[TÓPICO OFICIAL] SILENT HILL 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Pra quem não curte esse gênero é bem pesado mesmo.

Eu já instalei o SH Homecoming no Steam Deck e vou relembrar ele.
Curto muito um survival horror, RE antigo, lembro de gostar pra caralho do SH1 original quando joguei mais de 15 anos atrás, mas acho que a combinação de visuais extremamente realistas, sound design foda e temas mais forte e raramente tocados em certos jogos ajuda rs. Mas eu também não gosto nada de jogos como Amnesia. Não curto o gameplay, mas até curti uma playthrough online (coisa rara pra mim).

Curto muito um survival horror, RE antigo, lembro de gostar pra caralho do SH1 original quando joguei mais de 15 anos atrás, mas acho que a combinação de visuais extremamente realistas, sound design foda e temas mais forte e raramente tocados em certos jogos ajuda rs. Mas eu também não gosto nada de jogos como Amnesia. Não curto o gameplay, mas até curti uma playthrough online (coisa rara pra mim).
Pois é, mas RE já é mais focado na ação e no susto simples. SH tem esse ângulo psicológico muito forte. Por isso vejo como estilos bem diferentes, embora sejam survival horror.

De fato, as últimas áreas do jogo soam como tortura porque é essa sensação que os devs procuraram passar ao jogador. Hoje, com gráficos ultrarealistas e som melhor isso ficou ainda mais pesado e eficaz.

E pra mim, só mesmo Alien Isolation consegue algo semelhante aos SH. Amnésia nunca me animou porque o conjunto não chega lá, mas é um jogo indie e não dá pra exigir o mesmo de um AAA.

Pois é, mas RE já é mais focado na ação e no susto simples. SH tem esse ângulo psicológico muito forte. Por isso vejo como estilos bem diferentes, embora sejam survival horror.

De fato, as últimas áreas do jogo soam como tortura porque é essa sensação que os devs procuraram passar ao jogador. Hoje, com gráficos ultrarealistas e som melhor isso ficou ainda mais pesado e eficaz.

E pra mim, só mesmo Alien Isolation consegue algo semelhante aos SH. Amnésia nunca me animou porque o conjunto não chega lá, mas é um jogo indie e não dá pra exigir o mesmo de um AAA.
Outlast é outro jogo (indie) muito bom na sua proposta, até hoje é o jogo que mais me assustei na vida.

Pensei que ia rodar uma porcaria aqui, mas até que ficou bom. Estou pegando entre 45-50 fps no preset épico + DLSS qualidade (sem rtx). Tem área que passa dos 60.

iuhU8qJ.png

Última edição:
Pensei que ia rodar uma porcaria aqui, mas até que ficou bom. Estou pegando entre 45-50 fps no preset épico + DLSS qualidade. Em área fechada chega quase nos 60.

iuhU8qJ.png
Se quiser, coloque sombras no low, sombreamento no médio e SSR desligado para ganhar muita performance.

Único Silent Hill que havia jogado antes foi o 4, na época eu era viciado em Fatal Frame, joguei mais recentemente os remasters do 5 e 4 (culpa da Nintendo) esses dois nem chegam perto da macumba dos 3 primeiros mas ainda assim acho os dois mais tensos que esse Silent Hill 2 remake, tô curtindo demais o jogo, debulhando viciadamente.

Esse rádio chiando é um misto de sensações: ajuda pra te avisar do perigo, mas ao mesmo tempo qdo começa a se manifestar o cu fica q não passa nem Wi-Fi. :olha:

Esse rádio chiando é um misto de sensações: ajuda pra te avisar do perigo, mas ao mesmo tempo qdo começa a se manifestar o cu fica q não passa nem Wi-Fi. :olha:
REPORTADO
Sr. Sensacionalista, me arrepio todo quando o radio toca.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É um game de nova geração, por exemplo no lançamento gta 5 rodava ruim no meu pc na época, 40fps , e era um top . Agente quer 60 fps toda hora

Terminei ontem jogando no difícil em inglês, tranquilo não esta haha achei alguns bem complicado

Não é só usar o contador do steam? :pensa:
Não... A Steam contabiliza o tempo e execução, logo, se você minimizar por alguma razão ele vai continuar contabilizando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, a 5 anos também uso app/softwares pra registrar precisamente quanto tempo levo jogando videogame. A grande maioria desses tempos in game é tudo errado.

Eles desconsideram tempo de inventário e outras coisas, nunca é real

@dsoon - Sendo um pouco menos sucinto, eu uso há um bom tempo também.

Em 2025 fará 10 anos que anoto todos os jogos finalizados em planilhas e creio que lá pra 2016/2017 tenha começado a usar esse app (Manictime) afim de saber com precisão o tempo, e ele é excelente, registra tudo direitinho e funciona muito bem, se não fosse cara até usaria a versão paga pra apoiar (são 67 doletas por ano), mesmo que a gratuita atenda perfeitamente os meus interesses.

Em algum momento perdi os dados dele por fazer backup do arquivo errado, mas creio ter de algum momento de 2021 pra cá tudo registrado no app mesmo

@dsoon - Sendo um pouco menos sucinto, eu uso há um bom tempo também.

Em 2025 fará 10 anos que anoto todos os jogos finalizados em planilhas e creio que lá pra 2016/2017 tenha começado a usar esse app (Manictime) afim de saber com precisão o tempo, e ele é excelente, registra tudo direitinho e funciona muito bem, se não fosse cara até usaria a versão paga pra apoiar (são 67 doletas por ano), mesmo que a gratuita atenda perfeitamente os meus interesses.

Em algum momento perdi os dados dele por fazer backup do arquivo errado, mas creio ter de algum momento de 2021 pra cá tudo registrado no app mesmo
Ué, mas o próprio jogo marca o tempo no save, será q tbm ali é impreciso?

Com certeza... Eles deixam coisas passar e principalmente: Um load e todo aquele tempo é perdido.

De newgame+ a defasagem esta pequena, pois estou jogando bem mais rápido, sem carregar muito o jogo (overpower tem essas vantagens) mas no primeiro gameplay foram 6h de diferença; Se você não costuma deixar o game minimizado a Steam vai ser bem mais precisa que o marcador do jogo, mas ainda assim há esses problemas. Com esses apps de terceiros que a gente usa, minimizou pra abrir o navegador ele já para de contar;

Comprei o Homecoming por 6 reais na nuuvem e estou jogando no Steam Deck. O patch feito por um fã parece ter resolvido os maiores problemas do jogo no pc.

É um bom jogo, mas a câmera é irritante.

No PC, tem muitos jogos que parecem pausar o tempo quando vc realiza uma ou mais das seguintes atividades: abrir o mapa, abrir no inventário, pausar, deixar o jogo em 2 plano (alt+tab no PC), coisas do tipo...acredito que isso seja um dos motivos para apontarem o tempo pra baixo. Já a steam é o contrário, ela simplesmente registra todo o tempo do jogo aberto (até mesmo launchers de inicialização, tipo no cyberpunk ou em alguns jogos da sony que vc configura o preset do jogo antes de entrar).

Eu sinceramente não tenho muita besteira com isso, geralmente quando estou no jogo, estou jogando, então o que a steam registra é geralmente o tempo que demorei pra zerar (obviamente que se eu ficar jogando mais depois, eu n considero isso como tempo jogado no processo de zerar o jogo). Quando eu zero um jogo, pego o tempo na steam e registro numa planilha, já era.

Última edição:
Não adianta, stutters estão lá

É um absurdo comprar um port de um jogo de 14 anos atrás por R$ 250? Sim, mas também é um absurdo pagar R$ 350 num jogo lançamento AAA pra pc com esse desempenho. :bem:
Quem poderia imaginar que o mistério por trás do stutter de animação seria resolvido com a ida de Alex Battaglia da Digital Foundry até Silent Hill? Era o tal do Delta Time, pelo menos no caso da Unreal Engine. Lembrando que ele já tinha encontrado esse problema no Jedi Survivor (UE4).
Aquela comparação lado a lado no vídeo - após travar a taxa de quadros em 30 e aplicar o comando "-UseFixedTimeStep" - deixa tudo bem visível. Mas isso é uma gambiarra que precisaria ser resolvida pelo estúdio ou se for um problema ao nível de engine, pela Epic.

Última edição:
Não adianta, stutters estão lá

É um absurdo comprar um port de um jogo de 14 anos atrás por R$ 250? Sim, mas também é um absurdo pagar R$ 350 num jogo lançamento AAA pra pc com esse desempenho. :bem:
É bem isso… o jogo ta bom, ok, mas tem passada de pano para o desempenho. Porra, kd o patch day one? Continua chuva de stuttering até em 4090… vida de PCISTA em day one não tá fácil.

No PC, tem muitos jogos que parecem pausar o tempo quando vc realiza uma ou mais das seguintes atividades: abrir o mapa, abrir no inventário, pausar, deixar o jogo em 2 plano (alt+tab no PC), coisas do tipo...acredito que isso seja um dos motivos para apontarem o tempo pra baixo. Já a steam é o contrário, ela simplesmente registra todo o tempo do jogo aberto (até mesmo launchers de inicialização, tipo no cyberpunk ou em alguns jogos da sony que vc configura o preset do jogo antes de entrar).

Eu sinceramente não tenho muita besteira com isso, geralmente quando estou no jogo, estou jogando, então o que a steam registra é geralmente o tempo que demorei pra zerar (obviamente que se eu ficar jogando mais depois, eu n considero isso como tempo jogado no processo de zerar o jogo). Quando eu zero um jogo, pego o tempo na steam e registro numa planilha, já era.

Engraçado como as filosofias vão se alterando dependendo do player;

Eu já sou diferente, registro todo o tempo antes de dar o game como finalizado. No caso de Silent Hill 2 eu levei 24h pra zerar mas joguei o modo newgame+ até as 29h aloprando com a serra eletrica, provavelmente irei parar de momento e jogar outra coisa: Coloquei as 29h na planilha. Nas primeiras versões dela eu separava por experiencia, então se finalizei 3x colocava todas as vezes lá, a primeira como "lançamento" (se fosse o caso, ou inédito) e os outros como replay, mas já fazem anos que junto tudo, então a série RE que costumo platinar coloco o tempo total no fim da experiencia.

Mas eventualmente vou tentar platinar esse Silent Hill também, ele é diferente da série RE mas gostei demais e animou muito a platina.

Obs: Já conhecia a série, joguei a trilogia original, mas queria ver se ele entrava no meu gosto pessoal pra fazer 100%, alguns games simplesmente não faço (a maioria) por terem coisas chatas demais ou muito demoradas

Acabei de sair do hospital aqui.

Achei a melhor ambientação ate agora o hospital do outro mundo, to curtindo bastante, os puzzles tbm e essa laura é uma baita duma fdp. Perdi a caixa das perguntas la, oque teria la dentro?

E ontem quase me lasco, tive que reinstalar o windows mas fiz um backup. Fui jogar apos reinstalar e vi que nao tem cloudsave. Cara é muito absurdo um jogo desse valor nao ter ao menos save na nuvem

Engraçado como as filosofias vão se alterando dependendo do player;

Eu já sou diferente, registro todo o tempo antes de dar o game como finalizado. No caso de Silent Hill 2 eu levei 24h pra zerar mas joguei o modo newgame+ até as 29h aloprando com a serra eletrica, provavelmente irei parar de momento e jogar outra coisa: Coloquei as 29h na planilha. Nas primeiras versões dela eu separava por experiencia, então se finalizei 3x colocava todas as vezes lá, a primeira como "lançamento" (se fosse o caso, ou inédito) e os outros como replay, mas já fazem anos que junto tudo, então a série RE que costumo platinar coloco o tempo total no fim da experiencia.

Mas eventualmente vou tentar platinar esse Silent Hill também, ele é diferente da série RE mas gostei demais e animou muito a platina.

Obs: Já conhecia a série, joguei a trilogia original, mas queria ver se ele entrava no meu gosto pessoal pra fazer 100%, alguns games simplesmente não faço (a maioria) por terem coisas chatas demais ou muito demoradas
Eu tbm fazia isso antes, mas eu mudei meu objetivo de registro para "quanto tempo demorei para zerar o jogo pela primeira vez", pra conseguir ter uma noção maior do tempo gasto pra zerar (obviamente) e pra saber quantos jogos novos zerei em um ano. Mas eu criei uma lista a parte, onde eu coloco tempo jogado total e ordeno por isso.

O que penso fazer é voltar a registrar jogos que zerei novamente (caso não seja no mesmo ano que zerei a primeira vez), pois faço isso constantemente, e no caso eu criaria uma tag para deixar claro que estou rejogando aquele game e n entrar na contagem de jogos novos zerados.

Mas só de pensar nisso dá uma preguiça kkkkk. A real é que a cada dia me distancio mais disso, basicamente zero algo, registro o tempo (e aumento o contador de jogos zerados no ano) e já era (e adiciono nesse site da assinatura, backloged). Eu deixo pra pensar nisso quando estou em alguma época que n quero jogar muito, o que ocorre cada vez menos, pois estou me divertindo bastante com jogos.

É bem isso… o jogo ta bom, ok, mas tem passada de pano para o desempenho. Porra, kd o patch day one? Continua chuva de stuttering até em 4090… vida de PCISTA em day one não tá fácil.

Aqui melhorou um pouco travando a 60fps.

Users who are viewing this thread

Voltar