[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Vou esperar consertar a a-life. Explorando de forma aberta pelo mapa você percebe o quanto ela faz falta. Tem vezes que funciona, mas na maior parte do tempo o jogo está vazio e morto.

O Call of Pripyat era muito bem balanceado em termos de exploração, solidão e combate. É o que está faltando nesse 2.

Vou esperar consertar a a-life. Explorando de forma aberta pelo mapa você percebe o quanto ela faz falta. Tem vezes que funciona, mas na maior parte do tempo o jogo está vazio e morto.

O Call of Pripyat era muito bem balanceado em termos de exploração, solidão e combate. É o que está faltando nesse 2.
Sim, a falta da alife funcional tá deixando a exploração do jogo muito morosa e sem o tesão dos outros. É o pior dos 4 games nesse sentido.

É necessário ter o primeiro STALKER instalado para jogar esse mod?
Nope, ele é um standalone. Só baixar e ser feliz. Ele tem um modo campanha e tem umas side storyline pra instalar tb. Fora a quantidade monstruosa de mods pra ele. È um jogo a parte mesmo.

Agora ele é mais sandbox, ta ligado? Não é um jogo com peso numa campanha. É mais pra vc ir explorando, fazendo dinheiro, ficando melhor e mais forte.

Editado por um moderador:

Só hoje entendi o seu nick ...é como diz o ditado: :limo:

m3TMJNP.jpg

.............

Hoje rendeu o rolê na zona:

LP4FYG9.jpg

MSBfBFF.jpg

oXQZHcQ.jpg

bRNDZgM.jpg

Sim, a falta da alife funcional tá deixando a exploração do jogo muito morosa e sem o tesão dos outros. É o pior dos 4 games nesse sentido.

Nope, ele é um standalone. Só baixar e ser feliz. Ele tem um modo campanha e tem umas side storyline pra instalar tb. Fora a quantidade monstruosa de mods pra ele. È um jogo a parte mesmo.

Agora ele é mais sandbox, ta ligado? Não é um jogo com peso numa campanha. É mais pra vc ir explorando, fazendo dinheiro, ficando melhor e mais forte.

Eu juro que não entendo essa agressividade toda das pessoas na internet haha. Eu sonho um dia conhecer na real esse povo que tem esse tesão em parecer ganhar discussão, em alfinetar, em ser melhor.

Mas vamos lá, com nível e educação que infelizmente eu não recebi. Quem sabe agora eu consigo, né? Dizem que gentileza gera gentileza. Tomara.

Eu entendi tudo o que você falou, até por não se tratar de um texto de Dostoiévski, né? Acontece que eu simplesmente DISCORDO de você. Eu acho que SIM, e expliquei com inúmeros detalhes porque penso assim, o jogo já possui design PRONTO pra jogar sem HUD, sem precisar de malabarismo ou ajustes pra ser funcional. Logo, sem não precisa de ajustes ou trabalhar em circo, o jogo já parece ter sido feito pra jogar sem HUD SIM.

Minha opinião com base nos diversos exemplos que expliquei. Ao contrário de você, que simplesmente está batendo o pé chamando as pessoas de analfabeto sem dar pelo menos uns 4 ou 5 exemplos do porque o jogo não foi feito pra jogar assim. Eu só consigo pensar em comida. Para todo o resto você tem feedback suficiente pra dizer que o jogo está sim desenhado pra jogar sem HUD perfeitamente.

Problema é que a sua fonte é 500W ou Arial12.

pelo menos uns 4 ou 5 exemplos do porque o jogo não foi feito pra jogar assim
Realmente, brilhante a conclusão. Se tu quer brincar de provar negativa.

Me da pelo menos 4 ou 5 exemplos do porque o jogo não foi feito pra você jogar como Gasparzinho, voando com Noclip pelo mapa.

A posição INICIAL pra cada coisa desse tipo, é sempre e negativa né amigo.
Do mais, algo desse tipo aqui:

"we had a set of rules that sort of guided some of the development of the game no HUD character never talks all"

Editado por um moderador:
Galera, tava jogando normal nos últimos dias, joguei hoje, tarde beleza, fui jogar agora, o controle não funciona mais.

Tipo, ao mexer no controle as opções mudam de “esc para voltar” para “B para voltar”, é como se o jogo visse que tem um controle mas não funciona.

Versão Gog.

puts não consigo achar o vesgo nesse jogo kkk vou ter que assistir videos para ver como passar dessa missão kkk

Se o frame base tá baixo, FSR3 vai entregar cada vez mais input lag mesmo. Infelizmente é um recurso tremendamente inferior ao DLSS FG.
e o DLSS Frame Gen impossivel ativar na serie 3xxx? mesmo com mod ou algo assim?

Galera, eu acho que não estou sabendo jogar direito, vejo muita gente falando que a economia do jogo estava fácil, mas se nao fosse o glitch do money eu estaria usando so equipamento ruim.

Toda vez que saio para explorar e volto, vou no cara pra consertar as coisas e gasto o que ganhei na exploração ou até mais. Como voces fazem para ter menos desgaste nos equipamentos? O que esta matando o jogo para mim é isto, estou fazendo exploração, mas sinto que nao estou sendo recompensado.

Galera, eu acho que não estou sabendo jogar direito, vejo muita gente falando que a economia do jogo estava fácil, mas se nao fosse o glitch do money eu estaria usando so equipamento ruim.

Toda vez que saio para explorar e volto, vou no cara pra consertar as coisas e gasto o que ganhei na exploração ou até mais. Como voces fazem para ter menos desgaste nos equipamentos? O que esta matando o jogo para mim é isto, estou fazendo exploração, mas sinto que nao estou sendo recompensado.
Porra, amigo, já começou mal.. usando glitch de dinheiro? Me ajuda a te ajudar. :olha:

e o DLSS Frame Gen impossivel ativar na serie 3xxx? mesmo com mod ou algo assim?
Infelizmente é impossível, não está liberado para outras além da RTX4000 o uso do DLSS Frame Gen.

Estranho, pois com pouca exploração, quase só seguindo as sides e mains, já se tem 2x mais grana do que o suficiente para manter o equipamento e eventualmente até, se desejar, embora inútil dada a quantidade de armas que o jogo te oferece de graça em condição 100%, comprar equipamentos.

Porra, amigo, já começou mal.. usando glitch de dinheiro? Me ajuda a te ajudar. :olha:
Usei para não dropar o jogo kkkk

Quando cheguei no lixão estava com a armadura e as duas armas fudidas, então para não desinstalar usei o método, pois toda hora as armas estavam travando. Não vou jogar para me estressar.

Infelizmente é impossível, não está liberado para outras além da RTX4000 o uso do DLSS Frame Gen.

Estranho, pois com pouca exploração, quase só seguindo as sides e mains, já se tem 2x mais grana do que o suficiente para manter o equipamento e eventualmente até, se desejar, embora inútil dada a quantidade de armas que o jogo te oferece de graça em condição 100%, comprar equipamentos.
Assim então eu devo esta fazendo alguma coisa errada, pois mesmo pegando as armas em estado amarelo para vender e ficando com 70kg toda vez que saio para explorar, no máximo estou conseguindo livrar o conserto de tudo.

Estou tendo sorte até aqui. Estou pra entrar no pântano provavelmente pra ir pra Clear Sky e ainda não tive nenhum bug que me travasse no jogo ou impedisse uma missão.

Agora no segundo patch eles tiraram a colisão do personagem com NPCs em algumas áreas. Vai ver ainda precisam olhar outras áreas mais pra frente.

Boa dica. Sacanagem do jogo não traduzir essa merda numa legenda quando vc aponta.

Como não foi feito? Eu só jogo aqui com a barra de vida e energia. Pq acho que não da pra desligar isso, senão já teria feito. Aviso de inimigo e bússola desligados desde o dia 1. Contando disparos desde o dia 1 tb. Funciona super bem.

E eu tenho umas house rules pra deixar o jogo ainda mais imersivo. Tipo não ficar olhando o PDA direto pra saber exatamente um stash ou lugar. Eu vejo onde é, me aproximo e dali pra frente eu tenho que procurar.
Hud de bússola, feedback de acerto e seta onde mostra onde está inimigos é algo que nem deveria ter no jogo, no mínimo ser por padrão desligado no modos normal e difícil, e só ligado no fácil, são coisas que deveria ser abolido dos jogos ou no mínimo com escolha para retirar, avançam tanto em gráfico mas ainda deixam o Hud todo cagado, e o melhor, em trailers não colocam Hud, por que será né?.

E concordo com você, o jogo é perfeitamente jogável sem Hud, e melhora ele em 100% ou mais, sou chato com isso em todos os jogos, tem algumas coisas que poderiam melhorar, como a parte de comida, mas é só comer de vez e quando, parece que a barriga dele ronca, mas poderia fazer roncar com que roncasse com mais frequência conforme fica com mais fome. Quando comecei a jogar ele, já tinha desativado tudo isso.

Elden Ring e fantástico pra isso.

Mas pra combate? Inviável. Vida, stamina, buffs tu ainda precisa ficar vendo.

Elden Ring foi um jogo que tentei muito jogar sem Hud, mas é muito difícil, a From poderia criar feedback no próprio personagem para isso, que até poderia afetar o gameplay, o cara andar com mais dificuldade, ficar com ferimentos, tem tanta coisa que poderiam fazer, mas parece que as desenvolvedoras estão muito confortáveis e não querem evoluir de jeito nenhum, só quero ver o que a rockstar vai fazer no gta6, eles vacilaram muito em não dar opção de o mapa só aparecer quando tem uma missão secundária aparecendo no RD2, e nem por mod conseguiram resolver (tem um que tentou). Tenho certeza que vão fazer merda nesse quesito.

Jogos que eu coloco como exemplo de Hud perfeito, modo imersivo do A Plague Tale, deveria dar aulas para essas desenvolvedoras todas, Mafia remake, a solução que fizeram para não precisar de mini mapa para andar de carro foi genial, rockstar deveria pegar o exemplo, Dead Space, o exemplo de Hud e Gameplay que talvez até hoje nunca superaram, talvez nunca irão.

O importante é ter opções, acho que Stalker 2 foi o primeiro a dar opção para desligar aqueles listra amarela escrotas que vieram nos Re renakes, se eu não me engano.

Cara se isso for mais no começo do jogo é normal mesmo, sofre mesmo pq não tem grana e poucos itens bons pra vender, mas depois de um tempo vc precisa fazer ups de redução de desgate nas armas que vc curte e nas roupas também. Depois disso o desgaste vai ser bem menor e não vai te deixar na mão a qualquer hora, fica sempre monitorando esses percentuais de desgaste e sempre que achar algum maluco que faz ups e restauração; faça sempre a restauração.
Aqui qualquer reparinho que faço na minha armadura não sai por menos de 16k rsrsrs.
Se for reparo acima de 60% de desgaste ai já vai pra quase 35k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Usei para não dropar o jogo kkkk

Quando cheguei no lixão estava com a armadura e as duas armas fudidas, então para não desinstalar usei o método, pois toda hora as armas estavam travando. Não vou jogar para me estressar.

Assim então eu devo esta fazendo alguma coisa errada, pois mesmo pegando as armas em estado amarelo para vender e ficando com 70kg toda vez que saio para explorar, no máximo estou conseguindo livrar o conserto de tudo.
Depois de ler esses seus comentários vou te dar uma outra dica; desinstale esse jogo e vá jogar outra coisa.
Vai jogar Indiana Jones. ;)

Última edição:
Cara se isso for mais no começo do jogo é normal mesmo, sofre mesmo pq não tem grana e poucos itens bons pra vender, mas depois de um tempo vc precisa fazer ups de redução de desgate nas armas que vc curte e nas roupas também. Depois disso o desgaste vai ser bem menor e não vai te deixar na mão a qualquer hora, fica sempre monitorando esses percentuais de desgaste e sempre que achar algum maluco que faz ups e restauração; faça sempre a restauração.
Aqui qualquer reparinho que faço na minha armadura não sai por menos de 16k rsrsrs.
Se for reparo acima de 60% de desgaste ai já vai pra quase 35k.

Depois de ler esses seus comentários vou te dar uma outra dica; desinstale esse jogo e vá jogar outra coisa.
Vai jogar Indiana Jones. ;)

kkkkkk
Ainda estou tentando jogar, porque ele me lembra o Fallout, só que sinto que falta algo. Talvez se tivesse jogando no pc e usasse algum mod em relação ao peso, melhoraria o jogo para mim. Mas como é a primeira vez que estou jogando a franquia, estou tentando me acostumar.

Outra coisa que pode esta atrapalhando também é que estou jogando no switch o Zelda TOTK, ai sinto que lá a exploração recompensa bem mais. kkkk

kkkkkk
Ainda estou tentando jogar, porque ele me lembra o Fallout, só que sinto que falta algo. Talvez se tivesse jogando no pc e usasse algum mod em relação ao peso, melhoraria o jogo para mim. Mas como é a primeira vez que estou jogando a franquia, estou tentando me acostumar.

Outra coisa que pode esta atrapalhando também é que estou jogando no switch o Zelda TOTK, ai sinto que lá a exploração recompensa bem mais. kkkk
Tem alguns mods que "atenuam" esses problemas: https://www.nexusmods.com/stalker2heartofchornobyl

Mas o ideal é jogar o "vanilla" mesmo, ir pegando os macetes etc. Eu também tenho algumas ressalvas com algumas mecânicas do jogo:
- inventário enchendo muito rápido, pois carrega relativamente pouco peso, levando-se em conta que é jogo de mundo aberto com loot a dar com pau;
- stamina meio doida: o cara corre relativamente pouco tempo mesmo com pouco inventário (a barra estando verde). Se ficar sobrecarregado, então, tem que jogar um monte de coisa fora para conseguir voltar pra base de uma forma que não seja de passinho em passinho;
- preço de reparo que ainda considero caro, mas tenho conseguido pagar os consertos com os loots normais.

O jogo, apesar de lançado, está meio "beta", com bugs e ainda faltam alguns balanceamentos, que acho que vão fazer aos poucos com o tempo. Os inimigos e o combate na minha opinião já foram corrigidos nos últimos patchs, e agora está bem balanceado. Agora falta só um refino no sistema de peso/custo de reparo/melhorar um pouco a stamina.

Isso que mencionei junto com a correção dos bugs e do desempenho do jogo, e é GOTY 2024. :vinho:

Última edição:
Hud de bússola, feedback de acerto e seta onde mostra onde está inimigos é algo que nem deveria ter no jogo, no mínimo ser por padrão desligado no modos normal e difícil, e só ligado no fácil, são coisas que deveria ser abolido dos jogos ou no mínimo com escolha para retirar, avançam tanto em gráfico mas ainda deixam o Hud todo cagado, e o melhor, em trailers não colocam Hud, por que será né?.

E concordo com você, o jogo é perfeitamente jogável sem Hud, e melhora ele em 100% ou mais, sou chato com isso em todos os jogos, tem algumas coisas que poderiam melhorar, como a parte de comida, mas é só comer de vez e quando, parece que a barriga dele ronca, mas poderia fazer roncar com que roncasse com mais frequência conforme fica com mais fome. Quando comecei a jogar ele, já tinha desativado tudo isso.
Eu acho que o jogo pode ter essas coisas pra tornar o game mais agradável para os jogadores chamados mais casuais. Não tenho NENHUM problema com isso. Quanto mais gente jogando, melhor. Desde que não sejam ouvidos rsrs, pois geralmente a opinião desses é lixo puro pra melhorar o jogo.

Tb não tenho problema que o jogo fique cheio de aviso na tela desde que tenha modo pra desabilitar e consiga entregar ao jogador feedback suficiente pra ele jogar sem HUD. E, como já falamos, o jogo está pronto pra jogar sem HUD com o design claramente feito pensado nisso também (inclusive com a roda de itens).

Agora se alguém me pedir um conselho. Eu diria pra desabilitar sim. O jogo fica mil vezes melhor sem HUD. Eu já estava jogando sem essas porcarias de bússola e detector de inimigo desde o início. Mas não havia desabilitado o HP agora lembro porque. Pq eu queria usar a mira central pra poder reconhecer se é inimigo ou não, já que o visual das armaduras do jogo ainda acho um pouco confuso. Mas agora com mtas horas de jogo já sei bem quem são os inimigos e quem não são, então não preciso disso tb.

Ficou ótimo desabilitar tudo de vez. Outro jogo, outro nível de imersão e tenho todos os feedbacks relevantes na tela ou no som.

kkkkkk

Eu recomendo que jogue do jeito que o jogo se propõe, porque funciona e realmente está até fácil. Vc tá vendendo os itens que não está usando?

Por exemplo. Tudo que vc precisa são uns 10 medkits, 2 antirads/2 vodkas, 10 ataduras e munição. Todo o resto você pode - e deve - vender. Agora se vc tá tomando muito dano e gastand muita munição, dai o jogo pode estar ficando desequilibrado pra você mesmo. Pois não só você perde a munição, como gasta a arma e ainda afeta a durabilidade do colete também.

Nas duas vezes que joguei, eu consegui uns 20~25k (nao lembro direito, mas foi por ai) logo nas primeiras missões do jogo. E sem grandes explorações. Acho que consegui achar uma armadura, que deu um boost ai de uns 5k nessa grana.

Não compre arma. O jogo infelizmente tá bem patético nesse sentido e vc vai receber armas até melhores que do trader tranquilamente ao longo do jogo. Tá bem ridículo mesmo, feito pra jogador de FarCry.

E o analfabeto sou eu rsrs Pela TERCEIRA E ÚLTIMA VEZ.

- Vida indicador visual
- Energia indicador sonoro
- Sangramento indicador visual
- Radiação indicador visual

Agora entendi pq vc não tentou argumentar e tá só xingando. Pq simplesmente não tem (o que eu já sabia, claro rsrs).

Pronto, todos os argumentos completamente batidos e humilhados. Beijinhos, até nunca mais pq obviamente não vou ficar discutindo com alguém que não sabe conversar sem agredir. Normal de quem nunca tem razão rsrs. Padrão ficar irritado mesmo.

E ainda foi reportado pelos xingamentos. De repente assim aprende a não compensar as frustrações de uma vida patética com outras pessoas na internet rs.

Eu achei o mudo perguntando pra um amigo, que por acaso o encontrou. Não lembro se ele deu uma boa dica de onde estava, mas não ficou registrado em lugar nenhum.
Realmente, analfabeto profissional.

O efeito de sangramento, só fica na aplicação e não é constante. Como eu sei que tu é especial, qualquer cerca de arame se tu tocar vai dar Bleed, ai só ficar testando lá e tu vai ver que não é conclusivo.

Chegou a testar ou está so bostejando pela boca?

todos os argumentos completamente batido
Esqueceu também de falar da comida e do que os devs falaram? Esqueceu né?

Mas agora pelo menos ficou CLARO a sua desonestidade. E esse era meu ponto desde o príncpio.

Users who are viewing this thread

Voltar