[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Muita gente reclamando do framegen.

Aqui estou usando mods, com freamegen e ta de boa. Fiz, inclusive, uma bizarrice. Liguei o Framegen no game e ainda ativei o frame generation do LossLess Scaling. Pior é que ficou bom, se você não se importar com um pouco de inputlag. Rodou a mais de 150 FPS liso liso kkkkk

Versão do Gamepass.

Detalhe: Windows 10.
Tá maluco. No mouse isso provavelmente fica injogavél.

Eu desisti do framegen justamente por isso.

Isso aí é loteria pura como quase tudo… aqui estou com mods e a respectiva pasta desde o primeiro dia q estou jogando, uns 15 mods, mais de 10hs de jogo e não tive absolutamente nem sinal de crash aqui… faça o teste com vc na prática e veja.

Minha versão é gamepass.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu salvei tudo aqui, mas ainda não tive tempo de testar pq tô ainda zerando o DI2.

Ontem fui dar um Google rápido, vc viu q tem um mod 4k? Não sei se funciona e se é o mesmo q vc tá usando:

Já, mas ele tem vários problemas com bugs, além de não ser atualizada há anos, e tiveram a liberdade de mudar coisas da ia dos inimigos que o pessoal não gostou nem um pouco. O Gunslinger é mais polido, jogabilidade retrabalhada de forma muito bem feita, animações caprichadas etc, elevou o jogo em muitos pontos, fica parecido do que vemos no Stalker 2, por exemplo.

Nem com Nvidia reflex fica aceitável? Ouvi muita gente reclamando que a mira fica "pesada" para mover, esse problema ocorre?

Já, mas ele tem vários problemas com bugs, além de não ser atualizada há anos, e tiveram a liberdade de mudar coisas da ia dos inimigos que o pessoal não gostou nem um pouco. O Gunslinger é mais polido e tal, e eleva o jogo, fica parecido do que vemos no Stalker 2, por exemplo.
A galera prefere o zrp que corrige os bugs sem mudar o jogo em si se estou correto, você está desenvolvendo mod pro stalker 2?

Nem com Nvidia reflex fica aceitável? Ouvi muita gente reclamando que a mira fica "pesada" para mover, esse problema ocorre?

A galera prefere o zrp que corrige os bugs sem mudar o jogo em si se estou correto, você está desenvolvendo mod pro stalker 2?
O Reflex é pra deixar o jogo como se fosse sem Framegen, ai tu liga OUTRO frame gen em cima?

O Reflex é pra deixar o jogo como se fosse sem Framegen, ai tu liga OUTRO frame gen em cima?
Não liguei nada parça, só querendo saber como está a qualidade antes de jogar. Quando tiver montado tentar no máximo com dlss, mas vai saber como está a performance até lá?

Vai da percepção de cada um.

Quando eu jogava muitos games competitivos, como CS ou TF2 cada milissegundo me incomodava em qualquer game.

Hoje eu escolhi viver uma vida pacifica e confesso que não percebo a diferença entre o Framegen ligado ou desligado.

Porém, ao ligar o framegen no game e mais o do Losslees aí fica perceptível, mas como eu disse, vai de cada um. Já joguei coisa muito pior e imagem fica lisinha. Aconselho cada um a testar.

Quando eu jogava muitos games competitivos, como CS ou TF2 cada milissegundo me incomodava em qualquer game.

Hoje eu escolhi viver uma vida pacifica e confesso que não percebo a diferença entre o Framegen ligado ou desligado.

Porém, ao ligar o framegen no game e mais o do Losslees aí fica perceptível, mas como eu disse, vai de cada um. Já joguei coisa muito pior e imagem fica lisinha. Aconselho cada um a testar.

Dá pra jogar de sniper? Ouvi dizer que o jogo só gera inimigos até certa distância do jogador e que isso dificulta armas com zoom muito alto já que os inimigos vai aparecem nessa distância

Caraca, não pode ser kkk
50h de jogo...
Você subestima o deficit de atenção do jogador médio, sem falar que na origem stalker é um simulador de tiro com tema de decadência soviética, pelo menos corrigiram os bloodsucka com HP de chefão no jogo, você gastava todo o dinheiro neles.

Última edição:

Se a pessoa quiser jogar o Vanilla cru, zrp, e outros sim, mas quem quer uma melhora significativa na jogabilidade, aí tem que usar outros, o Gunslinger para o Shadow of Chernobyl é um port do mod do mesmo nome para o Call of Pripyat, foi o primeiro grande mod para a série que influenciou provavelmente até o Stalker 2 e o Anomaly(Tarkov tem muito dele e foi lançado 1 ano depois). Esse port para o primeiro jogo saiu recentemente, então organizei os arquivos com alguns outros mods e de forma funcional com a tradução, só copiar e arrastar e jogar, tem uma pequena gameplay que fiz mostrando, algumas pessoas queriam um mod para jogar o primeiro jogo, por isso organizei e postei.

O legal dele é que ele não altera o enrendo ou a campanha, deixa o jogo com gameplay mais realista (algo que estávamos cobrando do Stalker 2 e seu sistema de esponja de bala), melhora absurda das animações, IA etc.

Eu acabei preferindo jogar sem, fiz uns esquemas para rodar em 1440p (minha TV não tem suporte a 1440p, então tenho que fazer uns esquemas para funcionar), e até ficou de boa, mas ainda deu slowdown quando morri e voltei. Pra quem joga com joystick nem senti muito (mas tem o bug do drift), mas quem joga no mouse ou uma variante de configuração dele (no meu caso steam controller), e que tem tv/monitor 60hz, não dá, a não ser que a pessoa não ligue para tearing, mas usar vsync com framegen fica bizarro a latência, e parece que ainda usa mais vram com isso.

Se a pessoa quiser jogar o Vanilla cru, zrp, e outros sim, mas quem quer uma melhora significativa na jogabilidade, aí tem que usar outros, o Gunslinger para o Shadow of Chernobyl é um port do mod do mesmo nome para o Call of Pripyat, foi o primeiro grande mod para a série que influenciou provavelmente até o Stalker 2 e o Anomaly(Tarkov tem muito dele e foi lançado 1 ano depois). Esse port para o primeiro jogo saiu recentemente, então organizei os arquivos com alguns outros mods e de forma funcional com a tradução, só copiar e arrastar e jogar, tem uma pequena gameplay que fiz mostrando, algumas pessoas queriam um mod para jogar o primeiro jogo, por isso organizei e postei.

O legal dele é que ele não altera o enrendo ou a campanha, deixa o jogo com gameplay mais realista (algo que estávamos cobrando do Stalker 2 e seu sistema de esponja de bala), melhora absurda das animações, IA etc.

Eu acabei preferindo jogar sem, fiz uns esquemas para rodar em 1440p (minha TV não tem suporte a 1440p, então tenho que fazer uns esquemas para funcionar), e até ficou de boa, mas ainda deu slowdown quando morri e voltei. Pra quem joga com joystick nem senti muito (mas tem o bug do drift), mas quem joga no mouse ou uma variante de configuração dele (no meu caso steam controller), e que tem tv/monitor 60hz, não dá, a não ser que a pessoa não ligue para tearing, mas usar vsync com framegen fica bizarro a latência, e parece que ainda usa mais vram com isso.
Tá fazendo o trabalho do senhor broder, vlw, adoro esses mods.

Eu recomendo o zrp pra primeira vez que a pessoa joga para aproveitar o game antes de ir para a cena de modding

Problema e que framegen dobra a input latency.

O reflex diminui de volta.

Fiz todos os upgrades da MP5 (Viper) e a precisão dela com 3 modos de tiro diferenres compensam o dano menor.

Agora vou atrás de uma arma com mais alcance, espero que não seja verdade essa de que os inimigos só dão spawn a uma distância curta. Tornaria os snipers inúteis.

Dia difícil, agora é tomar umas com a moçada.

Tô me sentindo forever alone jogando a versão do xcaixa sem patch pra corrigir pelo menos a missão de salvar zalissya :feelbad:
Os inimigos enxergarem através das paredes também é de cair o ânus das nádegas
É difícil pra mim compreender como uma empresa desenvolvedora de jogos hoje em dia não consegue contratar uma equipe boa pra verificar bugs
Comecei um novo jogo de raiva. Sinto que algumas missões de algumas facções desaparecem se eu progrido muito na main quest

......
É difícil pra mim compreender como uma empresa desenvolvedora de jogos hoje em dia não consegue contratar uma equipe boa pra verificar bugs
.....

Quem sabe agora que começou a entrar $$ com as vendas pode ser que acelerem o processo de melhorar o jogo...

ESSE VAGABUNDO ME XINGOU E LEVOU UNS 70K MEU

cmFO2ms.png

MAS TBM A BIXINHA FICOU COMO

N403ls8.png

eMuogvq.png

Quem sabe agora que começou a entrar $$ com as vendas pode ser que acelerem o processo de melhorar o jogo...
De fato, mas você já viu um jogo ser lançado no qual você pode agachar pra não fazer barulho, mas no qual não faz diferença porque os inimigos enxergam através das paredes?
Eu nunca vi
E olha quebgosto muitos dos jogos dessa série

Tô me sentindo forever alone jogando a versão do xcaixa sem patch pra corrigir pelo menos a missão de salvar zalissya :feelbad:
Os inimigos enxergarem através das paredes também é de cair o ânus das nádegas
Comecei um novo jogo de raiva. Sinto que algumas missões de algumas facções desaparecem se eu progrido muito na main quest

Eu também estou jogando no series S. Achava que nao tinha atualizado, mas foi sim, só nao sei se foi o mesmo patch. Eu estava esperando a att, mas nunca aparecia. Até que domingo a noite fui olhar la em "mais informações" ou algo assim, e tava lá a data que foi atualizado, foi na madrugada de domingo. Os consoles Series X/S baixam os conteudos desligados, mas realmente foi a primeira vez aqui que atualizou algo desligado sem eu ter colocado antes.

:sefu:

Adoro esse granulado de radiação na tela.

:br:

carai parece q eu to jogando outro game com tudo no low.

Preciso ver algum video de otimização pq minha 3070 e ryzen 5600x tao peidando aqui

Users who are viewing this thread

Voltar