[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Acabei de ter um vazamento de vram num tiroteio. A diferença agora é que depois de algum tempo a vram se recuperou, sem precisar de reiniciar o jogo, como acontecia antes.

Ou seja: o jogo tem muitos problemas. É evidente que não conseguiriam consertar tudo num patch só. Mas teve melhora sim. Estão na direção certa. Aos poucos vamos tendo melhoras.

Olha, é só a primeira impressão, mas parece que o novo patch melhorou sim o desempenho. Estou com mais fps e menos engasgos. Ativei o framegen e ainda não sequestrou vram.

Vou jogar algumas horas para ter mais noção de como está, mas parece que temos avanço na questão do desempenho.
Tive a mesma impressão. Não sei se o FPS melhorou em si, mas a estabilidade e mínimas melhoraram com certeza. Principalmente em cenários que eram limitados a CPU.

Tive a mesma impressão. Não sei se o FPS melhorou em si, mas a estabilidade e mínimas melhoraram com certeza. Principalmente em cenários que eram limitados a CPU.
A sensação de fluidez está maior. Mas é aquela coisa. O jogo vai ficar bom daqui a uns meses. Depois de vários patches.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de ter que fechar o jogo. Sugou a vram e virou slide show de novo.

Última edição:
Tem um bug que ja peguei varias vezes, to andando aqui e do nada aparece uma arma no meu inventario.
Ainda agora apareceu 2x Sniper SVD.

Eu coloquei a muleta do DLSS. Baixei a resolução com ajuste no quality e sharpening de 60%. Ficou bem suave e satisfatório. Só se percebe imperfeições nos fios em algumas cenas distantes, mas nada demais.

Eu coloquei a muleta do DLSS. Baixei a resolução com ajuste no quality e sharpening de 60%. Ficou bem suave e satisfatório. Só se percebe imperfeições nos fios em algumas cenas distantes, mas nada demais.
EIIITAAAA

Isso tudo de Sharpness e ficou bom? Aqui eu deixo em zero e a nitidez fica excelente. Acho que vai muito da calibração do monitor. Se bem que meu monitor deixo com Nitidez em 2/10. Bem baixinha.

Esse processo de atualização deles é uma bosta, heim

Nada de arrumar a IA com visão de águia e mira "bullseye"?
Aliás, no patch 1.02, de longe ela ainda é roubada, mas de perto parece que fica meio boba, para de atirar e demora a reagir.

Outra coisa que seria legal arrumar é a reação dos NPCs ao ambiente. Direto pego umas tempestades, raio caindo de todo lado e os NPCs de boa, como se tivesse um céu de brigadeiro. Isso dá uma quebrada monstra na imersão.
Tbm notei isso e tb notei que a movimentação/expressões faciais podem melhorar bastante.

Baixando agora a atualização aqui no GP e amanhã testo com mais calma. O q importa é q estão trabalhando massivamente e soltando patchs a cada semana... recomendo até pra quem já está mto avançado na main segurar caso queira jogar com o jogo "redondo". Daqui a um tempo deve ser bem mais satisfatório com certeza.

Um dos comerciantes do Rostok compra armas quebradas né? Farrapo.

Descobri ontem.
Po,,,tava juntando um monte no meu cafofo,,ainda bem! :p

Não gosto de facilitar as coisas mas alguém tem fácil ai a senha dessa porta? rsrsrs
É em uma estação ferroviária.

Vasculhei o lugar todo pra achar algum pad ou bilhete informando a senha, normalmente próximo dessas portas sempre tem alguma dica ou a própria senha, só que nessa não achei nada no lugar e tem um cofre e um colete fodão lá dentro kkkkk.
Se alguém souber ai eu agradeço.
:julio:

Essa foi a missão mais legal do jogo até agora, foi onde realmente senti uma virada de chave na história.
Man, essa missão foi quase um jogo dentro de outro jogo kkkkk.
Muito foda mesmo.

O que rolou nesse update de ontem?

Não gosto de facilitar as coisas mas alguém tem fácil ai a senha dessa porta? rsrsrs
É em uma estação ferroviária.

Vasculhei o lugar todo pra achar algum pad ou bilhete informando a senha, normalmente próximo dessas portas sempre tem alguma dica ou a própria senha, só que nessa não achei nada no lugar e tem um cofre e um colete fodão lá dentro kkkkk.
Se alguém souber ai eu agradeço.
:julio:

Man, essa missão foi quase um jogo dentro de outro jogo kkkkk.
Muito foda mesmo.
Vai ter que vasculhar tudo até achar essa senha aí parça Stalker:mao:

O que rolou nesse update de ontem?

O q percebi de principal diferença foi uma sensação de fluídez melhor com a mesma média de fps aqui...

Pode ficar feliz, @strelok

Perdão se postaram ontem.

Falaram, enfim, sobre o A-Life 2.0, do porque não está funcionando e das cotações retiradas da steam/site.

Por essas e outras q o jogo é pra ser aproveitado após essa principal atualização, que muda completamente a experiência. Inclusive tem mod ativo pra tentar corrigir isso, mas não cheguei a testar.

Perdão se postaram ontem.

Falaram, enfim, sobre o A-Life 2.0, do porque não está funcionando e das cotações retiradas da steam/site.

Basicamente, vai demorar bastante pra implementar o A-life no mesmo nível da trilogia, considerando a otimização e o fato de que vai ter de ser minimamente suportado no Xbox, o jeito é esperar mesmo.

Se conseguirem o jogo vira legendário.

Por essas e outras q o jogo é pra ser aproveitado após essa principal atualização, que muda completamente a experiência. Inclusive tem mod ativo pra tentar corrigir isso, mas não cheguei a testar.

O mod deve dar uma ajuda, mas o A-Life que eles queriam mesmo seria impossível, provavelmente só virá depois de 1, talvez 2 anos, talvez mais, ou nunca virá nesse jogo, não dá para saber, eles estão firmes que querem e vão resolver isso, fico na torcida que sim, ao menos um A-Life parecido com os primeiros jogos já mudaria muito.

Vendo o quanto pesa, o quanto o processador já é arrebentado do jeito que está, imagina com um sistema do nível que eles estavam criando? Provavelmente deve vir como uma grande atualização, daqueles que fazem o pessoal a voltar a Jogá-lo novamente, do tipo que tem até trailer kkk.

Pessoal, como que uso o Framegen na Nvidia 3xxx?

O mod deve dar uma ajuda, mas o A-Life que eles queriam mesmo seria impossível, provavelmente só virá depois de 1, talvez 2 anos, talvez mais, ou nunca virá nesse jogo, não dá para saber, eles estão firmes que querem e vão resolver isso, fico na torcida que sim, ao menos um A-Life parecido com os primeiros jogos já mudaria muito.

Vendo o quanto pesa, o quanto o processador já é arrebentado do jeito que está, imagina com um sistema do nível que eles estavam criando? Provavelmente deve vir como uma grande atualização, daqueles que fazem o pessoal a voltar a Jogá-lo novamente, do tipo que tem até trailer kkk.

Creio que eles vão conseguir, já que é o único diferencial do jogo, basta resolver a otimização cagada do jogo. O problema é que tem gente no Reddit que compra briga por qualquer crítica ao jogo, daí dessa forma não tem incentivo algum pra resolver.

Mas stalker mão é stalker sem A-Life, quem jogou sabe :o(((((

Pessoal, como que uso o Framegen na Nvidia 3xxx?
FG é só nas 4000, não? Tenta o framegen da amd.

Última edição:
Pode ficar feliz, @strelok

Depois de mais de 40 horas de jogo, eu vou precisar concordar com o amigo, o jogo está bastante fácil e até desbalanceado economicamente..eu estou com vida "infinita", medicamentos "infinitos", vodka "infinita", dinheiro "infinito", armas quase todas upadas e algumas muito fortes, colete/capacete muito upados.

Tirando o roleplay, simplesmente não existe outra coisa que motive a exploração, pois acho que não tem mais nada que vá substituir minhas armas ou armaduras e tenho dinheiro suficiente pra comprar munição o tempo inteiro.

Futuramente, sem os problemas de otimização e tal, esse jogo merece uma outra jogada com mais escassez de itens e um maior equilíbrio para algo mais hardcore...e uma jornada assim deve durar pelo menos umas 120+ horas fácil. A minha, do jeito que está caminhando vai chegar na casa dos 50-60 horas "apenas".

Meus armamentos abaixo (A buket S-2 foi minha favorita no game inteiro, muito boa mesmo e peguei no início do jogo).

EuzHwJG.png
hgJkgzm.png
bIma9IG.png
v6N9rjB.png
HEyQ4vP.png
AJdxjZt.png

Testei agora aqui após a última atualização e apesar de o desempenho estar OK ainda sinto falta da fluidez dos demais jogos, principalmente nos acampamentos, onde o frame dá uma queda... acredito eu que devem estar priorizando primeiro os bugs maiores e a otimização ainda leve um tempo pra ficar aceitável. Não se justifica essa falta de polimento na otimização pq existem jogos tão pesados quanto e até mais bonitos rodando melhor. Enfim, aguardemos.

Depois de mais de 40 horas de jogo, eu vou precisar concordar com o amigo, o jogo está bastante fácil e até desbalanceado economicamente..eu estou com vida "infinita", medicamentos "infinitos", vodka "infinita", dinheiro "infinito", armas quase todas upadas e algumas muito fortes, colete/capacete muito upados.

Tirando o roleplay, simplesmente não existe outra coisa que motive a exploração, pois acho que não tem mais nada que vá substituir minhas armas ou armaduras e tenho dinheiro suficiente pra comprar munição o tempo inteiro.

Futuramente, sem os problemas de otimização e tal, esse jogo merece uma outra jogada com mais escassez de itens e um maior equilíbrio para algo mais hardcore...e uma jornada assim deve durar pelo menos umas 120+ horas fácil. A minha, do jeito que está caminhando vai chegar na casa dos 50-60 horas "apenas".

Meus armamentos abaixo (A buket S-2 foi minha favorita no game inteiro, muito boa mesmo).
EuzHwJG.png
hgJkgzm.png
bIma9IG.png
v6N9rjB.png
HEyQ4vP.png
AJdxjZt.png
Eu q estou com apenas 9hs de jogo e nem segui na main, só explorando, já estou com uns 50 kits médicos e 50 curativos... bastantes itens no inventário.. então eu não duvido disso mesmo. A questão é apenas balancear talvez esses danos, IA de inimigos com visão de águia e que atravessa paredes, custos de reparo, etc.

Users who are viewing this thread

Voltar