.. passei o HDtune pro no campo "Calibration retry count" na aba health já estou com uma mensagem em amarelo escrito "WARNING".. o resto esta dentro dos padrões.. boa autonomia de bateria.

Em relaçãao ao desempenho, o meu note também tava uma droga até essa semana, quando eu entrei aqui no fórum.
O que fez melhorar foi que eu desinstalei todos os blotwares da samsung, exceto o Settings e o SW Update. Mas o que impactou mesmo no sistema foi desinstalação do INTELLIMEMORI. Essa praga de software tava fazendo uso de 100% do disco o tempo todo, sem falar que quando eu ligava o note ele já tava em 80% de uso da memória.

Experimenta fazer isso, desintala o IntelliMemori.

Sobre o arquivo da paginação, eu fiz o teste de desativa-lo e o desempenho só fez piorar, principalmente na inicialização do sistema, porque sem esse arquivo, o note tem que carregar TODOS os drives pra iniciar, o que demora uma eternidade. A melhor configuração pro arquivo de paginação é você deixar que o sistema decida o tamanho.

O problema não é o arquivo de paginação, mas o maldito Intellimemory. Foi só eu desisntalar esse troço que meu note virou outro. ficou super rápido, sem nenhum travamento. Tá incrível.
 
Pessoal, a tela do nosso notebook é da AU Optronics B156XW04 V6, e tem 40 pinos. Eu encontrei tela FULL HD com 40 pinos, e o conector no mesmo local... Será que funciona? Queria muito uma tela full HD...
 
Em relaçãao ao desempenho, o meu note também tava uma droga até essa semana, quando eu entrei aqui no fórum.
O que fez melhorar foi que eu desinstalei todos os blotwares da samsung, exceto o Settings e o SW Update. Mas o que impactou mesmo no sistema foi desinstalação do INTELLIMEMORI. Essa praga de software tava fazendo uso de 100% do disco o tempo todo, sem falar que quando eu ligava o note ele já tava em 80% de uso da memória.

Experimenta fazer isso, desintala o IntelliMemori.

Sobre o arquivo da paginação, eu fiz o teste de desativa-lo e o desempenho só fez piorar, principalmente na inicialização do sistema, porque sem esse arquivo, o note tem que carregar TODOS os drives pra iniciar, o que demora uma eternidade. A melhor configuração pro arquivo de paginação é você deixar que o sistema decida o tamanho.

O problema não é o arquivo de paginação, mas o maldito Intellimemory. Foi só eu desisntalar esse troço que meu note virou outro. ficou super rápido, sem nenhum travamento. Tá incrível.

Obrigado pela dica, mas logo na primeira semana que eu comprei o laptop em outubro de 2013 eu já tinha desinstalado o Intellimemory, só que pelo que eu li parece que o problema esta no chipset da Intell ou no Chrome... de acordo com este site http://social.technet.microsoft.com...-100-disk-usage-problem-?forum=w8itprogeneral
não sei se é por que o meu HD está somente com 20% livre da capacidade.. será que esta baixa capacidade de armazenamento influencia na inicialização?
 
Última edição:
Pessoal, amanhã vou vender meu notebook porém o cara quer que formate na hora pq quer ver funcionando antes de formatar, posso seguir o tutorial a baixo em spoiler?


Encontrei estes links :

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/114/t/30389.aspx?pi239031352=1

"Segue link para download do Windows 8 EM Single Language: https://mega.co.nz/#!LcdS3LgR!Me5Aki6OLipC55g5D-CB-0wd2-hw78SPfzgNJS9UT3g

Está no formato .ISO, então basta gravar uma mídia e efetuar a instalação.

Esta mídia não possui nenhum serial atrelado e não fere de forma alguma nenhuma política de distribuição de software da Microsoft, já que sem o serial do equipamento (presente na placa-mãe de seus equipamentos) não é possível fazer a instalação.

e este http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/29638.aspx

Como Instalar o Windows 8 em seu Dell. (Instalação do Zero/Formatação) - Inspiron e outros - (Formato GPT/UEFI)

Que acredito que resolva o lance das formatações totais e instalações do zero com possibilidade de recuperação do serial original.

Abraços.

por: moscao

 
o meu está normal neste aspecto... não tive este problema..

tive problemas anteriormente com a parte interna.. o HD, estava uma tartaruga...tive que fazer a recuperação do sistema para melhorar.. mas ainda sim.. percebo que esta lento comparado nos primeiros meses..
Já fiz aquele procedimentos de não utilizar a paginação.. e mesmo assim o meu HD fica em 100% de vez em quando ... e quando não estou usando ele geralmente fica utilizando 12%, 20% do HD.. passei o HDtune pro no campo "Calibration retry count" na aba health já estou com uma mensagem em amarelo escrito "WARNING".. o resto esta dentro dos padrões.. boa autonomia de bateria.


Cara.

No do meu filho, fiz tudo o que encontrei aqui e na net. O problema é o Windows 8. Esse uso excessivo do Hd é incurável nele e chegou a queimar o HD original. Instalei uma versão do windows 7 no HD novo e nunca mais tivemos problemas com esse note.
 
Até hoje procuro a cura disso, Windows 8 foi pro saco. Toda vez ficava HD em 100%.
Essas merdas ainda dizem que não existem problemas no sistema do Windows 8! :tnr: Microsoft.

Brother uso o 8 deis de quando comprei, nunca tive problema, uma melhora que notei foi quando desinstalei o intelimemory.

Onde notei problema até a agora foi no 8.1 esse sim da problema no Ativ 6.
 
Cara, eu testei mas tive problemas com queda de FPS pq esse driver 14.9 não suporta fixed switching mode (pq nosso notebook é muxed e não tem opção para dynamic switching mode). Alguém sabe se tem a versão 14.4 com o mantle? Pedi lá no tópico do Guru3d e estou esperando o cara responder.
 
Cara, eu testei mas tive problemas com queda de FPS pq esse driver 14.9 não suporta fixed switching mode (pq nosso notebook é muxed e não tem opção para dynamic switching mode). Alguém sabe se tem a versão 14.4 com o mantle? Pedi lá no tópico do Guru3d e estou esperando o cara responder.
Aqui funciona normal o 14.9, catalyst e mantle. Fiz a instalação limpa com o programa DDU.
Apaguei a pasta do BF4 nos "Meus Documentos", e agora roda normal o jogo no high, sem quelas travadinhas e quedas bruscas de fps, que acontecia nos drivers anteriores.
 
É difícil de acreditar como um produto ruim como esse notebook Ativ 6 670Z5E-XD1BR consegue conquistar muita gente que "entende do assunto".
Basta dar uma lida nesse tópico pra ver que estamos falando de um produto mal-acabado, cheio de falhas de hardware e software (principalmente drivers bugados). E mesmo assim o preço continua sendo o grande atrativo...
 
É difícil de acreditar como um produto ruim como esse notebook Ativ 6 670Z5E-XD1BR consegue conquistar muita gente que "entende do assunto".
Basta dar uma lida nesse tópico pra ver que estamos falando de um produto mal-acabado, cheio de falhas de hardware e software (principalmente drivers bugados). E mesmo assim o preço continua sendo o grande atrativo...

Cara não creio ser um produto mal acabado como você coloca.
Possuo o meu AB6 a mais ou menos 6 meses e nunca tive problemas.
Não tive nenhum problema de atualização, nem de hardware e nem software. Não sou entendido do assunto, mas pelo custo-benefício deste computador, para mim, foi excelente.
Paguei 2 mil reais na época e ele atendeu e atende todas minhas expectativas.
Roda todos jogos que eu quero, não trava, não esquenta muito, é pratico, leve, posso transportar para a faculdade sem problemas.
Sem contar que um note, com configurações parecidas, leve e de fácil transporte, no mesmo valor, não encontrei no mercado quando comprei o meu.

Então não creio que seja um produto ruim. Pode haver produtos melhores? Concordo plenamente, tem vários. Porém, o custo-benefício deste notebook, na minha opinião (não sou entendido de computadores) é ótimo.

Não quero defender nenhuma marca, nem ninguém. Só estou colocando meu ponto de vista como consumidor do AB6.
 
Aqui funciona normal o 14.9, catalyst e mantle. Fiz a instalação limpa com o programa DDU.
Apaguei a pasta do BF4 nos "Meus Documentos", e agora roda normal o jogo no high, sem quelas travadinhas e quedas bruscas de fps, que acontecia nos drivers anteriores.

Cara, responda essas perguntas por favor:
Já testou algum jogo directx9, como CS:Global Offensive, e percebeu se ele não ficou bugado?
Não houve perda de desempenho em relação ao 14.4? Parece que os jogos rodam normais, mas eles perdem uns 10fps (comprovado com benchs no Crysis 3, Batman Arkham City)
Qual windows você está usando? Meu windows 8.1 buga a tela inicial de login.

Mais alguém testou o Catalyst 14.9?
 
É difícil de acreditar como um produto ruim como esse notebook Ativ 6 670Z5E-XD1BR consegue conquistar muita gente que "entende do assunto".
Basta dar uma lida nesse tópico pra ver que estamos falando de um produto mal-acabado, cheio de falhas de hardware e software (principalmente drivers bugados). E mesmo assim o preço continua sendo o grande atrativo...
Mal acabado?
Não percebi nada disso, pra mim roda super bem tudo, tem boa configuração e CB imbativel, paguei 1900 reais.
tem um bom i5 8gb de ram e mais espaço pra mais outros 8gb. placa de video boa...
Só tem de ruim pra mim vir com HD, poderia vir com SSD.
tela de full hd nem faço questão não, nesse caso conecto na minha tv e de boas (quando uso algo que fullhd faça diferença, ver filmes por exemplo)

Cara, responda essas perguntas por favor:
Já testou algum jogo directx9, como CS:Global Offensive, e percebeu se ele não ficou bugado?
Não houve perda de desempenho em relação ao 14.4? Parece que os jogos rodam normais, mas eles perdem uns 10fps (comprovado com benchs no Crysis 3, Batman Arkham City)
Qual windows você está usando? Meu windows 8.1 buga a tela inicial de login.

Mais alguém testou o Catalyst 14.9?
Eu uso, mas só jogo diablo, civilization e TF2, então não conta rs.
 
A única coisa que acho mal acabado no Ativbook 6 é que todos componentes internos são soldados a placa mãe, ou seja, perdeu a placa mãe perdeu tudo (igual foi meu caso rs), mas no geral a maioria também é assim, então... Porque fora isso gostava bastante dele.

Quanto a tela dele que muitos questionam, sinceramente, não vejo tanta diferença assim em normal pra full hd e blablabalbal, é muito mimimi, eu levo muito mais em consideração os fatores peso, acabamento e duração de bateria, e em todos esses quesitos ele é razoavelmente bom.

Pessoal reclama muito da tela que ao meu ver, não interfere em nada, mas acha uma maravilha comprar aqueles trambolhos de 6kg e ficar carregando pra lá e pra cá kkkkk
 
É difícil de acreditar como um produto ruim como esse notebook Ativ 6 670Z5E-XD1BR consegue conquistar muita gente que "entende do assunto".
Basta dar uma lida nesse tópico pra ver que estamos falando de um produto mal-acabado, cheio de falhas de hardware e software (principalmente drivers bugados). E mesmo assim o preço continua sendo o grande atrativo...

tenho meu AB6 há 1 ano já e NUNCA deu problemas nem em hardware nem em acabamento! tá rodando perfeito ainda, games e tudo mais!
o unico problema q tá tendo é em relação ao HDD, q é lerdo demais (5400rpm) mas isso resolverei comprando um SSD agora quando for pro PY, daí vai ficar bala o bichinho :megusta:
 
Cara não creio ser um produto mal acabado como você coloca.
Possuo o meu AB6 a mais ou menos 6 meses e nunca tive problemas.
Não tive nenhum problema de atualização, nem de hardware e nem software. Não sou entendido do assunto, mas pelo custo-benefício deste computador, para mim, foi excelente.
Paguei 2 mil reais na época e ele atendeu e atende todas minhas expectativas.
Roda todos jogos que eu quero, não trava, não esquenta muito, é pratico, leve, posso transportar para a faculdade sem problemas.
Sem contar que um note, com configurações parecidas, leve e de fácil transporte, no mesmo valor, não encontrei no mercado quando comprei o meu.

Então não creio que seja um produto ruim. Pode haver produtos melhores? Concordo plenamente, tem vários. Porém, o custo-benefício deste notebook, na minha opinião (não sou entendido de computadores) é ótimo.

Não quero defender nenhuma marca, nem ninguém. Só estou colocando meu ponto de vista como consumidor do AB6.

Não é bem assim...

Fiz uma pesquisa rápida no tópico e vi que você postou o seguinte:

"Eai galera tudo bem ?

O SW update do meu ab6 pediu para atualizar, quando fui atualizar ele deu um erro dizendo que o código de registro era inválido.
Desde então não consigo mais abri-lo, nem atualiza-lo. Aconteceu a mesma coisa com a atualização do skype (que já vem no w8).

Tentei baixar do site da Samsung e reinstalar o programa e da o mesmo erro.
Já aconteceu isso com alguém?
Sabem como resolver?

Fico no aguardo.

Obrigado."

Então projeto não é dos melhores, não é mesmo?
 
Não é bem assim...

Fiz uma pesquisa rápida no tópico e vi que você postou o seguinte:

"Eai galera tudo bem ?

O SW update do meu ab6 pediu para atualizar, quando fui atualizar ele deu um erro dizendo que o código de registro era inválido.
Desde então não consigo mais abri-lo, nem atualiza-lo. Aconteceu a mesma coisa com a atualização do skype (que já vem no w8).

Tentei baixar do site da Samsung e reinstalar o programa e da o mesmo erro.
Já aconteceu isso com alguém?
Sabem como resolver?

Fico no aguardo.

Obrigado."

Então projeto não é dos melhores, não é mesmo?
Forcou a barra hein meu garoto
 
É difícil de acreditar como um produto ruim como esse notebook Ativ 6 670Z5E-XD1BR consegue conquistar muita gente que "entende do assunto".
Basta dar uma lida nesse tópico pra ver que estamos falando de um produto mal-acabado, cheio de falhas de hardware e software (principalmente drivers bugados). E mesmo assim o preço continua sendo o grande atrativo...

Qual o seu problema?

Seu ativbook não ta funcionando? :seferrou:
 
É difícil de acreditar como um produto ruim como esse notebook Ativ 6 670Z5E-XD1BR consegue conquistar muita gente que "entende do assunto".
Basta dar uma lida nesse tópico pra ver que estamos falando de um produto mal-acabado, cheio de falhas de hardware e software (principalmente drivers bugados). E mesmo assim o preço continua sendo o grande atrativo...


Garanto que você nao tem o Ativ Book 6, e se tiver retira aporcaria do windows 8/8.1 e coloca o windows 7!
Como voce ja deve percebido ate a M$ lancou o windows 10 pq viu a besteria que fez
 
Garanto que você nao tem o Ativ Book 6, e se tiver retira aporcaria do windows 8/8.1 e coloca o windows 7!
Como voce ja deve percebido ate a M$ lancou o windows 10 pq viu a besteria que fez
Microsoft lançou o Windows 8, isso quer dizer que o Windows 7 é uma porcaria? Não, é só o processo de desenvolvimento de 3 anos que a Microsoft segue desde o Vista (e era pra ter começado com o XP). E agora está acelerando mais devido a unificação dos sistemas (desktop, mobile) que necessita de atualizações mais rápidas. Mas o Windows 10 final ainda vai sair 3 anos depois do 8, mesmo tempo que o 8 levou em relação ao 7.
 
Garanto que você nao tem o Ativ Book 6, e se tiver retira aporcaria do windows 8/8.1 e coloca o windows 7!
Como voce ja deve percebido ate a M$ lancou o windows 10 pq viu a besteria que fez
]
Eu uso windows 8.1 no meu e super de boa...
coloquei um SSD e ficou melhor ainda...
Uso 8.1 no RT
e usarei 8.1 no lumia 930.
 
Microsoft lançou o Windows 8, isso quer dizer que o Windows 7 é uma porcaria? Não, é só o processo de desenvolvimento de 3 anos que a Microsoft segue desde o Vista (e era pra ter começado com o XP). E agora está acelerando mais devido a unificação dos sistemas (desktop, mobile) que necessita de atualizações mais rápidas. Mas o Windows 10 final ainda vai sair 3 anos depois do 8, mesmo tempo que o 8 levou em relação ao 7.

O Windows 8/8.1 é cheio de Bug, o meu note mesmo ficava com disco a 100% direto, fiz vários procedimentos e nada... Pesquisei mais afundo e tinha que formatar para resolver, formatei e coloquei o wndows 7.
O windows 7 é sucesso de público... e só pra lembrar do Windows 8 para 10 ainda teve atualização do windows 8.1, então não foi 3 anos.
No últimos dados o que saiu o windows 7 tem quase 50% dos usuários e o XP 23% e o Windows 8.1/8 pouco mais de 13%.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo