• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Original de acrílico.
Mas mandei fazer uma de metal pelo ML

Já pensei em fazer isso mas nunca pesquisei, quando chegar posts foto e deixa o link por favor!! Acrílico nesses cases é sacanagem kkkk.
 
Já pensei em fazer isso mas nunca pesquisei, quando chegar posts foto e deixa o link por favor!! Acrílico nesses cases é sacanagem kkkk.
 
preferi colocar o segundo cooler na parte inferior abaixo da GPU jogando o ar pra baixo para não causar transferência de calor entre o fan e a placa
Nesse caso acredito que o ventilador jogando ar pra baixo causa mais problemas do que jogando ar pra cima, pq ele vai competir com os ventiladores da placa de video pelo ar que ela precisa pra resfriar. Se este fan for colocado jogando ar de fora pra dentro, vai alimentar a GPU com ar frio, melhorando a refrigeração dela.
Outro ponto é que como comentou que possui laterais fechadas, então o gabinete possui poucas entradas de ar, neste caso, o melhor seria garantir um fluxo de ar pelo gabinete, forçando entrada por um lado e saída por outro. Fluxo de baixo para cima e/ou da frente para trás são os mais indicados, mas não tem problema algum inverter isso. O importante é garantir que o ar passe pelo gabinete e refrigere todos os componentes, principalmente os passivos como Chipset, VRM, HDD, etc. Da forma que está na foto, vc tem um ventilador jogando ar pra fora na parte de baixo, logo ao lado de uma das poucas entradas de ar que possui, isso vai fazer o ar circular entre a entrada e o fan, sem passar pelo restante do gabinete, gerando mais calor ainda.

Também não entendi o que quis dizer com "não causar transferência de calor entre o fan e a placa" já que o fan não gera calor. Até gera seus ínfimos 0,3w de calor (provavelmente menos que isso), perto dos 200w ou mais de uma placa de video atual. E normalmente o que queremos é justamente que o calor seja transferido, dos nossos chips para o ar, e com a ajuda de um ventilador.
 
A lateral do T40 parece ser de PETG ou policarbonato. Sensação que é possível dobrar sem quebrar, acrílico trinca fácil.
 
Meus novos fans da Cooler Master chegaram e comecei a ver algumas maneiras para diminuir o calor de dentro do gabinete, pois ele é a versão com lateral de vidro e nem furos possui.
O primeiro fan eu coloquei na parte superior bem do lado do air cooler da AMD, pois infelizmente esse gabinete impossibilita a colocação de outro fan na direita justamente pq com fonte ATX ele fica mto acima sendo que tem um bom espaço abaixo para que ele fosse posicionado.

Meu HX100 chegou. Pra minha surpresa consegui montar meu setup dentro dele sem precisar trocar muita coisa. Ele é bonito, mas é bem pesado, dá pra ver que usaram uma chapa mais grossa na construção dele, totalmente diferente do Q300L nesse aspecto. Uma desvantagem que tive foi justamente pela minha placa-mãe B550M da TUF ter os conectores na parte de baixo, impossibilita de colocar fan de 120mm ali, pois fica batendo nos conectores SATA e ou nos conectores do gabinete. Consegui colocar um fan de 120mm no topo do gabinete, mandando ar pra dentro, o cooler da CPU coube, mas pelo modelo impossibilita de colocar quaquer fan na lateral do gabinete. Por fim coloquei um fan antigo da Akasa de 8mm na parte de trás pra sugar o ar quente. Minha CX650 coube no gabinete, mas precisei prender os fios dela. Pra minha surpresa ainda consegui instalar um hdd de 1tb de notebook na frente. Por enquanto em uso normal as temperaturas estão ótimas, ainda não testei uso pesado nele.

Acho que depois vou procurar umas fans mais silenciosas. Alguém recomenda alguma fan que tenha um bom fluxo de ar, mas que seja mais silenciosa? Onde acho fan de 80mm pra substituir a atual da Akasa que estou usando?

Qual o site que vocês upam as fotos pra colocar aqui no tópico?
Olá, depois de ler o relato de vocês resolvi fazer um pequeno mod para encaixar um segundo fan slim de 120mm no topo utilizando fonte atx e deu certo. Segue as fotos
FOOJQc.jpg

FOOBnx.jpg

FOOnLL.jpg

FOO4xG.jpg
 
Por falar nisso, alguém conhece algum lugar que faça isso no RJ? Eu estava justamente pra procurar isso.
 
Opa, chegou minha mochila! Comprei no Mercado Livre usada, é uma Vanguard Quovio 44. Já fiz minha primeira viagem nela, levei dentro: NCase M1; 2 Controles Xbox; Mouse e dock; Teclado; Mousepad; Cabos e Dockstation do Fone.

Só não coube o fone e o carregador dos controles de Xbox kkkkkkk Mas aí levei em outra mochila!

Gostei bastante da aquisição!

Ncase.jpg

Ncasee.jpg
Ncaseee.jpg
 
para quem quiser um forninho está tendo um CM Elite 130 na loja que explode
cupom GGGABINETE (5%)
 
Olá, depois de ler o relato de vocês resolvi fazer um pequeno mod para encaixar um segundo fan slim de 120mm no topo utilizando fonte atx e deu certo. Segue as fotos
FOOJQc.jpg

FOOBnx.jpg

FOOnLL.jpg

FOO4xG.jpg
Interessante a modificação. No caso esse fan slim está servindo de exaustor? Porque se ele estiver colocando o frio pra dentro, não está indo contra o fluxo de ar quente da fonte?
 
para quem quiser um forninho está tendo um CM Elite 130 na loja que explode
cupom GGGABINETE (5%)
eu tenho ele, foi o primeiro gabinete que montei meu pc de captura, nem com uma fan de 140mm na frente e duas na lateral resolveu, esse gabiete e quente mesmo.
 
Interessante a modificação. No caso esse fan slim está servindo de exaustor? Porque se ele estiver colocando o frio pra dentro, não está indo contra o fluxo de ar quente da fonte?
Está como exaustor, senti uma melhora considerável na temperatura com os dois fans no topo.
 
Por falar nisso, alguém conhece algum lugar que faça isso no RJ? Eu estava justamente pra procurar isso.
Chegou a cotar valor?

Quanto sai essa chapa 2mm cheia de colméia para o T40?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Muito ruído com a side panel? Usou hexagono de 7mm com espaçamento de 3mm? Medi no paquímetro o original, deu mais ou menos isso.
 
Última edição:
Chegou a cotar valor?

Quanto sai essa chapa 2mm cheia de colméia para o T40?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Muito ruído com a side panel? Usou hexagono de 7mm com espaçamento de 3mm? Medi no paquímetro o original, deu mais ou menos isso.

Cara não cotei não, estou esperando meu case chegar pois meu interesse é justamente sobre o ruído do side panel, se der turbulência eu vou tentar colmeia pra ver se melhora.
 
Já pensei em fazer isso mas nunca pesquisei, quando chegar posts foto e deixa o link por favor!! Acrílico nesses cases é sacanagem kkkk.
mais se o gabiente for preto pode fazer com acrilico fume, vai ficar legal.
 
mais se o gabiente for preto pode fazer com acrilico fume, vai ficar legal.

Não gosto não, SFF é muito apertado, um pouco de zona é invevitável, fica mais sóbrio e organizado com painel de metal.
 
Chegou a cotar valor?

Quanto sai essa chapa 2mm cheia de colméia para o T40?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Muito ruído com a side panel? Usou hexagono de 7mm com espaçamento de 3mm? Medi no paquímetro o original, deu mais ou menos isso.
cara, pra não fui perfeccionista não.
Medi aqui e deu próximo de 6mm o hexá e o espaçamento pedi de cabeça mesmo de 3cm.
E a chapa de 21x25cm. Só.

E outra coisa, sinto 0 turbulência, mas meu pc é na medida...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo