[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

5800X3D não passa de 100W, mesmo em benchmark. Pesquisei aqui e essa fonte é uma remarcação da Silverstone, e achei um review até detalhado... em alemão. Mas a conclusão é positiva.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, nos preparativos de mudar para o Fractal Terra, li alguns relatos de problemas de compatibilidade da série 30 FTW3 com os cabos originais da Corsair SF, já que são duros igual pedra:




Aproveitei enquanto é possível e comprei 3x cabos de silicone PCIe para a SF750 da moddiy; já que eles enviam de HK, pensei que viriam pelo mesmo frete das bugigangas do Aliexpress... e deu certo! Ainda tive frete grátis, só tive que pagar o despacho postal de R$15. E é nítida a diferença, parece um macarrão molhado mesmo:

w4CuqBa.png

Agora é aguardar o fatídico dia que o Terra vai aparecer no estoque da Waz, já que me falaram que seria no final de agosto :crycat:


O dia fatídico chegou e é hoje: https://www.waz.com.br/gabinete-mini-itx-fractal-design-terra-grafite-fd-c-ter1n-01-126254-html/p

Em pré-venda as versões Terra Design nas cores grafite, prata e jade. Queria desver que chegaram, mas agora é tarde demais!
Sendo pré-venda, quando você digita o CEP realmente aparece o prazo de sessenta dias ou mais. Se fosse pela espera, ok... O que mata mesmo é o preço (mas já era de
se esperar aqui na Calangolândia).
 
Última edição:
O dia fatídico chegou e é hoje: https://www.waz.com.br/gabinete-mini-itx-fractal-design-terra-grafite-fd-c-ter1n-01-126254-html/p

Em pré-venda as versões Terra Design nas cores grafite, prata e jade. Queria desver que chegaram, mas agora é tarde demais!
Sendo pré-venda, quando você digita o CEP realmente aparece o prazo de sessenta dias ou mais. Se fosse pela espera, ok... O que mata mesmo é o preço (mas já era de
se esperar aqui na Calangolândia).
Eu sei que é uma marca conceituada, que possui produtos de altíssima qualidade, mas nem a pau que pago 1600 reais em um gabinete, acho absurdo demais o preço disso. A prazo então sem chances, quase 2000, nunca.
 
Eu sei que é uma marca conceituada, que possui produtos de altíssima qualidade, mas nem a pau que pago 1600 reais em um gabinete, acho absurdo demais o preço disso. A prazo então sem chances, quase 2000, nunca.
Concordo totalmente com você, sem esquecer que, apesar de tudo, é o que é... um gabinete! Doideira... Queria muito pegar um desses, mas está fora de cogitação. Problema é que no BR a gente "se acostumou" com essas coisas. A regra por essas bandas é multiplicar o valor por 10, porque lá fora ele custa 180 dólares... :( Mas não vai longe... quem comprar agora, daqui a pouco estará vendendo por 2500 reais ou mais... É ganância de loja, é ganância de governo, é ganância de quem comprou e quer vender... complicado...
 
Última edição:
O dia fatídico chegou e é hoje: https://www.waz.com.br/gabinete-mini-itx-fractal-design-terra-grafite-fd-c-ter1n-01-126254-html/p

Em pré-venda as versões Terra Design nas cores grafite, prata e jade. Queria desver que chegaram, mas agora é tarde demais!
Sendo pré-venda, quando você digita o CEP realmente aparece o prazo de sessenta dias ou mais. Se fosse pela espera, ok... O que mata mesmo é o preço (mas já era de
se esperar aqui na Calangolândia).
:yeah::yeah::yeah::yeah:
Se aparecer, será que terá estoque mesmo ou é igual o Ridge, vc compra e ainda tem que esperar 60 dias?
Compra e ainda espera 60 dias. Na época o vendedor me disse que só teria estoque na loja no final de outubro.
 
Pessoal, estou com algumas peças ITX aqui pra vender, não sei se estou infringindo alguma regra do Fórum ou do tópico, se sim avisem que eu apago. Favor falar no privado comigo, ou se alguém souber algum lugar para eu anunciar, só avisar. Valeu!
 
Fala galera, como estão?
Onde vocês estão conseguindo comprar fonte sfx no Brasil? Estou precisando de uma sf600 ou até mesmo sf450 mas não encontro num preço bacana.
Pra quem estiver pensando em importar algum gabinete do Ali, eu comprei um Metalfish T40 em agosto e chegou sem taxa. pedi apenas para mudar o nome para "PC CASE" e colocar o valor de $16.
Segue a fotinha dele ao lado do meu Metal Noctua Mini (projeto meu inspirado no Hydra hehe). Pensando qual vou montar ainda, tendo em vista que gosto muito do conceito aberto, mas na minha casa tem dado muita poeira, vou acabar passando raiva. Estou em dúvida no Metalfish padrão com um cooler low profile ou o aberto com um cooler meio monstro, tenho o Nhu12S aqui com 2 redux pra combinar com o metal. Placa mãe importei também sem taxa a B760i Snow Dream :julio:
WhatsApp_Image_2023-09-06_at_16.05.54.jpeg
 
Eu num novo projetinho, mas enquanto isso já preparando o "caminho", aí estão da esquerda pra direita com dimensões (comp x larg x alt em milímetos e litragem),
um Buffoon (imitação do K55), 310mm x 120mm x 190mm, 7.068L
um case vendido na amazon como Mini-ITX Case S300, 312mm x 135mm x 193mm, 8.13L
um NCase M1 v5.0, 328mm x 160,6mm x 250,5mm, 12.73L
e um Lian-Li Q58 X4, 342mm x 170mm x 270mm, 14.54L

vtw3RZN.jpg


xxlPbXz.jpg


Aguardem cenas dos próximos capítulos, hehehehehe. Novo projetinho loading...
 
Fala galera, como estão?
Onde vocês estão conseguindo comprar fonte sfx no Brasil? Estou precisando de uma sf600 ou até mesmo sf450 mas não encontro num preço bacana.
Pra quem estiver pensando em importar algum gabinete do Ali, eu comprei um Metalfish T40 em agosto e chegou sem taxa. pedi apenas para mudar o nome para "PC CASE" e colocar o valor de $16.
Segue a fotinha dele ao lado do meu Metal Noctua Mini (projeto meu inspirado no Hydra hehe). Pensando qual vou montar ainda, tendo em vista que gosto muito do conceito aberto, mas na minha casa tem dado muita poeira, vou acabar passando raiva. Estou em dúvida no Metalfish padrão com um cooler low profile ou o aberto com um cooler meio monstro, tenho o Nhu12S aqui com 2 redux pra combinar com o metal. Placa mãe importei também sem taxa a B760i Snow Dream :julio:
WhatsApp_Image_2023-09-06_at_16.05.54.jpeg
vish, um mês atrás amigo meu foi pra foz do iguaçu comprar uma SFX de 850W da Cooler Master no paraguai. no BR é muito limitado mesmo.
 
vish, um mês atrás amigo meu foi pra foz do iguaçu comprar uma SFX de 850W da Cooler Master no paraguai. no BR é muito limitado mesmo.

Pagou quanto?
 
Fala galera, como estão?
Onde vocês estão conseguindo comprar fonte sfx no Brasil? Estou precisando de uma sf600 ou até mesmo sf450 mas não encontro num preço bacana.
Pra quem estiver pensando em importar algum gabinete do Ali, eu comprei um Metalfish T40 em agosto e chegou sem taxa. pedi apenas para mudar o nome para "PC CASE" e colocar o valor de $16.
Segue a fotinha dele ao lado do meu Metal Noctua Mini (projeto meu inspirado no Hydra hehe). Pensando qual vou montar ainda, tendo em vista que gosto muito do conceito aberto, mas na minha casa tem dado muita poeira, vou acabar passando raiva. Estou em dúvida no Metalfish padrão com um cooler low profile ou o aberto com um cooler meio monstro, tenho o Nhu12S aqui com 2 redux pra combinar com o metal. Placa mãe importei também sem taxa a B760i Snow Dream :julio:
WhatsApp_Image_2023-09-06_at_16.05.54.jpeg
Depois passa as impressões dessas B760i Snow Dream. Fiquei tentado em pegar, mas desconfiei da marca.
 
Meu uso é bem básico, não alterei praticamente nada na BIOS, única coisa que vi que ela é capada em relação aos controles de RGB. Mas no youtube vc acha bastante review completo dela. Fui pelo custo benefício mesmo, acho que pelo preço, principalmente pra nós brasileiros é bem interessante. Eu pedi pra declararem $23 e passou batido, mas ela eu comprei antes das novas regras de importação. Hoje chegou o frame 1700 do Ali, sem taxa também:
WhatsApp_Image_2023-09-11_at_12.28.24.jpeg
 
Vou fingir que nem vi isso

giphy.gif

Kkkkk
Na patoloco saiu por R$ 1.200 +-, e na Pichau tbm por esse preço. A Kabum fugindo um pouco da perspectiva, colocando 20% a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Lian Li A4 CO2 (porque ao derrubar uma árvore, libera gás carbônico) kkkkkkkkk
 
Esse A4H2O era meu sonho de consumo, tentei tanto pegar um e não achava em lugar nenhum (do mundo)… acabei montando um sistema ATX num O11D EVO e agora me aparece ele novamente à venda… chateado
 
Esse A4H2O era meu sonho de consumo, tentei tanto pegar um e não achava em lugar nenhum (do mundo)… acabei montando um sistema ATX num O11D EVO e agora me aparece ele novamente à venda… chateado
Esse O11D é lindão demais!!!
Por mais que o a4 h2o seja casca grossa, acho que pra lidar com seu i9 só um atx mesmo... Não sei dizer. Espero que o a4 com uma h100i lide bem com o i7.

Acredito que, se você não precisa levar de um lado pro outro ou tem espaço na mesa e, principalmente, gosta de RGB, um atx é o melhor caminho mesmo.

Eu por exemplo tenho uma mesa pequena e viajava bastante com o Ghost na mochila. Agora comprei um notebook casca grossa tbm que peguei num preço excelente, pra justamente evitar viajar, pois comprei o a4 h2o pra dar conta do I7.
Também tem o detalhe que minha mesa é compacta, então itx é o melhor dos mundos pra mim.
Ok, ok, não precisava ser um a4 h2o, um NR200 me bastava, mas quando comprei o a4 h2o, eu não tinha previsão de comprar o note então precisaria ainda de certa portabilidade. Ainda bem que as coisas deram certo, mesmo o correio errando a rota e mandando pra goiás ao invés do RS, rs.
 
Esse O11D é lindão demais!!!
Por mais que o a4 h2o seja casca grossa, acho que pra lidar com seu i9 só um atx mesmo... Não sei dizer. Espero que o a4 com uma h100i lide bem com o i7.

Acredito que, se você não precisa levar de um lado pro outro ou tem espaço na mesa e, principalmente, gosta de RGB, um atx é o melhor caminho mesmo.

Eu por exemplo tenho uma mesa pequena e viajava bastante com o Ghost na mochila. Agora comprei um notebook casca grossa tbm que peguei num preço excelente, pra justamente evitar viajar, pois comprei o a4 h2o pra dar conta do I7.
Também tem o detalhe que minha mesa é compacta, então itx é o melhor dos mundos pra mim.
Ok, ok, não precisava ser um a4 h2o, um NR200 me bastava, mas quando comprei o a4 h2o, eu não tinha previsão de comprar o note então precisaria ainda de certa portabilidade. Ainda bem que as coisas deram certo, mesmo o correio errando a rota e mandando pra goiás ao invés do RS, rs.
Creio que o 13900K seja igual ou levemente mais frio que o seu 13700K... além disso vc tem uma 3080 que deve contribuir com calor... como estão as temperaturas no seu sistema com o Case Ghost?
 
Creio que o 13900K seja igual ou levemente mais frio que o seu 13700K... além disso vc tem uma 3080 que deve contribuir com calor... como estão as temperaturas no seu sistema com o Case Ghost?

Levemente mais frio que o i7? Como assim?
Então, a GPU fica na casa dos 75 graus enquanto que, o cpu, eu limito a 95w o TDP, ficando na casa dos 80 graus, rs.

Pra mim é o suficiente, para jogos. Em idle eu deixo em 65w e fica com temperatura bem aceitavel (40-50 graus).
 
Levemente mais frio que o i7? Como assim?
Então, a GPU fica na casa dos 75 graus enquanto que, o cpu, eu limito a 95w o TDP, ficando na casa dos 80 graus, rs.

Pra mim é o suficiente, para jogos. Em idle eu deixo em 65w e fica com temperatura bem aceitavel (40-50 graus).
O i9 tem clock base inferior ao i7... eu tive o 13700K nessa mesma configuração onde uso o 13900K e o i7 era cerca de 5 graus mais quente que o i9.
Obs. Nesse momento o i9 tá rodando a 48 graus aqui com temperatura ambiente na casa dos 33 graus sem ar-condicionado (São José do "Hell" Preto SP)
 
O i9 tem clock base inferior ao i7... eu tive o 13700K nessa mesma configuração onde uso o 13900K e o i7 era cerca de 5 graus mais quente que o i9.
Obs. Nesse momento o i9 tá rodando a 48 graus aqui com temperatura ambiente na casa dos 33 graus sem ar-condicionado (São José do "Hell" Preto SP)

Caracas, não sabia disso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo