[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Pessoal,

Aqui o Windows 10 está rodando 100%, mas a única coisa que "azedou" foi a autonomia da bateria.

Com o Windows 8.1, estava em torno de 4 horas de autonomia em média, e agora com o Windows 10 não consigo passar de 1:30H :(

Também notei isso mas deixando em economia de energia, baixando o brilho da tela, ainda consegui umas 3 horas. Mais antes o 8.1 ainda era melhor na autonomia =/
 
Jamais vou comprar um notebook Samsung. É o segundo que eu tenho e TODA vez tenho problemas. Já reinstalei essa m*rda de Settings seis vezes e não consigo fazer o controle de brilho funcionar. Não quero ficar cego. Mas vamos lá de novo, né. Não vou formatar o notebook mais uma vez.
 
Jamais vou comprar um notebook Samsung. É o segundo que eu tenho e TODA vez tenho problemas. Já reinstalei essa m*rda de Settings seis vezes e não consigo fazer o controle de brilho funcionar. Não quero ficar cego. Mas vamos lá de novo, né. Não vou formatar o notebook mais uma vez.
Aqui o "Win10 Brightness Control Patch 0.1" não instalou de jeito nenhum, mesmo inicialmente parecendo que instalou. Não consegui instalar e devido a isso o controle de brilho não funcionou.
Para faze-lo funcionar eu usei outra solução. Na busca do Windows busque por "dispositivos" e abra o "Gerenciador de Dispositivos", em "Monitores" clique com o botão direito do mouse em "Monitor Genérico PnP" e clique em ativar. Depois disso o controle de brilho passou a funcionar.
 
Galera, pra quem está com problema no brilho, outra solução que usei é usar o UBR - UnifL Brightness Resolver - v 7.5 do site http://leshcatlabs.net/downloads_unfil/

Mesmo com o driver da AMD 15.7.1 ele funcionou perfeitamente.
 
Acabei de testar e aqui o controle do brilho ta funcionando normal, no windows 10.
 
Acabei de testar e aqui o controle do brilho ta funcionando normal, no windows 10.
 
Tenho um com Windows 10 Pro instalado e o brilho funciona normal. Pra quem estiver com problemas, da uma olhada no SWupdate que lá deve ter um patch para download da samsung.
 
Boa noite pessoal.
Comprei um notebook Ativ Book 6 XD2 com i7.
Com o mousepad sem funcionar.
Aconteceu que o plug do aúdio ficou dentro do computador do menino e ele mandou desmontar. Desmontaram, retiraram o plug porém o mousepad não funciona.
Assim ele ficou descontente e colocou para vender este notebook. Está em perfeitas condições.

Ontem, domingo, tirei o dia para mexer nele. Desmontei ele completamente.
Fiz uma limpeza total nele. As pastas ainda estão boas. Mas pretendo colocar uma de melhor qualidade.

O problema:
Realmente o mousepad não funciona.
Não tem nenhum sinal de forçado. Nem no plug da placa mãe nem do mouse pad. O cabinho flat parece estar ok.
Gostaria de saber a opinião de vocês.
O que posso fazer? Trocar o cabinho flat? Desmontar o mousepad? Retirei a placa mãe do lugar e parece estar tudo tranquilo nela.
Não é configuração que faz ela não funcionar. Pelo menos acho que não.

Obrigado por enquanto.
Bom início de semana.
 
Oi galera, beleza?

Eu atualizei o meu AtivBook 6 para o Windows 10 há pouco mais de uma semana. Só que tem um dos atalhos pra alternar entre as áreas de trabalho não está funcionando. Esse atalho é: "Ctrl" + "Windows" + "Seta pra direita".
Já o outro atalho, "Ctrl" + "Windows" + "Seta pra esquerda", está funcionando perfeitamente.

Eu fiz o teste usando o teclado virtual do windows e os atalhos estão funcionando, então o problema deve ser no drive do teclado do note. Apesar disso, todas as outras funções do teclado como o backlight e as teclas "fn" estão funcionando perfeitamente bem. E todos os drivers do SW Update estão atualizados. O único problema é nesse atalho.

Alguém aí está tendo algum problema parecido?
 
Oi galera, beleza?

Eu atualizei o meu AtivBook 6 para o Windows 10 há pouco mais de uma semana. Só que tem um dos atalhos pra alternar entre as áreas de trabalho não está funcionando. Esse atalho é: "Ctrl" + "Windows" + "Seta pra direita".
Já o outro atalho, "Ctrl" + "Windows" + "Seta pra esquerda", está funcionando perfeitamente.

Eu fiz o teste usando o teclado virtual do windows e os atalhos estão funcionando, então o problema deve ser no drive do teclado do note. Apesar disso, todas as outras funções do teclado como o backlight e as teclas "fn" estão funcionando perfeitamente bem. E todos os drivers do SW Update estão atualizados. O único problema é nesse atalho.

Alguém aí está tendo algum problema parecido?
 
Oi galera, beleza?

Eu atualizei o meu AtivBook 6 para o Windows 10 há pouco mais de uma semana. Só que tem um dos atalhos pra alternar entre as áreas de trabalho não está funcionando. Esse atalho é: "Ctrl" + "Windows" + "Seta pra direita".
Já o outro atalho, "Ctrl" + "Windows" + "Seta pra esquerda", está funcionando perfeitamente.

Eu fiz o teste usando o teclado virtual do windows e os atalhos estão funcionando, então o problema deve ser no drive do teclado do note. Apesar disso, todas as outras funções do teclado como o backlight e as teclas "fn" estão funcionando perfeitamente bem. E todos os drivers do SW Update estão atualizados. O único problema é nesse atalho.

Alguém aí está tendo algum problema parecido?
Também estou com esse problema. Nem estou usando os desktops virtuais por causa disso, já que grande parte do dinamismo se perde.
 
O seu problema é em só um dos atalhos, como o do meu, ou é nos dois?
É exatamente o mesmo caso, para esquerda funciona, mas para a direita não.
Talvez seja uma limitação física do próprio teclado, onde há compartilhamento de trilhas entre essas 3 teclas e por isso elas não funcionem juntas, embora eu acredito que as setas tenham trilhas a parte, assim como as teclas de funções.
 
É exatamente o mesmo caso, para esquerda funciona, mas para a direita não.
Talvez seja uma limitação física do próprio teclado, onde há compartilhamento de trilhas entre essas 3 teclas e por isso elas não funcionem juntas, embora eu acredito que as setas tenham trilhas a parte, assim como as teclas de funções.
O engraçado é que eu tenho um outro notebook aqui, velho da poisitivo, quatro anos de uso, e nele tudo funcionou perfeitamente, inclusive o teclado.

Um outro problema que eu estou tendo, de vez em quando, é que quando o notebook volta da suspensão, o teclado simplesmente não funciona. Aí eu tenho que reiniciar o notebook pra que o teclado volte a funcionar. Já aconteceu isso com vocês também?
 
O engraçado é que eu tenho um outro notebook aqui, velho da poisitivo, quatro anos de uso, e nele tudo funcionou perfeitamente, inclusive o teclado.

Um outro problema que eu estou tendo, de vez em quando, é que quando o notebook volta da suspensão, o teclado simplesmente não funciona. Aí eu tenho que reiniciar o notebook pra que o teclado volte a funcionar. Já aconteceu isso com vocês também?
Meu problema é outro em relação ao modo suspensão. Frequentemente quando volta dele da BSOD. De vez em quando, quando liga o note também ocorre, antes mesmo de aparecer o símbolo do Windows. Mas durante o uso está bem estável.
 
É exatamente o mesmo caso, para esquerda funciona, mas para a direita não.
Talvez seja uma limitação física do próprio teclado, onde há compartilhamento de trilhas entre essas 3 teclas e por isso elas não funcionem juntas, embora eu acredito que as setas tenham trilhas a parte, assim como as teclas de funções.
Agora pela manhã eu acabei de notar que o atalho "Ctrl" + "Windows" + "Seta para a direita" está funcionando com o "Ctrl" do lado direito, que eu ainda não havia testado. Mas eu eu queria que o "Ctrl" da esquerda funcionasse também, já que é mais confortável.
 
Meu problema é outro em relação ao modo suspensão. Frequentemente quando volta dele da BSOD. De vez em quando, quando liga o note também ocorre, antes mesmo de aparecer o símbolo do Windows. Mas durante o uso está bem estável.
Que estranho. Eu tinha telas azuis no Windows 8.1. Depois do Windows 10 isso ainda não aconteceu.
 
Pessoal, estou com o windows 10 aqui mas estou achando o note lento demorando muito pra ligar e dando umas lagadas usando o chrome e as vezes ocorre o 100% do uso de disco. Queria instalar o windows 8 junto com o 10 pra mim nao perder a licença e comparar o desempenho, ja que comprei ele usado sem S.O e instalei direto o windows 10 pro. Será que tem jeito?
 
Pessoal, estou com o windows 10 aqui mas estou achando o note lento demorando muito pra ligar e dando umas lagadas usando o chrome e as vezes ocorre o 100% do uso de disco. Queria instalar o windows 8 junto com o 10 pra mim nao perder a licença e comparar o desempenho, ja que comprei ele usado sem S.O e instalei direto o windows 10 pro. Será que tem jeito?
Quanto tempo tem que você instalou o Windows 10? Estou perguntando isso porque logo quando eu instalei o Win 10, o meu note estava muito lento pra iniciar. Depois com o tempo ele foi ficando mais rápido.
 
Fala pessoal, vi bastante gente comentando sobre o W10, ainda não recebi minha atualização... Na verdade eu tava querendo instalar ele pelo media tool kit, mas ainda não sei se é a melhor das ideias...

Também queria saber se alguém ja testou o Arkham Knight no note, se ele ta aguentando rodar o jogo ou se esse aí não é mesmo pro nosso bico UIASHUISUISAHUI
 
Também queria saber se alguém ja testou o Arkham Knight no note, se ele ta aguentando rodar o jogo ou se esse aí não é mesmo pro nosso bico UIASHUISUISAHUI
O jogo veio totalmente mal otimizado e por isso foi tirado de venda, então não faz muito sentido tirar qualquer conclusão sobre o desempenho dele até lançarem o patch.
 
Fala pessoal, vi bastante gente comentando sobre o W10, ainda não recebi minha atualização... Na verdade eu tava querendo instalar ele pelo media tool kit, mas ainda não sei se é a melhor das ideias...

Também queria saber se alguém ja testou o Arkham Knight no note, se ele ta aguentando rodar o jogo ou se esse aí não é mesmo pro nosso bico UIASHUISUISAHUI
Olá, eu tenho ele instalado de forma alternativa consegui rodar, fica jogavel mas da umas lagadinhas com fps de 23 pra cima, all low, em 1280X720 e 800x600.
 
depois q atualizei pro windows 10, alguns jogos estão dando screen tearing direto, por exemplo, dark souls 2 scholar of the first sin edition, aconteceu com mais alguém?
catalyst 15.7.1 aki

aqui também e não encontrei nada a respeito T_T descobri que colocando em modo janela sem bordas isso para e se perder fps é só aplicar e reiniciar o jogo q volta ao normal, deve ser o driver pro windows 10 que não se da bem com o windows 10 huehue pena que nem todo jogo posso colocar em modo janela sem bordas tipo o dark souls ou bf3 mas sempre tem uns mods ou algo assim que muda isso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo