• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Corsair - Tutorial

Galera, tenho um K70 com menos de um ano de uso, notei que a cor do led da tecla "Q", está com a cor diferente das outras, nota-se com mais clareza, quando está na cores mais claras, fica meio que um azul bem claro. Devo encaminhar para RMA? Este tipo de defeito é passivo de RMA?
 
Galera, tenho um K70 com menos de um ano de uso, notei que a cor do led da tecla "Q", está com a cor diferente das outras, nota-se com mais clareza, quando está na cores mais claras, fica meio que um azul bem claro. Devo encaminhar para RMA? Este tipo de defeito é passivo de RMA?
Talvez seja, mas como tem menos de 1 ano, teria que ser direto na loja onde tu comprastes.
 
Galera, tenho um K70 com menos de um ano de uso, notei que a cor do led da tecla "Q", está com a cor diferente das outras, nota-se com mais clareza, quando está na cores mais claras, fica meio que um azul bem claro. Devo encaminhar para RMA? Este tipo de defeito é passivo de RMA?
Olha colega, eu tive esse problema com meu Strafe RGB, o mesmo está no RMA aguardando produto para envio de um novo. Então acredito que vale a pena enviar pra garantia sim, esses teclados não são baratos para não funcionar como desejamos ^^
 
Pessoal, a Corsair retornou informando que não há mais Strafe com switch Silent para reposição, ofereceram o k70 mk2 red ou o speed. Podem me ajudar a escolher o mais parecido com o silent?
 
Pessoal, a Corsair retornou informando que não há mais Strafe com switch Silent para reposição, ofereceram o k70 mk2 red ou o speed. Podem me ajudar a escolher o mais parecido com o silent?
O mais próximo é o Red, eu acho.
 
O mais próximo é o Red, eu acho.
Valeu, tenho procurado comparativos na internet mas está difícil. Eu perguntei para o cara do RMA, vamos ver se ele me ajuda. Também ofereceram o K70 branco, mas é americano, ai não me interessa tanto.
 
Tive problema com o K55 e Harpoon RGB (Kit) e ao ler as informações ao acionar a garantia, eles não se responsabilizam pelo envio das coisas, como assim?

Já tem quase 6 dias que perguntei se poderia enviar por transportadora privada e até agora nenhuma resposta, porque enviar pelos correios para ter a chance de desaparecer e eu ficar aguardando a boa vontade dos correios para ser reembolsado não dá.

Para acionar a garantia foi bem simples, agora ter que pagar o frete do produto (mesmo tendo reembolso) e eles não se responsabilizarem pelos produtos é sacanagem. (minha idignação é pelo fato de morar na Bahia, alem do frete ser caro, é uma grana a menos no fim do mês que vou ter aguardar o reembolso)
 
Última edição:
Apenas para atualizar a minha situação. Hoje finalmente enviaram o produto novo, acabei escolhendo o K70 RGB MK.2 Speed, para dar uma testada num produto diferente.
Por mais que tenha demorado, gostei bastante, pois por conta de um único led trocaram por um teclado novo, atualizado, e melhor, tendo em vista que meu Strafe era de primeira geração, e os MK2 tem mais opções multimidia, atém do K70 ser de alumínio.
 
Apenas para atualizar a minha situação. Hoje finalmente enviaram o produto novo, acabei escolhendo o K70 RGB MK.2 Speed, para dar uma testada num produto diferente.
Por mais que tenha demorado, gostei bastante, pois por conta de um único led trocaram por um teclado novo, atualizado, e melhor, tendo em vista que meu Strafe era de primeira geração, e os MK2 tem mais opções multimidia, atém do K70 ser de alumínio.
O meu a garantia acabou em Março/Abril, aí agora tenho que aturar ele piscando e com vários LEDs verdes queimados.
Mas estou cagando já pra isso, desde que continue funcionando
 
O meu a garantia acabou em Março/Abril, aí agora tenho que aturar ele piscando e com vários LEDs verdes queimados.
Mas estou cagando já pra isso, desde que continue funcionando
Poxa, que pena, tentou a garantia (mesmo tendo passado) e não deu certo?

O meu acabou de chegar, a o K70, ainda mais por ser o MK2 realmente tem um acabamento mais requintado, só agora é acostumar com o barulho desse negócio kkk, tinha me acostumado com o mx silent já.
 
Poxa, que pena, tentou a garantia (mesmo tendo passado) e não deu certo?

O meu acabou de chegar, a o K70, ainda mais por ser o MK2 realmente tem um acabamento mais requintado, só agora é acostumar com o barulho desse negócio kkk, tinha me acostumado com o mx silent já.
Nem tentei.
Nem mesmo um auxílio.
Porque foi assim que troquei de placa mãe, provavelmente deu curto em algo.
 
Nem tentei.
Nem mesmo um auxílio.
Porque foi assim que troquei de placa mãe, provavelmente deu curto em algo.
Poxa, mas caso tenha a papelada de compra, não custa tentar. O meu tinha passado algumas semanas da garantia, dei uma chorada e resolveram aceitar.
 
Caso meu produto ainda esteja na garantia e com nota de revendedor autorizado, mas porém a nota não esteja no meu nome (peguei de 2a mão) a garantia cobre ele ainda caso dê defeito?
 
Bom galera, vejo que muitos não sabem fazer ou têm muitas dúvidas com relação ao RMA, mais especificamente com o da Corsair. Espero com este tópico, sanar todas as dúvidas!
** A partir de hoje, 11/01/2017, o tópico fica disposto ao RMA da Corsair Brasil, com os devidos auxílios do suporte nacional.



1º passo) Antes de começar o processo de RMA, é preciso verificar se o seu problema é coberto pelos termos de garantia da Corsair, para isso, leia com atenção o link abaixo: Warranty Info

**Imagem Meramente Ilustrativa

pKjMDdj.png


2º passo) Caso o problema esteja dentro dos termos legais, acesse o site do Suporte Corsair Brasil. Você será encaminhado para a seguinte página ( caso não tenha um registro basta criar um) :
*Informações Importantes: O endereço deve estar completo ao preencher o cadastro, com o CEP correto, número da residência!



efD5c2a.png




3º passo) Após realizar o cadastro, é necessário agora dar início ao processo de RMA, e para isso, clique em Criar um Ticket. Feito isso, damos continuidade ao processo preenchendo os campos do RMA, com o Título,
Categoria do Produto e Modelo do Produto. A descrição deve ser objetiva e focada em descrever diretamente o problema.

**PONTO IMPORTANTE: OS SEGUINTES ARQUIVOS SÃO OBRIGATÓRIOS E DEVEM SER ANEXADOS:
1º) ANEXAÇÃO DE FOTOS DO PRODUTO.

2º) INVOICE OU NOTA FISCAL.
3º) SERIAL DO PRODUTO E SELO DE GARANTIA INTACTO (VIDE FOTO ABAIXO).
4º) Memória RAM em blister x2 ou x4 deve ser enviada no KIT COMPLETO!

**FONTE HX650 COMO REFERÊNCIA**

Dn2MNIA.png
2JjUfHM.png
EBi9dtT.jpg

ba847de5-14a5-4713-838b-0283be788145
cr86w4v.jpg



4º passo) Agora começa a parte chata, você precisará de uma caixa de papelão, tesoura ou régua, durex, papel pardo, plástico bolha e dinheiro. Coloque todos os cabo de sua fonte em sua caixa original ( a caixa não necessita ser a original, no entando, deve estar devidamente embalada!), enrole ela com Muito papel bolha e coloque-a dentro da caixa de papelão. Após isso, encape a caixa com papel pardo.

*Informações Importantes:
Acompanhando o tópico e principalmente os comentários e a colaboração dos usuários, percebi que ainda existem dúvidas a serem sanadas. Sendo assim, enumero a seguir, alguns pontos que merecem destaque:

-> O site brasileiro da Corsair (https://suportecorsair.com/) já está ativo para reclamações e dúvidas. Com relação ao estorno, o mesmo poderá ser cobrado pelo site já citado. Devido a participação dos membros do RMA brasileiro no tópico, retiro do mesmo, a negativação do serviço prestado. A partir do momento que, esses assumem a responsabilidade de lidar diretamente com os membros do fórum e dos problemas relatos.

->
Dúvidas em relação ao tempo de resposta: Máximo de 72h dependendo do fluxo / demanda de mensagens.

-> Dúvidas em relação a prazos de recebimento: De 7 a 30 dias. Do recebimento da mercadoria, ao envio do novo produto para o cliente.

-> Invoice (nota fiscal) é mesmo necessário? Sim, conversando com @jbovo, é necessário comprovar a autenticidade da mercadoria!

-> Qualquer dúvida, peço que postem no tópico!

Agradeço a colaboração do membro @Dalai Brahma

3eqU0uV.png
Atualiza o site plz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caso meu produto ainda esteja na garantia e com nota de revendedor autorizado, mas porém a nota não esteja no meu nome (peguei de 2a mão) a garantia cobre ele ainda caso dê defeito?
Tenta fazer um documento com o rapaz que vendeu, indicando a venda do produto, que é seu e talz, mais pra facilitar mesmo.
 
rapazes to indo pro paraguai quinta feira e quero comprar uma fonte da corsair la, uma tx550m. A pergunta e terei garantia aqui? as lojas la dao um cupom fiscal de venda, mas nao sei se conta como nota fiscal do produto. obrigaduuuu
 
oi galera, to querendo comprar memoria ddr4 no aliexpress nesse 11/11. ESSES china manda invoice (interrogação).

tem garantia as memorias aqui no brasil compras do aliexpress (interrogação)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Btw, tudo o que eu recebi do RMA eu já revendi. Por mais que eu gostasse do Strafe, coisas entusiastas da Corsair, pra mim, nunca mais. Se eu ainda tivesse opção de fazer o RMA com a Corsair US, mesmo pagando um frete mais caro, pra fugir desse RMA nacional lixo, talvez eu apostasse um pouco na marca.
oi amigo pra quais marcas lifetime vc ta escolhendo nas memorias
e me aconselha gskill ou corsair nas memorias
 
Última edição:
oi galera, to querendo comprar memoria ddr4 no aliexpress nesse 11/11. ESSES china manda invoice (interrogação).

tem garantia as memorias aqui no brasil compras do aliexpress (interrogação)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


oi amigo pra quais marcas lifetime vc ta escolhendo nas memorias
e me aconselha gskill ou corsair nas memorias

Amigo, me desculpe, não recebi notificação de quote do fórum e fim de ano é loucura aqui. Mas escolhi G Skill como marca substituta da falida Corsair. Não tem RMA no Brasil, tem que enviar as memórias para os EUA caso dê algum problema. Ainda acho melhor que lidar com esses amadores e picaretas da Corsair Brasil.
 
Galera, um pequeno relato.

Já comprei 4 unidades de fontes Corsair e já é sabido que no Brasil elas não acompanham o cabo de força, não sei por qual motivo eles só vêm na “gringa”, pois bem.

Minha última aquisição foi a RM750x.

Nos review/unboxing que sempre olhei, elas sempre vinham com cabo de força e este modelo específico também vinha uma case preta protegendo a fonte.
Para minha surpresa a minha não veio com o cabo, o que já era de se esperar, e ainda não veio esta tal bolsa.

Abri um ticket no RMA, expliquei a situação e eles perguntaram se na caixa ou no manual informava se tinha o cabo como acessório integrante da fonte, eu olhei e constava sim o cabo AC no manual.

Eles pediram fotos da fonte, bem como da caixa e também do manual onde constava a especificação dos itens que acompanha a fonte, como de costume.

Depois de analisarem eles me enviaram tanto a case como o cabo sem custo algum.

Resumindo, se todos os brasileiros fizerem isso, eles vão nos respeitar mais e já incluir o cabo sem custo algum como acontece na “gringa”.
Uma fonte GOLD com esse valor vir sem cabo, mas somente para as vendidas no Brasil é inadmissível.

O atendimento foi excelente, pós venda Corsair não se tem do que reclamar.
 
Pessoal, alguem sabe dizer se pra exercer o direito de garantia a nf precisa esta no nome da pessoa ou pode ser de terceiros?
 
Pessoal, alguem sabe dizer se pra exercer o direito de garantia a nf precisa esta no nome da pessoa ou pode ser de terceiros?
Pode estar em nome de terceiros... Pelo menos comigo serviu.
 
Pessoal, alguem sabe dizer se pra exercer o direito de garantia a nf precisa esta no nome da pessoa ou pode ser de terceiros?
Sim, eles só pedem, às vezes, um documento simples de venda do titular da NF informando que vendeu o produto, especificando o que foi vendido.
 
Srs, me pergunto por que a loja que explode coloca lá em baixo em garantia que é "1 ano", sendo que a corsair dá as vezes até 10....isso está certo?
Outra coisa, essas notas que vem com varios produtos, ex: fonte, gabinete, processador.....Isso serve pra abrir o RMA ou precisaria pedir uma NF específica só pra fonte?

Grato.
 
Srs, me pergunto por que a loja que explode coloca lá em baixo em garantia que é "1 ano", sendo que a corsair dá as vezes até 10....isso está certo?
Outra coisa, essas notas que vem com varios produtos, ex: fonte, gabinete, processador.....Isso serve pra abrir o RMA ou precisaria pedir uma NF específica só pra fonte?

Grato.

1- Garantia dada pelo revendedor é diferente do fabricante, pegaremos um exemplo fictício que o fabricante dá 3 anos em um fonte e lá na loja dão 1 ano, dentro desse ano você pode optar por acionar tanto o revendedor quanto o fabricante para uma possível garantia, após esse período terá que acionar o fabricante, uma garantia não anula a outra.
2- Se comprou vários itens e vieram todas na mesma nota, você usará essa nota não precisa de uma individual para cada item.
 
Edit
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo