Samsung 32'' Full HD LN32A550

Obrigado Mussum, o técnico disse que eu queimei o circuito de som, pq a saída de som do pc é amplificada!?!? isto pq ele é técnico e que nesse modelo o suporte não gira. :eek:

É o jeitinho brasileiro de querer levar vantagem em tudo, nem aí com o cliente, a samsung fala qualquer coisa para não pagar por mais este defeito, isto pq é a 3a. vez que tento agendar uma visita e o cara vêm fora do horário comercial e um dia antes do programado.

E pelo visto é mais uma TV que vou ter que brigar no procon.:ranting3:
 
Eu estou usando somente ela aqui. Já até guardei meu monitor de 17".:D

Eu uso o HDMI2 normal (sem renomear), pois quando renomeio perco muita qualidade de imagem.:yucky:

As configurações deixo assim:

- Picture

Modo: Padrão
Luz de Fundo: 6
Contraste: 95
Brilho: 45
Nitidez: 0
Cor: 45
Matiz: na metade

-Configurações detalhadas

Ajuste de preto: baixo
Contraste Dinâmico: Alto
Gamma: 0
Espaço de cores: Nativo
>>> Estab. Branco: tudo no meio.
Tom de Pele: 0
Aprim. Margem: Desligado

-Opções de Imagem

Tamanho: Apenas varrer
Digital NR: Desligado
DNIe: Desligado
Nivel de preto HDMI: Baixo
Modo Filme: Desligado
Modo Somente Azul: Desligado
Pessoal, se alguém puder me ajudar agradeço ...

Comprei essa TV recentemente, estou gostando muito, já tinha lido as dicas aqui do forum e a TV estava configurada com meu PC e tava tdo perfeitinho.

Ontem, tive uma queda de energia em casa e quando voltou pra minha surpresa a TV tinha perdido as configurações, até aí normal, só que agora não consigo deixa-lá mais como estava.

Estou usando ela como monitor de pc, minha placa de vídeo é uma GeForce 8600GT, estou usando o cabo DVI x HDMI.

[Problemas]
As letras estão ficando borradas, a imagem na TV não preenche mais a tela toda, fica uns 2 dedos de cada lado, alguém pode me ajudar? Já tentei de tudo, e antes estava normal, a imagem era simplesmente perfeita!

Obrigado
 
Imagem não preenche a tela toda...

Pessoa, não sei se expliquei bem no post acima ...

Estou usando as configurações postados pelo amigo "DiogoDX", estavam funcionando perfeitamente, a imagem estava inacreditável com Cabo DVIxHDMI, porém ao desligar a TV da energia, qdo re-liguei não consegui mais obter o resultado que tinha antes ...

O principal problema é a imagem não ocupar mais a tela toda, fica sobrando uma borda preta nos 4 cantos da tela ...

Por usar Nvidia e não ATI, não achei o tal OVERSCAN, onde acho isso?

No aguardo

Bruno
 
Boa tarde, quando da visita do técnico, observei que ele usou uns códigos via controle remoto e entrou umas configs técnicas, andei procurando no Google e achei o seguinte:

"Com a TV em stanby (off) apertar MUTE + 1 + 8 + 2 + POWER em sequencia", ele entra no menu secreto, não aconselho mecher em nada, seria por conta e risco de cada um.

Já que não tinha nada a perder entrei com o códigos acima e entrou o tal menu, não mechi em nada, depois desliguei a TV pelo controle, ao retornar ele voltou com as configurações padrões.

Abraços.
 
Boa tarde, quando da visita do técnico, observei que ele usou uns códigos via controle remoto e entrou umas configs técnicas, andei procurando no Google e achei o seguinte:

"Com a TV em stanby (off) apertar MUTE + 1 + 8 + 2 + POWER em sequencia", ele entra no menu secreto, não aconselho mecher em nada, seria por conta e risco de cada um.

Já que não tinha nada a perder entrei com o códigos acima e entrou o tal menu, não mechi em nada, depois desliguei a TV pelo controle, ao retornar ele voltou com as configurações padrões.

Abraços.

Esse negócio aí de nao funcionar o som na TV qd tá usando HDMI2 é bastante comum entre os que usam essa TV.

O problema é o seguinte (no meu caso): Atualmente, uso a TV numa HD4850 pelo cabo HDMI-HDMI, através de um adaptador DVI-HDMI (adaptador original da ATI que veio com a VGA). Uma das características desse adaptador é que ele tem a capacidade de transmitir SOM e IMAGEM ao mesmo tempo, já que a HD4850 tem um controlador de audio embutido.

A consequencia é que a TV recebe sinal de IMAGEM e AUDIO pelo cabo HDMI, e por isso ignora qualquer outra entrada de audio que eu plugue nela.

Em outra palavras: ao lado da entrada HDMI2, tem a entrada de audio DVI IN, onde vc pluga aqueles 2 cabos rca (branco e vermelho, se nao me engano) para a TV receber o audio de algum dispositivo enquanto recebe imagem pela entrada HDMI2. O problema é que a TV está recebendo som pelo cabo HDMI e, por esse motivo, esta ignorando a entrada de som no conector DVI IN.

Mas também já ouvi casos de gente que usa o cabo DVI-HDMI (cabo mesmo, sem adaptador), que não transmito audio, apenas imagem, e também nao conseguem som usando o cabo rca no DVI IN ao lado do HDMI2.

Poderia testar usando o cabo VGA e um conector 3.5mm que saia da placa de som do pc na entrada PC IN (de audio, um conector de 3.5mm fêmea que tem atras da TV).
 
Pessoa, não sei se expliquei bem no post acima ...

Estou usando as configurações postados pelo amigo "DiogoDX", estavam funcionando perfeitamente, a imagem estava inacreditável com Cabo DVIxHDMI, porém ao desligar a TV da energia, qdo re-liguei não consegui mais obter o resultado que tinha antes ...

O principal problema é a imagem não ocupar mais a tela toda, fica sobrando uma borda preta nos 4 cantos da tela ...

Por usar Nvidia e não ATI, não achei o tal OVERSCAN, onde acho isso?

No aguardo

Bruno

Aperte o botão p.size (controle remoto) para mudar o aspecto para "apenas varrer". Ou vá ao menu de imagem e procure a opção "tamanho" em "opções de imagem". Testa aí e fala se resolveu.
 
Resolvido...

Aperte o botão p.size (controle remoto) para mudar o aspecto para "apenas varrer". Ou vá ao menu de imagem e procure a opção "tamanho" em "opções de imagem". Testa aí e fala se resolveu.

Obrigado pela resposta Diogo, mas já estava nesta opção "Apenas varrer".

Bom consegui resolver, era problema com meu DRIVER NVIDIA que de uma hora pra outra parou de enviar o sinal em 1080p (coisas de windows), ontem despluguei todos os cabos, abri o CPU dei uma limpada na placa de vídeo, depois re-instalei o driver da NVIDIA com o último release de 16/06/09, aí funcionou ....

:D Tudo de volta ao normal, a TV é simplesmente animal quando devidamente configurada, pena que já tiraram ela do mercado, foi substituída pela nova LN32B530 c/ conversor integrado.

Abraço

Bruno
 
Obrigado pela resposta Diogo, mas já estava nesta opção "Apenas varrer".

Bom consegui resolver, era problema com meu DRIVER NVIDIA que de uma hora pra outra parou de enviar o sinal em 1080p (coisas de windows), ontem despluguei todos os cabos, abri o CPU dei uma limpada na placa de vídeo, depois re-instalei o driver da NVIDIA com o último release de 16/06/09, aí funcionou ....

:D Tudo de volta ao normal, a TV é simplesmente animal quando devidamente configurada, pena que já tiraram ela do mercado, foi substituída pela nova LN32B530 c/ conversor integrado.

Abraço

Bruno

E resolveu o problema das letras borradas tambem??? :huh:
 
alguem tem ideia porque esse aumento de preço nas tvs ??

estava lendo esse topico vi pessoas que pagaram entre 1700 e 1800, hoje estou encontrando esse modelo por mais de 2200 reais!! que absurdo! o
 
E resolveu o problema das letras borradas tambem??? :huh:

Resolvi sim amigo, no meu caso, seguindo as configurações citadas acima e setando a NITIDEZ para 0, ficou otimo, sem letras borradas ... to usando como monitor normal.

Abraço

alguem tem ideia porque esse aumento de preço nas tvs ??

estava lendo esse topico vi pessoas que pagaram entre 1700 e 1800, hoje estou encontrando esse modelo por mais de 2200 reais!! que absurdo! o

Amigo, eu comprei a minha recentemente LN32A550, paguei 1.600,00 em uma loja Ponto Frio da minha cidade.

Mas os preços variam bastante mesmo, esse modelo já saiu de linha, então vc só vai encontrar em lojas que o tem no estoque (estoque antigo), caso contrário somente o LN32B550, esse não achei por menos de R$2.399,00 ainda !!
 
Amigo, eu comprei a minha recentemente LN32A550, paguei 1.600,00 em uma loja Ponto Frio da minha cidade.

Mas os preços variam bastante mesmo, esse modelo já saiu de linha, então vc só vai encontrar em lojas que o tem no estoque (estoque antigo), caso contrário somente o LN32B550, esse não achei por menos de R$2.399,00 ainda !!

Excelente compra! :yes::yes::D
 
resolvi o problema de letras borradas com a serie6 no win7

tem que botar o display das letras em medium(125%)

abs
 
sou MUITO BURRO, quero me espancar,

depois de 6 meses que comprei a minha, só agora descobri esse topico e como regular a imagem...

fiquei 6 meses achando que tinha feito uma pessima compra!


ashuahushuahusa
 
sou MUITO BURRO, quero me espancar,

depois de 6 meses que comprei a minha, só agora descobri esse topico e como regular a imagem...

fiquei 6 meses achando que tinha feito uma pessima compra!


ashuahushuahusa


hueuhehuehehueheu
pessima compra?!!? jamais!!!!

vc é mais um do grupo de felizardos em ter essa tv!!!
todo mundo que vai la em casa e ve essa bicha no pc, com uma imagem incrivel!!!!

é muito bom!!! vale cada centavo!
ontem mesmo tava no street fighter 4!!
muito bom!!!! que imagem!!!
 
Cara eu pessoalmente optaria pela scralet , pois acho ela muito show, a imagem além de ser ótima , tem o menor tempo de resposta do mercado !
 
Cara eu pessoalmente optaria pela scralet , pois acho ela muito show, a imagem além de ser ótima , tem o menor tempo de resposta do mercado !

Desculpe descordar de vc, afinal, vivemos em uma democracia... mas LG? pelo amor de Deus... é terrível!!!!
 
pois eh.. antes da samsung tive uma 26LG30R! Veio com defeito de fabrica.. pedi uma nova depois de 30 dias na assistencia.. mais 30 dias pra chegar e quando chega.. vem com o mesmo defeito e faltando o controle remoto!! Comprei em novembro de 2008!! Tive q entrar no procon e só no dia 15 de junho de 2009 q saiu o resultado!! vou receber todo o valor pago + correção!!
 
Amigo, eu comprei a minha recentemente LN32A550, paguei 1.600,00 em uma loja Ponto Frio da minha cidade.

Mas os preços variam bastante mesmo, esse modelo já saiu de linha, então vc só vai encontrar em lojas que o tem no estoque (estoque antigo), caso contrário somente o LN32B550, esse não achei por menos de R$2.399,00 ainda !!

Poxa, vc pegou no mes de junho? To atrás desde esse mês e nao encontro uma no preço. Existe alguma confirmacao por parte da samsung q ela saiu de linha? Pq uma outra aparece na fnac, submarino, americanas...Acho q pra lojas ta sendo mais vantagem pegar as de 32 HD e de 32 FullHD com conversor.
 
Oi,

Para comprar a minha rodei a cidade toda e o menor preço parcelado foi 2388, e olha q so a fast fazia esse preço, isso pq, só achava com conversor embutido... até q para minha sorte passei por acaso na ponto frio daqui e tinha uma peça sem conversor (como é so para o pc) e melhor o cara me fez 1799 dividido em 10 sem juros... ainda ganhei um suporte para parede de 80 reais...kkk

Na hora q liguei fiquei pirado! Ficou toda borrada (as letras) e ja estava preocupado, depois descobrir aqui pelo forum mesmo q é so ligar na hdmi 2 e nomer como hdmi - PC pronto, ficou perfeito. (Já tinha fuçado muita coisa no windows)

Agora eu estou com uma dúvida.

Eu salvo as configurações no menu da tv mas, toda hora ela sai...

Eu só baixo a luz de fundo para 5 e pronto... tanto na dinamica ou na padrao...

Alguem sabe como faz para salvar????

Abraços!

Edit: Essa tv não tem um atalho para funcao pip???
 
Consegui resolver o meu problema.
A minha TV estava configurada no menu "Plug And Play" para o padrão Loja.
Então sempre que eu alterava a minha configuração, com pouco tempo ela voltava para a configuração de loja.
Quando coloquei na opção casa, passou a gravar a configuração.

Espero poder ajudar alguém com essa resposta.

Esse testo foi retirado do HTFORUM= muito obrigado ao pessoal de lá, e já estava pensando em ter levar para garantia kkk

O q esta faltando é: Essa tv não tem um atalho para funcao pip???


Abraços e espero ajudar alguem tbm.
 
Essa TV não tem PIP. Infelizmente a Samsung deu uma pisada de bola !

__________________________________________________________________________________
Intel Quad q6600 2.4GHz | Asus Maximus Formula | GeForce 9800 GX2 | HD 2T Raid 0 | DDR2 4gb | Samsung 32" Full Hd LN32B550 | eXtream Aurora 700 W | Nobreak APC ES 600| Gabinete Full Tower Troni
 
Essa TV não tem PIP. Infelizmente a Samsung deu uma pisada de bola !

__________________________________________________________________________________
Intel Quad q6600 2.4GHz | Asus Maximus Formula | GeForce 9800 GX2 | HD 2T Raid 0 | DDR2 4gb | Samsung 32" Full Hd LN32B550 | eXtream Aurora 700 W | Nobreak APC ES 600| Gabinete Full Tower Troni



Tem sim. :thumbs_up
 
Galera, uma duvida!

Esses adaptadores USB pra TV digital, será que funciona na TV?
Como ela tem entrada USB.....
 
Galera, uma duvida!

Esses adaptadores USB pra TV digital, será que funciona na TV?
Como ela tem entrada USB.....

Funciona não.
Pois, o adaptador pra TV digital usb de micro precisa do software/driver para funcionar, coisa que a tv não terá e não tem como instalar.
Além do que, pelo menos no firmware original a LN32A550, só roda Fotos e musicas pela USB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo