[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Alguém já usou o Híbrido Slidepad 2 11T540 da LG?

Achei muito bacana esse tablet/note e tava afim de comprar, apesar de só achar usado, mas queria alguém q me contasse a experiência de uso.

Vlw!
 
Quem tem a melhor câmera?

Vibe A7010
Zenfone 2
Galaxy A7
Moto G 3 Turbo
Moto X 2014
Quantum GO

Na ordem?
 
Pessoal, poderiam por gentileza me indicar o melhor celular dual chip até uns R$1200+-? (Para uso comum como whats, face, bancos, chrome, etc).

Obrigado desde já.
 
Pessoal, poderiam por gentileza me indicar o melhor celular dual chip até uns R$1200+-? (Para uso comum como whats, face, bancos, chrome, etc).

Obrigado desde já.
Pagamento a vista ou cartão?

A vista eu recomendo o Zenfone 2 http://www.kabum.com.br/produto/705...5-16gb-camera-13mp-4g-dual-chip-desbloq-preto

No cartão acho que o Lenovo Vibe A7010 vai de satisfazer bem http://www.americanas.com.br/produt...b-4g-13mp-processador-octa-core-1.3-ghz-preto

Moto G 3 Turbo http://www.casasbahia.com.br/Telefo...cm_mmc=zoom_XML-_-TELE-_-Comparador-_-6476183

Destaque do Zenfone 2: é um celular high end com preço de intermediário, com 4 GB de ram NUNCA vai travar.

Destaque do Lenovo Vobe: desbloquear o celular utilizando o sensor de digital que funciona MUITO bem.

Destaque do Moto G Turbo: carregamento turbo rs.

Comparativo técnico entre eles: http://www.tudocelular.com/compare/3036-2866-3084.html
 
Última edição:
Pessoal meu lg g2 aposentou essa semana com problema de falha no touch.
Estou querendo adquirir outro aparelho e gostaria de saber quais as melhores opçoes até 2k no máximo (Parcelado).

Algumas caracteristicas:
- Cartao SD: Nao preciso
- Dois chips: Nao preciso
- Tamanho de tela: Acima de 5" e abaixo de 6"
- Cor: Nao faz diferenca
- Processador / gpu / memoria: Nao faz diferenca
- A prova de agua: é um diferencial, porém nao obrigatorio
- Camera traseira: Muito util
- Camera frontal: Pouco usado
- Som: Nao faz diferenca, uso fone de ouvido pra tudo

Uso: Jogos leves e básicos, conversas e redes sociais, fotos.

Aguardando recomendaçoes e obrigado.

Eu trocaria a tela do G2 que é um monstro de aparelho, mas o G4 seria a minha opção até R$ 2000 considerando os preços da atualidade.

Galera, estou em busca de um Xperia usado pra substituir meu LG G3 que deve ser vendido em breve, entre Xperia Z1 sem detalhes por 550, Xperia Z2 com USB meio ruim por 700, e Z3 Compact com tampa traseira destruída por 680 qual seria a escolha de vocês?

Eu iria de Z3 Compact, mas já te aviso que vc vai fazer downgrade de câmera e tela.
 
[QUOTE="Danelon, post: 10719981
Eu iria de Z3 Compact, mas já te aviso que vc vai fazer downgrade de câmera e tela.[/QUOTE]
Não vou vender o G3 mais ... Mas valeu.
 
Amigo o problema é que você cortou todas as melhores opções nessa faixa de preço:

Lenovo Vibe A7010
Redmi 2 Pro

Eu ia recomendar o Zenfone 2 mas como você achou a tela do Vibe A7010 muito grande vai achar o Zenfone pior ainda...

Me diz o tamanho da tela e as coisas mais importantes pra você da forma mais resumida possível que eu tento te ajudar na melhor escolha.
Tenha em mente que não dá pra ter tudo num celular só.
Pois é, estou em um dilema, mas acho que vou ficar com o M4 Aqua mesmo, aceita meu cartão SD, dual chip, não é tão grande, diz a Sony que vai receber o Android M, e acho o design dele legal
 
Quero comprar um celular para minha filha na faixa dos R$2.000,00. Precisa ter uma boa câmera e Android atualizado. Quais as melhores opções?
 
Pagamento a vista ou cartão?

A vista eu recomendo o Zenfone 2 http://www.kabum.com.br/produto/705...5-16gb-camera-13mp-4g-dual-chip-desbloq-preto

No cartão acho que o Lenovo Vibe A7010 vai de satisfazer bem http://www.americanas.com.br/produt...b-4g-13mp-processador-octa-core-1.3-ghz-preto

Moto G 3 Turbo http://www.casasbahia.com.br/Telefo...cm_mmc=zoom_XML-_-TELE-_-Comparador-_-6476183

Destaque do Zenfone 2: é um celular high end com preço de intermediário, com 4 GB de ram NUNCA vai travar.

Destaque do Lenovo Vobe: desbloquear o celular utilizando o sensor de digital que funciona MUITO bem.

Destaque do Moto G Turbo: carregamento turbo rs.

Comparativo técnico entre eles: http://www.tudocelular.com/compare/3036-2866-3084.html

Obrigado Wibbie!
 
Pagamento a vista ou cartão?

A vista eu recomendo o Zenfone 2 http://www.kabum.com.br/produto/705...5-16gb-camera-13mp-4g-dual-chip-desbloq-preto

No cartão acho que o Lenovo Vibe A7010 vai de satisfazer bem http://www.americanas.com.br/produt...b-4g-13mp-processador-octa-core-1.3-ghz-preto

Moto G 3 Turbo http://www.casasbahia.com.br/Telefo...cm_mmc=zoom_XML-_-TELE-_-Comparador-_-6476183

Destaque do Zenfone 2: é um celular high end com preço de intermediário, com 4 GB de ram NUNCA vai travar.

Destaque do Lenovo Vobe: desbloquear o celular utilizando o sensor de digital que funciona MUITO bem.

Destaque do Moto G Turbo: carregamento turbo rs.

Comparativo técnico entre eles: http://www.tudocelular.com/compare/3036-2866-3084.html
Gostaria de saber aonde o zenfone 2 e high end???

Só por que tem 4gb de ram?

High end pra mim é galaxy S7, LG G5, nexus 6p.
 
Gostaria de saber aonde o zenfone 2 e high end???

Só por que tem 4gb de ram?

High end pra mim é galaxy S7, LG G5, nexus 6p.



O desempenho dele é de high end, a câmera dele é questionável mas no geral ele bate de igual com o galaxy s6, g4 e iphone 6.

S7 e LG G5 não valem... são 2016... ele é high end 2015.
 


O desempenho dele é de high end, a câmera dele é questionável mas no geral ele bate de igual com o galaxy s6, g4 e iphone 6.

S7 e LG G5 não valem... são 2016... ele é high end 2015.

O desempenho do S6 e do G4 também são melhores que do zen 2

Ele está no nível do G3 e do S5, com a vantagem de ter mais ram
 
Quero comprar um celular para minha filha na faixa dos R$2.000,00. Precisa ter uma boa câmera e Android atualizado. Quais as melhores opções?
Também estou na mesma situação sua, mas vou citar os modelos que eu já cogitei:

- Blu Pure XL: Tá de 2000 no mercado livre. É um aparelho bem construído, dual chip 4G, 64GB de memória interna + suporte a cartão SD, 3GB de RAM, Sensor biométrico, câmeras frontais e traseiras top (em todos os reviews o pessoal compara a aparelhos tops como Note 4). Os únicos pontos negativos. É um celular enorme com tela de 6 polegadas, apesar disso é uma super amoled 2k. E, além disso, não é um aparelho fácil de encontrar acessórios e a garantia é complicada. Mas, ao meu ver, é o mais completo de todos;

- Galaxy Note 4: Normalmente custa mais de 2K, mas não é raro aparecer promoções por menos de 2K (já vi até por 1,7K). É um puta aparelho, configuração top em tudo, tela grande de 5,7' (apesar disso ele é mais compacto que muitos celulares com tela de 5,5'), super amoled, câmera top, muito valorizado (não perde muito valor de revenda). Tem sensor biométrico, mas deixa muito a desejar (exige deslizar o dedo corretamente para funcionar e as vezes não pega). E é single chip;

- LG G4: Preço normal em torno de 2K, mas constantemente tem aparecido por 1,6K. Assim como os outros é um aparelho com configuração top em tudo. Seu diferencial é a câmera que é muito boa e permite muitos ajustes manuais. Além disso é dual chip e permite cartão SD. No meu caso eu só não cogito pegar ele por causa dos botões virtuais (não consigo gostar daquilo). Mas pelo que você procura, acredito que este é a melhor opção por causa da câmera e das atualizações (o da Blu, esqueça e os Sammy costumam vir bem completos, mas depois são esquecidos).
 
Última edição:
O desempenho do S6 e do G4 também são melhores que do zen 2

Ele está no nível do G3 e do S5, com a vantagem de ter mais ram
Você tá tirando essa conclusão baseada em que?
 
Você tá tirando essa conclusão baseada em que?
antutu benchmark serve como referência

Além do mais ninguém ia pagar mais de 2k em um s6 se um zen 2 de 1.200 tem desempenho superior né....
 
Você tá tirando essa conclusão baseada em que?
antutu benchmark serve como referência

Além do mais ninguém ia pagar mais de 2k em um s6 se um zen 2 de 1.200 tem desempenho superior né....
 
antutu benchmark serve como referência

Além do mais ninguém ia pagar mais de 2k em um s6 se um zen 2 de 1.200 tem desempenho superior né....
 

antutu benchmark serve como referência

Além do mais ninguém ia pagar mais de 2k em um s6 se um zen 2 de 1.200 tem desempenho superior né....
ahuahuahuah ai que vc se engana, as pessoas pagam sim.

Eles estão na mesma linha de desempenho... as vezes o s6 se sai melhor e as vezes o zenfone 2 se sai melhor... Untutu não é referência máxima e absoluta.

Pesquisa uns vídeos de comparativos entre eles...
 
Boletei um GS6 Flat 32GB por R$1950,00 na americanas, tá valendo a pena, ou vocês acham que com o lançamento do s7 irá abaixar o preço?!
Abraços!
 
Boletei um GS6 Flat 32GB por R$1950,00 na americanas, tá valendo a pena, ou vocês acham que com o lançamento do s7 irá abaixar o preço?!
Abraços!

acredito que ainda vai demorar um pouco pra baixar, pra mim ta valendo esse valor sim
 
ahuahuahuah ai que vc se engana, as pessoas pagam sim.

Eles estão na mesma linha de desempenho... as vezes o s6 se sai melhor e as vezes o zenfone 2 se sai melhor... Untutu não é referência máxima e absoluta.

Pesquisa uns vídeos de comparativos entre eles...

Complicado avaliar por benchmark mas é evidente que o Exynos 7420 e a mali T760 MP8 do S6 tem mais poder de fogo que o zenfone
 
Galera. Finalmente vou aposentar meu Nexus 4. Ele vem desligando sozinho e tendo outros probleminhas. Decidi que vou pegar outro.

Já olhei uma porrada de tópicos aqui e diversos reviews no youtube, mas ainda não consegui me decidir. Vou comprar nos EUA e estou em dúvida (a princípio) entre o Moto Maxx ($299,99) e o S6 ($459,99)

Pelo design, achei o S6 show de bola. Apesar de ter acostumado com o Nexus 4 não ter botoes frontais, o leitor de digitais frontal do S6 é interessante. Vi reviews falando que o kevlar do Maxx é muito sensível e desfia rápido, além de parecer um celular antigo.
Pelo preço, logicamente o Maxx leva vantagem.
Pelo desempenho, o S6 parece ser melhor, assim como qualidade da imagem.
O Maxx é quase um Nexus puro, o que me atrai.
O s6 não remove bateria nem tem entrada pra micro SD. Ponto negativo. Em compensação é mais fino.
A bateria do s6 é um lixo comparada a do Maxx.

Estava vendo também o Lenovo Vibe, mas sinceramente, sou preconceituoso, não posso negar.
O Moto X Pure Edition também me chamou a atenção, e o iPhone SE chegou chegando (mas descartei por achar que Apple não vale o preço). O Blue Pure XL ($349,99) parece incrível, mas é durável? Também tenho receio

Enfim, eu uso o celular basicamente pra ver youtube e streams, netflix, redes sociais, pra programar (Android) e jogar joguinhos antigos. Queria um celular com boa bateria, que fosse resistente e durável, com a melhor resolução/qualidade de imagem possível, não tãoooo poderoso, mas rápido o suficiente pra que eu consiga testar meus códigos.

Outra coisa, algum deles dá pra passar o idioma pro português?

Aceito sugestões e qualquer opinião.
 
Última edição:
Alguém aqui já comprou na Gearbest? Tô quase pegando um Redmi Note 3 Pro por lá

aproveitar uma prima que vai visitar outra que mora nos EUA (mandarei par o endereço desta) e pedir pra outra trazer na mala :p
 
Galera. Finalmente vou aposentar meu Nexus 4. Ele vem desligando sozinho e tendo outros probleminhas. Decidi que vou pegar outro.

Já olhei uma porrada de tópicos aqui e diversos reviews no youtube, mas ainda não consegui me decidir. Vou comprar nos EUA e estou em dúvida (a princípio) entre o Moto Maxx ($299,99) e o S6 ($459,99)

Pelo design, achei o S6 show de bola. Apesar de ter acostumado com o Nexus 4 não ter botoes frontais, o leitor de digitais frontal do S6 é interessante. Vi reviews falando que o kevlar do Maxx é muito sensível e desfia rápido, além de parecer um celular antigo.
Pelo preço, logicamente o Maxx leva vantagem.
Pelo desempenho, o S6 parece ser melhor, assim como qualidade da imagem.
O Maxx é quase um Nexus puro, o que me atrai.
O s6 não remove bateria nem tem entrada pra micro SD. Ponto negativo. Em compensação é mais fino.
A bateria do s6 é um lixo comparada a do Maxx.

Estava vendo também o Lenovo Vibe, mas sinceramente, sou preconceituoso, não posso negar.
O Moto X Pure Edition também me chamou a atenção, e o iPhone SE chegou chegando (mas descartei por achar que Apple não vale o preço). O Blue Pure XL ($349,99) parece incrível, mas é durável? Também tenho receio

Enfim, eu uso o celular basicamente pra ver youtube e streams, netflix, redes sociais, pra programar (Android) e jogar joguinhos antigos. Queria um celular com boa bateria, que fosse resistente e durável, com a melhor resolução/qualidade de imagem possível, não tãoooo poderoso, mas rápido o suficiente pra que eu consiga testar meus códigos.

Outra coisa, algum deles dá pra passar o idioma pro português?

Aceito sugestões e qualquer opinião.
Não te interessa um Nexus 5X?

No Best buy um 32gb sai por 350.
 
Galera. Finalmente vou aposentar meu Nexus 4. Ele vem desligando sozinho e tendo outros probleminhas. Decidi que vou pegar outro.

Já olhei uma porrada de tópicos aqui e diversos reviews no youtube, mas ainda não consegui me decidir. Vou comprar nos EUA e estou em dúvida (a princípio) entre o Moto Maxx ($299,99) e o S6 ($459,99)

Pelo design, achei o S6 show de bola. Apesar de ter acostumado com o Nexus 4 não ter botoes frontais, o leitor de digitais frontal do S6 é interessante. Vi reviews falando que o kevlar do Maxx é muito sensível e desfia rápido, além de parecer um celular antigo.
Pelo preço, logicamente o Maxx leva vantagem.
Pelo desempenho, o S6 parece ser melhor, assim como qualidade da imagem.
O Maxx é quase um Nexus puro, o que me atrai.
O s6 não remove bateria nem tem entrada pra micro SD. Ponto negativo. Em compensação é mais fino.
A bateria do s6 é um lixo comparada a do Maxx.

Estava vendo também o Lenovo Vibe, mas sinceramente, sou preconceituoso, não posso negar.
O Moto X Pure Edition também me chamou a atenção, e o iPhone SE chegou chegando (mas descartei por achar que Apple não vale o preço). O Blue Pure XL ($349,99) parece incrível, mas é durável? Também tenho receio

Enfim, eu uso o celular basicamente pra ver youtube e streams, netflix, redes sociais, pra programar (Android) e jogar joguinhos antigos. Queria um celular com boa bateria, que fosse resistente e durável, com a melhor resolução/qualidade de imagem possível, não tãoooo poderoso, mas rápido o suficiente pra que eu consiga testar meus códigos.

Outra coisa, algum deles dá pra passar o idioma pro português?

Aceito sugestões e qualquer opinião.

Pelo custo beneficio entre os citados ficaria com o moto maxx.

Outra bela opção é o Nexus 5X que ja foi sugerido
 
Valeu pelas sugestões galera. Olhei o Nexus 4 mas entre ele e o Blue Pure XL, ele perde em tudo
A tela não é AMOLED, a resolução é pior.
Não expande memória, e 2gb.
Processador pior, bateria mais fraca, entre outras coisas.

O preço é praticamente o mesmo, então não acho que seja uma boa pedida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo