RMA Corsair - Tutorial

Sky, em meu ticket fui informado que peça nova é igual a nova garantia, porém ainda estou aguardando alguma informação mais concreta.

Segue minha pergunta no ticket e a resposta.

Prezados, boa tarde. RENNAN

Gostaria de tirar uma dúvida. Vocês poderiam verificar quanto tempo ainda tenho de garantia do meu produto? Pode usar a data de hoje para utilizar como parâmetro.
Obrigado.
Rennan Da Silva Olvira - 15 dias ago

PSU PAROU DE FUNCIONAR ...
O produto novo que o senhor recebera ,tera uma nova garatia.
Suporte Corsair Brasil - 14 dias ago
 
  • Curtir
Reações: sky
Prezados, bom dia.

Segue o meu caso e bem satisfeito pelo atendimento. O meu processo durou cerca de 30 dias, da abertura ate o recebimento do código de rastreamento.

No meu caso foi uma Corsair AX860i e ela está chegando esta semana para mim.

No meu caso eu não possuía NF e tive que preencher um termo de responsabilidade que a própria corsair envia.

Segue como foi meu primeiro contato com o RMA da Corsair Brasil.

"A fonte foi adquirida em pouco mais de 1 ano e estava tudo aparente bem até esta semana, onde estava jogando 1 partida de league of legends e o computador desligou, mas mantendo-se a placa mãe energizada e as leds da minha Asus Crosshair V Formula-Z todas ligadas. Tentei dar a partida no PC e o computador não dava start, as ventoinhas não davam partida, logo retirei o cabo e descarreguei toda a energia e tentei novamente. Nesta vez ela ameaça a ligar e logo desarma. Não suspeitando da fonte de início por se tratar de 1 corsair top de linha removi todos componentes e testei 1 por 1 e o computador não saía do mesmo estado. Acreditei que fosse a placa mãe, pois é pra mim uma das peças mais sensíveis. Desmontei todo o PC, migrei todo o meu computador para 1 i7 skylake. Após montar todo o novo computador para minha surpresa o mesmo problema encontrado no AMD. Peguei 1 fonte emprestada no trabalho e para minha surpresa tanto o AMD quanto INTEL estavam OK.

Desde que adquiri a fonte a minha placa mae ASUS Crosshair V Formula - Z informava em seus sensores que as voltagens iam para zonas críticas e os popups surgiam bastante na tela, as vezes chegava a zerar a voltagem de 3.3 5v e 12, mas como era a primeira vez utilizando o recurso achei que era bug da placa mãe e não acreditei que ja poderia ser um problema desde o seu início pois nos jogos e no funcionamento nunca deram problemas.

Sendo assim estou solicitando encarecidamente este RMA. Por ler relatos na internet verifiquei que algumas pessoas tiveram problemas parecidos, mas foram super bem atendidas por vocês. Uns internacionais outros brasileiros.

Depositando mais uma credibilidade em sua marca onde já venho adquirindo ha muitos anos, pois trabalho montando desktops para empresa sempre adquiro Corsair FONTE e MEMORIA, pela durabilidade e qualidade em seus produtos.

Detalhe muito importante adquiri 1 AX1200i ontem pois essa eu sei que irá demorar do RMA e não quero ficar sem meu PC por muito tempo.

Desde já muito obrigado

Não possuo a nota fiscal desta fonte, acho que perdi em mudança, mas a nova que adquiri está chegando e possuo NF, caso queiram para comprovar alguma coisa.

A fonte está completa em sua caixa original com todos os acessórios e parafusos pronta para ser entregue ao RMA aguardando instruções."


Detalhe triste pessoal a AX1200i adquirida tambem deu problema, outro problema de fábrica ou seja em menos de 30 dias ja deu pau também, porem outro problema. Como irei trocar diretamente com a loja não irei postar aqui.
Uma coisa eu sei. É olho grande dos amigos invejosos do cacete !!!

Ainda não consegui me diverti e com o investimento nada modesto que realizei, ta complicado. Ainda bem que tem pokemon go para segurar a barra huauhahuahu.
Aqui foi praticamente a mesma coisa, mas não desligou enquanto eu usava, mas ocorreu quando eu desliguei e fui ligar novamente, aí os coolers não startavam, apesar dos leds estarem ligados e tb ocorreu de ameaçar ligar mas desligar logo em seguida, eu até consegui ligar ela, mas depois de muitas tentativas, mas quando desliguei ocorreu o mesmo problema de não ligar.
Suspeito que o problema pode ter sido em algum subsistema de acionamento\desligamento da fonte, se tivesse fora da garantia eu até iria abrir pra tentar descobrir o problema:haha:
 
Complicado, Hoje recebi a minha AX860i, nova lacrada e enviaram ate nota fiscal de RMA, excelente o RMA da corsair brasil.

Tive azar na minha Ax1200i que comprei para tapar o buraco da 860i, logo fiquei sem fonte do mesmo jeito hehe, então hoje enviei a AX1200i com defeito parecido a Corsair.

A Ax1200i foi adquirida na Kabum no mês de março de 2016, porém só utilizada por mim, durante uns 10 dias no máximo.

A galera que for comprar produtos de terceiros da loja KabuM, fique esperto que eles não realizam a troca com outra pessoa além do real titular, arrasei com a KabuM e irei acionar a justiça, faltou com respeito comigo.
 
É que a garantia é intransferível... phoda é se for presente.. como fica, né?
 
Eu tinha mando uma AX850 em junho (tinha comprado em 2011), recebi essa semana uma RM850x, agora são mais 7 anos de garantia :)
 
Olá, meu strafe rgb, comprado em junho, no mercado livre(com NF, tudo certinho, na LMV Informática), começou a dar double tap de uns tempos pra cá, eu clico uma vez e sai 2, saindo "bb" ao invés de "b", abri um ticket pra ver se isso é um problema conhecido, se tem relação com fw(também pedi um fw antigo para teste) ou é hardware mesmo, e se necessita de troca, ticket: 6117
 
Fui conferir o meu RMA pelo site, pois faziam dias que não checava.. Pra minha surpresa, amanhã estarei recebendo a Fonte, que foi despachada pela Corsair (jbovo) ainda no dia 18. Corsair tá de parabéns, por enquanto!

Assim que eu receber a Fonte, compartilharei a notícia com vcs.

:joia:
 
Olá, meu strafe rgb, comprado em junho, no mercado livre(com NF, tudo certinho, na LMV Informática), começou a dar double tap de uns tempos pra cá, eu clico uma vez e sai 2, saindo "bb" ao invés de "b", abri um ticket pra ver se isso é um problema conhecido, se tem relação com fw(também pedi um fw antigo para teste) ou é hardware mesmo, e se necessita de troca, ticket: 6117
Infelizmente não temos acesso a Firmwares antigos.
No caso a nossa unica ajuda será trocar o produto por um novo.
 
Fui conferir o meu RMA pelo site, pois faziam dias que não checava.. Pra minha surpresa, amanhã estarei recebendo a Fonte, que foi despachada pela Corsair (jbovo) ainda no dia 18. Corsair tá de parabéns, por enquanto!

Assim que eu receber a Fonte, compartilharei a notícia com vcs.

:joia:
Aí sim hein!
 
@jbovo , ficamos contente que as coisas estejam se aprumando. Vai ser muito bom para nós quando não houver mais rupturas no processo BR.
Eu sou crítico, não inquisitor..rs.. então... estenda os parabéns a equipe.
 
Passados aproximadamente 20 dias desde a abertura do RMA, recebi hoje a Fonte que substituiu a minha CX 500. Pessoal da Corsair mandou uma CS 550M, show de bola. Serviço de primeira, confesso que antes tava meio ressabiado, mas no final das contas correu tudo de maneira clara e objetiva.

Parabéns jbovo e equipe Corsair.
 
Temos que analisar o produto.
Manda todas as informações no ticket, como Fotos do selo de garantia ( aquele lacre que fica em cima do parafuso) e serial que fica na parte de cima da fonte .

Opa, me desculpe a demora, muito trabalho e pouco tempo. Abri um ticket lá no site corsair, este é o número 6191, veja o que pode ser feito, por favor. Agradeço a compreensão.
 
Última edição:
Infelizmente não temos acesso a Firmwares antigos.
No caso a nossa unica ajuda será trocar o produto por um novo.
 

Aí sim hein!
mandei a NF e o SN lá, referente a selos de garantia, acho que visivel nao tem nenhum no strafe, né? ticket 6117
 
Só tenho elogios para dar ao RMA CORSAIR BRASIL , a minha FONTE HX 650 estava apresentando um barulho muito desagradável no seu cooler em baixas rotações , abri o ticket , sempre fui respondido prontamente em poucas horas , mandei as fotos pedidas , enviei a fonte , esperei pouco mais de 1 semana para chegada do item de reposição , e início da semana recebi a ligação do Jonas dizendo que como minha fonte não é mais comercializada , ganharei uma fonte superior(RM 650) com uma garantia ainda maior .... deve estar chegando na minha cidade amanhã ou segunda , obrigado pelos feedbacks e pela agilidade !! nota 10
 
mandei a NF e o SN lá, referente a selos de garantia, acho que visivel nao tem nenhum no strafe, né? ticket 6117
Respondido.
Já tentou a troca com a loja ?
 
Só tenho elogios para dar ao RMA CORSAIR BRASIL , a minha FONTE HX 650 estava apresentando um barulho muito desagradável no seu cooler em baixas rotações , abri o ticket , sempre fui respondido prontamente em poucas horas , mandei as fotos pedidas , enviei a fonte , esperei pouco mais de 1 semana para chegada do item de reposição , e início da semana recebi a ligação do Jonas dizendo que como minha fonte não é mais comercializada , ganharei uma fonte superior(RM 650) com uma garantia ainda maior .... deve estar chegando na minha cidade amanhã ou segunda , obrigado pelos feedbacks e pela agilidade !! nota 10
:safadao::bat:
 
Minha GS700 comprada em setembro/outubro de 2014 morreu hoje, na caixa constava uma garantia de 3 anos, então encaminhei um ticket pelo rma da corsair brasil, mas não enviei nenhuma foto da mesma ou da nota fiscal, pois estou esperando algum retorno para fazer isso. Para que já passou por isso, o processo demora muito?
 
Minha GS700 comprada em setembro/outubro de 2014 morreu hoje, na caixa constava uma garantia de 3 anos, então encaminhei um ticket pelo rma da corsair brasil, mas não enviei nenhuma foto da mesma ou da nota fiscal, pois estou esperando algum retorno para fazer isso. Para que já passou por isso, o processo demora muito?
Os tickets são respondidos de Segunda a Sexta das 9:00 as 18:00 ( as vezes esperamos sair os rastreios dos Correios para podermos ir embora, o que acontece no máximo até as 19:30).

Provavelmente segunda te respondam ou antes.
 
@jbovo , apenas o recibo ou termo de garantia, que alguns vendedores do ML fornecem, é suficiente para a garantia?
Penso em comprar DDR3 no ML.
 
Mandei na madrugada as imagens solicitadas em pdf, e agora me pediram para preencher o formulário e enviar a fonte, mas, falei com um conhecido que já usou da garantia corsair e segundo ele, existe um número ADM que a corsair deveria enviar para assim proceder com o envio, mas o atendente não enviou. Pelo o que ouvi, não posso enviar sem ter acesso a esse numero antes.
 
Mandei na madrugada as imagens solicitadas em pdf, e agora me pediram para preencher o formulário e enviar a fonte, mas, falei com um conhecido que já usou da garantia corsair e segundo ele, existe um número ADM que a corsair deveria enviar para assim proceder com o envio, mas o atendente não enviou. Pelo o que ouvi, não posso enviar sem ter acesso a esse numero antes.

Entendo, infelizmente por não termos contrato com os correios não conseguimos gerar um código de postagem, já tentei solicitar várias vezes.

O tal código de ADM é encontrado no site da Corsair USA, no qual é para o uso dentro dos Estados Unidos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo