• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Seria interessante deixar mais informações como a temp ambiente, gabinete e em que situações ele bate essa temperatura aí, porque se o gabinete for ruim pode ter 12 fans que não faz milagre, assim como se a temp ambiente for 38c vai complicar bem mais, além de conferir rpm dos fans e por aí vai

Aqui quando recebi ele testei durante o verão com 31c de ambiente e no R20 ficou com 81c de média, reduzindo o PPT pra 110w caiu pra 69c (perda de 3% em multi-core, ou 0 perda se usar 110w + CO), e no setting atual que uso de 95w + CO estabilizou em 60c, 21c a menos que stock com uma perda de 4-5% apenas em multi-core, levei bem pouco tempo pra fazer tudo isso enquanto tirava print, reiniciava etc e botei nesse post aqui

Então 81c com 31c de temp ambiente aqui e um gabinete bem refrigerado, em stock consigo entender como num gabinete mais fechado ou numa temp ambiente mais alta ele passaria fácil de 90c, mas pelo menos no meu caso foi bem fácil e rápido de resolver, e tem testes que esquentariam até mais que o R20, já em jogos a temp sempre foi tranquila aqui, 65c pra baixo

Como eu já falei em outro topic se você limitar o PPT vai ter perda em single-core sim. ( Em jogos como COD,PUBG E CS:GO).
 
Como eu já falei em outro topic se você limitar o PPT vai ter perda em single-core sim. ( Em jogos como COD,PUBG E CS:GO).
Pode ser mas isso vai depender do jogo, da GPU da pessoa, da taxa de fps e tantos outros fatores, em todos os jogos que joguei até o momento 142w PPT ou 95w PPT o resultado foi o mesmo, se eu tivesse uma >3080 e jogasse em 1080p pode ser que não, jogo em 1620p numa 3070 então a maioria dos cenários é GPU-bound, vai depender muito do cenário mas isso não é regra mesmo, apenas uma tendência na maioria dos casos, você jogando esses jogos que faz diferença vai argumentar que faz diferença, se alguém joga 3 outros jogos que não são afetados por isso vai dizer que não faz diferença e no final os 2 vão estar certos, o importante é cada um testar no seu setup nos seus jogos/settings específicos, e considerar também a diferença de processador, o 5800x stock tem quase o dobro de PPT do 5600/5600x, são 142w vs 76w, a diferença na prática em jogos sabemos que é baixíssima há tempos, e em alguns cenários apesar da diferença ser real ela é indiferente quanto à performance já que ninguém vê a diferença de 500 vs 480 fps, o 5700x roda com 76w também e a diferença de desempenho pro 5800x em jogos é mínima
 
Galera, fiquei com uma dúvida do seguinte.. da pra acionar garantia do processador apenas com aquela nota fiscal amarela? To querendo pegar um 5600G no edifício central, aqui no RJ e fiquei com esse receio, caso precisasse.
 
Boa tarde galera, iniciei um processo de RMA para meu Ryzen 5 3600 que apresenta instabilidades, causando telas azuis e appcrash (Acesso negado e Violação de acesso).

Recebi o termo de responsabilidade, na parte de assinaturas de testemunhas, eu posso pedir para familiares ou amigos para assinarem? Obrigado. :)
 
Boa tarde galera, iniciei um processo de RMA para meu Ryzen 5 3600 que apresenta instabilidades, causando telas azuis e appcrash (Acesso negado e Violação de acesso).

Recebi o termo de responsabilidade, na parte de assinaturas de testemunhas, eu posso pedir para familiares ou amigos para assinarem? Obrigado. :)
Pode sim.
 
tentei abrir RMA com nota de terceiros e foi negado devido a não transferencia de garantia...

Thank you for your response.

As I understand that you have brought this CPU from your friend.

Unfortunately we cannot process your claim.

I request you to please reach out to your friend who purchased this CPU and ask him to submit the claim.

As per CPU Warranty terms and conditions Warranty is nontransferable. Please see the detailed information at:

https://www.amd.com/en/support/kb/warranty-information/rma-03

THIS LIMITED WARRANTY, AND ANY IMPLIED WARRANTIES THAT MAY EXIST UNDER APPLICABLE LAW, APPLY ONLY TO THE ORIGINAL PURCHASER OF THE AMD PROCESSOR, OR AMD PROCESSOR-BASED COMPUTER AND LAST ONLY FOR AS LONG AS SUCH PURCHASER CONTINUES TO OWN THE PROCESSOR.



Thanks for contacting AMD.
 
tentei abrir RMA com nota de terceiros e foi negado devido a não transferencia de garantia...

Thank you for your response.

As I understand that you have brought this CPU from your friend.

Unfortunately we cannot process your claim.

I request you to please reach out to your friend who purchased this CPU and ask him to submit the claim.

As per CPU Warranty terms and conditions Warranty is nontransferable. Please see the detailed information at:

https://www.amd.com/en/support/kb/warranty-information/rma-03

THIS LIMITED WARRANTY, AND ANY IMPLIED WARRANTIES THAT MAY EXIST UNDER APPLICABLE LAW, APPLY ONLY TO THE ORIGINAL PURCHASER OF THE AMD PROCESSOR, OR AMD PROCESSOR-BASED COMPUTER AND LAST ONLY FOR AS LONG AS SUCH PURCHASER CONTINUES TO OWN THE PROCESSOR.



Thanks for contacting AMD.

Já teve alguns casos que aceitaram nota de terceiros não ?
 
tentei abrir RMA com nota de terceiros e foi negado devido a não transferencia de garantia...

Thank you for your response.

As I understand that you have brought this CPU from your friend.

Unfortunately we cannot process your claim.

I request you to please reach out to your friend who purchased this CPU and ask him to submit the claim.

As per CPU Warranty terms and conditions Warranty is nontransferable. Please see the detailed information at:

https://www.amd.com/en/support/kb/warranty-information/rma-03

THIS LIMITED WARRANTY, AND ANY IMPLIED WARRANTIES THAT MAY EXIST UNDER APPLICABLE LAW, APPLY ONLY TO THE ORIGINAL PURCHASER OF THE AMD PROCESSOR, OR AMD PROCESSOR-BASED COMPUTER AND LAST ONLY FOR AS LONG AS SUCH PURCHASER CONTINUES TO OWN THE PROCESSOR.



Thanks for contacting AMD.
Vish

Vc não tem nenhum comprovante de compra?

Eu mandei um print da compra do MercadoLivre, tinha comprado lá o meu falecido 3800x
 
A resposta veio em inglês - ele deve ter usado o site internacional. A galera que conseguiu troca com notas de terceiros estava falando com o representando nacional da AMD. Talvez venha daí a diferença na resposta.
 
tenho a nota fiscal porém em nota de outra pessoa!
Sim, isso eu entendi.

O meu caso é semelhante ao seu.

Eu comprei um processador usado ainda na garantia.

Quando precisei acionar a garantia eu falei que tinha comprado de segunda mão pelo Mercado Livre, me pediram um comprovante da compra e já era.

Seguiu de boa o processo de garantia
 
pessoal, quando a AMD pode colocar algum empecilho ela coloca mas se insistir e fundamentar sua reclamacao bem eles aceitam sem problemas. Consegui garantia de um R5 1600 com garantia de 3 anos vencida ja 1 ano por conta daquele problema de primeiros lotes que nao rodavam em linux e no inicio nao queriam aceitar mais entrei fundamentando sobre vicio oculto no produto e aceitaram. Com o reembolso comprei um r5 3600 e mais um bom aircooler na epoca..
 
pessoal, quando a AMD pode colocar algum empecilho ela coloca mas se insistir e fundamentar sua reclamacao bem eles aceitam sem problemas. Consegui garantia de um R5 1600 com garantia de 3 anos vencida ja 1 ano por conta daquele problema de primeiros lotes que nao rodavam em linux e no inicio nao queriam aceitar mais entrei fundamentando sobre vicio oculto no produto e aceitaram. Com o reembolso comprei um r5 3600 e mais um bom aircooler na epoca..

sabe se outras fabricantes como por exemplo asus e galaxy na área de placa de video também possuem essa boa vontade ?
 
sabe se outras fabricantes como por exemplo asus e galaxy na área de placa de video também possuem essa boa vontade ?
As empresas não querem dar RMA então fazem de tudo pra evitar isso, porém existe algumas delas que são razoaveis, no caso dessas 2 ai o povo fala muito bem. eu mesmo usei o rma da ASUS pra uma rx 580 me ofertaram o valor da nota de 1300 reais, eu optei na epoca por uma placa gtx 1660 super que valia mais de 2 mil reais, isso no começo do ano!
 
Vou te dizer que troquei meu Ryzen 3600X via RMA - e a AMD deu zero desculpa. Se subirem a thread aí vão ver o meu relato, passo a passo. Tem gente de monte aqui que trocou também - todo mundo falando que foi zero aborrecimento.

Tem uns dois ou três que compraram o processador de segunda mão (explicitamente não coberto pela garantia), e mesmo assim a AMD trocou. Está nessa thread aqui, basta ir subindo que aparece.

Não vou dizer que é perfeita, mas daí a falar que ela "faz tudo para não trocar" é um certo exagero...
 
As empresas não querem dar RMA então fazem de tudo pra evitar isso, porém existe algumas delas que são razoaveis, no caso dessas 2 ai o povo fala muito bem. eu mesmo usei o rma da ASUS pra uma rx 580 me ofertaram o valor da nota de 1300 reais, eu optei na epoca por uma placa gtx 1660 super que valia mais de 2 mil reais, isso no começo do ano!

sim to ligado porém eles só são bonzinho em situações que o cliente esta dentro das regras deles, um exemplo fora da regras deles é rma de nota em nome de terceiro , por exemplo essas 2 não dão suporte a rma se a nota fiscal estiver no nome de terceiros,

no meu post eu quis dizer se são de boas em situações "favoráveis" a elas e que as mesmas não tem obrigação em nos ajudar como por exemplo uma placa der defeito com 4 anos de uso se aceitarem a nos dar suporte ao rma caso peguemos algum forum gringo com reportagem mostrando vicio oculto naquela placa e etc
 
Referente ao RMA do Ryzen 5 3600 que apresentou defeito 2 meses após o vencimento da garantia, hoje recebi o aviso de reembolso, no valor de R$2.050,00 que tem o prazo de 1 mês para o depósito acontecer.

Achei um bom valor, já que paguei R$1.022,00 no lançamento. Acho que irei pegar um Ryzen 5 5600.

😀🙏
 
Referente ao RMA do Ryzen 5 3600 que apresentou defeito 2 meses após o vencimento da garantia, hoje recebi o aviso de reembolso, no valor de R$2.050,00 que tem o prazo de 1 mês para o depósito acontecer.

Achei um bom valor, já que paguei R$1.022,00 no lançamento. Acho que irei pegar um Ryzen 5 5600.

😀🙏
Muito bom o valor, da pra vc pegar um 5700x se quiser e ainda sobra pra pegar um air ou water cooler bom...rsrs
 
Eu estou EXATAMENTE com esse problema - em um Ryzen 3600X de uma das primeiras séries! Muito bom ler o seu relato - me dá coragem para começar a coisa. Vou pegar uma CPU emprestada - para não ficar sem micro nesse meio tempo - e começar o processo.

Não uso Windows - meu Desktop é Linux - mas os sintomas são esses mesmo: reinicia do nada, e sempre em tarefas leves. Nunca vi reiniciar idle e nunca vi reiniciar em jogos ou fazendo coisa pesada. É sempre assistindo vídeo, lendo site...

Quando isso acontece, logo após o reboot dá para ver a mensagem de erro no "dmesg". Como root (ou usando sudo), faça um "dmesg > nome_do_arquivo_que_preferir". Isso vai gerar um arquivo texto, com as mensagens de inicialização - mas tem que fazer "logo", que o sistema continua escrevendo, e se demorar as mensagens iniciais somem.

Aí basta abrir num editor de texto, que vai achar o erro. Procure por "Hardware" - lembre de mandar diferenciar maiúsculas de minúsculas. Eu tenho 40 arquivos de texto desses - em média um erro a cada 2 semanas.

O texto do erro é (4 exemplos a seguir)

Exemplo 1:
[ 0.579218] mce: [Hardware Error]: Machine check events logged
[ 0.579219] mce: [Hardware Error]: CPU 7: Machine Check: 0 Bank 5: bea0000000000108
[ 0.579221] mce: [Hardware Error]: TSC 0 ADDR 7f767cdca730 MISC d012000100000000 SYND 4d000000 IPID 500b000000000
[ 0.579224] mce: [Hardware Error]: PROCESSOR 2:870f10 TIME 1624883096 SOCKET 0 APIC 3 microcode 8701021

Exemplo 2:
[ 0.575142] mce: [Hardware Error]: Machine check events logged
[ 0.575144] mce: [Hardware Error]: CPU 7: Machine Check: 0 Bank 5: baa0000000010150
[ 0.575147] mce: [Hardware Error]: TSC 0 MISC d012000100000000 SYND 4d000001 IPID 500b000000000
[ 0.575150] mce: [Hardware Error]: PROCESSOR 2:870f10 TIME 1627163237 SOCKET 0 APIC 3 microcode 8701021

Exemplo 3:
[ 0.576931] mce: [Hardware Error]: Machine check events logged
[ 0.576931] mce: [Hardware Error]: CPU 1: Machine Check: 0 Bank 5: bea0000000000108
[ 0.576931] mce: [Hardware Error]: TSC 0 ADDR 7fd3aaeb5f34 MISC d012000100000000 SYND 4d000000 IPID 500b000000000
[ 0.576931] mce: [Hardware Error]: PROCESSOR 2:870f10 TIME 1627951718 SOCKET 0 APIC 2 microcode 8701021

Exemplo 4:
[ 0.563568] mce: [Hardware Error]: Machine check events logged
[ 0.563568] mce: [Hardware Error]: CPU 1: Machine Check: 0 Bank 5: bea0000000000108
[ 0.563568] mce: [Hardware Error]: TSC 0 ADDR 7f836178dc4a MISC d012000100000000 SYND 4d000000 IPID 500b000000000
[ 0.563568] mce: [Hardware Error]: PROCESSOR 2:870f10 TIME 1629940795 SOCKET 0 APIC 2 microcode 8701021


Reparem que o erro é SEMPRE na CPU 1 ou 7. Isso é interessante, porque o processador tem 6 cores mas 12 threads - e o Linux considera que esse processador tem 12 CPUs (uma por thread).

Bom. Sabe o que as "CPUs" (threads) 1 e 7 têm em comum? Elas rodam NO MESMO core (o core número 1).


Assim que conseguir uma CPU "estepe", começo o processo. Fica aqui o relato, para ajudar mais alguém que esteja perdendo cabelo com o pinguim reiniciando do nada. Vai que ajuda? ;)
como ve esse erro ?
 
Pessoal ta fazendo o pedido RMA pelo global? Esse SIR COMPANY o que seria, eh do rma amd brasil ?
 
Pessoal ta fazendo o pedido RMA pelo global? Esse SIR COMPANY o que seria, eh do rma amd brasil ?
Sir company eh a empresa que vai fazer o processo APOS a aprovacao da AMD. Se nao tiver essa aprovacao voce nem tem como entrar em contato com eles.
 
Sir company eh a empresa que vai fazer o processo APOS a aprovacao da AMD. Se nao tiver essa aprovacao voce nem tem como entrar em contato com eles.
porem isso eh com amd br ?

qual seria o link para rma do processador?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo