[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zxf95
  • Data de Início Data de Início

Qual o seu salário em reais?

• Abaixo de 1000

Votes: 48 4.9%
  • De 1001 a 2000

Votes: 126 12.9%
  • De 2001 a 3000

Votes: 92 9.4%
  • De 3001 a 5000

Votes: 204 20.9%
  • De 5001 a 8000

Votes: 187 19.2%
  • De 8001 a 10000

Votes: 65 6.7%
  • De 10001 a 15000

Votes: 107 11.0%
  • De 15001 a 20000

Votes: 49 5.0%
  • De 20001 a 30000

Votes: 46 4.7%
  • Acima de 30000

Votes: 50 5.1%

• Total de votos
    974
Algum usuário trabalha com análise de dados?

Como eu tinha relatado, troquei meu curso de TI por adm, mas me arrependi e queria voltar e achar algum estágio de TI (eu sei, igual os usuários tinham me falado, mas fui teimoso e não dei ouvidos).

Estava pensando em usar meu diploma de adm em uniesquina para arrumar um estágio na área de análise de dados/gestão de dados, e gostaria de saber como eu faço para entrar nessa área e o que eu tenho que saber além de powerBI, banco de dados e Phyton.

Algum usuário tem experiência nessa área?
Se sabe powerBI, banco de dados e Phyton nem precisa entrar como estagiário. Tem um monte de vaga para junior que só pede isso.

Agora se não sabe, nem pra estágio tu arruma.

Eu tô tentando achar uma saída para a merda que eu fiz de trocar TI por adm
Fazendo de conta que vc não é um troll querendo tumultuar:

Saída? Não percebe que cada movimento novo vc só faz merda? Que tal agir como um adulto e encarar as consequências das suas decisões?

Aliás, nem considero que vc tenha feito merda trocando um curso pelo outro. Tu ta no começo da vida ainda, como pode saber se essa mudança vai te levar pra um caminho pior? Faça o seu melhor, no futuro procure pós-graduação na sua área de formação, estude, melhore. Faculdade e diploma não te garantem nada não, somente cela individual na prisão.

Continuo no mesmo cargo, mas subiu um pouco os valores.
Porém, recebi uma proposta de outra empresa e tô analisando se vou sair ou não.
Ainda não levei a questão pro meu chefe, mas dificilmente vão cobrir.

Foi oferecido R$7500 de salário + R$1050 VR/VA + 130 aux. HO + R$800 auxílio PCD (e teria auxílio creche quando o mlk entrar na escola).
O que tá me pegando é o plano de saúde... na minha cidade não atende em lugar nenhum com a operadora oferecida. Teria que pagar todas as despesas no particular e esperar reembolso, que seria parcial, aí daria um valor alto por mês e diminuiria bem o aumento recebido. Pra ajudar, a operadora que atende aqui na cidade não está vendendo planos pra pessoa física mais.
O aumento líquido hoje seria de 33%, sem contar essa questão do plano. Cairia pra 15-20% contando os gastos de saúde.
A única alternativa seria mudar de cidade, mas não é viável no momento. É provável que eu decline a oferta, mas vou bater um papo com meu gestor pra ver alguns pontos da empresa atual antes de tomar alguma decisão.
Que eu saiba, pela lei dos planos de saúde você pode manter o seu plano atual mesmo que mude de emprego, desde que assuma a parte que era paga pelo seu ex empregador. Então você pode negociar com seu novo empregador para que a parte do plano de saúde seja paga em dinheiro, e você complementa se for necessário, já que deve ser mais vantajoso do que receber o reembolso parcial.

Pessoal boa noite.
Hoje fiz uma entrevista para o cargo de Supervisor Financeiro em uma grande transportadora,a recrutadora falou que o salário inicial seria 7.000 mas é negociável, seria para supervisionar o contas a receber da empresa.
O ruim seria os benéficos que são fracos, estacionamento na empresa, cesta básica física,almoço na empresa, plano de saúde Unimed e só...
Eu pensei em pedir 8.000 para valer a pena os benefícios que não terei mais, esse emprego fica a 15 minutos da minha casa, e o atual fica a 30 minutos, o que me chamou atenção é pq o salário é maior e o cargo tbm, vc fariam essa troca visto que os benéficos sao ruins?!
Na atual empresa a chance de crescer é ZERO!
Estou fazendo Pós em Projetos na PUC, e finalizei um curso de liderança pela Universidade de Michigan...
Senhores do Conselho, já postei aqui algumas vezes, mas vamos lá....
Tenho cidadania Italiana e falo a língua, sou casado e tenho 2 gatos que amo mais que alguns humanos...34 Anos.

Analista Financeiro JR - 8 Anos na mesma empresa do ramo de Mineração, Segunda maior do País...ja rodei em contas a receber, A Pagar e Tesouraria, então entendo de todos esses processos, tenho também 10 anos de experiência como usuário SAP.

5.500 Bruto de Salario - Benefícios ( Almoço 980, Supermercado 500, PLR 1,5x o salario, 1 dia de home office na semana, plano de saúde sem coparticipação, Retorno de Férias equivalente a 20 dias de serviço após as férias )

A chance de crescimento aqui é quase ZERO, mas tambem não mandam embora, acho que me apeguei muito aos benefícios e não sai por isso...Só tenho faculdade, e pensando em fazer Pós e um Inglês.

O que vocês fariam para crescer na area? Já me candidatei em vagas com cargos de Pleno e Sênior e pedi na media 7.500 a 8.500 mas ai as empresas falam que esse valor é muito alto para as vagas...Ja me candidatei em vagas de Coordenador tbm mas nunca fui chamado.

Tenho um Excel avançado e um Power BI bem básico.

ACEITO OPINIÕES SINCERAS KKK

Pessoal boa noite.
Hoje fiz uma entrevista para o cargo de Supervisor Financeiro em uma grande transportadora,a recrutadora falou que o salário inicial seria 7.000 mas é negociável, seria para supervisionar o contas a receber da empresa.
O ruim seria os benéficos que são fracos, estacionamento na empresa, cesta básica física,almoço na empresa, plano de saúde Unimed e só...
Eu pensei em pedir 8.000 para valer a pena os benefícios que não terei mais, esse emprego fica a 15 minutos da minha casa, e o atual fica a 30 minutos, o que me chamou atenção é pq o salário é maior e o cargo tbm, vc fariam essa troca visto que os benéficos sao ruins?!
Na atual empresa a chance de crescer é ZERO!
Estou fazendo Pós em Projetos na PUC, e finalizei um curso de liderança pela Universidade de Michigan...
Cara, se eu fosse vc ainda entraria com a proposta salarial por 8.5k visando que eles entrem num acordo pra chegar nos 8k e na entrevista vc mostrar persuasão do pq, além de vc merecer a vaga, do valor da sua mão de obra

Que eu saiba, pela lei dos planos de saúde você pode manter o seu plano atual mesmo que mude de emprego, desde que assuma a parte que era paga pelo seu ex empregador. Então você pode negociar com seu novo empregador para que a parte do plano de saúde seja paga em dinheiro, e você complementa se for necessário, já que deve ser mais vantajoso do que receber o reembolso parcial.

Sim, mas limitado a no máximo 1/3 do tempo que eu fiquei na empresa, sendo no mínimo 6 meses e no máximo 2 anos. No caso eu fiquei 3 anos, então poderia somente por 1 ano.
E não sei se pedindo demissão eu teria esse direito.

Cara, se eu fosse vc ainda entraria com a proposta salarial por 8.5k visando que eles entrem num acordo pra chegar nos 8k e na entrevista vc mostrar persuasão do pq, além de vc merecer a vaga, do valor da sua mão de obra
Entendi, vou tentar essa jogada, eu falei para a recrutadora que ganhava 6.300 , mas na verdade ganho 5.500...

Atualizando:

Cargo: Analista de Marketing
Salário: R$6.5k
Benefícios: 1.3k (caju), Plano de saúde e Gympass.

Sigo trabalhando em empresas de tecnologia.
Atualizando (pouco, mas atualizando).

Cargo: Analista de Marketing
Salário: R$7.8k
Benefícios: 1.3k (caju), plano de saúde, gympass e PLR de 1 salário.

Seguimos na tentativa de bater os 10k

Entendi, vou tentar essa jogada, eu falei para a recrutadora que ganhava 6.300 , mas na verdade ganho 5.500...
A grande questão é, quantas pessoas estão sendo entrevistadas, e quantas aceitariam trabalhar pelo que foi proposto.

R$ 7k inicial é melhor que R$ 5.5k final.

As vezes a chance de crescimento numa empresa nova já vale como incentivo, além disso vai te dar mais experiência e com isso chance de se candidatar em outras vagas no futuro,

A grande questão é, quantas pessoas estão sendo entrevistadas, e quantas aceitariam trabalhar pelo que foi proposto.

R$ 7k inicial é melhor que R$ 5.5k final.

As vezes a chance de crescimento numa empresa nova já vale como incentivo, além disso vai te dar mais experiência e com isso chance de se candidatar em outras vagas no futuro,
Sim, o que pesa nessa situação é o cargo, mas é meio foda largar esse tanto de regalias que tenho...mas pensando que não irei crescer na empresa atual a vontade de sair é grande.
Vou esperar o contado deles e tentar negociar o mais proximo de 8.000, depois volto para contar, tem o lance tambem que nunca liderei diretamente como nesse caso, seria supervisor financeiro mas a área tem um coordenador, então não sei quais autonomias eu teria nessa vaga, visto que foi criada agora esse cargo na empresa...

Sim, o que pesa nessa situação é o cargo, mas é meio foda largar esse tanto de regalias que tenho...mas pensando que não irei crescer na empresa atual a vontade de sair é grande.
Vou esperar o contado deles e tentar negociar o mais proximo de 8.000, depois volto para contar, tem o lance tambem que nunca liderei diretamente como nesse caso, seria supervisor financeiro mas a área tem um coordenador, então não sei quais autonomias eu teria nessa vaga, visto que foi criada agora esse cargo na empresa...
Passei por uma situação semelhante a tua.

Larguei um emprego presencial de 12k + benefícios(Final) por um home office de 9k + beneficios (Inicial). Esse mês completei 1 ano na empresa nova e meu salário bruto tá em 25k.

No meu caso eu sentia que tinha potencial e estava preso na zona de conforto, tive que abrir mão das regalias e correr atrás do que eu achava correto.

As vezes precisamos dar um passo pra trás, pra depois dar 2 pra frente.

Passei por uma situação semelhante a tua.

Larguei um emprego presencial de 12k + benefícios(Final) por um home office de 9k + beneficios (Inicial). Esse mês completei 1 ano na empresa nova e meu salário bruto tá em 25k.

No meu caso eu sentia que tinha potencial e estava preso na zona de conforto, tive que abrir mão das regalias e correr atrás do que eu achava correto.

As vezes precisamos dar um passo pra trás, pra depois dar 2 pra frente.
Obrigado por compartilhar, se for chamado pra vaga acho que vou aceitar mesmo.
Vlw!

Atualização, fui contratado em uma empresa local aqui da minha cidade, infelizmente o Home Office ainda não veio. 🥲

Cargo: Desenvolvedor Fullstack Jr
Formação: 5º ano de Engenharia de Computação + Pós-graduação em TI (ênfase em desenvolvimento de software)
Salário: R$3.480,00 bruto + R$ 760,00 VA/VR + R$ 250,00 Auxílio gasosa
Área de atuação: Atuo no desenvolvimento e manutenção de aplicações web no setor de automação (Petróleo), utilizando Java.
Expediente: 8h às 17h de seg a sexta.
Larguei mão de ser feito de otário pelo RH/Líderes da minha antiga empresa e comecei a aplicar pras novas oportunidades, entrou um cara pleno que não sabia nem mexer no mouse sozinho, me senti desvalorizado.

Fui chamado pra uma multinacional em 1 semana, enfim, atualizando:

Cargo: Desenvolvedor Java Pleno
Formação: 5º ano de Engenharia de Computação + Pós-graduação em TI (ênfase em desenvolvimento de software)
Salário: R$6.764,00 bruto
Benefícios: R$ 994,00 VA/VR, Home Office, Plano de saúde/odontológico, auxílio creche, auxílio home office etc.
Área de atuação: Estou no time de sustentação para uma aplicação de um cliente da área financeira.
Expediente: Na verdade não tem horário fixo, não batemos ponto, basta estar nas reuniões diárias e fazer seu trampo.
Objetivos: Continuar me aperfeiçoando na área, para quem sabe ser senior nos próximos 3 anos, melhorar o inglês para tentar uma vaguinha futuramente que pague em dólar/euro.

É normal seu desempenho no trabalho decair depois de 1 ano na mesma empresa/cargo?
Normal, quanto maior o tempo de experiência mais o seu desempenho vai caindo até eventualmente você virar um inútil e ser mandado embora ou pedir pra sair e evoluir de um emprego pra um subemprego

É normal seu desempenho no trabalho decair depois de 1 ano na mesma empresa/cargo?
Acontece, mas não deveria ser o normal. Se chama comodismo.

Comum em empregos pouco exigentes e serviço publico em geral.

Acontece, mas não deveria ser o normal. Se chama comodismo.

Comum em empregos pouco exigentes e serviço publico em geral.
Isso explica tudo.

Trabalho em empresa pública e o serviço é pouco exigente.

A maior parte do meu serviço eu já aprendi e não estou aprendendo algo novo mais.

Queria trabalhar com algo mais desafiador intelectualmente e que eu fizesse algo diferente com o passar do tempo.

Users who are viewing this thread

Voltar