• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

krl, gostei da 3080, é isso mesmo ?, o fan slim ficou bacana, mais tem necessidade, tipo, o meu aqui só tem 1 fan no topo e supre de boas....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
É uma 3080 vision da Gigabyte. Quanto ao fan realmente não é mandatório, com apenas 1 rola de boa.
 
Alguém aqui tem o Kit ITX com ryzen 4700S?

Estou de olho nele em uma promo da Pichau, mas tem 3 coisas que estou com o pé atrás.

1 - PCI 2.0 (qual seria a perda de desempenho, iria colocar uma RTX 3050)
2 - Falta de slot NVME/M.2
3 - Ele vem com 16GB GDDR6, o porquê não veio com DDR4? qual a diferença?
Eu comprei quando teve a promoção lá.. estou usando com uma GTX 750ti 2GB esta bem inconsistente nos jogos :(
Não entendo a placa funcionava uma beleza em um I5-4460 8GB DDR3 e no 4700s da umas engasgadas.. Nao sei se é por causa do win 11 ou não!
 
Última edição:
Alguém aqui tem o Kit ITX com ryzen 4700S?

Estou de olho nele em uma promo da Pichau, mas tem 3 coisas que estou com o pé atrás.

1 - PCI 2.0 (qual seria a perda de desempenho, iria colocar uma RTX 3050)
2 - Falta de slot NVME/M.2
3 - Ele vem com 16GB GDDR6, o porquê não veio com DDR4? qual a diferença?
Vamos lá, esse kit 4700S é um kit relativamente fraco. Não é muito indicado pra nada muito pesado, incluindo games.
Falta de NVME: Um SSD M.2 NVME é uma peça meio cara, combinar um desses com os CPU e MoBo mais baratas do mercado não faz sentido. O ganho de performance de um NVME PCIE 4x4 bacanudo em cima de um SSD SATA baratinho é grande nos numeros mas na prática não é tão perceptível assim. Colocando lado a lado vc veria claramente a diferença, mas seria na faixa de poucos segundos pra carregar windows...
16gb GDDR6 : Esse kit é na prática um processador de PS5, com defeito na parte de video (que é desativada nesse kit). Esse processador usa memoria GDDR6, que é mais utilizada em placas de video por vários motivos. Como esse tipo de memoria não é comercializado, vem soldada diretamente na placa mãe, assim como o Processador. Aliás o Cooler também vem pré-montado e não é compatível com outros coolers do mercado.
PCI-E: Uma RTX 3050 não vai chegar a perder muita performance com essa limitação do PCI-E. Não faria sentido colocar uma 3070 pq aí a taxa de transferencia de dados entre a placa de video e o processador seria lento a ponto de a placa ficar parada esperando os dados chegarem. E também pq qm paga 4k numa VGA, não deveria estar comprando CPU, RAM e Mobo por 1k...

Minha opinião agora: Se vc quer um PC barato agora que possa melhorar no futuro próximo, pega uma placa A520 boa ou uma B450, um ryzen 5600G e 8gb de DDR4, que já dá pra jogar LoL e CS:GO de boas (e muitos outros jogos). E mais pra frente mete uma Placa de video e boa. Tanto memoria quanto soquete do processador vão mudar na próxima geração de CPU AMD, então não adianta pegar nada muito forte.
Ou, se precisa de uma VGA mais forte hoje, tenta pegar um PC usado, i5 de 8ª ou Ryzen 5 seriam ótimos já.
 
https://videocardz.com/press-releas...3kGJlbsxIfbb9Rq0xf80_eGzM7ojZt66spb4ahC53FJ_w

ROG Strix X670E-I Gaming WiFi
Fa2oQRpVEAA1-HD.jpg
ROG-Strix-X670E-I-3.jpg


ROG Crosshair X670E Gene
ROG-Crosshair-X670E-Gene.jpg
Fa2oPEfVsAAStBK.jpg
 

Alguém sabe me dizer se esse cooler cabe na B550i Aorus Pro Ax e se é o mesmo ID cooling 60?
 
Minha opinião agora: Se vc quer um PC barato agora que possa melhorar no futuro próximo, pega uma placa A520 boa ou uma B450, um ryzen 5600G e 8gb de DDR4, que já dá pra jogar LoL e CS:GO de boas (e muitos outros jogos). E mais pra frente mete uma Placa de video e boa. Tanto memoria quanto soquete do processador vão mudar na próxima geração de CPU AMD, então não adianta pegar nada muito forte.
É aí que a coisa pega... onde acha uma ITX "baratinha"?... se fosse uma mATX não tem nem o que discutir, concordo contigo.

Como já comentei sobre esse kit a um tempo atrás... "pra quem for montar um compacto em que o foco não seja jogos e ainda com um custo bacana achei bem interessante.. se fosse uma APU até arriscaria"
 
É aí que a coisa pega... onde acha uma ITX "baratinha"?... se fosse uma mATX não tem nem o que discutir, concordo contigo.

Como já comentei sobre esse kit a um tempo atrás... "pra quem for montar um compacto em que o foco não seja jogos e ainda com um custo bacana achei bem interessante.. se fosse uma APU até arriscaria"

Eu peguei o kit H610 + 12100F no Ali por uns R$ 1100, considerando a bengalada que ele dá nesse kit Frankestein, acho muito mais vantagem.
 
Eu peguei o kit H610 + 12100F no Ali por uns R$ 1100, considerando a bengalada que ele dá nesse kit Frankestein, acho muito mais vantagem.
Se colocarmos os chinas como o seu maxsun e os jginyue da vida é covardia né :haha:
Mas concordo que é uma alternativa interessante.
Aliás mesmo se formos taxado e adicionarmos + uns 250 contos das RAM acho que ainda assim fica interessante.

Mas aqui no huesil é muito difícil achar coisa próximo desse kit por 1K.
 
Se colocarmos os chinas como o seu maxsun e os jginyue da vida é covardia né :haha:
Mas concordo que é uma alternativa interessante.
Aliás mesmo se formos taxado e adicionarmos + uns 250 contos das RAM acho que ainda assim fica interessante.

Mas aqui no huesil é muito difícil achar coisa próximo desse kit por 1K.

Tomei R$ 183 de sabugada, realmente valeu mt a pena... no final ficou uns R$ 1300, aqui não paga nem a mobo, sem contar que pode parcelar a perder de vista sem juros. A Maxsun é uma placa bem bombada mesmo, fiquei impressionado com ela, chegou hoje... A jginyue ou algo assim tem uma cara de Frankenstein X79 da vida, pro papel de uma H610 eu diria que dá pro gasto, tô com uma X79 dessa aqui tem 4 anos quase 5 já, perfeita, mas pela diferença pequena de preço a Maxsun é mt mais negócio.
 
Tomei R$ 183 de sabugada, realmente valeu mt a pena... no final ficou uns R$ 1300, aqui não paga nem a mobo, sem contar que pode parcelar a perder de vista sem juros. A Maxsun é uma placa bem bombada mesmo, fiquei impressionado com ela, chegou hoje... A jginyue ou algo assim tem uma cara de Frankenstein X79 da vida, pro papel de uma H610 eu diria que dá pro gasto, tô com uma X79 dessa aqui tem 4 anos quase 5 já, perfeita, mas pela diferença pequena de preço a Maxsun é mt mais negócio.
Já peguei memo, ssd e processador mas nunca peguei mobo lá dos chinas... um dia ainda crio coragem e arrisco :cool:
 

Alguém sabe me dizer se esse cooler cabe na B550i Aorus Pro Ax e se é o mesmo ID cooling 60?
Uso um desse na Biostar, pelo que já li é o mesmo da ID, só que remarcado. Peguei numa promoção na loja que explode.
 
Bom dia.
Algum interessado no meu ghost? Deixei por 1200. Só que ele tem um problema que o usuário anterior deixou. Tem um parafuso sem a cabeça no standoff da placa-mãe, e só com uma broca de parafusadeira bem fina para tirar.
 
Pessoal que pegou um Maxsun h610i no Ali: placa 100%? Uefi com opção para secure boot e TPM (para instalar Windows 11)? No anúncio fala até que suporta um i7 12th, alguém já testou? Abraços.
 
Quanto tempo o Q58 demorou pra chegar no Brasil?
Quanto tempo será que o A4 H2O vai demorar pra chegar aqui?
 
Rapaz, ontem apareceu fonte SFX da Cooler Master, 850w, por 700 reais na terabyte!
 
Rapaz, ontem apareceu fonte SFX da Cooler Master, 850w, por 700 reais na terabyte!
Estão queimando os estoques, por causa dos novos padrões.
A SF750 ficou bons dias na casa dos 800
 
Estão queimando os estoques, por causa dos novos padrões.
A SF750 ficou bons dias na casa dos 800
Esse ATX vai demorar um cadinho ainda pra todo mundo pular no barco. Aproveitei aqui e peguei uma para o segundo pc.
 
Postei no tópico "Seu PC por Dentro" mas vou postar aqui tb... ☺️

hx100-1.jpg


Sai NZXT S340 Elite, RM650i e Asrock X370 Fatal1ty Pro...
Entra Pichau HX100, SF750 e Asrock B450M Steel Legend.

Um downgrade no geral mas sempre quis um PC mini ITX e nunca montei pelo custo alto e porque achava que não usaria como PC Principal. Mas aí fiquei no meio termo e peguei o HX100. Tive que trocar a mobo e pegar uma fonte SFX.

Fiz um corte no gabinete e lixei as laterais da ventoinha de 120mm para entrar na traseira. Se o gabinete fosse 5mm mais largo entraria sem problemas.
Queria por 2 fans em cima mas do jeito que montei a fonte não tem altura para a fan da direita. Teria que usar o suporte de fonte SFX que veio, mas aí não conseguiria por os 2 SSDs SATA que estão na frente do gabinete.
Fans em baixo não cabem, minha VGA é de 2 slots e meio, tinha uma fan de 120mm slim da CM guardada, e tentei ver se daria para por em baixo mas mesmo assim ficaria quase grudada na vga. Os cabos da VGA estão meio feios assim aberto, até pensei em encomendar da cablemod (EUA) uns cabos curtos para ficar bonito mas com a tampa de vidro nem dá para ver direito.

Ainda modifiquei um pouco atrás, tirei os espelhos do slot vertical e "desentortei" o suporte e aumentei um pouco os furos do gabinete na área do fan para entrar mais ar.
Comprei mas estou esperando chegar um filtro com moldura preto para pôr atrás e tampar essa área.

hx100-2.jpg
filtro.jpg
 
Postei no tópico "Seu PC por Dentro" mas vou postar aqui tb... ☺️

hx100-1.jpg


Sai NZXT S340 Elite, RM650i e Asrock X370 Fatal1ty Pro...
Entra Pichau HX100, SF750 e Asrock B450M Steel Legend.

Um downgrade no geral mas sempre quis um PC mini ITX e nunca montei pelo custo alto e porque achava que não usaria como PC Principal. Mas aí fiquei no meio termo e peguei o HX100. Tive que trocar a mobo e pegar uma fonte SFX.

Fiz um corte no gabinete e lixei as laterais da ventoinha de 120mm para entrar na traseira. Se o gabinete fosse 5mm mais largo entraria sem problemas.
Queria por 2 fans em cima mas do jeito que montei a fonte não tem altura para a fan da direita. Teria que usar o suporte de fonte SFX que veio, mas aí não conseguiria por os 2 SSDs SATA que estão na frente do gabinete.
Fans em baixo não cabem, minha VGA é de 2 slots e meio, tinha uma fan de 120mm slim da CM guardada, e tentei ver se daria para por em baixo mas mesmo assim ficaria quase grudada na vga. Os cabos da VGA estão meio feios assim aberto, até pensei em encomendar da cablemod (EUA) uns cabos curtos para ficar bonito mas com a tampa de vidro nem dá para ver direito.

Ainda modifiquei um pouco atrás, tirei os espelhos do slot vertical e "desentortei" o suporte e aumentei um pouco os furos do gabinete na área do fan para entrar mais ar.
Comprei mas estou esperando chegar um filtro com moldura preto para pôr atrás e tampar essa área.

hx100-2.jpg
filtro.jpg

Rapaz, da pra colocar 2 fans na parte superior tranquilamente, é só vc nao usar esse bracket aí. Use o outro que tem uma abazinha que prende na parte frontal do gabinete.

photo-2022-07-06-19-11-45.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo