[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Pra nós aqui no tupiniquim é a melhor notícia possível... se alguém quiser meter o louco de importar um.

Eu to é de olho no Fractal Terra...
Quando eu comprar um, vou comprar GPU e Fonte junto kkkkkk. Imagina colocar uma 4090, naquele case!?
O unico ponto vai ser "como vou resfriar o i7 13700k com um cooler menor que o NHL12s Ghost edition". Rs.
 
Eu to é de olho no Fractal Terra...
Quando eu comprar um, vou comprar GPU e Fonte junto kkkkkk. Imagina colocar uma 4090, naquele case!?
O unico ponto vai ser "como vou resfriar o i7 13700k com um cooler menor que o NHL12s Ghost edition". Rs.
Mandei email pra Waz hoje perguntando se eles vão trazer KKKKKKKKKKKKKKKK
Assim que tiver resposta posto aqui no tópico, e eu JURO que vai ser a minha última loucura SFF, vou ficar com esse build por um bom tempo (pelo menos espero que sim) :yeah:
 
Eu to é de olho no Fractal Terra...
Quando eu comprar um, vou comprar GPU e Fonte junto kkkkkk. Imagina colocar uma 4090, naquele case!?
O unico ponto vai ser "como vou resfriar o i7 13700k com um cooler menor que o NHL12s Ghost edition". Rs.

O verdão?
 

A versão preta kkkkkkkk a verde não combina com meu setup.
Até pilharia fazer um full white, mas estou com todos os periféricos pretos, não faria sentido kkkkkkk
 
Eu to é de olho no Fractal Terra...
Quando eu comprar um, vou comprar GPU e Fonte junto kkkkkk. Imagina colocar uma 4090, naquele case!?
O unico ponto vai ser "como vou resfriar o i7 13700k com um cooler menor que o NHL12s Ghost edition". Rs.
Lindo esse Terra!
Olhando pelas especificações, ele só aceita radiadores de 120mm e ainda assim, comprometendo o tamanho da GPU e Slots SSD. Isso realmente pode ser um problema com processadores mais esquentadinhos.
Chega uma hora que não tem como diminuir mais o case. A não ser que os fabricantes dos outros componentes mudem os padrões.
 
Última edição:
Falando em Dan Case, o A3-mATX também está em desenvolvimento e terá entre 22L e 25L.
unbenannta7dgj.jpg
Esse é louco heim, acabariam meus problemas com espaço dentro do case e ainda economizaria uma grana com a compatibilidade de hardware!
 
Lindo esse Terra!
Olhando pelas especificações, ele só aceita radiadores de 120mm e ainda assim, comprometendo o tamanho da GPU e Slots SSD. Isso realmente pode ser um problema com processadores mais esquentadinhos.
Chega uma hora que não tem como diminuir mais o case. A não ser que os fabricantes dos outros componentes mudem os padrões.
Tô num discord aqui que o maluco simplesmente ignorou você, o manual da Fractal e a física como a conhecemos: meteu um radiador de 240 e outro de 120 no Terra
IMG_7414.jpg


IMG_7407.jpg


IMG_7415.jpg

Haaaaja coração
 
Qual gabinete mini itx os senhores recomendam com um bom cxb?
Olho muito o nr200p, mas tem algum outro melhor na faixa dele?
 
Qual gabinete mini itx os senhores recomendam com um bom cxb?
Olho muito o nr200p, mas tem algum outro melhor na faixa dele?
No cxb, pelo menos aqui no br, acho que o HX 100 por 299 é imbatível.
Apesar que acho o nr200 mais bonito :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegaram minhas anteninhas...
As danada são meio "gordinhas", não teve espaço pra rosquear nem uma, quanto mais as duas 🤣
YDPjp6a.jpg


20 reais de frete, 28 dias de espera pra isso!
Só rindo mesmo da minha burrice :bem:
 
No cxb, pelo menos aqui no br, acho que o HX 100 por 299 é imbatível.
Apesar que acho o nr200 mais bonito :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegaram minhas anteninhas...
As danada são meio "gordinhas", não teve espaço pra rosquear nem uma, quanto mais as duas 🤣
YDPjp6a.jpg


20 reais de frete, 28 dias de espera pra isso!
Só rindo mesmo da minha burrice :bem:

Eu tava indo comprar essas, masssss já sei que não vou mais, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Eu tava indo comprar essas, masssss já sei que não vou mais, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou guardar elas e a próxima mobo que eu comprar ficarei de olho no espaço entre os conectores do wifi. Se é que existe alguma mobo com espaço suficiente pra elas kkkk
 
Não dá pra usar um cabo extensor, tipo um pig tail para conectar as antenas?

Não sei... Só chutando hehehe
 
Não dá pra usar um cabo extensor, tipo um pig tail para conectar as antenas?

Não sei... Só chutando hehehe
Provavelmente sim, mas aí ficaria parecido com a que veio com a mobo.
Por enquanto vou continuar com as que tenho aqui que fica um pouco mais discreto.
Apesar que fica tudo virado pra parede mesmo e ninguém vê nada kkkk
SFvzJBH.jpg
 
Provavelmente sim, mas aí ficaria parecido com a que veio com a mobo.
Por enquanto vou continuar com as que tenho aqui que fica um pouco mais discreto.
Apesar que fica tudo virado pra parede mesmo e ninguém vê nada kkkk
SFvzJBH.jpg

A minha antena atual é exatamente igual a sua kkkkkkkkkkkk

Me interessa um cabo de força em 90 graus e um cabo de displayport em 90 graus hein kkkkkkkkkkk
 
No cxb, pelo menos aqui no br, acho que o HX 100 por 299 é imbatível.
Apesar que acho o nr200 mais bonito :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegaram minhas anteninhas...
As danada são meio "gordinhas", não teve espaço pra rosquear nem uma, quanto mais as duas 🤣
YDPjp6a.jpg


20 reais de frete, 28 dias de espera pra isso!
Só rindo mesmo da minha burrice :bem:
Cara, não podemos levar muito ao pé da letra quando falamos que menos é mais, nesse seu caso o menos foi mais de verdade.
Comprei essas aqui e sei que tem menores no mesmo estilo, me atendem super bem.
*Nús, agora que vi ali as gambi e que vc tem das menores ainda que as minhas, rapaz, não entendi!
revv8Q6.jpg
1utEMhV.jpg
 
Cara, não podemos levar muito ao pé da letra quando falamos que menos é mais, nesse seu caso o menos foi mais de verdade.
Comprei essas aqui e sei que tem menores no mesmo estilo, me atendem super bem.
*Nús, agora que vi ali as gambi e que vc tem das menores ainda que as minhas, rapaz, não entendi!
revv8Q6.jpg
1utEMhV.jpg

Tenho as mesmas anteninhas que você! Aliás, quando chegou pra você, eu perguntei e você me recomendou elas.... E eu comprei! hahahahaha
 
A minha antena atual é exatamente igual a sua kkkkkkkkkkkk

Me interessa um cabo de força em 90 graus e um cabo de displayport em 90 graus hein kkkkkkkkkkk
São adaptadores

Energia

Hdmi 2.1
Só não lembro se foi exatamente desses vendedores que comprei, mas funcionam muito bem

Cara, não podemos levar muito ao pé da letra quando falamos que menos é mais, nesse seu caso o menos foi mais de verdade.
Comprei essas aqui e sei que tem menores no mesmo estilo, me atendem super bem.
*Nús, agora que vi ali as gambi e que vc tem das menores ainda que as minhas, rapaz, não entendi!
revv8Q6.jpg
1utEMhV.jpg
Foi mais por estética mesmo, gostei muito do visual simplista delas.
E to vendo que na sua mobo teria espaço pra elas hein
 
Então finalmente fiz umas upgrades no meu Mini Itx de Baixo Orçamento, um cooler novo, mais ram e um rx 580 2048p 8GB ITX. Sim, uma rx R580 ITX, você não leu errado. Fui comprar um SSD e talvez um i7 3770 (pq meu placa mãe é LGA 1155) e dei de cara com essa GPU, por 300 janjas parecia uma opção melhor que 99% das GPUs que achei na OLX na mesma faixa de preço. Agora é rezar pra passar sem taxa e tá de boa.

S41c49bed689c4f278cf4c2e30f8f08caG.png
 
Então finalmente fiz umas upgrades no meu Mini Itx de Baixo Orçamento, um cooler novo, mais ram e um rx 580 2048p 8GB ITX. Sim, uma rx R580 ITX, você não leu errado. Fui comprar um SSD e talvez um i7 3770 (pq meu placa mãe é LGA 1155) e dei de cara com essa GPU, por 300 janjas parecia uma opção melhor que 99% das GPUs que achei na OLX na mesma faixa de preço. Agora é rezar pra passar sem taxa e tá de boa.

S41c49bed689c4f278cf4c2e30f8f08caG.png
Caraaaaaaalho... uma 580 single fan! Tem um bilhão dessas placas no ali, mas é a primeira vez que eu vejo uma ITX single fan, agora dá pra montar um K39 bom e barato com tudo (até o case) do ali, sensacional.
 
No cxb, pelo menos aqui no br, acho que o HX 100 por 299 é imbatível.
Apesar que acho o nr200 mais bonito :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegaram minhas anteninhas...
As danada são meio "gordinhas", não teve espaço pra rosquear nem uma, quanto mais as duas 🤣
YDPjp6a.jpg


20 reais de frete, 28 dias de espera pra isso!
Só rindo mesmo da minha burrice :bem:
Solução discreta não tão barata de antenas: Compre um novo monitor. :que:

HIcSATI.jpg
 
Solução discreta não tão barata de antenas: Compre um novo monitor. :que:

HIcSATI.jpg
ou...
119618-2-Antena_WiFi_2_Eightwood_IPEX_IPX_U_FL_Mini_PCI_para_RP_SMA_2_4GHz_5GHz_5dbi_Preta_119618.jpg

Compre um fita de face dupla, grude atrás do seu monitor. STONKS!
 
Falando em Dan Case, o A3-mATX também está em desenvolvimento e terá entre 22L e 25L.
unbenannta7dgj.jpg

Nossa, bem show esse gabinete, parece uma versão mini do Fractal North 😄

Provavelmente sim, mas aí ficaria parecido com a que veio com a mobo.
Por enquanto vou continuar com as que tenho aqui que fica um pouco mais discreto.
Apesar que fica tudo virado pra parede mesmo e ninguém vê nada kkkk
SFvzJBH.jpg

@-Rick , onde conseguiu essas antenas? Estava querendo uma antena mini, especificamente desse modelo que você está usando 😄
 
Nossa, bem show esse gabinete, parece uma versão mini do Fractal North 😄



@-Rick , onde conseguiu essas antenas? Estava querendo uma antena mini, especificamente desse modelo que você está usando 😄
Eu peguei essas

Diz ser apenas 2.4ghz mas wifi 5ghz funciona normalmente.

Uma coisa que acontece aqui é que, o meu nr200 fica muito próximo da parede e se eu estiver usando o wifi, seja 2.4 ou 5ghz e conectar um controle Bluetooth, o controle as vezes falha.
Por isso eu tenho usado a conexão por cabo e deixo o wifi só para o Bluetooth.
Mas não acho que seja problema das antenas, mesmo com a barbatana de tubarão que veio com a mobo, se eu deixar escondido lá atrás entre a parede, acontece a mesma coisa.

Se vc quiser garantir essas dizem ser dual band.
 
Última edição:
Eu peguei essas

Diz ser apenas 2.4ghz mas wifi 5ghz funciona normalmente.

Uma coisa que acontece aqui é que, o meu nr200 fica muito próximo da parede e se eu estiver usando o wifi, seja 2.4 ou 5ghz e conectar um controle Bluetooth, o controle as vezes falha.
Por isso eu tenho usado a conexão por cabo e deixo o wifi só para o Bluetooth.
Mas não acho que seja problema das antenas, mesmo com a barbatana de tubarão que veio com a mobo, se eu deixar escondido lá atrás entre a parede, acontece a mesma coisa.

Se vc quiser garantir essas dizem ser dual band.

Muito obrigado, @-Rick 😁 Como são baratinhos vou pegar 1 de cada link que você postou 😄
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo