Sim, a falta da alife funcional tá deixando a exploração do jogo muito morosa e sem o tesão dos outros. É o pior dos 4 games nesse sentido.Vou esperar consertar a a-life. Explorando de forma aberta pelo mapa você percebe o quanto ela faz falta. Tem vezes que funciona, mas na maior parte do tempo o jogo está vazio e morto.
O Call of Pripyat era muito bem balanceado em termos de exploração, solidão e combate. É o que está faltando nesse 2.
Nope, ele é um standalone. Só baixar e ser feliz. Ele tem um modo campanha e tem umas side storyline pra instalar tb. Fora a quantidade monstruosa de mods pra ele. È um jogo a parte mesmo.É necessário ter o primeiro STALKER instalado para jogar esse mod?
.....
Sempre na Zona rsrsSó hoje entendi o seu nick ...é como diz o ditado:
![]()
.............
Hoje rendeu o rolê na zona:
![]()
![]()
![]()
![]()
Sim, a falta da alife funcional tá deixando a exploração do jogo muito morosa e sem o tesão dos outros. É o pior dos 4 games nesse sentido.
Nope, ele é um standalone. Só baixar e ser feliz. Ele tem um modo campanha e tem umas side storyline pra instalar tb. Fora a quantidade monstruosa de mods pra ele. È um jogo a parte mesmo.
Agora ele é mais sandbox, ta ligado? Não é um jogo com peso numa campanha. É mais pra vc ir explorando, fazendo dinheiro, ficando melhor e mais forte.
Eu juro que não entendo essa agressividade toda das pessoas na internet haha. Eu sonho um dia conhecer na real esse povo que tem esse tesão em parecer ganhar discussão, em alfinetar, em ser melhor.
Mas vamos lá, com nível e educação que infelizmente eu não recebi. Quem sabe agora eu consigo, né? Dizem que gentileza gera gentileza. Tomara.
Eu entendi tudo o que você falou, até por não se tratar de um texto de Dostoiévski, né? Acontece que eu simplesmente DISCORDO de você. Eu acho que SIM, e expliquei com inúmeros detalhes porque penso assim, o jogo já possui design PRONTO pra jogar sem HUD, sem precisar de malabarismo ou ajustes pra ser funcional. Logo, sem não precisa de ajustes ou trabalhar em circo, o jogo já parece ter sido feito pra jogar sem HUD SIM.
Minha opinião com base nos diversos exemplos que expliquei. Ao contrário de você, que simplesmente está batendo o pé chamando as pessoas de analfabeto sem dar pelo menos uns 4 ou 5 exemplos do porque o jogo não foi feito pra jogar assim. Eu só consigo pensar em comida. Para todo o resto você tem feedback suficiente pra dizer que o jogo está sim desenhado pra jogar sem HUD perfeitamente.
Realmente, brilhante a conclusão. Se tu quer brincar de provar negativa.pelo menos uns 4 ou 5 exemplos do porque o jogo não foi feito pra jogar assim
senti muito imput lag, é normal ne?Só ativar.
Tem disponível pra usar DLSS como upscale e framegen da AMD.
Dá pra fazer esse "combo".
Se o frame base tá baixo, FSR3 vai entregar cada vez mais input lag mesmo. Infelizmente é um recurso tremendamente inferior ao DLSS FG.senti muito imput lag, é normal ne?
e o DLSS Frame Gen impossivel ativar na serie 3xxx? mesmo com mod ou algo assim?Se o frame base tá baixo, FSR3 vai entregar cada vez mais input lag mesmo. Infelizmente é um recurso tremendamente inferior ao DLSS FG.
Porra, amigo, já começou mal.. usando glitch de dinheiro? Me ajuda a te ajudar.Galera, eu acho que não estou sabendo jogar direito, vejo muita gente falando que a economia do jogo estava fácil, mas se nao fosse o glitch do money eu estaria usando so equipamento ruim.
Toda vez que saio para explorar e volto, vou no cara pra consertar as coisas e gasto o que ganhei na exploração ou até mais. Como voces fazem para ter menos desgaste nos equipamentos? O que esta matando o jogo para mim é isto, estou fazendo exploração, mas sinto que nao estou sendo recompensado.
Infelizmente é impossível, não está liberado para outras além da RTX4000 o uso do DLSS Frame Gen.e o DLSS Frame Gen impossivel ativar na serie 3xxx? mesmo com mod ou algo assim?
Estranho, pois com pouca exploração, quase só seguindo as sides e mains, já se tem 2x mais grana do que o suficiente para manter o equipamento e eventualmente até, se desejar, embora inútil dada a quantidade de armas que o jogo te oferece de graça em condição 100%, comprar equipamentos.Galera, eu acho que não estou sabendo jogar direito, vejo muita gente falando que a economia do jogo estava fácil, mas se nao fosse o glitch do money eu estaria usando so equipamento ruim.
Toda vez que saio para explorar e volto, vou no cara pra consertar as coisas e gasto o que ganhei na exploração ou até mais. Como voces fazem para ter menos desgaste nos equipamentos? O que esta matando o jogo para mim é isto, estou fazendo exploração, mas sinto que nao estou sendo recompensado.
Só usar da amd que funciona, usei da amd e foi de boae o DLSS Frame Gen impossivel ativar na serie 3xxx? mesmo com mod ou algo assim?
Usei para não dropar o jogo kkkkPorra, amigo, já começou mal.. usando glitch de dinheiro? Me ajuda a te ajudar.![]()
Assim então eu devo esta fazendo alguma coisa errada, pois mesmo pegando as armas em estado amarelo para vender e ficando com 70kg toda vez que saio para explorar, no máximo estou conseguindo livrar o conserto de tudo.Infelizmente é impossível, não está liberado para outras além da RTX4000 o uso do DLSS Frame Gen.
Estranho, pois com pouca exploração, quase só seguindo as sides e mains, já se tem 2x mais grana do que o suficiente para manter o equipamento e eventualmente até, se desejar, embora inútil dada a quantidade de armas que o jogo te oferece de graça em condição 100%, comprar equipamentos.
Hud de bússola, feedback de acerto e seta onde mostra onde está inimigos é algo que nem deveria ter no jogo, no mínimo ser por padrão desligado no modos normal e difícil, e só ligado no fácil, são coisas que deveria ser abolido dos jogos ou no mínimo com escolha para retirar, avançam tanto em gráfico mas ainda deixam o Hud todo cagado, e o melhor, em trailers não colocam Hud, por que será né?.Estou tendo sorte até aqui. Estou pra entrar no pântano provavelmente pra ir pra Clear Sky e ainda não tive nenhum bug que me travasse no jogo ou impedisse uma missão.
Agora no segundo patch eles tiraram a colisão do personagem com NPCs em algumas áreas. Vai ver ainda precisam olhar outras áreas mais pra frente.
Boa dica. Sacanagem do jogo não traduzir essa merda numa legenda quando vc aponta.
Como não foi feito? Eu só jogo aqui com a barra de vida e energia. Pq acho que não da pra desligar isso, senão já teria feito. Aviso de inimigo e bússola desligados desde o dia 1. Contando disparos desde o dia 1 tb. Funciona super bem.
E eu tenho umas house rules pra deixar o jogo ainda mais imersivo. Tipo não ficar olhando o PDA direto pra saber exatamente um stash ou lugar. Eu vejo onde é, me aproximo e dali pra frente eu tenho que procurar.
Elden Ring e fantástico pra isso.
Mas pra combate? Inviável. Vida, stamina, buffs tu ainda precisa ficar vendo.
Cara se isso for mais no começo do jogo é normal mesmo, sofre mesmo pq não tem grana e poucos itens bons pra vender, mas depois de um tempo vc precisa fazer ups de redução de desgate nas armas que vc curte e nas roupas também. Depois disso o desgaste vai ser bem menor e não vai te deixar na mão a qualquer hora, fica sempre monitorando esses percentuais de desgaste e sempre que achar algum maluco que faz ups e restauração; faça sempre a restauração.Galera, eu acho que não estou sabendo jogar direito, vejo muita gente falando que a economia do jogo estava fácil, mas se nao fosse o glitch do money eu estaria usando so equipamento ruim.
Depois de ler esses seus comentários vou te dar uma outra dica; desinstale esse jogo e vá jogar outra coisa.Usei para não dropar o jogo kkkk
Quando cheguei no lixão estava com a armadura e as duas armas fudidas, então para não desinstalar usei o método, pois toda hora as armas estavam travando. Não vou jogar para me estressar.
Assim então eu devo esta fazendo alguma coisa errada, pois mesmo pegando as armas em estado amarelo para vender e ficando com 70kg toda vez que saio para explorar, no máximo estou conseguindo livrar o conserto de tudo.
Cara se isso for mais no começo do jogo é normal mesmo, sofre mesmo pq não tem grana e poucos itens bons pra vender, mas depois de um tempo vc precisa fazer ups de redução de desgate nas armas que vc curte e nas roupas também. Depois disso o desgaste vai ser bem menor e não vai te deixar na mão a qualquer hora, fica sempre monitorando esses percentuais de desgaste e sempre que achar algum maluco que faz ups e restauração; faça sempre a restauração.
Aqui qualquer reparinho que faço na minha armadura não sai por menos de 16k rsrsrs.
Se for reparo acima de 60% de desgaste ai já vai pra quase 35k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Depois de ler esses seus comentários vou te dar uma outra dica; desinstale esse jogo e vá jogar outra coisa.
Vai jogar Indiana Jones.![]()
Tem alguns mods que "atenuam" esses problemas: https://www.nexusmods.com/stalker2heartofchornobylkkkkkk
Ainda estou tentando jogar, porque ele me lembra o Fallout, só que sinto que falta algo. Talvez se tivesse jogando no pc e usasse algum mod em relação ao peso, melhoraria o jogo para mim. Mas como é a primeira vez que estou jogando a franquia, estou tentando me acostumar.
Outra coisa que pode esta atrapalhando também é que estou jogando no switch o Zelda TOTK, ai sinto que lá a exploração recompensa bem mais. kkkk
Eu acho que o jogo pode ter essas coisas pra tornar o game mais agradável para os jogadores chamados mais casuais. Não tenho NENHUM problema com isso. Quanto mais gente jogando, melhor. Desde que não sejam ouvidos rsrs, pois geralmente a opinião desses é lixo puro pra melhorar o jogo.Hud de bússola, feedback de acerto e seta onde mostra onde está inimigos é algo que nem deveria ter no jogo, no mínimo ser por padrão desligado no modos normal e difícil, e só ligado no fácil, são coisas que deveria ser abolido dos jogos ou no mínimo com escolha para retirar, avançam tanto em gráfico mas ainda deixam o Hud todo cagado, e o melhor, em trailers não colocam Hud, por que será né?.
E concordo com você, o jogo é perfeitamente jogável sem Hud, e melhora ele em 100% ou mais, sou chato com isso em todos os jogos, tem algumas coisas que poderiam melhorar, como a parte de comida, mas é só comer de vez e quando, parece que a barriga dele ronca, mas poderia fazer roncar com que roncasse com mais frequência conforme fica com mais fome. Quando comecei a jogar ele, já tinha desativado tudo isso.
kkkkkk
Ainda estou tentando jogar, porque ele me lembra o Fallout, só que sinto que falta algo. Talvez se tivesse jogando no pc e usasse algum mod em relação ao peso, melhoraria o jogo para mim. Mas como é a primeira vez que estou jogando a franquia, estou tentando me acostumar.
Outra coisa que pode esta atrapalhando também é que estou jogando no switch o Zelda TOTK, ai sinto que lá a exploração recompensa bem mais. kkkk
Realmente, analfabeto profissional.E o analfabeto sou eu rsrs Pela TERCEIRA E ÚLTIMA VEZ.
- Vida indicador visual
- Energia indicador sonoro
- Sangramento indicador visual
- Radiação indicador visual
Agora entendi pq vc não tentou argumentar e tá só xingando. Pq simplesmente não tem (o que eu já sabia, claro rsrs).
Pronto, todos os argumentos completamente batidos e humilhados. Beijinhos, até nunca mais pq obviamente não vou ficar discutindo com alguém que não sabe conversar sem agredir. Normal de quem nunca tem razão rsrs. Padrão ficar irritado mesmo.
E ainda foi reportado pelos xingamentos. De repente assim aprende a não compensar as frustrações de uma vida patética com outras pessoas na internet rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu achei o mudo perguntando pra um amigo, que por acaso o encontrou. Não lembro se ele deu uma boa dica de onde estava, mas não ficou registrado em lugar nenhum.
Esqueceu também de falar da comida e do que os devs falaram? Esqueceu né?todos os argumentos completamente batido