• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Linda config.. to atras de um montech desse no mercadin de usados, tbm de olho na versao lite dele
Vlw haha, tu é de onde? Eu tô vendendo esse Montech, se for de SP Capital agente pode combinar
 
edit
 
Última edição:
Fiz um transplante de órgãos, de um Montech One Sky, para um NZXT H511 Flow. Além de trocar um Kraken X62 por um Z63 branco também.
Tinha saído de um NZXT S340 para esse Montech, por não aguentava mais olhar para aquela lateral de acrílico toda riscada, mas não tem jeito, o design reto e minimalista da NZXT é meu ponto fraco, então voltei as origens.

ixKN6ah.jpeg
TVv9Uyf.jpeg

9hiWZNe.jpeg


Bônus:
Setup montado com a gpu na horizontal.

LpLPjUI.jpeg

TABAmaU.jpeg
Rapaz, tirando os rgb que até que ficou legal, pela primeira vez em meu gosto pessoal, vi uma gpu na vertical ficar lindamente contemplando todo o hard. Muito bem montado, ficou muito bacana, parabéns.
 
Rapaz, tirando os rgb que até que ficou legal, pela primeira vez em meu gosto pessoal, vi uma gpu na vertical ficar lindamente contemplando todo o hard. Muito bem montado, ficou muito bacana, parabéns.
Haha vlw mano. Também curti o resultado, casou bem com o tamanho do gabinete, parece que foi tudo planejado pra ficar poucos espaços vazios. (Não planejei absolutamente nada) :haha:
 
20230913-222644.jpg


As cores dos leds na verdade são bem menos claras, mais próximas do roxo do suporte da GPU.

Até que tá de boa o setup. Mas acho que vou acabar trocando de gabinete. Porque uma das fans do radiador encosta no conector de energia da CPU quando tá acima de 90% de rotação. Aí fica um barulho chato. Uma das opções seria dar uma lixada no conector pra deixar ele mais fino, mas sei lá. Pensando pensamentos. :pepe:
 
CPU em 97.5°c tá certo isso?
Eu percebi só depois da foto ahahahahah o watercooler não estava funcionando, passei um bom tempo tentando descobrir até que inverti plug a entrada USB da placa mãe com a controladora das FANS e funcionou, vai entender.. mas dificilmente passa dos 70 graus em testes de estresse!
 
Fiz um transplante de órgãos, de um Montech One Sky, para um NZXT H511 Flow. Além de trocar um Kraken X62 por um Z63 branco também.
Tinha saído de um NZXT S340 para esse Montech, por não aguentava mais olhar para aquela lateral de acrílico toda riscada, mas não tem jeito, o design reto e minimalista da NZXT é meu ponto fraco, então voltei as origens.

ixKN6ah.jpeg
TVv9Uyf.jpeg

9hiWZNe.jpeg


Bônus:
Setup montado com a gpu na horizontal.

LpLPjUI.jpeg

TABAmaU.jpeg
Show essa rog strix branca, eu não consigo gostar das rog 40xx, é um verdadeiro tijolão, as da série 30xx eram muito lindas tanto a branca quanto a preta.
 
Show essa rog strix branca, eu não consigo gostar das rog 40xx, é um verdadeiro tijolão, as da série 30xx eram muito lindas tanto a branca quanto a preta.
Haha, vlw mano. A série 40 eu curti as fans com a aletas mais grossas, achei mais imponente, mas também acho o design das 30 mais "agressivo" no geral
 
No rgb!

clbsmgz.jpg
 
Última edição:
meu pc depois da troca das 8 fans, coloquei tudo da aigo ar12 pro

Gabinete: Pichau HX710L
Placa Mãe: MSI B550M Pro Vdh Wifi
Processador: Ryzen 7 5700x
Placa de Video: RTX 3060 12gb (Gainward)
Memoria Ram: 2x16gb 3200mhz (Redragon)
Fonte: Gigabyte P750GM 750W, full modular, 80 plus gold
SSD: 1 nvme 1tb (Kingston) e 2x 480gb (Kingston)
8 fans da Aigo com a controladora, modelo AR12 Pro
Water Cooler Gamdias Chione 240mm

Whats-App-Image-2023-09-23-at-13-59-45.jpg
 
não ta forçando as mangueiras ai da kingpin não? tão parecendo bem esticadas
 
Essa semana dei uma boa limpeza no PC e aproveitei pra tentar melhorar a organização

antes




depois





to louco pra comprar outro gabinete kkk
a fan superior não ficou jogando ar para dentro do gabinete depois da limpeza?
 
não ta forçando as mangueiras ai da kingpin não? tão parecendo bem esticadas
Não está não, está no limite. Mas sem machucar as mangueiras.
Mas confesso que me precipitei na instalação, não tive visão no momento da instalação.
Hoje eu faria diferente e é o que farei, resta ter coragem pra isso! Vou inverter a posição dos rads, instalar o rad da Kingpin frontal em push pull, e deixar o AIO em cima.
 
Time do NO RGB:
IMG-20220804-WA0045.jpg

Eu estou aqui juntando uma grana e pesquisando qual é a maior VGA que vou conseguir enfiar nele para upgrade (não parece, mas ele tá com 2 fans 120mm frontais)...
 
Última edição:
Passando aqui três anos e meio depois, mais para deixar registrado para eu mesmo, a última forma que o computador está. Faço o registro porque pretendo, até a black friday, trocar o computador finalmente.
Dell Optiplex 7020, Core i7-4790K, Radeon RX 6400, 16 GB RAM, Samsung Evo 850 250 GB, 2 TB de SSD PNY (1 TB interno, outro externo num case usb 3.0), e um leitor de Blu-ray.

Ez0dc4o.png


Duukn8U.png


QgGup9j.png


Do último post pra cá, troquei a GTX 1050ti por uma RX 6400. Mais performance, menos consumo e espaço, e features mais recentes que eu quis aproveitar na OLED C1 com o HDMI 2.1, especialmente o VRR. Deu uma boa diferença boa nos emuladores que uso. Além disso, dei fim no último HD mecânico que tinha, usando um SSD também para armazenamento, além do drive primário. Estou agora usando um adaptador de duas unidades 2.5' na baia 3.5', e com o espaço criado retirando o caddy consegui voltar a usar um odd. Nichado, sim, mas realmente quis tampar o buraco com algo 100% funcional kkkk

Com a saída da GTX 1050ti eu troquei um problema por outro, por assim dizer. Ela ocupava o pci-e 2.0 4x, que é o slot superior, e agora com a RX 6400 ela está no 3.0 16x, mas como é uma placa 4.0 4x estou perdendo até 30% de performance dependendo do cenário, como vários testes já mostraram.

Sobre a troca do computador, com certeza alguns devem pensar que eu aprendi a lição, não vou mais mexer com isso, e tal, mas já bati o martelo: vou no novo Optiplex kkkkk
Não consigo abrir mão do form factor. Quer dizer, até abriria, se fosse remotamente viável montar um ITX no Br, o que não é o caso. Estou de olho na configuração que vem o i5-13500 e DDR 5, tendo em vista que essa é a primeira placa-mãe da linha Optiplex com o Pci-e 4.0. Novamente, é o slot inferior, o praxe nesses modelos sff de qualquer marca, mas eu pretendo manter a RX 6400, até aparecer outra single-slot low profile mais interessante.

Eventualmente, vou voltar esse computador mais para as "raízes" baixa performance dele. Vou voltar o i5-4690S, os 8 GB de RAM e uma GT 1030. Só encomendei uma placa wireless no Ali, pra ele poder ter conexão quando sair do rack da sala.

É isso. Textão da porra kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo