[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Notei que todos os fans estao jogando ar para dentro do gabinete, nao ficaria melhor colocar os fans do radiador para colocar ar para fora assim melhorar a circulacao dentro do gabinete? Fica a sugenstao, valeu.
Pressão positiva.

Nunca testei mas dizem ser eficiente.

Edit
Será positiva se os fans do rad tb estiverem jogando ar para dentro.
 
Última edição:
Notei que todos os fans estao jogando ar para dentro do gabinete, nao ficaria melhor colocar os fans do radiador para colocar ar para fora assim melhorar a circulacao dentro do gabinete? Fica a sugenstao, valeu.
Opa, os fans do radiador estão em cima, jogando ar pra fora.
 
Pequena atualização das fans.

image2.jpg

Não tem nenhum fan atrás também né, como ficou a refrigeração da vga assim?
Nunca testei sem fan na traseira
 
Não tem nenhum fan atrás também né, como ficou a refrigeração da vga assim?
Nunca testei sem fan na traseira
Não mudou muito como era antes.
VGA não passa de 70 graus, com fans no max em 40%.
CPU em jogos tb fica bem ok, geralmente em 50/60 graus.
Todas as fans ficam em modo silent. Foi o que melhorou muito das que eu tinha antes.
 
Dia de cirurgia.

Boa oportunidade pra limpar o PC, mas acabei não o fazendo por preguiça mesmo.

Sai Master Cooler Q500L, entra Lian Li PC-011 Dynamic.

A entrega atrasou um dia, para a minha surpresa o gabinete estava na porta de casa antes das 9 da manhã do dia seguinte (ontem). Só fui tomar café depois de deixar o bixão instalado pra ver as novas temps.

Mesa de operação:
20200714-100855.jpg


20200714-101521.jpg

Fans laterais instalados(intake). A melhor parte, e uma das razões porquê eu comprei esse gabinete é que agora eu posso ver o shield da Asus TUF sem obstáculos.
20200714-105331.jpg

Compartimento lateral para a fonte e cabos. Pretendo comprar uma modular no futuro para eliminar alguns desses cabos, a minha organização não é das melhores. Felizmente o gabinete tem um escudo que cobre esses cabos além de comportar dois HDDs 3.5". Na foto dá pra ter uma noção da diferença para o Q500L
20200714-113750.jpg

Depois de tudo pronto, hora de checar as temperaturas:

20200714-174406.jpg


20200714-213519.jpg


Esse é o meu gabinete definitivo. Até o final do ano pretendo comprar uma Big Navi e ano que vem será o ano do water cooling e rgb.
 
Última edição:
Dia de cirurgia.

Boa oportunidade pra limpar o PC, mas acabei não o fazendo por preguiça mesmo.

Sai Master Cooler Q500L, entra Lian Li PC-011 Dynamic.

A entrega atrasou um dia, para a minha surpresa o gabinete estava na porta de casa antes das 9 da manhã do dia seguinte (ontem). Só fui tomar café depois de deixar o bixão instalado pra ver as novas temps.

Mesa de operação:
20200714-100855.jpg


20200714-101521.jpg

Fans laterais instalados(intake). A melhor parte, e uma das razões porquê eu comprei esse gabinete é que agora eu posso ver o shield da Asus TUF sem obstáculos.
20200714-105331.jpg

Compartimento lateral para a fonte e cabos. Pretendo comprar uma modular no futuro para eliminar alguns desses cabos, a minha organização não é das melhores. Felizmente o gabinete tem um escudo que cobre esses cabos além de comportar dois HDDs 3.5". Na foto dá pra ter uma noção da diferença para o Q500L
20200714-113750.jpg

Depois de tudo pronto, hora de checar as temperaturas:

20200714-174406.jpg


20200714-213519.jpg


Esse é o meu gabinete definitivo. Até o final do ano pretendo comprar uma Big Navi e ano que vem será o ano do water cooling e rgb.
Massa, bonito o setup. Mas não falou como ficaram as temps, hehe.
 
Massa, bonito o setup. Mas não falou como ficaram as temps, hehe.

Verdade hehehehe.

No Q500L as temps estavam assim in-game:

CPU - 70-72 C. Estável em 72 com algumas quedas.
GPU - 82-87 C. Estável em 82 com alguns picos.

Agora com o 011 Dynamic:

CPU - 62-64 C.
GPU - 72-78 C. Estável em 79 C com o AC desligado na sala.

Rodando o PC agora mesmo só com o browser aberto a cpu está em 38.5 e a gpu em 50 C cravados. Imagina quando eu jogar água na bagaça toda.
 
Verdade hehehehe.

No Q500L as temps estavam assim in-game:

CPU - 70-72 C. Estável em 72 com algumas quedas.
GPU - 82-87 C. Estável em 82 com alguns picos.

Agora com o 011 Dynamic:

CPU - 62-64 C.
GPU - 72-78 C. Estável em 79 C com o AC desligado na sala.

Rodando o PC agora mesmo só com o browser aberto a cpu está em 38.5 e a gpu em 50 C cravados. Imagina quando eu jogar água na bagaça toda.
Massa, melhorou bastante as temperaturas.
E o gabinete, o que achou? Eu tenho um da versão Air e achei fantástico.
 
Massa, melhorou bastante as temperaturas.
E o gabinete, o que achou? Eu tenho um da versão Air e achei fantástico.

Pra ser 100% honesto não sou tão fã desses designs tão abertos. Mas nessa faixa de preços o 011 é disparado o melhor, sem concorrência. A qualidade da construção é fantástica e pra quem vive mexendo com upgrades e resfriamento (eu) ele tem soluções pensadas pra isso. Desde a facilidade em abrir e remover os painéis (você só precisa girar dois parafusos de dedo) até a possibilidade de meter 3 radiadores 360mm e ainda ter espaço para um reservatório grande.
Ele é muito fácil de montar também, o processo inteiro levou por volta de uma hora (pra mais). Eu vou me divertir muito modificando e adicionando. Ele é tipo um barebone "de gente grande".
O único contra que eu mencionaria é o fato dos acessórios virem mal organizados. Todos os parafusos vieram no mesmo saco e o manual é bem rudimentar.
 
Depois de uma limpeza completa...

9WnHFgz.png


X4eqgcM.png


OiEF39A.png


jewyP7Q.png


VPDZJbW.png


D8tAEiC.png

Gabinete bonito. Gabinete formoso.

Poderiam lançar uma versão mais atualizada desse modelo. Não sou fã dos gabinetes da Corsair mas desse eu gosto.
 
Troquei as fans do CPU Cooler, sai CM MasterFan, entra Noctua NF-F12 PWM Chromax...
Diferença de temps, na faixa dos 3ºC em full load... mas a diferença de ruído foi absurda.
Segue:

SUXhCZv.jpg


6WpXWfZ.jpg
 
Troquei as fans do CPU Cooler, sai CM MasterFan, entra Noctua NF-F12 PWM Chromax...
Diferença de temps, na faixa dos 3ºC em full load... mas a diferença de ruído foi absurda.
Segue:

SUXhCZv.jpg


6WpXWfZ.jpg

Fiquei namorando essa ventoinha noctua, porém, pagar 170 em cada é osso.. haha

Em cima você não usa fans pq? Eu tinha esse gabinete.. mas depois troquei pelo CM mb511 TG e agora parei no cougar panzer-s, que tá sendo o melhor gabinete até agora pra mim haha
 
  • Curtir
Reações: nxs
Fiquei namorando essa ventoinha noctua, porém, pagar 170 em cada é osso.. haha

Em cima você não usa fans pq? Eu tinha esse gabinete.. mas depois troquei pelo CM mb511 TG e agora parei no cougar panzer-s, que tá sendo o melhor gabinete até agora pra mim haha
Então... já tem um atrás jogando o ar quente pra fora, e 3 na frente jogando ar pra dentro... acho q nao tem necessidade.. já que é furadinho em cima e o ar quente tende a subir.
 
PC-1.jpg


PC-2.jpg
 
Boa tarde pessoal.

Estou para mudar o WC tirando o Corsair H60 e colocar um Corsair H100i, e estou com uma dúvida a respeito da posição das fans. Hoje está com as duas fans frontais puxando o ar para dentro do gabinete, e o radiador na parte de trás do gabinete com a fan tirando o ar quente. Qual seria o melhor posicionamento ?

Deixar as fans frontais levando ar frio para dentro do gabinete, o radiador do H100i no topo com as fans jogando pra fora o ar quente e uma fan traseira tirando o ar quente do gabinete ? (Como nessa minha foto antiga)

4opE6vX.jpg
 
Passando só pra deixar um oi ai pessoal, máquinas violentas. Show.
qMZ7dEp.png
 
Pequeno up, sai rtx 2060 (vendi num preço bom) e entra rtx 2060 super
pwpetlx.png

ycRHvg1.jpg
 
Saindo 2x8 2666mhz Corsair LPX
Entrando 2x8 3200mhz Hyperx Predator
RSniNSI.jpg
 
Boa tarde pessoal.

Estou para mudar o WC tirando o Corsair H60 e colocar um Corsair H100i, e estou com uma dúvida a respeito da posição das fans. Hoje está com as duas fans frontais puxando o ar para dentro do gabinete, e o radiador na parte de trás do gabinete com a fan tirando o ar quente. Qual seria o melhor posicionamento ?

Deixar as fans frontais levando ar frio para dentro do gabinete, o radiador do H100i no topo com as fans jogando pra fora o ar quente e uma fan traseira tirando o ar quente do gabinete ? (Como nessa minha foto antiga)

4opE6vX.jpg
Eu deixaria as três (duas frontais e uma traseira) jogando ar pra dentro, e as duas do H100i no teto forçando todo esse ar frio através do radiador (pull). Se deixar a traseira como exaustor, talvez você perca parte do ar frio antes que ele possa passar pelo radiador (mas também não creio que a diferença seja tão significativa). O ar quente que sai da placa de vídeo já é forçado pelas aletas traseiras, empurrado pelas fans da placa e pela fan frontal para o fundo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo