aqui tb tá 20%, mas seu jogo tá bem mais definido que o meu...Tá no padrão do jogo, 20%.
Depois testa aumentando pra 40% pra ver como fica.aqui tb tá 20%, mas seu jogo tá bem mais definido que o meu...
achei que 4k não daria muita diferença pra 2k, mas agora já sei qual vai ser o proximo up...hehehe
Primeiro na pirâmide a priorizar é sempre resolução, se possível. Tanto é q é GIGANTESCA a alteração na performance qdo vc salta de 2k pra 4k. Eu nunca mais larguei o 4k. Prefiro jogar no LOW em 4k a jogar no épico em 2k, mas a depender tbm da resolução nativa da tela… como eu jogo em TV 4k não abro mão.aqui tb tá 20%, mas seu jogo tá bem mais definido que o meu...
achei que 4k não daria muita diferença pra 2k, mas agora já sei qual vai ser o proximo up...hehehe
2. Hoje em dia 1440p pra mim parece miopiaPrimeiro na pirâmide a priorizar é sempre resolução, se possível. Tanto é q é GIGANTESCA a alteração na performance qdo vc salta de 2k pra 4k. Eu nunca mais larguei o 4k. Prefiro jogar no LOW em 4k a jogar no épico em 2k, mas a depender tbm da resolução nativa da tela… como eu jogo em TV 4k não abro mão.
A nitidez até pode ser, mas a definição...Bom, a questão da nitidez em 1440p ou 4K vai depender do tamanho do monitor.
Exatamente. Primeira coisa que fazia jogando em 1440p era colocar reshade pra ativar lumaSharpen ou CAS.A nitidez até pode até ser, mas a definição...
Tive um monitor 1440p 27 e a TV 4K C2 simultaneamente... Usando a TV de perto, obviamente tinha nitidez parecida, mas a definição da imagem era superior na TV, e isso é perceptível.
Quando vc passa a usar uma TV dessa com 1 Metro ou mais... ai o monitor já não tem chances mais.
Quando vc passa pra uma tela 4K em um monitor então... Ai a densidade de pixels faz muita diferença.
4K é muito superior, mas também é muito exigente... 1440p tem uma qualidade razoável e pesa muito menos, no fim; Tem os dois lados da moeda e o bolso.
Pra 1440p, recomendo muito o uso do CAS, aumenta a nitidez sem sacrificar FPS ( Coisa de 1-3 fps, tem nos drivers de VGA AMD de forma nativa, ou vc pode usar via reshade em qualquer VGA), claro; não vai aumentar a definição da imagem, isso é impossível, mas ajuda muito na sensação de qualidade com o aumento de nitidez - indispensável abaixo de 4K.
A do DLSS é artificial e você percebe... o ideal inclusive é 0,3 (DLSS vai de 0,0 a 1,0), mas o recomendável é não utilizar a nitidez dele.Nitidez é só aumentar no DLSS. Eu particularmente odeio imagens extremamente nítidas porque necessariamente cria artefatos ou arestas. Isso em 240p ou 8K, irrelevante. Vai criar.
Então, já usei essa que vocês tão falando em Reshade em vários outros jogos. Nunca me agradou não. Em 2k / 1080p mesmo. Cria pequenos jitters / artefatos. Na TV 4k da sala nunca tentei.A do DLSS é artificial e você percebe... o ideal inclusive é 0,3 (DLSS vai de 0,0 a 1,0), mas o recomendável é não utilizar a nitidez dele.
A do CAS, não é um filtro que vc aplica por cima da imagem, mas um filtro que vc aplica na própria textura do jogo... por isso o resultado é tão bom, e sobre artefatos e arestas, é só vc não passar do ponto e colocar o filtro com uma intensidade desproporcional, tem como regular a intensidade facilmente no reshade e no próprio driver da AMD, geralmente é um valor baixinho mesmo, só pra realmente aumentar a sensação de nitidez.
Sobre relevância... só não é em algo próximo de 4K ou mais, ali já fica muito dificil perceber o resultado do CAS - tem que aumentar muito a intensidade e meio que não faz sentido.
Abaixo de 4K; 1800p ou menos já faz diferença e é bem perceptível...
Tem sim. Tem que voltar uns saves antes e baixar o UETOOLS e usar o comando ghost. No Google tem bastante informacao sobre isso. Aqui não aconteceu comigo esse bug. Versão Steam.Galera, deu merda aqui. Cheguei em um ponto do jogo que recebo um chamado no rádio pra defender uma certa área. Quando chego lá tá tudo bugado e não consigo avançar no jogo. Tentei ser vago pra não dar spoiler. O nome da missão é no Limite, quem chegou lá vai saber.
Tem alguma forma de passar disso? Fiquei puto e preocupado disso acontecer mais pra frente também. Até certo ponto estava indo bem, após uma certa missão as coisas ficaram estranhas, o FPS desabou na última principal que fiz
Sim, não sei se será substituido pelo ModDB quando a galera começar a dropar o game e ficar só quem realmente curte a série. Espero que não, ModDB (que retém quase todos os mods dos outros Stalker) é uma página extremamente confusa e desorganizada. Sua única vantagem são os links melhores e possibilidade de criar links terceiros.Pelo jeito que anda os MODS o nexusmod não é só o melhor mas também o único site para baixar MDOS para S.T.A.L.K.E.R. 2!
Putz, meu jogo é no Xbox. Vi algumas paradas na internet, vou tentar fazer mais tarde. ObrigadoEsse mod parece MUITO interessante. Pra variar, balística vanilla de Stalker um lixo completo rsrs.
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Fully Unlocked Ballistics and Range
This mod enables full ballistics simulation up to 500 meters, plus completely rebalances all weapons and ammo to simulate real life damage model.www.nexusmods.com
Depois da primeira run vanilla, esse certamente será um mod que vou testar.
Tem sim. Tem que voltar uns saves antes e baixar o UETOOLS e usar o comando ghost. No Google tem bastante informacao sobre isso. Aqui não aconteceu comigo esse bug. Versão Steam.
Mas entendendo o bug, sinceramente acho que nem precisa voltar uns saves como dizem. Acho que depois de matar todos eles, a porta vai abrir.
Que eu saiba isso não é influenciado por mods.Instalar mods modifica a versão do jogo?![]()
Então, já usei essa que vocês tão falando em Reshade em vários outros jogos. Nunca me agradou não. Em 2k / 1080p mesmo. Cria pequenos jitters / artefatos. Na TV 4k da sala nunca tentei.
Mesmo problema de aumentar muito a nitidez do DLSS, só que menos aparente. Inclusive costumo deixar em 0 o DLSS. Mas nesse jogo estou utilizando uns comandos aqui que deixam o DLSS melhor e naturalmente mais nítido, então foi possível colocar em 20 e tantos melhorando a qualidade sem criar nenhum artefato. Bordas lisinhas sem parece borrão. Tá bem legal.
Pelo que sei, o DLSS já trabalha esse aumento de nitidez das texturas diretamente, identificando via machine learn onde deve atuar e como. Pelo que sei, é o melhor disponível disparado para aumentar nitidez sem criar esses incômodos artefatos. Especialmente em movimento. Ai que o DLSS brilha mesmo.
Pois então, vou te falar que acho que o CAS e o DLSS são completamente diferentes e trabalham muito bem um com o outro... inclusive tornam a imagem melhor. Um DLSS equilibrado com CAS fica melhor que o DLSS qualidade se bem ajustadinho... Um DLSS qualidade com CAS fica perto da sensação da imagem nativa se o DLSS tiver boa implementação.
Esse trabalho que o DLSS faz de machine learn de fato é muito bom, a qualidade da renderização é excelente por causa dos tensor cores e a otimização atual do algoritmo.
Agora a nitidez dele, não sei, mas nunca me convenceu; sempre me dá a sensação de artificial, parece um filtro de nitidez de monitor onde se aplica a nitidez por cima da imagem, e isso mesmo com machine learn - Claro, não é uma coisa grotesca igual alguns filtros que existem, mas ainda não é algo totalmente agradável aos olhos - mas a Nvidia tem um campo pra melhorar nisso, o DLSS no inicio nem tinha como regular essa nitidez... podem aperfeiçoar com o tempo.
O Cas, por outro lado, não sei que bruxaria a AMD fez, mas não usa IA e faz isso muito bem e com um custo de desempenho mínimo, quase inexistente, se vc calibrar ele certinho, impossível ficar ruim desse jeito; ele não granula, não estoura, fica muito natural se você usar uma quantidade correta. Geralmente um valor entre 0.350 e 0.500 fica excelente em quase tudo nesse objetivo de melhorar a nitidez de resolução. Em HDR, se o CAS não for nativo do jogo, ai já da um pouquinho de trabalho pra regular.
Não sei se vc joga COD, mas joga com CAS e depois sem CAS pra vc vê... parece que vc saiu de 1440p pra 720p
Enfim, pelo nosso papo, não vou te convencer, mas fica minha sugestão pra galera - quem não sabe disso, precisa conhecer.
Reshade é vida, basta saber usar com moderação e sem comprometer a essência visual do game.
Na NVidia se ativa usando algum mod? Tipo reshade?Pois então, vou te falar que acho que o CAS e o DLSS são completamente diferentes e trabalham muito bem um com o outro... inclusive tornam a imagem melhor. Um DLSS equilibrado com CAS fica melhor que o DLSS qualidade se bem ajustadinho... Um DLSS qualidade com CAS fica perto da sensação da imagem nativa se o DLSS tiver boa implementação.
Esse trabalho que o DLSS faz de machine learn de fato é muito bom, a qualidade da renderização é excelente por causa dos tensor cores e a otimização atual do algoritmo.
Agora a nitidez dele, não sei, mas nunca me convenceu; sempre me dá a sensação de artificial, parece um filtro de nitidez de monitor onde se aplica a nitidez por cima da imagem, e isso mesmo com machine learn - Claro, não é uma coisa grotesca igual alguns filtros que existem, mas ainda não é algo totalmente agradável aos olhos - mas a Nvidia tem um campo pra melhorar nisso, o DLSS no inicio nem tinha como regular essa nitidez... podem aperfeiçoar com o tempo.
O Cas, por outro lado, não sei que bruxaria a AMD fez, mas não usa IA e faz isso muito bem e com um custo de desempenho mínimo, quase inexistente, se vc calibrar ele certinho, impossível ficar ruim desse jeito; ele não granula, não estoura, fica muito natural se você usar uma quantidade correta. Geralmente um valor entre 0.350 e 0.500 fica excelente em quase tudo nesse objetivo de melhorar a nitidez de resolução. Em HDR, se o CAS não for nativo do jogo, ai já da um pouquinho de trabalho pra regular.
Não sei se vc joga COD, mas joga com CAS e depois sem CAS pra vc vê... parece que vc saiu de 1440p pra 720p
Enfim, pelo nosso papo, não vou te convencer, mas fica minha sugestão pra galera - quem não sabe disso, precisa conhecer.