[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Kraio man, terminou rápido demais hein!
Estou com quase 60h e ainda nem fui em Pripyat que deve ser a parte mais foda do jogo.
Acho que aqui não termino com menos de 100h, mas ando vasculhando tudo pelo caminho e sempre na busca de artefatos.
O mato é lindo mas quero agora Pripyat, a natureza engolindo a cidade! :full:
Caramba. Rushou?
Aqui estou com 75 horas e não cheguei nem na metade da história principal. Acho que vou terminar a primeira run com umas 150~200 horas. :limo:
É como falei, o grind se tornou praticamente irrelevante depois de um tempo, eu estava em uns 50% da história e já estava com praticamente todos os itens "infinitos", tinha achado armas e armaduras muito poderosas durante a exploração, então "só" ficou o fator roleplay (que sem mods de realidade e dificuldade não é tão roleplay assim kkkkk).

Basicamente eu estava explorando e sem nenhuma recompensa, 100% de tudo que encontrava eu vendia (e o dinheiro só estava acumulando, pois eu já tinha tudo praticamente 100% upado) e o restante só tornava meus itens mais infinitos ainda, tinha mais de 300 vidas (estou falando apenas da laranja), 500-600 med para estancar o sangue, mais de 100-300 água, vodka, energético (cada), fora todos os outros itens consumíveis, munição praticamente infinita, pois com tanto dinheiro estava comprando munição e sobrava (e praticamente todo humano morre com 1-2 hits na cabeça).

Acredito que os exemplos de mods que o @strelok falou, seriam perfeitos, onde as armas possuem peças e itens para fazer upgrade e por aí vai (e tbm, para ter mais variedade, pois no jogo base a variedade é baixíssima). A escassez de item tbm precisa ser adicionada no game, pois tudo é muito abundante para quem explora.

Se a pessoa explora bem e combate os inimigos taticamente, sobra e MUITO qualquer item do jogo. Se eu continuasse jogando assim, explorando tudo e tal, ia zerar na casa das 150-200 horas tbm facilmente, mas a única coisa que ia mudar é que eu teria mais coisas "infinitas" ainda kkkkk. O progresso morre em cerca de 30-40 horas se a pessoa jogar com calma, depois é loot infinito sendo guardado. E detalhe, eu não usei fast travel nenhuma vez durante todo o jogo (andar pelo mapa é muito bom e relaxante, algo na vibe de red dead 2, que tbm n usei fast travel durante todo o game).

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ta usando algum mod de FOV ou isso ai é do jogo mesmo?
É do jogo mesmo, FOV em 100-110 (não lembro agora).

Última edição:
Terminei o game aqui em cerca de 55 horas, foi "pouco" perto do que eu pensava, mas como citei há umas páginas, o desbalanceamento econômico e de loot tirou o objetivo de explorar várias coisas no jogo...o jogo é extremamente fácil quando você joga no ritmo que ele propõe, explorando, pensando nos combates mais taticamente, pensando em qual munição usar para cada inimigo, qual munição para um inimigo de colete ou não e por aí vai.

De toda forma, recomendo demais o game, é algo diferente dos jogos que geralmente sai no mercado, sem pegar na mão, te deixando aprender e progredir e com um open world interessante, sem centenas de coletáveis apenas para encher linguiça. Voltarei novamente depois de um tempo, com mods de realismo refinados e desempenho do jogo melhorado. Foi umas das melhores pré-vendas que fiz (lá em 2020/2021).

Alguns SS dessa belezinha.

iOWIbmV.jpeg
VhAmTmg.jpeg
BnCh84N.jpeg
dH7uDVJ.jpeg
80u5Vu9.jpeg
DVWxiYD.jpeg
oeE2wIb.jpeg
TkzQ9Yk.jpeg
O homi é uma máquina, Senhores. :dava:

tinha mais de 300 vidas (estou falando apenas da laranja), 500-600 med para estancar o sangue, mais de 100-300 água, vodka, energético (cada), fora todos os outros itens consumíveis, munição praticamente infinita, pois com tanto dinheiro estava comprando munição e sobrava
:gente:

Devo estar jogando errado mesmo. Ou estou jogando outro jogo e não estou sabendo. :bem:

Aqui dou uns rolê e quando volto para a base o reparo do traje já está uns 20000k, fora as armas. Os medkits e excessos acabo vendendo.:hmm2:

Só eu to gostando mutio dessa Cuspe/Busket?

Arminha boa, leve, confiável, barata de reparabilidade... Detona os mutantes rapidamente.. Inclusive nem to andando com 12 mais. Muito pesada, demora demais.. Até achar a delicinha da Saiga, vai ser a cuspe pra eliminar lixo mesmo! rs Ou a arma do Xá, que é outra delícia com 40 balinhas de presente pros inimigos rs

Vc que tá com mta hora de jogo tb não tá sentindo falta de mais missões secundárias? Se eu tive umas 15 missões secundárias chegando ali em Córdon foi muito. Chegando agora em Shevchenko. E já vou tomar Shadovisk de volta. Absurdo o Sultan ter tomado essa porra rsrs Quero nem saber, o jogo tem que me dar essa possibilidade
Ela é boa, muito leve e rápida no manuseio, a minha tá quase toda upada já, mas gosto mais dos rifles ainda.
E pra usar a queima roupa não existe nada mais eficiente que uma M860 sempre levo uma comigo, arma que não dei um tiro até agora foi de sniper, até parei de levar comigo.
Sobre missões secundárias, devo ter feito no máximo umas 10, mas sempre aparecem algumas pra fazer por onde vou passando, não são muitas mas sempre pinta alguma.

Terminei o game aqui em cerca de 55 horas, foi "pouco" perto do que eu pensava, mas como citei há umas páginas, o desbalanceamento econômico e de loot tirou o objetivo de explorar várias coisas no jogo...o jogo é extremamente fácil quando você joga no ritmo que ele propõe, explorando, pensando nos combates mais taticamente, pensando em qual munição usar para cada inimigo, qual munição para um inimigo de colete ou não e por aí vai.

De toda forma, recomendo demais o game, é algo diferente dos jogos que geralmente sai no mercado, sem pegar na mão, te deixando aprender e progredir e com um open world interessante, sem centenas de coletáveis apenas para encher linguiça. Voltarei novamente depois de um tempo, com mods de realismo refinados e desempenho do jogo melhorado. Foi umas das melhores pré-vendas que fiz (lá em 2020/2021).

Alguns SS dessa belezinha.

iOWIbmV.jpeg
VhAmTmg.jpeg
BnCh84N.jpeg
dH7uDVJ.jpeg
80u5Vu9.jpeg
DVWxiYD.jpeg
oeE2wIb.jpeg
TkzQ9Yk.jpeg
nicee, tá usando algum mod ou reshade pra ficar tão colorido assim? e chegou a explorar todas as partes do mapa?

nicee, tá usando algum mod ou reshade pra ficar tão colorido assim? e chegou a explorar todas as partes do mapa?
Está com HDR ativo de uma oled, não usei nenhum mod gráfico no jogo.

Eu acredito ter passado por todas regiões, foquei em explorar geralmente o que eu via andando no mapa (pra não ficar abrindo o tempo todo, igual jogo zelda, elden ring e tal, acho mais legal) mas tem muita coisa pra explorar ainda (pois como falei, em um momento parou de valer a pena pra mim por falta de recompensas). Se for explorar tudo mesmo que tem, abrindo o mapa e focando em tudo...o jogo é quase infinito.

Última edição:
:vai:

Andar nesses prédios a noite me faz mais medo que andar no escuro na Ishimura do Dead Space.

com 50h cheguei no instituto :omfg:

Adoro quando saem jogos que "punem" rushadores...tipo esse STALKER 2, o AC Valhalla...tipo, a pessoa pode até rushar pra caramba, mas não é aquele tipo de jogo que o cara vai zerar em 4~6 horas.

Depois que zerar a campanha, vou pesquisar se alguém já soltou um speedrun :lol2:

Ela é boa, muito leve e rápida no manuseio, a minha tá quase toda upada já, mas gosto mais dos rifles ainda.
E pra usar a queima roupa não existe nada mais eficiente que uma M860 sempre levo uma comigo, arma que não dei um tiro até agora foi de sniper, até parei de levar comigo.
Sobre missões secundárias, devo ter feito no máximo umas 10, mas sempre aparecem algumas pra fazer por onde vou passando, não são muitas mas sempre pinta alguma.
Pois é. 10 missões. Eu to achando muito pouco. Outra coisa que não gostei é que os traders te dão só uma missão por vez e rapidamente não te dão missão alguma mais.

Bem diferente dos outros STALKERS, que tinha um absurdo de missões secundárias. Inclusive fazia com que o jogador esquecesse das principais, pois eram orgânicas e muito agradáveis de se fazer. Zero repetitivas, sempre histórias interessantes tb e tal...

:fag:

"Andar nesses prédios a noite me faz mais medo que andar no escuro na Ishimura do Dead Space."
Se ele estivesse jogando Stalker2, também ia ficar com medo desses prédios e cavernas escuras kkkkkk

O som desse jogo tá muito bom, completa a imersão no ambiente.
Suspiros, rugidos, vento, os gritos variados dos soldados morrendo rsrsrs.
Foda!

Se ele estivesse jogando Stalker2, também ia ficar com medo desses prédios e cavernas escuras kkkkkk

O som desse jogo tá muito bom, completa a imersão no ambiente.
Suspiros, rugidos, vento, os gritos variados dos soldados morrendo rsrsrs.
Foda!

AMBIENTE COM LUZ APAGADA, FONE DE OUVIDO ESTALANO

ELU/DELU NÃO AGUENTA

:gente:

Devo estar jogando errado mesmo. Ou estou jogando outro jogo e não estou sabendo. :bem:

Aqui dou uns rolê e quando volto para a base o reparo do traje já está uns 20000k, fora as armas. Os medkits e excessos acabo vendendo.:hmm2:

Me parece que quanto mais se atualiza uma arma ou armadura, maior é o custo do reparo.

O quão difícil deve ser um mod com sistema de mira nos moldes do Bodycam, multiplayer lançado uns meses atrás?

Po, tava jogando hojee seria ABSURDO um Stalker 2 com esse sistema. Aliás, qualquer jogo né... Mas no Stalker combinaria demais.

O quão difícil deve ser um mod com sistema de mira nos moldes do Bodycam, multiplayer lançado uns meses atrás?

Po, tava jogando hojee seria ABSURDO um Stalker 2 com esse sistema. Aliás, qualquer jogo né... Mas no Stalker combinaria demais.
Bodycam, pelo que vi (não joguei), parece terr finalmente um "avanço" nos jogos de fps, algo que está estático há uns bons 10 anos ou mais.

Última edição:
Bodycam, pelo que vi (não joguei), parece terr finalmente um "avanço" nos jogos de fps, algo que está estático há uns bons 10 anos ou mais.
Sim, exatamente. E é muito gostoso de jogar. Meio que 007 GoldenEye com o mouse ao invés de analógico de controlador. Uma delícia mesmo, funciona maravilhosamente bem.

Mais uma guria no caminho.

O bazar dela até o momento foi o mais agressivo que passei, só coisa fina.

Me parece que quanto mais se atualiza uma arma ou armadura, maior é o custo do reparo.
Deve ter algo assim mesmo. Uso a Seva-I e a cada vez que passo no reparo é uma facada. :haha:

Aliás, armaduras são bem mais caras que as armas para reparo. Pelo menos aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais uma guria no caminho.

O bazar dela até o momento foi o mais agressivo que passei, só coisa fina.
Onde fica essa? Não cheguei aí ainda.

Tá na hora do próximo patch, não? Vamo s trabalhar porra!!!!

Zoeiras a parte, sem pressa nenhuma aqui, agora vou me deliciar no Indiana q parece estar pica. Até zerar tudo isso o stalker tá filé.

Users who are viewing this thread

Voltar