[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Depois de mais de 40 horas de jogo, eu vou precisar concordar com o amigo, o jogo está bastante fácil e até desbalanceado economicamente..eu estou com vida "infinita", medicamentos "infinitos", vodka "infinita", dinheiro "infinito", armas quase todas upadas e algumas muito fortes, colete/capacete muito upados.

Tirando o roleplay, simplesmente não existe outra coisa que motive a exploração, pois acho que não tem mais nada que vá substituir minhas armas ou armaduras e tenho dinheiro suficiente pra comprar munição o tempo inteiro.

Futuramente, sem os problemas de otimização e tal, esse jogo merece uma outra jogada com mais escassez de itens e um maior equilíbrio para algo mais hardcore...e uma jornada assim deve durar pelo menos umas 120+ horas fácil. A minha, do jeito que está caminhando vai chegar na casa dos 50-60 horas "apenas".

Meus armamentos abaixo (A buket S-2 foi minha favorita no game inteiro, muito boa mesmo e peguei no início do jogo).

EuzHwJG.png
hgJkgzm.png
bIma9IG.png
v6N9rjB.png
HEyQ4vP.png
AJdxjZt.png

Bem possível que a comunidade vá liberar alguns mods futuros com fico em realismo e dificuldade, tal qual misery, coc e gamma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não se justifica essa falta de polimento na otimização pq existem jogos tão pesados quanto e até mais bonitos rodando melhor. Enfim, aguardemos.
Exato, eu pensei que o jogo vinha super otimizado por ser unreal 5 e... Decepção.

Acho que o ideal, para aqueles que vão começar a jogar, já colocar algum mod que deixa mais escasso o loot, tem um do próprio criador do GAMMA, até eles concertarems isso, que acredito eu não ser uma prioridade. Ainda acho que o ideal era ter uma dificuldade personalizada, podendo mudar os parâmetros dos diversos itens, seria perfeito.

é sempre bom jogar um jogo que fica abaixo dos 30 fps numa 3070ti. meldels.

Né, até pensei "deve ser hora do upgrade", fui pesquisar o preço de uma 4070, ai desisti :limo:, saudades do ali, nessas horas já tinha comprado uma 4070 minerada versão dragão chinês.

Última edição:
Acho que o ideal, para aqueles que vai começar a jogar, já colocar algum mod que deixa mais escasso o loot, tem um do próprio criador do GAMMA, até eles concertarems isso, que acredito eu não ser uma prioridade. Ainda acho que o ideal era ter uma dificuldade personalizada, podendo mudar os parâmetros dos diversos itens, seria perfeito.

Né, até pensei "deve ser hora do upgrade", fui pesquisar o preço de uma 4070, ai desisti :limo:, saudades do ali, nessas horas já tinha comprado uma 4070 minerada versão dragão chinês.
Pior que o mercado não faz sentido.

Placas x70 eram vendidas entre 1800-2400.

Já vi em 2017-2018 1080ti a 3800.

Hoje uma x80ti custaria acima dos 8k.

E pra piorar, uma 3070 é um chip mais completo em relação a 3090 do que a 4070 em relação a 4090.

Uma 4070 seria uma 4060 na verdade.

mods que melhoram muito o visual:

eu não vou testar pq creio que vou perder muito fps, mas pra galera com 4080 pra cima jogo vai ficar ainda mais bonito.

Pior que o mercado não faz sentido.

Placas x70 eram vendidas entre 1800-2400.

Já vi em 2017-2018 1080ti a 3800.

Hoje uma x80ti custaria acima dos 8k.

E pra piorar, uma 3070 é um chip mais completo em relação a 3090 do que a 4070 em relação a 4090.

Uma 4070 seria uma 4060 na verdade.
Eu dei uma sorte tremenda quando abri o telegram ano passado e tinha uma promo de 4070 aero triple fan da gigabyte por 3k (e saiu por 2800 pq ganhei e vendi 3 keys de jogos pedindo na nvidia). Gastei a sorte de uma vida, pois a 4070 roda absolutamente tudo em 4K acima de 60 fps (stalker 2 também rodando na casa dos 82-88 fps, porém, com frame gen, mas sem ele fica na casa dos 60). Eu saí de uma rtx 3070.

É um boa GPU pra 4K, pois roda tudo (e perfeita para 1440p) de toda forma.

Alguém já voltou na primeira base do jogo ? Tem uma missão interessante por lá no futuro...avancei na main e estou indo para o oeste e resolvi dar só uma passada de lá para me reabastecer e tive uma surpresa.

eu voltei, geral tava morto e tinha um grupo de pessoas dentro do prédio da Ala,
mão não consegui entrar lá... é isso msm?

eu voltei, geral tava morto e tinha um grupo de pessoas dentro do prédio da Ala,
mão não consegui entrar lá... é isso msm?
Isso, só que deveria ter liberado várias missões para proteger os sobreviventes...se n apareceu, as suas escolhas no jogo devem ter um impacto diferente.

Eu dei uma sorte tremenda quando abri o telegram ano passado e tinha uma promo de 4070 aero triple fan da gigabyte por 3k (e saiu por 2800 pq ganhei e vendi 3 keys de jogos pedindo na nvidia). Gastei a sorte de uma vida, pois a 4070 roda absolutamente tudo em 4K acima de 60 fps (stalker 2 também rodando na casa dos 82-88 fps, porém, com frame gen, mas sem ele fica na casa dos 60). Eu saí de uma rtx 3070.

É um boa GPU pra 4K, pois roda tudo (e perfeita para 1440p) de toda forma.
Sim. Tô com uma 3080ti e se fosse trocar seria por uma 4090 pois o salto da 4080 não achei tão grande.

Negócio pra mim é esperar as RTX 5000, minha 3080ti que tem desempenho próximo a 4070super e me satisfaz, negócio que um jogo ou outro estoura a VRAM com texturas no máximo mesmo em 1440p(forbbiden west)

E sobre o Stalker a performance tá ok ate aqui

Isso, só que deveria ter liberado várias missões para proteger os sobreviventes...se n apareceu, as suas escolhas no jogo devem ter um impacto diferente.
putzzzz, na parte das escolhas, sempre fui contra a Ala, será que é isso?

edit: affff acabei de ver que esta bugado essa parte!

edit2: consegui contornar o bug aqui:

só agrar algum inimigo pra perto do prédio principal, que os soldados monolíticos abrem a porta e vc consegue mata-los...

Última edição:
Acho que o ideal, para aqueles que vão começar a jogar, já colocar algum mod que deixa mais escasso o loot, tem um do próprio criador do GAMMA, até eles concertarems isso, que acredito eu não ser uma prioridade. Ainda acho que o ideal era ter uma dificuldade personalizada, podendo mudar os parâmetros dos diversos itens, seria perfeito.

é ridiculo rodo tudo na minha 3070ti, só esse jogo que ta se fudendo pra poder rodar.

Muito foda ficar observando os detalhes dos ambientes.

Aqui deu um problema após atualizar.

Eu estava jogando com resolução forçada (4k em um monitor de 1440p) com a tela cheia exclusiva. Agora quando eu entro no jogo a resolução fica bugada, não consigo mais jogar com tela cheia exclusiva, fica dando zoom na tela. Já mexi na proporção e nada de arrumar.

Essa RPG 7 ta bem tranqueira, para matar aquele mutante grande redondo foi 5 tiros e mais muitos pentes de AKS74U
image.png

Vou investir mais na RPK, parece mais efetivo.

Eu também estou jogando no series S. Achava que nao tinha atualizado, mas foi sim, só nao sei se foi o mesmo patch. Eu estava esperando a att, mas nunca aparecia. Até que domingo a noite fui olhar la em "mais informações" ou algo assim, e tava lá a data que foi atualizado, foi na madrugada de domingo. Os consoles Series X/S baixam os conteudos desligados, mas realmente foi a primeira vez aqui que atualizou algo desligado sem eu ter colocado antes.

Verifiquei também e, realmente, a data da última atualização foi de ontem, dia 3.
Mas os bugs que eu estou enfrentando persistem.
Entrei em contato com o suporte oficial e eles disseram para verificar depois da atualização de ontem e não adiantou. Ainda não consigo salvar Zalissya.
Até comecei um novo jogo, tô jogando mais sandbox agora, descobrindo os lugares e os personagens. Deixei a quest principal de lado.

Tem um bug que ja peguei varias vezes, to andando aqui e do nada aparece uma arma no meu inventario.
Ainda agora apareceu 2x Sniper SVD.

Por aqui onde eu moro a gente chama isso de White People Problems

Pode ficar feliz, @strelok

Bem animador o que li, hein!? Valeu pela dica!

Depois de mais de 40 horas de jogo, eu vou precisar concordar com o amigo, o jogo está bastante fácil e até desbalanceado economicamente..eu estou com vida "infinita", medicamentos "infinitos", vodka "infinita", dinheiro "infinito", armas quase todas upadas e algumas muito fortes, colete/capacete muito upados.

Tirando o roleplay, simplesmente não existe outra coisa que motive a exploração, pois acho que não tem mais nada que vá substituir minhas armas ou armaduras e tenho dinheiro suficiente pra comprar munição o tempo inteiro.

Futuramente, sem os problemas de otimização e tal, esse jogo merece uma outra jogada com mais escassez de itens e um maior equilíbrio para algo mais hardcore...e uma jornada assim deve durar pelo menos umas 120+ horas fácil. A minha, do jeito que está caminhando vai chegar na casa dos 50-60 horas "apenas".

Meus armamentos abaixo (A buket S-2 foi minha favorita no game inteiro, muito boa mesmo e peguei no início do jogo).

EuzHwJG.png
hgJkgzm.png
bIma9IG.png
v6N9rjB.png
HEyQ4vP.png
AJdxjZt.png

Por isso a minha crítica aos devs por terem bebido pouco das fontes disponíveis nos melhores mods pra STALKER.

Esses mods criam um sistema de incentivo sensacional, forçando o jogador a explorar a Zona constantemente de forma orgânica. O sistema vanilla de reparo de armas, por exemplo, é raso e puramente mecânico: vai até o trader, paga, arruma e pronto. Entendo quem reclama dos preços, porque realmente não acrescenta muito esse sistema não. Embora force vc a fazer dinheiro e ir atrás de loot. Mas não fica bem amarrado, é mto raso.

Agora, imagine um sistema como o implementado no Gamma? Ele transforma o simples ato de manter uma arma funcionando em algo estratégico e imersivo. Cada arma é dividida em partes, então, ao encontrar uma AK-47, por exemplo, você pode desmontá-la (caso tenha os equipamentos certos) e aproveitar as melhores peças. Dá para vender ou guardar o que interessa, mantendo sua arma funcional ou, aos poucos, montando uma nova.

Você também precisa de consumíveis, como cola, ferramentas e graxa, que só são encontrados explorando o mapa ou pagando muito num trader que adora você. Isso cria um ciclo natural de exploração e recompensa, integrando perfeitamente o gerenciamento de recursos ao gameplay.

Além disso, o sistema do Gamma incentiva um balanceamento mais punitivo que falta no jogo base: radiação mais desafiadora, áreas inexploráveis no início e um sistema de HP que castiga descuidos. É uma abordagem brilhante que faz da sobrevivência na Zona algo realmente FODA.

Esse sistema de alimentação do jogo tá só chato também. Precisava ter algo mais complexo, contando calorias como em Misery ou Gamma e, dessa forma, seu personagem não ficar desnutrido e ter efeito positivo no personagem em diversos aspectos.

Enfim, o jogo precisa de profundidade pra alcançar seu esplendor. Isso só vira com mods.

"Ah, mas o jogador casual não vai gostar de tanta complexidade". Pelo contrário. As pessoas, sem saber, estão atrás justamente de sair da mesmice. Como dizem. Ninguém sabia que gostaria ou utilizaria um iPhone até a Apple ir lá e lançar o negócio.

nx2c0d3.png

Última edição:
Concordo totalmente então, talvez não usar o sistema como um todo, já que ele é mais focado em jogadores experientes que cansaram do vanilla, mas como base para uma manutenção e aquisição de armas mais realista, e se possível adotar uma dificuldade modular que permita aos jogadores colocar o sistema na dificuldade atual do mod.

E a radiação é outro ponto que concordo, ridículo você andar em áreas irradiadas com trapo de bandido, pelo menos uma armadura com proteção ambiental. Facilita até bloquear alguns pontos do mapa para jogadores avançados na Quest.

Doido pra jogar, mas já vi que ainda tem muita correção =\

Concordo totalmente então, talvez não usar o sistema como um todo, já que ele é mais focado em jogadores experientes que cansaram do vanilla, mas como base para uma manutenção e aquisição de armas mais realista, e se possível adotar uma dificuldade modular que permita aos jogadores colocar o sistema na dificuldade atual do mod.

E a radiação é outro ponto que concordo, ridículo você andar em áreas irradiadas com trapo de bandido, pelo menos uma armadura com proteção ambiental. Facilita até bloquear alguns pontos do mapa para jogadores avançados na Quest.

Doido pra jogar, mas já vi que ainda tem muita correção =\
Sim. Na verdade até me empolga pq se o jogo já está bom sem nada disos que estamos falando, imagina quando começarem a sair esses mods? Eu tenho crtz que a galera vai pagar um pau pra eles e Stalker 2 vai fazer bastante sucesso por anos.

Bem animador o que li, hein!? Valeu pela dica!

Por isso a minha crítica aos devs por terem bebido pouco das fontes disponíveis nos melhores mods pra STALKER.

Esses mods criam um sistema de incentivo sensacional, forçando o jogador a explorar a Zona constantemente de forma orgânica. O sistema vanilla de reparo de armas, por exemplo, é raso e puramente mecânico: vai até o trader, paga, arruma e pronto. Entendo quem reclama dos preços, porque realmente não acrescenta muito esse sistema não. Embora force vc a fazer dinheiro e ir atrás de loot. Mas não fica bem amarrado, é mto raso.

Agora, imagine um sistema como o implementado no Gamma? Ele transforma o simples ato de manter uma arma funcionando em algo estratégico e imersivo. Cada arma é dividida em partes, então, ao encontrar uma AK-47, por exemplo, você pode desmontá-la (caso tenha os equipamentos certos) e aproveitar as melhores peças. Dá para vender ou guardar o que interessa, mantendo sua arma funcional ou, aos poucos, montando uma nova.

Você também precisa de consumíveis, como cola, ferramentas e graxa, que só são encontrados explorando o mapa ou pagando muito num trader que adora você. Isso cria um ciclo natural de exploração e recompensa, integrando perfeitamente o gerenciamento de recursos ao gameplay.

Além disso, o sistema do Gamma incentiva um balanceamento mais punitivo que falta no jogo base: radiação mais desafiadora, áreas inexploráveis no início e um sistema de HP que castiga descuidos. É uma abordagem brilhante que faz da sobrevivência na Zona algo realmente FODA.

"Ah, mas o jogador casual não vai gostar de tanta complexidade". Pelo contrário. As pessoas, sem saber, estão atrás justamente de sair da mesmice. Como dizem. Ninguém sabia que gostaria ou utilizaria um iPhone até a Apple ir lá e lançar o negócio.

nx2c0d3.png

Poxa mas aí virou fallout 76 kkk

Experimente gamma e você vai entender porque essa frase não fez sentido, sério, com todo respeito, o mod é sensacional.

Rapaz, os caras trabalharam mesmo nos updates hein!?

Framepace do jogo tá beeeeem melhor agora e o DLSS3 não tem nem um pinguinho de atraso mais. Sensação de estar jogando com input lag de 60FPS o tempo inteiro, mas fluidez entre 120~150FPS. Incrível! Antes dava pra sentir um leve atraso no tempo de resposta dos comandos no mouse. Pouca coisa, dava pra se acostumar, mas tinha. Agora zerou. Tá incrível MESMO!

Vou até experimentar o FSR pra saber se está no mesmo nível em termos de tempo de resposta. Geralmente o DLSS3 supera beeeeeem o FSR3, mas fiquei curioso agora.

Nunca joguei Fallout a serio, aquele esquema de dano em rpg e tudo muito simplista e movimentacao esquisita dos inimigos nunca me empolgou nem de tentar

Última edição:
Rapaz, os caras trabalharam mesmo nos updates hein!?

Framepace do jogo tá beeeeem melhor agora e o DLSS3 não tem nem um pinguinho de atraso mais. Sensação de estar jogando com input lag de 60FPS o tempo inteiro, mas fluidez entre 120~150FPS. Incrível! Antes dava pra sentir um leve atraso no tempo de resposta dos comandos no mouse. Pouca coisa, dava pra se acostumar, mas tinha. Agora zerou. Tá incrível MESMO!

Vou até experimentar o FSR pra saber se está no mesmo nível em termos de tempo de resposta. Geralmente o DLSS3 supera beeeeeem o FSR3, mas fiquei curioso agora.

Nunca joguei Fallout a serio, aquele esquema de dano em rpg e tudo muito simplista e movimentacao esquisita dos inimigos nunca me empolgou nem de tentar

Pois é, FO76 é um jogo peculiar de ame ou odeie. Eu gostei muito, principalmente no começo. Ele tem uma ambientação bem imersiva também, estilo stalker. Até melhor nesse quesito.

Users who are viewing this thread

Voltar