• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Se bem que agora que vi que a TUF 4070 e 4080 tem tamanhos diferentes, achei que o tamanho só mudasse pra 4090. A 4070 parece caber tranquilamente nele ainda, menos mal.
4080 e 4090 são do "mesmo" tamanho.
 
Devido a problemas técnicos, saiu o NZXT H510 e entrou o NZXT H7.
7doYQMi.jpg

Gtr71fY.jpg

8ehSdO7.jpg


Também entrou 2x Noctua NF-P14s 1200 rpm + Noctua NF-P12 1300rpm + 3x CM Sickleflow ARGB 140mm + Lian Li Lancool II 2x ARGB
A parte triste é que o H7 tem vidro fume e não da pra postar foto fechado, difícil achar ângulo.

Agora espero paz nesse PC e parar de gastar com isso.
Se tem uma coisa que eu não esperava nesse H7 é o vidro fumê. Qual a graça de tem um PC bonito se não dá pra ver nada dentro? Por isso, coloquei mais leds.
d7557zz.jpg

j7KY3Jq.jpg

31oPYqg.jpg

pfcovyy.jpg

mNcLrnL.jpg

8gFBbhm.jpg
 
Rpz tá show vou ver se monto um PC game da crise para durar um tempinho..
 
vq0rzO9_d.webp


TOqJymw_d.webp

QjSi7aC_d.webp


Sem RGB (retirei todos os cabos que tinha RGB no gabinete, desliguei da GPU e RAM), acho que finalmente cheguei no end game.
 
Última edição:
Essas fans no pa120se são noctua?
Chegou a usar as que veio nele pra saber a dif de temperatura?

São duas NF-12, cheguei a usar as da thermalright e a pressão estática das ncotuas é quase 2x maior que as originais. Diferença de temperatura não deu para medir, coloquei elas assim que o 5800X3D (se fosse fácil trocar eu faria esse teste).
Mas dá vontade de gastar R$500 em 2x Noctua industrial para colocar elas no PA120se (por comparação ela deixava o meu Gammax GTE 5C mais frio que o fan stock dele) mas estarei falando de 1.5K só de fan no PC, melhor segurar haha
 
São duas NF-12, cheguei a usar as da thermalright e a pressão estática das ncotuas é quase 2x maior que as originais. Diferença de temperatura não deu para medir, coloquei elas assim que o 5800X3D (se fosse fácil trocar eu faria esse teste).
Mas dá vontade de gastar R$500 em 2x Noctua industrial para colocar elas no PA120se (por comparação ela deixava o meu Gammax GTE 5C mais frio que o fan stock dele) mas estarei falando de 1.5K só de fan no PC, melhor segurar haha

Boa, queria acostumar com essa fan em cima das memórias e acima do dissipador mas não consigo, meu toque grita :rub3:


Como ficaram as temperaturas no 5800x3d?
Tô para trocar o meu por um também
 
Boa, queria acostumar com essa fan em cima das memórias e acima do dissipador mas não consigo, meu toque grita :rub3:


Como ficaram as temperaturas no 5800x3d?
Tô para trocar o meu por um também
O processador chegou ontem e só joguei uma partida de BF2042 (processador pegou 72C), esse fim de semana espero ter tempo para mexer no processador e fazer uns benchmarks.
 
Computador já tem mais de 1 ano, porém o gabinete foi trocado recentemente, usava um da pichau antes, as fans também chegaram semana passada da China.

JlZop8V.jpeg
s1blGrc.jpeg
nFdGEie.jpeg
Z8M58O8.jpeg


Gabinete Lian Li O11 Dynamic Evo, as fans são as Lian Li SL-Infinity 120, as a de baixo são com Reverse Blade, então mesmo parecendo que elas estão todas em modo exhaust, as de baixo estão como intake, placa mãe é uma Asus TUF x570, CPU Ryzen 7 5800x (comprei antes de lançarem o 3d ;-; ), cooler é o Scythe Mugen 5 Black Edition, as rams são as Asgard Valkyrie com chip Samsung B-Die, GPU Asus Rog Strix 3070 Ti, está montada no kit upright da Lian Li com um cabo riser 4.0 de 600mm também da Lian Li, SSD é um Samsung 970 Evo de 1tb, comprei mais um m2 de 2tb chinês pra usar como armazenamento secundário, fonte que está escondida na parte de trás do gabinete é uma SuperFlower Leadex III 850w.
 
Última edição:
Computador já tem mais de 1 ano, porém o gabinete foi trocado recentemente, usava um da pichau antes, as fans também chegaram semana passada da China.

JlZop8V.jpeg
s1blGrc.jpeg
nFdGEie.jpeg
Z8M58O8.jpeg


Gabinete Lian Li O11 Dynamic Evo, as fans são as Lian Li SL-Infinity 120, as a de baixo são com Reverse Blade, então mesmo parecendo que elas estão todas em modo exhaust, as de baixo estão como intake, placa mãe é uma Asus TUF x570, CPU Ryzen 7 5800x (comprei antes de lançarem o 3d ;-; ), cooler é o Scythe Mugen 5 Black Edition, as rams são as Asgard Valkyrie com chip Samsung B-Die, GPU Asus Rog Strix 3070 Ti, está montada no kit upright da Lian Li com um cabo riser 4.0 de 600mm também da Lian Li, SSD é um Samsung 970 Evo de 1tb, comprei mais um m2 de 2tb chinês pra usar como armazenamento secundário, fonte que está escondida na parte de trás do gabinete é uma SuperFlower Leadex III 850w.
Ficou animal o setup invertido no Evo.
 
Ficou animal o setup invertido no Evo.
Vlw, o intuito nem era montar invertido quando comprei o gabinete, mas como estou com uma mesa provisória pois me mudei há pouco tempo, e o único lugar que tinha pra colocar o gabinete era do lado esquerdo, tive que montar assim pra não ficar com a parte de vidro virada pra parede, mas gostei bastante do resultado, principalmente com o adaptador upright e com o cabo de 60cm que da pra passar pela parte de trás.
A única coisa que eu ainda estou pensando é se compro um water cooler 360 ou mantenho o mugen 5 mesmo, questão de temperatura está okay com o mugen, só em stress test que o cpu passa dos 80ºC, em uso normal fica bem abaixo disso.
 
Vcs que entendem de performance. Qts x uma 4090 e melhor do que uma rx590 16gb em jogos pesados???
 
Vcs que entendem de performance. Qts x uma 4090 e melhor do que uma rx590 16gb em jogos pesados???

Resolução 1080p:
  • RTX 4090 é 175% mais rápido do que RX 590

Resolução 1440p:
  • RTX 4090 é 267% mais rápido do que RX 590

Resolução 4K:
  • RTX 4090 é 319% mais rápido do que RX 590

Eis a gama de diferenças de desempenho observadas em jogos populares:
  • no Cyberpunk 2077, com a resolução 4K e o Ultra Preset, o RTX 4090 é 1233% mais rápido do que o RX 590.

Fonte: https://technical.city/pt/video/Radeon-RX-590-vs-GeForce-RTX-4090
 
KVarppD.jpg


Primeiro PC que monto, bem como o primeiro que possuo. Até aqui só alegria hehe
 
parou de devolver as coisas ??????????
 
Depois de muito tempo sonhando, finalmente consegui montar meu filhote, ta humilde e já tenho alguns Ups em mente, mas até o momento super satisfeito.

Gabinete Galax Nebulosa
Fonte EVGA 500w
Placa Mãe Asus B450M
Processador Ryzen 5 5600G
Memória Crucial Ballistix 8GB 2x (16GB)
Placa de Vídeio ASROCK RX6600 CHALLENGER D 8GB
SSD NVME 512GB - SDD SATA 1TB
m0yfHwQ.jpg

OXqLrtg.jpg


9KrvQ4R.jpg
 
Resolução 1080p:
  • RTX 4090 é 175% mais rápido do que RX 590

Resolução 1440p:
  • RTX 4090 é 267% mais rápido do que RX 590

Resolução 4K:
  • RTX 4090 é 319% mais rápido do que RX 590

Eis a gama de diferenças de desempenho observadas em jogos populares:
  • no Cyberpunk 2077, com a resolução 4K e o Ultra Preset, o RTX 4090 é 1233% mais rápido do que o RX 590.

Fonte: https://technical.city/pt/video/Radeon-RX-590-vs-GeForce-RTX-4090
Ela come ela com arroz e feijão mas pela diferença de preço e tecnologia já era previsto..vlw 👍👍👍👍
 
Meu setup da China.

SGCAM-20230906-185756931.jpg

SGCAM-20230906-185932836.jpg

SGCAM-20230906-185927066.jpg

SGCAM-20230906-172117005.jpg
 
Pronto... Cai na onda do RGB 😂😂😂
Imagem-do-Whats-App-de-2023-09-10-s-20-26-39.jpg

Imagem-do-Whats-App-de-2023-09-10-s-20-26-39m-m.jpg
 
Fiz um transplante de órgãos, de um Montech One Sky, para um NZXT H511 Flow. Além de trocar um Kraken X62 por um Z63 branco também.
Tinha saído de um NZXT S340 para esse Montech, por não aguentava mais olhar para aquela lateral de acrílico toda riscada, mas não tem jeito, o design reto e minimalista da NZXT é meu ponto fraco, então voltei as origens.

ixKN6ah.jpeg
TVv9Uyf.jpeg

9hiWZNe.jpeg


Bônus:
Setup montado com a gpu na horizontal.

LpLPjUI.jpeg

TABAmaU.jpeg
 
Depois de muito tempo sonhando, finalmente consegui montar, mas ainda nao ta 100%, trocarei algumas peças ainda

Gabinete: Pichau HX710L
Placa Mãe: MSI B550M Pro Vdh Wifi
Processador: Ryzen 7 5700x
Placa de Video: RTX 3060 12gb (Gainward)
Memoria Ram: 2x16gb 3200mhz (Redragon)
Fonte: Gigabyte P750GM 750W, full modular, 80 plus gold
SSD: 1 nvme 1tb (Kingston) e 2x 480gb (Kingston)
6 fans da Redragon com a controladora, modelo GC-F009
Water Cooler Gamdias Chione 240mm


Whats-App-Image-2023-09-10-at-16-58-16.jpg
 
Fiz um transplante de órgãos, de um Montech One Sky, para um NZXT H511 Flow. Além de trocar um Kraken X62 por um Z63 branco também.
Tinha saído de um NZXT S340 para esse Montech, por não aguentava mais olhar para aquela lateral de acrílico toda riscada, mas não tem jeito, o design reto e minimalista da NZXT é meu ponto fraco, então voltei as origens.

ixKN6ah.jpeg
TVv9Uyf.jpeg

9hiWZNe.jpeg


Bônus:
Setup montado com a gpu na horizontal.

LpLPjUI.jpeg

TABAmaU.jpeg
Linda config.. to atras de um montech desse no mercadin de usados, tbm de olho na versao lite dele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo