[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Vi um video de um cara limpando com acetona, da diferença ? :hmm:

Acetona é um solvente, ou seja, tem que tomar cuidado para usar em produtos eletronicos.
Como hj a maioria dos processadores e placas de videos tem o IHS, pode-se usar tranquilo.
Mas recomendo mesmo o alcool isopropilico caso for limpar qq outro componente que vai ter um contato direto com o produto.
 
Acetona é um solvente, ou seja, tem que tomar cuidado para usar em produtos eletronicos.
Como hj a maioria dos processadores e placas de videos tem o IHS, pode-se usar tranquilo.
Mas recomendo mesmo o alcool isopropilico caso for limpar qq outro componente que vai ter um contato direto com o produto.
Eu uso álcool isopropílico e não teria coragem de testar acetona.
Mais o video que vi o cara tava limpando o IHS e o PCB de uma 290x pra fazer um mode então fiquei na duvida se realmente podia usar isso.
 
Eu uso álcool isopropílico e não teria coragem de testar acetona.
Mais o video que vi o cara tava limpando o IHS e o PCB de uma 290x pra fazer um mode então fiquei na duvida se realmente podia usar isso.

No IHS tudo bem, pode usar tranquilo.
Já em PCB's eu não arrisco.
 
Na IHS eu uso algodão levemente umidecido pelo alcool normal.

Álcool normal tem água! Coragem a sua hem.

o Isopropílico tem concentração de água abaixo de 1%.
 
Álcool normal tem água! Coragem a sua hem.

o Isopropílico tem concentração de água abaixo de 1%.

Mas a IHS não teria permeabilidade de 0%? Ela não absorve nada de líquidos, diferente do PCB, correto ou estou errado?

Eu sempre limpei com muito cuidado e nunca deu problema. Aqui na minha cidade não tem isopropílico. Quanto custa em média um frasco de álcool isopropílico?
 
Mas a IHS não teria permeabilidade de 0%? Ela não absorve nada de líquidos, diferente do PCB, correto ou estou errado?

Eu sempre limpei com muito cuidado e nunca deu problema. Aqui na minha cidade não tem isopropílico. Quanto custa em média um frasco de álcool isopropílico?

Não conheço sobre o IHS ser impermeável ou não. Mas mesmo assim, eu acho arriscado, sei lá...

Eu tenho um pote de isopropílico aqui que comprei numa loja de informática, achei até estranho pq um tempo atrás n achava em lugar algum.

Até farmácia de manipulação não vendem mais, parece q é produto controlado, ou coisa assim.

Dei sorte e o bom é que rende muito. Não lembro qto paguei, mas n é nada absurdo.
 
Mas a IHS não teria permeabilidade de 0%? Ela não absorve nada de líquidos, diferente do PCB, correto ou estou errado?

Eu sempre limpei com muito cuidado e nunca deu problema. Aqui na minha cidade não tem isopropílico. Quanto custa em média um frasco de álcool isopropílico?

No balão da informatica ta por R$ 6,90
 
Não conheço sobre o IHS ser impermeável ou não. Mas mesmo assim, eu acho arriscado, sei lá...

Eu tenho um pote de isopropílico aqui que comprei numa loja de informática, achei até estranho pq um tempo atrás n achava em lugar algum.

Até farmácia de manipulação não vendem mais, parece q é produto controlado, ou coisa assim.

Dei sorte e o bom é que rende muito. Não lembro qto paguei, mas n é nada absurdo.

Pois é, eu sempre usei e nunca deu nada, lembrando que somente na IHS e pra tirar resto de pasta térmica. Te perguntei pq, como moro em cidade pequena, uma vez fui atrás do tal álcool isopropílico e me pediram R$50 por um litro (acho que foi isso). Achei um absurdo, e deixei quieto.

No balão da informatica ta por R$ 6,90

Opa, valeu a dica! Vou conferir.
 
Pois é, eu sempre usei e nunca deu nada, lembrando que somente na IHS e pra tirar resto de pasta térmica. Te perguntei pq, como moro em cidade pequena, uma vez fui atrás do tal álcool isopropílico e me pediram R$50 por um litro (acho que foi isso). Achei um absurdo, e deixei quieto.



Opa, valeu a dica! Vou conferir.

acha fácil em lojas de eletrônica... comprei 500ml ha uns 4 anos acho q foi uns 9 reais... mas rende muito.. de vez em quando uso quando troco pasta termica e pra limpar outras coisas tb e ainda tem uns 250ml aqui.. vale muito a pena
 
acha fácil em lojas de eletrônica... comprei 500ml ha uns 4 anos acho q foi uns 9 reais... mas rende muito.. de vez em quando uso quando troco pasta termica e pra limpar outras coisas tb e ainda tem uns 250ml aqui.. vale muito a pena

Vou ver o preço hoje. Só não comprei na época porque era muito caro. Com certeza vale o investimento.
 
o pcb é coberto por um verniz, o problema do alcool é que corroi esse verniz, tanto é que tira o brilho da placa, fica tudo esbranquiçado e nao vai voltar ao normal. eu costumo usar quando tem alguma incrustação. apenas pra tirar poeira é bom usar com ponderação. se puder deixar a placa de um dia para o outro secando, acredito que um pano levemente umedecido em água, seja mais interessante.
 
Álcool normal tem água! Coragem a sua hem.

o Isopropílico tem concentração de água abaixo de 1%.
Uso álcool normal pra tirar pasta térmica há 10 anos, não dá nada. O álcool que compramos em farmácia geralmente tem de 90 a 92% de concentração, sendo que existe também o álcool 70%. A água tá ali pra aumentar a temperatura de evaporação, mas quando você embebe o algodão e passa levemente sobre o IHS, a camada que se forma ali é tão fina que evapora quase que instantaneamente.
Não precisa pirar muito quanto a isso. Lembrem-se que muita gente mora em local bastante úmido, e nem por isso enferruja tudo. Todo hardware hoje em dia tem proteções contra umidade, e não vão ser 10% de água em uma quantidade ínfima de álcool hidratado que vão danificar alguma coisa.
 
Uso álcool normal pra tirar pasta térmica há 10 anos, não dá nada. O álcool que compramos em farmácia geralmente tem de 90 a 92% de concentração, sendo que existe também o álcool 70%. A água tá ali pra aumentar a temperatura de evaporação, mas quando você embebe o algodão e passa levemente sobre o IHS, a camada que se forma ali é tão fina que evapora quase que instantaneamente.
Não precisa pirar muito quanto a isso. Lembrem-se que muita gente mora em local bastante úmido, e nem por isso enferruja tudo. Todo hardware hoje em dia tem proteções contra umidade, e não vão ser 10% de água em uma quantidade ínfima de álcool hidratado que vão danificar alguma coisa.

Minha preocupação com água não é por causa da humidade, mas sim devido à condução eletrica e um possível curto ou algo do tipo.
 
Minha preocupação com água não é por causa da humidade, mas sim devido à condução eletrica e um possível curto ou algo do tipo.
Tenho quase certeza que essa água utilizada para hidratar o álcool é destilada, até porque a intenção principal é utilizá-lo em assepsia, portanto não pode conter qualquer tipo de impureza. Sendo assim, ainda que ela caia sobre algum contato, não vai conduzir eletricidade, já que isso é feito pelos íons dispersos na água comum. Mesmo assim, como falei antes, se você simplesmente embeber o algodão e passar, vai evaporar rapidamente.
 
Bela máquina e belas fotos!

Só dar uma organizada melhor nos cabos que conectam no SSD e HD e os cabos que saem da fonte que fica perfeito.

Qual câmera usou? Ficaram bem nítidas as fotos!

Valeu! Engraçado que como aqueles cabos não ficam aparecendo quando estou com o gabinete fechado eu nunca reparei neles, depois que eu tirei a foto a primeira coisa que eu pensei foi em organizar melhor eles rsrs

A câmera usada foi uma Canon T3i, modelo de entrada semi profissional, excelente custo benefício!
 
Buenas a todos, acho que acabei de mexer na parte visual do PC.

O próximo UP fica pro ano que vem, que é a placa de vídeo. De resto estou bem satisfeito.

Com o perdão da qualidade da minha potato cam, seguem as fotos:

YUWGS28.jpg


LqmZeqm.jpg



Configuração:

Air Carbide 540 High Airflow White Edition
i5 4670k @ 4.5GHz refrigerado por Thermaltake Water Performer 3.0
Gigabyte GA-Z87-D3HP com sleeves brancos
HyperX 4GB 1600MHz CAS 9 (X2)
SSD SAMSUNG 840 EVO 250GB


Vou colocar em spoiler como ele estava apertado no gabinete anterior.
aZGOSGY.jpg


Cumprimentos.
 
Meu pequeno bebê. Tinha planos de embelezamento mas da muito trabalho. Prefiro ser funcional

20140907_042605_zpseabb6e5d.jpg

------------
20140907_042633_zps6b9c9d52.jpg
 
Buenas a todos, acho que acabei de mexer na parte visual do PC.

O próximo UP fica pro ano que vem, que é a placa de vídeo. De resto estou bem satisfeito.

Com o perdão da qualidade da minha potato cam, seguem as fotos:

http://i.imgur.com/YUWGS28.jpg

http://i.imgur.com/LqmZeqm.jpg


Configuração:

Air Carbide 540 High Airflow White Edition
i5 4670k @ 4.5GHz refrigerado por Thermaltake Water Performer 3.0
Gigabyte GA-Z87-D3HP com sleeves brancos
HyperX 4GB 1600MHz CAS 9 (X2)
SSD SAMSUNG 840 EVO 250GB


Vou colocar em spoiler como ele estava apertado no gabinete anterior.


Cumprimentos.

muito bonito o pc e bem organizado!!!
preto e branco muito boa essa combinação!!!


NH-D14 :magico::magico::magico::magico:
tem fan saindo pelo ladrão ai heim..rsrs
fico muito boa a adaptação dos fans na vga, teve melhoras?

JOSYSCLEI MEU FILHO! esse sistema deve ficar mais frio que meu frigobar! como que você adaptou aqueles Akasa Viper na VGA?

:bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Buenas a todos, acho que acabei de mexer na parte visual do PC.

O próximo UP fica pro ano que vem, que é a placa de vídeo. De resto estou bem satisfeito.

Com o perdão da qualidade da minha potato cam, seguem as fotos:

http://i.imgur.com/YUWGS28.jpg

http://i.imgur.com/LqmZeqm.jpg


Configuração:

Air Carbide 540 High Airflow White Edition
i5 4670k @ 4.5GHz refrigerado por Thermaltake Water Performer 3.0
Gigabyte GA-Z87-D3HP com sleeves brancos
HyperX 4GB 1600MHz CAS 9 (X2)
SSD SAMSUNG 840 EVO 250GB


Vou colocar em spoiler como ele estava apertado no gabinete anterior.


Cumprimentos.
Ficou muito bom dentro do Air 540!
Parabéns pelo PC!

Vejo um Akasa Viper pintado de branco na parte traseira :challenge:
Fiz a mesma coisa com os meus Viper do H110 :fuckyeah: :fovhappy:
Pra que essa gambiarra na 780?!
Parabéns pelo PC!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo