• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Obrigado pela dica, mas a bateria do A52S é só 4500 mah
Não vai mudar muito dependendo da otimização.

Ou procurar celulares chineses, mas acho o Samsung mais negócio
 
Xiaomi eu tenho um amigo que teve, foi só a garantia acabar que deu defeito. Além da bateria ser de péssima qualidade e ter relatos de ficar inchada em apenas 1 ano.
E os Xiaomi, estão prestando? Os da Asus são mais caros, acredito que não tenha nenhum
modelo por menos de 2 mil reais.

Estou usando um Redmi Note 4x que vai fazer 4 anos e meio. A bateria é original e ainda dura mais de um dia fácil.
Encomendei um Poco M4 Pro de 8/256 que está à caminho, para poder aposentar o RN4 guerreiro... A propósito, caso não saiba a Poco é da Xiaomi, e este M4 Pro é um Redmi Note 11s, mas sem a câmera de 108mp, porém com opção de mais memória e armazenamento.
 
Xiaomi eu tenho um amigo que teve, foi só a garantia acabar que deu defeito. Além da bateria ser de péssima qualidade e ter relatos de ficar inchada em apenas 1 ano.

e da marca Asus?
 
Estou usando um Redmi Note 4x que vai fazer 4 anos e meio. A bateria é original e ainda dura mais de um dia fácil.
Encomendei um Poco M4 Pro de 8/256 que está à caminho, para poder aposentar o RN4 guerreiro... A propósito, caso não saiba a Poco é da Xiaomi, e este M4 Pro é um Redmi Note 11s, mas sem a câmera de 108mp, porém com opção de mais memória e armazenamento.
so o seu mesmo
meu redmi note 4x tem essa idade e mal aguenta perto do que ja foi
 
Galera, bom dia! Estou pensando em trocar meu OnePlus 6 e depois de ter um OP9 roubado pelos Correios estou pensando em mudar de ares. Estava vendo o Realme GT 2 por volta de R$2300. Ele vale a pena?
 
Bom dia pessoal.
Estou atrás de um smartphone de até R$2000, qual vocês recomendam?

Estou saindo de um Xiaomi mi 8, que durou 3 anos de boa, porém, agora está começando a apresentar problemas.
 
Galera, bom dia! Estou pensando em trocar meu OnePlus 6 e depois de ter um OP9 roubado pelos Correios estou pensando em mudar de ares. Estava vendo o Realme GT 2 por volta de R$2300. Ele vale a pena?
Não vi muitos reviews do GT2 mas ele se saiu muito bem no geral pelo que lembro, não sei qual sua prioridade/preferência na escolha, os pontos negativos que vi eram a ultrawide e captura de áudio não tão boa em vídeos, mas de resto (desempenho, bateria, haptics, UI, thermal/sustained) muitos elogios, tem o Xiaomi 12x também que é um downgrade no SoC/bateria mas tem as outras 2 câmeras melhores (mas pensando no conjunto aí talvez valha mais o S20 FE), e caso tenha Picpay/Inter, dá pra conseguir um cashback extra, citei outras opções de smart abaixo também caso queira conferir, mas entre todos acho que o GT2 é o melhor mesmo


Bom dia pessoal.
Estou atrás de um smartphone de até R$2000, qual vocês recomendam?

Estou saindo de um Xiaomi mi 8, que durou 3 anos de boa, porém, agora está começando a apresentar problemas.
Até 2000 nacional tem o S20 FE, e as vezes aparece outros modelos como M52/A52s 5G mais em conta
Importando tem Poco F3, Realme GT Master, Realme GT Neo 2, OnePlus Nord 2, Xiaomi 11T, Realme 9 Pro+
 
Última edição:
Não vi muitos reviews do GT2 mas ele se saiu muito bem no geral pelo que lembro, não sei qual sua prioridade/preferência na escolha, os pontos negativos que vi eram a ultrawide e captura de áudio não tão boa em vídeos, mas de resto (desempenho, bateria, haptics, UI, thermal/sustained) muitos elogios, tem o Xiaomi 12x também que é um downgrade no SoC/bateria mas tem as outras 2 câmeras melhores (mas pensando no conjunto aí talvez valha mais o S20 FE), e caso tenha Picpay/Inter, dá pra conseguir um cashback extra, citei outras opções de smart abaixo também caso queira conferir, mas entre todos acho que o GT2 é o melhor mesmo



Até 2000 nacional tem o S20 FE, e as vezes aparece outros modelos como M52/A52s 5G mais em conta
Importando tem Poco F3, Realme GT Master, Realme GT Neo 2, OnePlus Nord 2, Xiaomi 11T, Realme 9 Pro+
Desses, mesmo que importando, qual você acredita ser o melhor na questão de vida útil?
Pq saí dos motorolas justamente por isso, e pretendo continuar com pelo menos 3 anos cada celular.
 
Desses, mesmo que importando, qual você acredita ser o melhor na questão de vida útil?
Pq saí dos motorolas justamente por isso, e pretendo continuar com pelo menos 3 anos cada celular.
Sou suspeito pra perguntar porque usei o mesmo smartphone por quase 7 anos, e só troquei porque perdeu suporte a tudo que é app então fui obrigado a trocar, em questão de desempenho são todos bem próximos, usei o Poco F3 por um tempo e gostei bastante no geral, acabei trocando pelo S20 FE pra ter câmeras um pouco melhores (mas a bateria é um pouco pior), o ponto fraco desses smarts costuma ser a câmera ultrawide e fotografias noturnas, e acho que só o Neo2 filma 4k60 na principal, não sei qual a importância desses pontos específicos pra você

Vida útil mesmo não sei como avaliar, quais problemas você está tendo no Mi 8? Geralmente vejo reclamações de bateria de quem mantém muito tempo o mesmo aparelho, mas creio que dê pra trocar a bateria só e boa em casos assim, ou revender e fazer up de tempo em tempo sem gastar muito, caso seja o aparelho lerdeando talvez seja o SoC que ficou pra trás com o tempo ou UI não otimizada (geralmente tem custom ROMs), e caso não tenha feito talvez seja uma boa um reset no aparelho e ver se resolve

Eu estava com o Zenfone 3 Zoom até ano passado que tem Snap 625, 3gb de ram e Android 8 e não tinha muito o que reclamar pra ser sincero, mas quando troquei de aparelho senti bastante diferença na fluidez e agora não quero voltar atrás também, imagino que o Mi 8 já entregue uma boa experiência quanto a isso, o Poco F3 tá na faixa dos 1550 no momento (+ cashback Picpay/Inter) pra versão 8/256 então acho que seria minha opção n°1 pra importar no momento, mas depende do quanto se importa com câmeras etc

EDIT: Nesse post comparei algumas fotos do S20 FE vs Poco F3 nas câmeras traseiras
 
Última edição:
Essa marca eu não tenho nenhum conhecimento, deixo pra os outros amigos comentar. Aliás quem possuir celulares da Samsung próximos desse que eu citei que quero comprar, agradeceria se puder me falar mais sobre os problemas que vi em relatos na internet.

Chegou hoje o ASUS Rogfone 5S. Eu que usava um Samsung S6 de 5", estou perplexo na qualidade, rapidez, imagem, simplesmente FANTÁSTICO!
 
Sou suspeito pra perguntar porque usei o mesmo smartphone por quase 7 anos, e só troquei porque perdeu suporte a tudo que é app então fui obrigado a trocar, em questão de desempenho são todos bem próximos, usei o Poco F3 por um tempo e gostei bastante no geral, acabei trocando pelo S20 FE pra ter câmeras um pouco melhores (mas a bateria é um pouco pior), o ponto fraco desses smarts costuma ser a câmera ultrawide e fotografias noturnas, e acho que só o Neo2 filma 4k60 na principal, não sei qual a importância desses pontos específicos pra você

Vida útil mesmo não sei como avaliar, quais problemas você está tendo no Mi 8? Geralmente vejo reclamações de bateria de quem mantém muito tempo o mesmo aparelho, mas creio que dê pra trocar a bateria só e boa em casos assim, ou revender e fazer up de tempo em tempo sem gastar muito, caso seja o aparelho lerdeando talvez seja o SoC que ficou pra trás com o tempo ou UI não otimizada (geralmente tem custom ROMs), e caso não tenha feito talvez seja uma boa um reset no aparelho e ver se resolve

Eu estava com o Zenfone 3 Zoom até ano passado que tem Snap 625, 3gb de ram e Android 8 e não tinha muito o que reclamar pra ser sincero, mas quando troquei de aparelho senti bastante diferença na fluidez e agora não quero voltar atrás também, imagino que o Mi 8 já entregue uma boa experiência quanto a isso, o Poco F3 tá na faixa dos 1550 no momento (+ cashback Picpay/Inter) pra versão 8/256 então acho que seria minha opção n°1 pra importar no momento, mas depende do quanto se importa com câmeras etc

EDIT: Nesse post comparei algumas fotos do S20 FE vs Poco F3 nas câmeras traseiras
Os problemas do meu atual são relacionados a bateria/touch que começaram a apresentar com o tempo.
Além disso, a tela "queimou" algumas imagens, onde quando vejo algo branco na tela, da para ver a marca d'agua de alguns apps que ficaram queimados lá.
 
Os problemas do meu atual são relacionados a bateria/touch que começaram a apresentar com o tempo.
Além disso, a tela "queimou" algumas imagens, onde quando vejo algo branco na tela, da para ver a marca d'agua de alguns apps que ficaram queimados lá.
Bateria degrada com o tempo mas depende do uso, se possível é bom ficar sempre entre 20-80% de carga (evitar os extremos) e não deixar o aparelho esquentar muito (dependendo da região é difícil aqui no Brasil), touch creio que seja loteria excluindo problemas crônicos, pode acontecer em qualquer celular/marca mas é a minoria dos casos, e o burn-in da tela nunca vi ocorrer pessoalmente mas é de painéis Amoled, evitar imagem estática por muito tempo com frequência (e com brilho muito alto) ajuda, mas só sabendo como foi o uso do aparelho durante o tempo de vida dele pra analisar melhor isso, e é algo que se aparecer geralmente leva anos, e com alguns cuidados não deve acontecer
 
Pessoal poderiam me indicar um celular com uma tela 5,8 a 6 ou seja que não seja tão grande, com uma câmera boa e uma autonomia de bateria razoável.
 
Não vi muitos reviews do GT2 mas ele se saiu muito bem no geral pelo que lembro, não sei qual sua prioridade/preferência na escolha, os pontos negativos que vi eram a ultrawide e captura de áudio não tão boa em vídeos, mas de resto (desempenho, bateria, haptics, UI, thermal/sustained) muitos elogios, tem o Xiaomi 12x também que é um downgrade no SoC/bateria mas tem as outras 2 câmeras melhores (mas pensando no conjunto aí talvez valha mais o S20 FE), e caso tenha Picpay/Inter, dá pra conseguir um cashback extra, citei outras opções de smart abaixo também caso queira conferir, mas entre todos acho que o GT2 é o melhor mesmo



Até 2000 nacional tem o S20 FE, e as vezes aparece outros modelos como M52/A52s 5G mais em conta
Importando tem Poco F3, Realme GT Master, Realme GT Neo 2, OnePlus Nord 2, Xiaomi 11T, Realme 9 Pro+
De todos esses qual tem a melhor câmera?? To querendo um S20 FE mas o mais importante pra mim é a qualidade das câmeras.
 
De todos esses qual tem a melhor câmera?? To querendo um S20 FE mas o mais importante pra mim é a qualidade das câmeras.
Não sei dizer com precisão porque não deve ter comparativo lado a lado desses modelos, e é um pouco subjetivo também, cada um costuma ter um pós-processamento diferente de contraste, saturação, cores, nitidez etc e acaba sendo gosto pessoal também, o S20 FE tem zoom ótico enquanto os outros tem câmera macro no lugar, e entre esses a câmera ultrawide creio que é melhor no S20 FE, a selfie do S20 FE não acho tão boa pra fotos (cores lavadas/pouca nitidez) mas em vídeo é boa, e tem a opção de usar Gcam também, no geral câmera principal nenhum celular faz feio com boa iluminação, e a diferença aparece mais em fotos noturnas ou situações mais difíceis

Vou deixar links com vídeo e o site do GSMArena que tem mais fotos com todas as câmeras tanto de dia quanto fotos noturnas caso queira dar uma olhada melhor, acho que considerando o conjunto, o S20 FE e o 12x são os melhores desses

S20 FE vídeo e site

Xiaomi 12x vídeo e site

Nord 2 vídeo e site

Realme GT Neo 2 site

Xiaomi 11T vídeo e site

EDIT: Adicionar outro modelo que vi num preço interessante

OnePlus 9 vídeo e site
 
Última edição:
Acham que vai rolar alguma promoção na páscoa?

Ia pegar um m12 pra minha namorada, mas consegui um J7 prime emprestado pra dar uma segurada e ver se consigo pegar algo que atenda mais a ela esticando um pouquinho a cima dos 1k (câmera, NFC, se possível 5g).

Tava de olho no M22 mas ele parece ter subido bastante de preço.
 
Caras, to meio perdido aqui.

Alguem sabe se o Redmi note 10s GLOBAL é diferente da versão Indiana? Já li falando sobre a camera ser inferior na versão indiana, ou que há problemas porque a versão indiana não pega uma das bandas, e também ja li que até a resolução da versão indiana é pior, já vi até falarem que não existe versão global e que todas são a mesma coisa diferindo apenas no carregador.

Alguem dá uma luz?

OBS: Eu estava para comprar o 10 padrão para a mãe, mas ví o 10s que é um "pouco melhor" por praticamente o mesmo preço.
 
Galera, qual celular vcs indicam pra deixar em casa com apps de bancos por segurança? um que seja o custo benefício pra esse tipo de uso? eu tenho um S7 e umG6 mas eu não acho que eles estão confiáveis, então queria um aparelho mais atual pra isso, vlw!
 
Galera, qual celular vcs indicam pra deixar em casa com apps de bancos por segurança? um que seja o custo benefício pra esse tipo de uso? eu tenho um S7 e umG6 mas eu não acho que eles estão confiáveis, então queria um aparelho mais atual pra isso, vlw!

Por que vc acha que não são confiáveis? Soube de algo?
 
Por que vc acha que não são confiáveis? Soube de algo?
Na vdd me espressei mal, desculpe. Disse mão confiáveis pelo fato de terem android mais antigo (sem as atualizações de segurança recentes) e tbm pelo fato de já estarem com a bateria durando pouco, assim existe o receio de de repente eu precisar fazer uma transação e não conseguir acessar os aparelhos por exemplo. no mais sigo a espera da resposta do pessoal que usa esse artifício, pq está cada dia mais complicado andar com apps de banco no celular em São Paulo por exemplo
 
Na vdd me espressei mal, desculpe. Disse mão confiáveis pelo fato de terem android mais antigo (sem as atualizações de segurança recentes) e tbm pelo fato de já estarem com a bateria durando pouco, assim existe o receio de de repente eu precisar fazer uma transação e não conseguir acessar os aparelhos por exemplo. no mais sigo a espera da resposta do pessoal que usa esse artifício, pq está cada dia mais complicado andar com apps de banco no celular em São Paulo por exemplo
Está tendo muito assalto de celulares?
 
Galera, comprei um Poco F3. Na verdade, um amigo que mora em Foz do Iguaçu comprou o celular e mais umas coisinhas no Paraguai. Não passou de US$500. Ele voltou para o Brasil e postou as coisas nos correios pra mim, mas foi informado que poderia dar problema em Curitiba. Alguém sabe se isso procede? A encomenda deu abaixo de US$500 e já foi enviada a partir do território nacional. Não entendo isso. Caso ocorra alguma coisa, existe um roteiro de como proceder?

Edit: Deu tudo certo, pessoal! 🙏
 
Última edição:
Alguem sabe se o Xiaomi Redmi Note 11 Snapdragon 680 6GB é pior que o Xiaomi Mi 9T? estou planejando a troca do meu Xiaomi Mi 9T que já da sinais da idade em termos de bateria e queria alguma coisa do mesmo nivel dele pelo menos, gostei bastante celular, não jogo, uso apenas para as tarefas basicas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo