[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

A câmera do A54 bate com a do s20/21FE?
Ontem passei no shop e vi o a34. O celular é bem fluido para sua categoria.
 
Última edição:
A câmera do A54 bate com a do s20/21FE?
Ontem passe shop e vi o a34. O celular é bem fluido para sua categoria.

Bate. Tá muito bem acertada a câmera desse A54. Dá pra substituir fácil o S20 FE por ele, caso vc não se importe de ter um processador mais fraco (mas que no dia a dia não faz diferença pra tarefas básicas). Só acho que ele ainda tá muito caro e que em breve vai custar na faixa dos R$ 1800 ou até menos.
 
Bate. Tá muito bem acertada a câmera desse A54. Dá pra substituir fácil o S20 FE por ele, caso vc não se importe de ter um processador mais fraco (mas que no dia a dia não faz diferença pra tarefas básicas). Só acho que ele ainda tá muito caro e que em breve vai custar na faixa dos R$ 1800 ou até menos.
Fiquei mais interessado no A34 por causa da CPU ser mais otimizada.
Mas só compraria na versão com 256GB.
Estou na esperança deles lançarem o s21fe com o 888.
 
Fiquei mais interessado no A34 por causa da CPU ser mais otimizada.
Mas só compraria na versão com 256GB.
Estou na esperança deles lançarem o s21fe com o 888.

A34 é Mediatreco e ainda não tenho coragem de pegar um processador deles, por mais que pro dia a dia não faça diferença.
 
imagina esse A54 por 1500 conto

 
O Mi 9 SE do meu pai está nas ultimas. Alguma boa opção de até uns 1200 reais pra quem usa celular só pra fazer ligação, whatsapp, ouvir musica por bluetooh e ver uns videos no tiktok?
 
imagina esse A54 por 1500 conto



Esse A54 é um espetáculo como intermediário. Pena que tá com o preço completamente sem noção.

O dimensity dele já está competente em relação ao exynos do a54 pelo menos pra quem gosta de jogar.

Em força bruta parece ser até mais forte, mas me preocupo muito mais com consumo de energia e processamento de imagem e nisso os Mediatrecos costumam pecar.
 
Chegou meu Xiaomi 13 Pro...
IMG-0807-2.jpg

IMG-0812.jpg

IMG-0814.jpg
 
Última edição:
Melhor celular intermediário do momento, pontos positivos = qualidade da tela , fluidez do 120Hz adaptável, brilho de 1000 nits, bateria dura o dia todo, já vem com Android 13 e será atualizado até o Android 17.
Mas o melhor dele são as câmeras, esse sensor de 50 Mpx é tão bom quanto o que vem no S23. Fotos fantásticas de dia e a noite. E o processador Exynos 1380 me surpreendeu, potente e rápido,mas não esquenta. Enfim recomendo a compra do Galaxy A54.


20230407-184736.jpg
20230407-184849.jpg
20230407-184931.jpg
20230407-184959.jpg
 
Última edição:
Galera,
Estou querendo trocar de celular, atualmente tenho um Mi 10t.
Havia saído de um P30 (normal) e me arrependi, pois até hoje sinto que o mi 10t nunca bateu de frente rs

A questão é, estou disposta a gastar até uns $3500, queria um aparelho bom, bateria ok, uso normal.
Minha preferência é boa qualidade fotográfica, estou cogitando algum iPhone pra sair um pouco do Android, mas gostaria de sugestões.
 
Boa tarde galera, alguma indicação de smartphone de no maximo R$2.000,00? Com uma camera boa de preferencia.
A54 parece estar bem legal, a escolha de SoC pessoalmente não me agrada tanto visto que tinha 778g a rodo uns 2 anos atras mas é o que é, se botassem um 7 Gen 2 nesses smarts mid provavelmente arrebentaria nas vendas como foi o S20 FE, apesar de ainda serem linhas diferentes, infelizmente a promo do A54 foi de 15/03-16/04 apenas (ganhava 1 Galaxy Buds Live ou 256 no preço de 128gb) mas infelizmente tá bem escasso de opções no momento, S20 FE seria minha 2ª recomendação apesar de não ter mais updates que alguns curtem

Galera,
Estou querendo trocar de celular, atualmente tenho um Mi 10t.
Havia saído de um P30 (normal) e me arrependi, pois até hoje sinto que o mi 10t nunca bateu de frente rs

A questão é, estou disposta a gastar até uns $3500, queria um aparelho bom, bateria ok, uso normal.
Minha preferência é boa qualidade fotográfica, estou cogitando algum iPhone pra sair um pouco do Android, mas gostaria de sugestões.
Acho que 3500 é meio que um limbo porque nacional tem poucas opções e importado tá tendo essas tretas de devolução e maior taxação (supostamente) que podem encarecer no final (tirando fatores como espera e garantia) e os flagships atuais geralmente são os mais caros, mas os da gen passada não fazem feio apesar de ficarem no limite do preço e alguns serem importados

Dito isso, nacional daria uma olhada no S23 base (vejo por 4k~ mas o 128gb), S22+ ou Zenfone 9, importado olharia o Vivo X80 Pro, Oppo Find X5 Pro, Pixel 7 ou 7 Pro (6/6a/6 Pro também talvez?), OnePlus 11, Vivo iQOO 11 (acho que só a câmera principal é melhorzinha), Xiaomi 12T Pro e de cabeça é o que eu lembro no momento que talvez seja interessante, se a prioridade for mais a câmera principal vão ter outras opções por aí, tentei focar no junto de câmeras completo (principal, ultrawide, tele/macro e selfie), Xiaomi 12 Pro provavelmente seria uma opção também (e Mi 11 Ultra) mas acho que vão pecar mais na bateria, apesar do carregamento rápido e os Xiaomi 13 parecem estar com preço extremamente alto no momento

E caso o foco seja postar direto das redes sociais ouço dizer que os iPhone são melhores nesse quesito, no Android dá pra dar uma melhorada tirando pelo app da câmera e depois upando a imagem/vídeo pelo que vejo dizerem
 
Galera, por onde acompanham o preço dos smarts?
Tem algum grupo de whats ou telegram dedicado somente a promoção de smartphones? Tô ficando cada vez mais interessado nesse A54 mas pelo que parece acabei perdendo uma promo boa.
 
Pessoal, estou com uma dúvida aqui.

O Xiaomi 13 por 5 mil não vale a pena, visto ter opções nacionais que contam com garantia.

Agora se for por R$ 3800,00, vocês acham que vale a pena? Qual preço vocês acham que valeria a pena? Visto que importando não tem garantia e pode ter taxa.
 
Galera, por onde acompanham o preço dos smarts?
Tem algum grupo de whats ou telegram dedicado somente a promoção de smartphones? Tô ficando cada vez mais interessado nesse A54 mas pelo que parece acabei perdendo uma promo boa.
Eu monitoro o Pelando e Promobit, mas devem ter outros sites e grupos também

Pessoal, estou com uma dúvida aqui.

O Xiaomi 13 por 5 mil não vale a pena, visto ter opções nacionais que contam com garantia.

Agora se for por R$ 3800,00, vocês acham que vale a pena? Qual preço vocês acham que valeria a pena? Visto que importando não tem garantia e pode ter taxa.
Acho que esse preço pode ser interessante dependendo do valor que você dá pra garantia (e possíveis taxas) o S23 128gb tá saindo 4k~ no momento e sem brindes, se tiver as promos da Samsung e uma possível queda de preço acho que mata a concorrência mas aí também tem a diferença de tamanho de aparelho, UI de cada marca, se o carregamento rápido é importante pra você etc, e as câmeras que é bem subjetivo também, alguns vão importar mesmo por 5k~ por preferência pessoal, eu gostaria de ver o preço mais perto de 3k pra eu conseguir justificar a compra vs as opções nacionais, mas aí vai de cada um, infelizmente o S23/S23+ não entraram na promo dessa vez, só o S22U e S23U mas com o brinde saíram num preço muito bom

EDIT: Só pra registrar, vi um comment que disse ter pago 4100 no S23 256gb (UFS 4.0 de 256 pra cima) com o Buds2 e carregador sem fio no lançamento, pensando nisso dá uma dor ver 4k no S23 128gb sem nada kkk mas fica aí pra registrar e torcer que o preço caia e volte as promos
 
Última edição:
O Mi 9 SE do meu pai está nas ultimas. Alguma boa opção de até uns 1200 reais pra quem usa celular só pra fazer ligação, whatsapp, ouvir musica por bluetooh e ver uns videos no tiktok?

G32 ou G52. Sendo que o G52 é +R$200,00 pra ter tela oled e NFC.

Acho indiscutível nessa faixa de preço. Não tem nada melhor.
 
O Mi 9 SE do meu pai está nas ultimas. Alguma boa opção de até uns 1200 reais pra quem usa celular só pra fazer ligação, whatsapp, ouvir musica por bluetooh e ver uns videos no tiktok?
como falaram tem o G52, a bateria é bem melhor que do MI 9 SE porém ainda perde em câmeras (eu tenho os 2 aqui, uso o Mi 9 SE desde o lançamento, gosto tanto desse celular que desisti de pegar o S20 FE no fim do ano passado), a tela do G52 é excelente

A53 era uma boa opção mas agora inflou e não compensa, então eu concordo com o amigo acima, saiu por 1100 o G52
 
Última edição:
Pessoal, alguém tem um canal pra comprar tela de celular que seja confiável?
Preciso da tela de um Moto G100 de uma amiga que estava comigo e quebrou.

De preferência eu queria a tela original. Mas se existir alguma compatível que funcione perfeitamente, pode ser também.
 
Melhor celular intermediário do momento, pontos positivos = qualidade da tela , fluidez do 120Hz adaptável, brilho de 1000 nits, bateria dura o dia todo, já vem com Android 13 e será atualizado até o Android 17.
Mas o melhor dele são as câmeras, esse sensor de 50 Mpx é tão bom quanto o que vem no S23. Fotos fantásticas de dia e a noite. E o processador Exynos 1380 me surpreendeu, potente e rápido,mas não esquenta. Enfim recomendo a compra do Galaxy A54.


20230407-184736.jpg
20230407-184849.jpg
20230407-184931.jpg
20230407-184959.jpg
Esse celular é um excelente intermediário, mas não compete nunca com o S23. Em algumas poucas situações em ambiente bem iluminados possui as fotos ficam marginalmente melhores, mas no geral nem compara, HDR, fotos em baixa iluminação, fotos frontais e principalmente em vídeos!
 
O gorilla glass 5 faz muita diferença em um celular? Estou querendo dá upgrade no meu Redmi note 8 e percebi que o M54 tem mas o A54 (que é o que eu mais quero) não tem.

Falando em durabilidade, seja de software e hardware, esses celulares da Samsung são bons?

Pensando em gastar até 2k num novo celular (sem ser chinês). E sim, vou esperar esses novos da Samsung caírem mais de preço mas pelo jeito eles serão os melhores nessa faixa de preço esse ano, certo?
 
Galera, estou querendo pegar o moto g82 (1370R$) ou o Samsung a54 (1600R$). Qual vocês recomendam? Os 300 reais a mais do a54 compensam em funcionalidades? Meu uso é pra consumo de mídias, jogos.
 
Galera, estou querendo pegar o moto g82 (1370R$) ou o Samsung a54 (1600R$). Qual vocês recomendam? Os 300 reais a mais do a54 compensam em funcionalidades? Meu uso é pra consumo de mídias, jogos.
eu iria no A54 mas cacete, já tá baixando assim o preço? aí sim kk
O gorilla glass 5 faz muita diferença em um celular? Estou querendo dá upgrade no meu Redmi note 8 e percebi que o M54 tem mas o A54 (que é o que eu mais quero) não tem.

Falando em durabilidade, seja de software e hardware, esses celulares da Samsung são bons?

Pensando em gastar até 2k num novo celular (sem ser chinês). E sim, vou esperar esses novos da Samsung caírem mais de preço mas pelo jeito eles serão os melhores nessa faixa de preço esse ano, certo?
mano eu acho que não muito, mas mesmo se fizer muita diferença 99% das pessoas usam película e capa, eu só uso capa e acho besteira película
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo